Autor Tópico: Nietzsche  (Lida 12683 vezes)

Rhyan

• Visitante
Re: Nietzsche
« Resposta #25 Online: 25 de Abril de 2006, 11:46:40 »
Tem uma comunidade no orkut ironizando a moda Nietzsche, chama-se Niilismo Miguxo, ou algo assim.

[]'s

rizk

• Visitante
« Resposta #26 Online: 25 de Abril de 2006, 13:33:12 »
Aaaah mas quem não gosta de Nietzsche é porque leu uma tradução porca :D

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #27 Online: 25 de Abril de 2006, 13:53:52 »
Eu lí alguns livros do Nietzsche, pretendo ler todos.

Acho o cara genial dentro de suas perspectivas. Acho fantástico a maneira como ele escreve. E... o "Assim Falou Zaratustra" é de uma ironia e sutileza de pensamentos fantástica.

Creio que a linguagem pesada dele em vários de seus escritos, foi uma maneira que ele tentou para ser ouvido. É o grito de alguém angustiado por ver o mundo girando contrário aos seus pensamentos...

Bem, acho legal o tio nietz... mesmo sendo crente  :biglol:

Abraços.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #28 Online: 25 de Abril de 2006, 13:55:41 »
Aaaah mas quem não gosta de Nietzsche é porque leu uma tradução porca :D

Ele diz naquela auto biografia dele ... "Ecce Homo" certo? Que ele e mais não sei quem fizeram coisas com a língua alemã que ninguém jamais sonharia.

Ou algo do gênero...  :hein:

Abraços.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #29 Online: 26 de Abril de 2006, 00:03:55 »
Eu já li o anticristo, zaratustra e para além do bem e do mal e não gostei de nenhum, por isso desisti de ler o autor. Não gosto mesmo do estilo do autor, além do radicalismo exacerbado em vários pontos. Esta analogia com o tal super homem eu também acho meio idiota e segregacionista.

Não gostou do estilo ou do conteúdo? A forma dele apresentar as idéias é meio indigesta mas o conteúdo é show, me identifico.
mUKA

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 26 de Abril de 2006, 19:11:55 »
Eu tentei ler Zaratrusta, mas achei muito ilível

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #31 Online: 26 de Abril de 2006, 23:26:54 »
Alguém aqui leu "Espiritualidade Para Céticos" do Robert Solomon?  O que ele fala de Nietzche quase me faz pensar que há dois autores com o mesmo nome... nunca li Nietzsche diretamente, mas a perspectiva que Solomon apresenta dele é muito mais suave do que a habitual.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #32 Online: 26 de Abril de 2006, 23:30:08 »
Tem uma comunidade no orkut ironizando a moda Nietzsche, chama-se Niilismo Miguxo, ou algo assim.

[]'s

ORKUT = LIXO
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Led Zeppelin

• Nível 10
  • *
  • "Zombar da filosofia é, na realidade, filosofar"
« Resposta #33 Online: 26 de Abril de 2006, 23:31:03 »
Estou tendo o prazer de ler pela primeira vez. Lendo Além do Bem e do Mal. Muito bom, sem palavras pra descrever, um "fantástico" seria pouco.
“Um metafísico é um cego em um quarto escuro procurando por um gato preto que não está lá; um teólogo é o cara que acha o gato.”

Rhyan

• Visitante
« Resposta #34 Online: 27 de Abril de 2006, 08:14:26 »
ORKUT = LIXO

É nada, tem muitas comunidades boas!

Exemplos?

Capitalismo, Liberalismo, STR, Clube Cético (Só pra puxar um saco :P)...

Libertarianismo, minha comunidade!!!
(Não entrem - Psicologia infantil)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #35 Online: 29 de Abril de 2006, 19:37:03 »
Eu já li o anticristo, zaratustra e para além do bem e do mal e não gostei de nenhum, por isso desisti de ler o autor. Não gosto mesmo do estilo do autor, além do radicalismo exacerbado em vários pontos. Esta analogia com o tal super homem eu também acho meio idiota e segregacionista.

Não gostou do estilo ou do conteúdo? A forma dele apresentar as idéias é meio indigesta mas o conteúdo é show, me identifico.

Dos dois. Não me identifico com o conteúdo também.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #36 Online: 30 de Abril de 2006, 02:42:21 »

Dos dois. Não me identifico com o conteúdo também.

Claro que não posso falar da totalidade pois só li uma pequena parte da obra mas me identifiquei muito com as idéias, sei que ele mudou de idéias no decorrer da vida mas isso acontece com todo mundo que tem e usa a inteligência.
mUKA

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #37 Online: 30 de Abril de 2006, 02:50:52 »
ORKUT = LIXO

É nada, tem muitas comunidades boas!

Exemplos?

Capitalismo, Liberalismo, STR, Clube Cético (Só pra puxar um saco :P)...

Libertarianismo, minha comunidade!!!
(Não entrem - Psicologia infantil)

Orkut é uma ferramenta ótima pra encontrar pessoas e pra conhecer um pouco sobre o estado emocional atual da vida de alguém (caso a pessoa mantenha atualizado). Mas em geral o orkut é lixo mesmo pois tem mais cadastros falsos do que verdadeiros (justamente cadastros falsos que apresentam o lado verdadeiro das pessoas, que elas têm medo de mostrar, pena não sabermos de quem se tratam tais cadastros). Outro detalhe é o sistema de comunidades que é excelente pra encontrar velhos colegas de escola, etc. mas é péssimo como espaço para se comunicar, qualquer sitema de fórum é bem melhor que o sitema que tem lá.
mUKA

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #38 Online: 30 de Abril de 2006, 17:52:42 »
Prefiro muito mais David Hume.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Sharon

• Nível 08
  • *
« Resposta #39 Online: 07 de Maio de 2006, 20:27:30 »

Ilível de verdade. Esse sai da estante e volta na segunda página.

Bertrand Russel, esse é homem.
Fanática contra o fanatismo. (Bertrand Russel)

Rhyan

• Visitante
« Resposta #40 Online: 07 de Maio de 2006, 21:19:46 »
Orkut é uma ferramenta ótima pra encontrar pessoas e pra conhecer um pouco sobre o estado emocional atual da vida de alguém (caso a pessoa mantenha atualizado). Mas em geral o orkut é lixo mesmo pois tem mais cadastros falsos do que verdadeiros (justamente cadastros falsos que apresentam o lado verdadeiro das pessoas, que elas têm medo de mostrar, pena não sabermos de quem se tratam tais cadastros). Outro detalhe é o sistema de comunidades que é excelente pra encontrar velhos colegas de escola, etc. mas é péssimo como espaço para se comunicar, qualquer sitema de fórum é bem melhor que o sitema que tem lá.

Concordo em partes.

É interessante pelo No de pessoas que há, pelas diversas comunidades. Vc acha a comunidade sobre o assunto que quiser, se não existe vc pode criá-la.

[]'s

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #41 Online: 10 de Maio de 2006, 22:05:56 »

Ilível de verdade. Esse sai da estante e volta na segunda página.

Bertrand Russel, esse é homem.

Ilível? Não conheço essa palavra e no meu dicionário não consta esse verbete.

Poderia esclarecer seu significado?

rizk

• Visitante
« Resposta #42 Online: 11 de Maio de 2006, 02:32:08 »
Garotada, ininteligivel. Ilive nao existe e ilegivel eh letra de medico.

Bah Sharon, eu acho o nietzsche muito homem. Mas eh obvio que ninguem supera o WEBER!!! aeeeeee!!!! Ta bom que ele nao eh filosofo, mas ele eh muito mais homem que qualquer outro desses aqui da minha estante. :D

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 11 de Maio de 2006, 07:50:57 »
Risk, todo falante da língua tem direito a criar palavras novas.
no meu dicionário não consta esse verbete.
Pode clicar com o botão direito e ir em "adicionar" :p

O signficado é "não dá pra ler", mas no nível de conteúdo textual, deixando "ilegível" para o nível gráfico das palavras.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 12 de Maio de 2006, 07:44:14 »
  Ainda não sou iniciado em Nietzsche.Na biblioteca de minha universidade tem Além do Bem e do Mal  e um livro com obras incompletas (O Anticristo,Assim Falou Zarathustra,Aurora).Vale a pena ler esse ultimo ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline KriZ

• Nível 10
  • *
  • Any way the wind blows....
« Resposta #45 Online: 15 de Maio de 2006, 16:42:23 »
Eu gosto de Nietzsche, adoro a ironia e a sagacidade com que escreveu, ainda mais na época em que viveu.
Os livros que eu li foram:
Genealogia da Moral, Para Além do bem e do mal, O anticristo, Ecce Homo, Assim falou Zaratustra.

Humano, Demasiado Humano eu comprei... li 2 páginas, mas a faculdade esta me ocupando em tempo integral, não consegui achar aquele tempinho para ler, o coitadinho esta estacionado na estante junto com outros aguardando as minhas férias.  :sleepy:
Entorta colher,entorta colher,entorta colher.. Entorta colher! entorta colher! entorta colher!........... entorta p0##4..

"Respeitar os animais é um dever de todos; amá-los ainda é um privilégio para poucos".

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #46 Online: 15 de Maio de 2006, 18:05:27 »
Nietzche é o meu filósofo favorito.

Ele é seco, irônico, sagaz,  foi um homem à frente de seu tempo.

Já li o "Para Alem Do Bem e Do Mal" e o "Ecce Hommo" penso em começar o "Assim Falou Zarasthustra" daqui alguns dias.

Tenho todos em e - book, mas ler no computador é chato, penso em comprar em livro mesmo.

Offline Leandro Faia

• Nível 07
  • *
« Resposta #47 Online: 21 de Maio de 2006, 22:23:15 »
Eu li "Assim Falou Zaratusthra", e achei simplesmente fascinante. Principalmente quando ele fala do Eterno Retorno. Brilhante.

Uma coisa que ficou sempre na minha cabeça depois de ter lido essa obra: "É preciso quebrar as tábuas"

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #48 Online: 23 de Maio de 2006, 21:56:59 »
Estou lendo meu 1º livro dele, o Além do bem e do Mal.

É uma leitura bastante densa!

Tenho q me concentrar e focar na ideia central do texto pra entender a ideia que ele quer passar.
E até agora tenho gostado... Muitas coisas q ele fala, fazem sentido pra mim.

Mas como estou lendo devagar (pra compreender o maximo possivel, devo demorar pra terminar) o proximo será "O anti-cristo"

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #49 Online: 01 de Junho de 2006, 17:14:55 »
Tenho e li todos os livros dele que foram traduzidos para o português. O único que de fato consegui entender como uma "unidade de pensamentos ordenados" foi O Anticristo. Consigo digerir suas idéias em partes, sem haver, necessariamente, conexão uma com a outra, mesmo que estejam em aparente seqüência. Aliás, é assim mesmo que ele se expressa na maioria das vezes, por seus aforismos, que para mim são espamos mentais transferidos para o papel. Só por O Anticristo já é suficiente para considerá-lo como meu escritor favorito entre todos com os quais já tive contato.
Who cares?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!