Autor Tópico: The God Delusion: Livro de Dawkins sobre religiao  (Lida 6697 vezes)

diaZ

• Visitante
Re: The God Delusion: Livro de Dawkins sobre religiao
« Resposta #50 Online: 07 de Outubro de 2006, 13:09:24 »
Ah sobre o debate do Alenónimo e o outro. É óbvio que a motivação do 11 de Setembro é religiosa. Sim matou-se muito em nome de Deus. Também se fez o bem... mas também se matou. Qual a dificuldade de muitos religiosos em admitir isto sem subterfúgios? É preciso reconhecer e confessar os pecados para obter salvação... e as religiões são muiyto pecadoras.

O que tu tem a dizer sobre o darwinismo social ?
ou é só a religião que resulta em mortes desnecessárias ?

O Darwinismo social comete a falácia naturalista. Os darwinistas sociais procuraram uma ética natural que imitasse a natureza. Mas na natureza há de tudo. Eles focaram a sua ideologia no aspecto da evolução chamada corrida de armas (predador contra presa, parasita contra hospedeiro, macho contra macho pela posse da fêmea) e ignoraram a coadaptação (onde temos genes a cooperarem para construir corpos, individuos que cooperam para seu benefício, e onde muitas vezes um mais fraco é protegido pelo mais forte, etc.) Darwin fala disto tudo na "Origem...", mas os Darwinistas sociais não querem saber.

Já a Biblia, por exemplo, sobretudo o antigo testamento, Deus é parte da vida... e tudo é uma oferta a Deus. Assim, as matanças da Biblia são juistificadas porque Deus assim quis. Deus quer que os Judeus fiquem com aquelas terras... e azar de quem já lá viva. A vingança de Javé cairá sobre eles.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #51 Online: 07 de Outubro de 2006, 13:11:47 »
Ah sobre o debate do Alenónimo e o outro. É óbvio que a motivação do 11 de Setembro é religiosa. Sim matou-se muito em nome de Deus. Também se fez o bem... mas também se matou. Qual a dificuldade de muitos religiosos em admitir isto sem subterfúgios? É preciso reconhecer e confessar os pecados para obter salvação... e as religiões são muiyto pecadoras.

Que "darwinismo social"? Se fala da matança de pessoas para preservar uma raça pura, isso se chama "eugenia".

Darwinismo fala de "seleção natural". Se a seleção não é natural (é feita de propósito), então não tem darwinismo.

São essas suas tentativas de criar espantalhos que me faz achar que você é um tonto. Nem se dá ao trabalho de raciocinar um pouquinho!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #52 Online: 07 de Outubro de 2006, 13:12:25 »
O darwinismo social não prega uma adaptação social, existe apenas o cooperativismo entre os dominantes e repressão aos mais fracos..

diaZ

• Visitante
« Resposta #53 Online: 07 de Outubro de 2006, 13:13:24 »

Eu não acredito que ainda exista quem não aceite que o atentado de 11 de setembro não passa de uma armação.

Putzie. Um adepto da teoria da conspiração. Eu vi o filme da conspiração. Não há hipotese de confirmar a tese conspirativa (é essa a natureza desse tipo de teses). É tudo baseado em boatos... no diz que disse. Não verificável.

Mas na net pode-se encontrar refutação para cada especulação desses malucos...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #54 Online: 07 de Outubro de 2006, 13:13:35 »
Eu não acredito que ainda exista quem não aceite que o atentado de 11 de setembro não passa de uma armação.

Ah não! Essa era só o que faltava!  :histeria:

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #55 Online: 07 de Outubro de 2006, 13:13:50 »
-> Que "darwinismo social"?

Ai , MEU DEUS...

ele é capaz de desconhecer e achar que não existe

não to falando de ARIANISMO, nem mesmo de EUGENIA
vai estudar história, vai

diaZ

• Visitante
« Resposta #56 Online: 07 de Outubro de 2006, 13:14:21 »
O darwinismo social não prega uma adaptação social, existe apenas o cooperativismo entre os dominantes e repressão aos mais fracos..

vai estudar...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #57 Online: 07 de Outubro de 2006, 13:15:03 »
Eu sou a peste em pessoa, e ainda tenho distúrbio bi-polar. --> Sou MENOS PESTES em algumas épocas do que em outras.

ainda fala que eu não sei escrever,
concordância existe ?

Você nem começa as frases com letras maiúsculas! Olha para o que escreve antes de me criticar.

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #58 Online: 07 de Outubro de 2006, 13:15:49 »

Putzie. Um adepto da teoria da conspiração. Eu vi o filme da conspiração. Não há hipotese de confirmar a tese conspirativa (é essa a natureza desse tipo de teses). É tudo baseado em boatos... no diz que disse. Não verificável.

Nada a ver,
Compare a lista de vítimas no avião e nas torres gêmeas, por exemplo..
isso não é diz que disse

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #59 Online: 07 de Outubro de 2006, 13:16:25 »
-> Que "darwinismo social"?

Ai , MEU DEUS...

ele é capaz de desconhecer e achar que não existe

não to falando de ARIANISMO, nem mesmo de EUGENIA
vai estudar história, vai

Que darwinismo social? Fala aí. Pra quem acredita até em conspirações, já imagino a merda que vai dizer.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #60 Online: 07 de Outubro de 2006, 13:17:31 »

vai estudar...

Reitero.

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #61 Online: 07 de Outubro de 2006, 13:18:36 »
Num contexto histórico, o darwinismo social foi um conjunto de princípios para justificar o imperialismo dos países europeus sobre a África e Ásia, incluindo a partilha de posse entre eles.

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #62 Online: 07 de Outubro de 2006, 13:21:48 »

É , é verificável que o Osama Bin Laden comandou tudo :)
É verificável que os inocentes supostos terroristas presos como animais na base de guantânamo estão ligados ao atentado..

é verificável ..

comédia

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #63 Online: 07 de Outubro de 2006, 13:25:12 »
Eu sou a peste em pessoa, e ainda tenho distúrbio bi-polar. --> Sou MENOS PESTES em algumas épocas do que em outras.

ainda fala que eu não sei escrever,
concordância existe ?

Você nem começa as frases com letras maiúsculas! Olha para o que escreve antes de me criticar.

acabou de críticar o parceiro atrás de você
e muitos outros..

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #64 Online: 07 de Outubro de 2006, 13:26:46 »
(momento de pausa, alenônimo está pesquisando na wikipédia algo criativo para refutar)

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #65 Online: 07 de Outubro de 2006, 13:30:43 »

Que darwinismo social? Fala aí. Pra quem acredita até em conspirações, já imagino a merda que vai dizer.

não , meu amigo.. conspirações não existem..
por exemplo, durante o governo FHC, do nada, o mar abriu as válvulas nos dutos de petróleo da petrobrás pra vazar um pouco no mar e depois bateu uma onda e elas fecharam..

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #66 Online: 07 de Outubro de 2006, 13:34:24 »
(momento de pausa, alenônimo está pesquisando na wikipédia algo criativo para refutar)

Não, eu fui soltar um barro mesmo. Se é que esse tipo de coisa interessa a sua mente desviada.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #67 Online: 07 de Outubro de 2006, 13:37:21 »

não , meu amigo.. conspirações não existem..
por exemplo, durante o governo FHC, do nada, o mar abriu as válvulas nos dutos de petróleo da petrobrás pra vazar um pouco no mar e depois bateu uma onda e elas fecharam..

É cada merda que você fala que me impressiona, sabia? Só que para cada ação deliberada, é necessário um motivo. Você só jorra baboseiras mas não explica qual seria a verdade por trás das suas teorias conspiratórias.

Pra quê que a Petrobrás iria deixar vazar de propósito petróleo no mar? Pra quê o governo dos Estados Unidos se daria ao trabalho de seqüestrar aviões para forjar os atentados? Não tem lógica.

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #68 Online: 07 de Outubro de 2006, 13:40:22 »

É cada merda que você fala que me impressiona, sabia? Só que para cada ação deliberada, é necessário um motivo. Você só jorra baboseiras mas não explica qual seria a verdade por trás das suas teorias conspiratórias.

Pra quê que a Petrobrás iria deixar vazar de propósito petróleo no mar? Pra quê o governo dos Estados Unidos se daria ao trabalho de seqüestrar aviões para forjar os atentados? Não tem lógica.

Quem é que falou que A PETROBRÁS deixou vazar petróleo no mar?
Eu ainda citei , -> DURANTE O GOVERNO FHC

Eu assisto paletras e mais paletras sobre esses assuntos
aí vem esse banana sem pijama e fala que não tem lógica só porque não sabe nada

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #69 Online: 07 de Outubro de 2006, 13:45:55 »

Quem é que falou que A PETROBRÁS deixou vazar petróleo no mar?
Eu ainda citei , -> DURANTE O GOVERNO FHC

Eu assisto paletras e mais paletras sobre esses assuntos
aí vem esse banana sem pijama e fala que não tem lógica só porque não sabe nada

Eu acho que fui bem claro. Não tente usar de artifícios pra me fazer de idiota.

E você assiste palestras onde? No seu curso de apologética? Aff…

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #70 Online: 07 de Outubro de 2006, 13:50:37 »
Amigão, chega , vai..
Eu não faço curso de apologética
Um professor da Unicamp tá bom pra você?

Você é ridículo, vai fazer um curso de história e vai ler sobre atualidades, eu não vou te dar uma aula sobre as conspirações porque não tenho tempo pra discutir isso, mesmo porque, isso é o mínimo que uma pessoa hoje em dia DEVERIA saber, mas prefere achar que uma coisa não tem lógica não sabendo absolutamente NADA sobre o assunto, se tu não sabe sobre o assunto, então não fala merda, ou ao menos fale que você ACHA que não tem lógica (mesmo não sabendo de nada isso já seria um bom começo, ao invés de afirmar tão positivamente sem motivo.)

Garanto que você não sabe que existiram golpes e conspirações políticas durante toda a história do brasil, mas aí vem alguém aqui dizer o básico, e você prefere julgar "não faz sentido, porque alguém faria isto?" , mas não sabe nada, é lamentável...

Você é uma vergonha pra este forum
Eu to fora dessa discussão sem nenhum ponto contigo..
« Última modificação: 07 de Outubro de 2006, 14:13:24 por Rod Infinity »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 07 de Outubro de 2006, 14:10:08 »
Pois é. O WTC e todos os homens (e mulheres) bomba ao longo dos tempos. Tudo armação...

O atentado pode até ter sido conveniente a Bush, mas dizer que foi planejado pelos próprios americanos (ou que estes dexaram que acontecesse) é um chute no escuro.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 07 de Outubro de 2006, 14:17:38 »
A religião manda matar, explicitamente. O Antigo Testamento está cheio das atrocidades cometidas por Javé ou por ordem dele.

O darwinismo foi usado como pretexto, embora seja apenas um fato científico (ou teoria, se você preferir). Em outras palavras: "Se na natureza os animais mais fortes eliminam os mais fracos, então na sociedade humana os mais fortes têm o direito de eliminar os mais fracos".
Qualquer pretexto é bom para quem já decidiu cometer algum crime.

Nem por isto vamos condenar as teorias de Darwin. Ou elas são fato ou não são. Não cabe aqui um julgamento de valor moral.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 07 de Outubro de 2006, 14:21:40 »
E em que isto invalida as teorias de Darwin? Ele deveria ter se calado sobre suas descobertas para evitar ser mal interpretado por imbecis?

Não me espantaria se alguém criticasse Newton e a lei da gravitação universal porque muitos fizeram uso da gravidade para matar outros humanos.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2006, 14:27:14 por Fernando Silva »

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #74 Online: 07 de Outubro de 2006, 14:24:10 »
E em que isto invalida as teorias de Darwin? Ele deveria ter se calado sobre suas descobertas para evitar ser mal interpretado por imbecis?

Você consegue dizer porque o darwinismo social é errado?, ou , por que deve existir o cooperativismo e a moralidade?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!