Autor Tópico: Nietzschie e o ateísmo  (Lida 9258 vezes)

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
Re: Nietzschie e o ateísmo
« Resposta #75 Online: 03 de Novembro de 2006, 21:00:24 »
O problema é que esse sujeito ignora postagens, e ainda por cima faz o famoso posta-e-foge em praticamente todos os tópicos que ele posta, cedo ou tarde.
A participação dele não é construtiva, é tão somente ridícula de tão irritante.
Da pra aprender bastante coisa com 1 cristão de bons argumentos, mas 1 que quer tripudiar em debates, nem 1 pouco...
Estou prevendo 1 estadia bem curta ao Euateu neste fórum.

Já repondi a alguns "posts" dele à espera de uma resposta. Mas pelo menos sei que leu a última parte de um "post" deste tópico:
../forum/topic=8133.25.html#msg135938 -->
../forum/topic=8133.50.html#msg141791

Os problemas são estes: escrevo à espera de ler uma crítica positiva ou negativa (desde que seja contructiva), mas o debate parece que termina; também são lançados algumas acusações a ateus sem justificação, e já tentei mostrar a injustiça que foi feita, e não encontro pedidos de desculpa nem apresentações de razões para as acusações.

Também acho que não haverá melhoras se houver apenas juizos de valores soltos com pouca profundidade ou ofensas para quem comete erros desse género. Se for contra os regulamentos, mostra-se cartão e acho que devemos mostrar os erros e dar razões para o serem (como já tinha dito). Talvez derrubemos os preconceitos sobre ateus e cépticos, sejamos algum motivo de inveja constructiva e não sejamos motivo para divulgarem que foram atacados ou lá o que seja.

Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #76 Online: 05 de Novembro de 2006, 14:51:25 »
Talvez derrubemos os preconceitos sobre ateus e cépticos, sejamos algum motivo de inveja constructiva e não sejamos motivo para divulgarem que foram atacados ou lá o que seja.

Concordo com você, Pedroac. Gostaria muito que um dia diminuísse o preconceito sobre os ateus. Mas para conseguirmos isto é preciso permitir a todo não-cético um livre acesso a este espaço para que possa se expressar e tentar entender a nossa linha de raciocínio. Se um crente se sentir hostilizado ou acuado, provavelmente irá se retirar deste fórum e continuar perpetuando lá fora o preconceito que queremos combater. Continuo achando que é fundamental a participação o mais ecumênica possível aqui.
Quanto à advertência, deve valer para todos, céticos ou não. Neste tempo que estou por aqui, já pude ler uns poucos comentários nem sempre polidos de alguns participantes, mas é natural que haja uma condescendência maior para quem compactua da mesma maneira de pensar dentro de um grupo. E ele, de certa forma, é um alienígena aqui.
Se de fato é este comportamento de EuAteu e ele não responde, naturalmente seus fóruns deveriam ser pouco concorridos. Vou pagar para ver, como todo cético faz. Eu fiz um pergunta bem simples e direta para ele. Se não obtiver uma resposta clara e educada, certamente deixarei de participar de seus fóruns.
É isso aí.  Abraço !
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Fred

• Nível 20
  • *
« Resposta #77 Online: 05 de Novembro de 2006, 15:05:04 »
Citação de:  Fred

E desculpem se eu perdi algumas frases muito anteriores ditas por ele em outros fóruns, pois sou novo por aqui.
Sinta-se em casa.

Ei, vc vai ver mais coisas estranhas aqui. :stunned:

Muito obrigado pela sua receptividade, caro Mussolim ! Teus comentários são sempre muito bem-humorados.
De fato já li algumas coisas estranhanas por aqui, entre uma grande maioria de outras coisas extremamente interessantes e produtivas.
E se você me permite uma leve intromissão referente a coisas estranhas...gostaria de saber, se possível, qual a fonte de inspiração do teu curioso nick...rs...
Grande abraço !
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 06 de Novembro de 2006, 10:43:57 »
Eu fiz um pergunta bem simples e direta para ele. Se não obtiver uma resposta clara e educada, certamente deixarei de participar de seus fóruns.
É isso aí.  Abraço !
E só isso...? Ele terá o direito de criar quantos tópicos sem sentido quiser?
(Ainda mais num site como este)

E, supondo, um visitante vê aquele "argumento poderoso do EuAteu" (Onde o tópico está sem respostas) e sai do site. O que ele irá pensar? Não acha que o visitante verá uma "incapacidade" dos ateus responderem seus "argumentos poderosos "?

Não fica legal um cara criar um tópico, o qual ele não participa... ... não acha?

E se você me permite uma leve intromissão referente a coisas estranhas...gostaria de saber, se possível, qual a fonte de inspiração do teu curioso nick...rs...
Grande abraço !
Sei lá... :biglol:

Offline EuAteu

• Nível 07
  • *
« Resposta #79 Online: 06 de Novembro de 2006, 14:28:27 »
Galera, obrigado pelo apoio à minha participação. Eu só gostaria de esclarecer que ultimamente não tenho tempo disponível para acompanhar diariamente os comentários aos meus tópicos. Não deixem de participar. Vou procurar responder na medida do possível.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #80 Online: 06 de Novembro de 2006, 16:13:56 »
Se não tens tempo, não faças mais tópicos, e ainda por cima com coisas repetidas, sem responder aos "posts". Temos de responder sempre às mesmas coisas!

../forum/topic=8602.0.html#msg143270
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Fred

• Nível 20
  • *
« Resposta #81 Online: 06 de Novembro de 2006, 19:58:04 »
Galera, obrigado pelo apoio à minha participação. Eu só gostaria de esclarecer que ultimamente não tenho tempo disponível para acompanhar diariamente os comentários aos meus tópicos. Não deixem de participar. Vou procurar responder na medida do possível.

Meu caro EuAteu, lendo uma frase como esta e observando o teu comportamento em outros fóruns, estou começando a achar que o teu conceito em baixa por aqui tem algum fundamento.
Nosso colega "pedroac" postou comentários belíssimos, extremamente bem fundamentados e muito didáticos especialmente para os teus fóruns, mas até agora não vi nenhuma resposta aos mesmos.
Se você não consegue, não pode ou não quer arrumar tempo...sugiro que suspenda temporariamente tuas participações e retorne quando puder fazê-lo em respeito aos demais. Não desperdice esta oportunidade de aprender algo bom e de se relacionar com pessoas tão instruídas como "pedroac" e outras tantas por aqui.
Para continuar sendo bem-vindo, atue com respeito e maturidade. Esta será minha última participação nos teus fóruns até você começar a administrá-los devidamente.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!