Friedrich Nietzsche foi o maior filósofo antiteísta do século XIX, influenciando poderosamente tanto Hitler como Mussolini. Segundo ele, a vida teria que ser redefinida e reconstruída com um novo fundamento sem Deus, logo, sem os seus supostos ensinamentos divinos. Ele dizia que o cristianismo paralizava o potencial dos seres humanos e que a mensagem cristã era o ponto mais baixo do progresso humano. Ele mesmo avisou que os vínculo imediatos de uma vida sem Deus seriam catastróficos, mas que esse impacto negativo inicial seria temporário. Veremos se isso realmente aconteceu.
Vamos partir de uma das perguntas mais acusatórias contra os teístas: que dizer dos milhares que foram mortos em nome da religião? Qualquer resposta a essa questão leva em consideração que toda justificativa para matar em nome de Cristo é desaprovada por Ele mesmo. Em contrapartida, os milhares de mortos resultantes das ações daqueles que viviam sem Deus, como Hitler, Stalin, Mussolini, Mao Tse-tung, etc, são conseqüência lógica da filosofia que nega a Deus. Os que mataram em nome de Deus eram interesseiros politizadores da religião, totalmente contra a mensagem verdadeira do Evangelho de Jesus Cristo.
O antiteísmo dá uma base lógica para uma vontade autônoma e dominadora, expulsando a moralidade, já que ela veio de Deus. Darwin previu o aumento da violência caso a teoria evolucionista fosse transferida para uma filosofia de vida: se só o mais forte sobrevive, vou matar o maior número de pessoas ao meu redor para que ninguém me mate... Já perceberam como o pessoal dos 'direitos humanos' só se preocupam com o assassino confesso preso e nunca com a família vítima dele? A punição deixa de existir, afinal de contas, o assassino era apenas mais forte do que aquele 'fraco' que ele atingiu, 'fazer o quê, né? É a vida! É a teoria da evolução...'
Nos campos nazistas de Auschwitz e Berkenau há um quadro com uma mensagem de Hitler para a juventude da época, mostrando a lógica final de viver sem Deus: "Eu livrei a Alemanha dos estúpidos e degradantes enganos da consciência e moralidade... Treinaremos jovens diante dos quais o mundo tremerá. Quero jovens capazes de violência - imperiosos, implacáveis e cruéis." Abaixo das placas estão milhares de quilos de cabeleiras femininas e arrumadas, postas à venda pelos exterminadores nazistas. Dentro dos campos há fotos de crianças violentadas e castradas, dentre outras tão deprimentes como essas.
E pensar que tal desgraça surgiu na nação de mais alto nível educacional da época. Essa é a vida sem Deus.