Autor Tópico: "O debate: como e por que Alckmin venceu"  (Lida 5120 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: "O debate: como e por que Alckmin venceu"
« Resposta #25 Online: 11 de Outubro de 2006, 18:12:49 »
eu acho dois chavões ridículos esse de que um é analfabeto e o outro é elite/burguês. Pra completar argumentações ou menções do tipo só faltam os respectivos slogans dos candidatos com um monte de exclamações.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #26 Online: 11 de Outubro de 2006, 18:23:09 »
eu acho dois chavões ridículos esse de que um é analfabeto e o outro é elite/burguês. Pra completar argumentações ou menções do tipo só faltam os respectivos slogans dos candidatos com um monte de exclamações.

Não sei se é chavão, talvez seja. Mas que o Lula é analfabeto não tenho dúvidas.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 11 de Outubro de 2006, 19:14:37 »
Se ganhou o debate eu não sei, mas se ganhou não levou:

Datafolha de hoje, pós-debate:

Lula: 56%
Alckmin: 44%

:-)

Vox populi, vox Dei?
Na entrevista hoje na BandNews, Alckmin disse que não acredita em pesquisas.

Segundo os analistas políticos, esse é o primeiro sintoma de quem vê a possibilidade de vitória escapar-lhe.

Engraçado é que quando estava em crescimento, dizia que as pesquisas comprovavam o que ele via nas ruas.  :hihi:
« Última modificação: 11 de Outubro de 2006, 19:16:44 por HSette »
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 11 de Outubro de 2006, 20:33:13 »
a mesma pesquisa parece ter dito que a maior parte das pessoas também considera que Alckmin se saiu melhor no debate... acho que como disseram, a maior parte das pessoas não viu mesmo, e essa diferença de intenções de voto deve ter mais a ver com o deslocamento dos votos dos candidatos eliminados do que com o debate.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #29 Online: 11 de Outubro de 2006, 20:36:05 »
Vai ter mais um na Globo no dia 27... acredito que pro Alckmin superar o Lula ele vai ter que mudar o tom... deixar claro que pretende continuar com os bolsas-alguma-coisa da vida e afins...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 11 de Outubro de 2006, 20:43:22 »
a mesma pesquisa parece ter dito que a maior parte das pessoas também considera que Alckmin se saiu melhor no debate... acho que como disseram, a maior parte das pessoas não viu mesmo, e essa diferença de intenções de voto deve ter mais a ver com o deslocamento dos votos dos candidatos eliminados do que com o debate.

No quesito "debate Band", deu empate. Vantagem para Alckmin de 2%, dentro da margem de erro.

No site da Folha, pode-se ver a pesquisa detalhada.
Lula cresceu em todas as faixas de renda, e todas as faixas de grau de instrução.

E o mais importante, em nível de formadores de opinião, e para as futuras sondagens: cresceu substancialmente, em termos relativos, na faixa dos eleitores com maior nível de instrução.

O mito de que só ignorantes votam em Lula começa a se desfazer qual fumaça.  :D

Lula cresceu entre aqueles que recebem entre cinco e dez salários mínimos, por exemplo. Passou de de 41% para 45% (mais quatro pontos), enquanto Alckmin caiu de 51% para 48 (menos três pontos).

Já entre os com ensino médio (cerca de 39% do eleitorado), Lula ganhou quatro pontos e Alckmin perdeu cinco. Entre os com ensino superior, o petista oscilou positivamente dois. O tucano perdeu três.

http://eleicoes.uol.com.br/2006/campanha/ultnot/2006/10/11/ult3750u1383.jhtm
« Última modificação: 11 de Outubro de 2006, 20:51:15 por HSette »
"Por quê?"

Chaves

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 11 de Outubro de 2006, 21:15:21 »
soube que os picos de audiência foram de 15 pontos
Não, o pico foi de vinte pontos. Quinze foi a média.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 11 de Outubro de 2006, 21:17:42 »
Vai ter mais um na Globo no dia 27...
Tem também o da Record.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 11 de Outubro de 2006, 21:27:33 »
No site da Folha, pode-se ver a pesquisa detalhada.
Lula cresceu em todas as faixas de renda, e todas as faixas de grau de instrução.

E o mais importante, em nível de formadores de opinião, e para as futuras sondagens: cresceu substancialmente, em termos relativos, na faixa dos eleitores com maior nível de instrução.

[PSOL-PCO]
Lula se submeteu aos burgueses e elites dominantes para se eleger da primeira vez, e agora demonstrou que continua fazendo, por isso o apoio das elites aumenta. A burguesia quer mesmo a continuidade desse burgoverno em que os banqueiros lucram cada vez mais, ao mesmo tempo em que o povo que é proibido de ter educação - lhe sendo imposta apenas educação alienante capitalista - continua a acreditar no personagem fictício de Lula, o operário, homem do povo, apesar de seu enorme aumento de bens e todas as suas mordomias, que revelam aos menos iludidos pelo poder do marketing capitalista, sua verdadeira face, neo-burguesista.
[/PSOL-PCO]

:hihi:

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #35 Online: 11 de Outubro de 2006, 22:03:12 »
Não vejo defeito em Geraldo.

Depois dizem que nós é que somos os fanáticos... :histeria:
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #36 Online: 11 de Outubro de 2006, 22:07:48 »
Existem dois fatos que até agora a imprensa não deu importância, não sei por que.

O Fato é que os aliados do picole de chuchu estão passando para o lado do Lula, como é o caso de Roseana Sarney e do Governador reeleito de MT que é do PPS.

Será que virão mais...?
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 11 de Outubro de 2006, 23:21:30 »

Ai!

Dom divino não. Por favor!  :histeria:
"Por quê?"

Chaves

Offline Voodoo

• Nível 09
  • *
  • E por estas e outras eu digo é F*DA-SE
    • QualitySP
« Resposta #38 Online: 12 de Outubro de 2006, 02:38:26 »
Citação de: Fabulous
Verá, caso ele seja eleito. Não existe governo imune à corrupção e seus desdobramentos.
Além disso, ele cheira ainda à direita golpista, devido aos adeptos do partido. Muitos petistas levaram cacetadas e tiveram as costelas quebradas por milicos que são homens quando estão em grupo contra um "comunista" de mãos amarradas.
Além disso, Geraldo Nãovaickmim não é povo, é elite e nem consegue disfarçar.

O típico li.... quer dizer argumento que costuma sair em um debate com petistas....   :/

Uma vez topei um infeliz que se dizia petista, comunista (católico) e falava bem de adolf hitler.... vai entender esses caras.

Alas entendo, o cara tenta se mostrar “esperto”, que não é enganado por essa elite esnobe que esta no poder, compra qualquer coisa que falam a ele, ai vota num cara ignorante, um fantoche na mão de seus aliados, fica falando merda e dando esmola ao o pobre coitado que vota nele novamente, ou ainda pior vota nuns Bakunin dos infernos (PSOL, PCO e compania).....

To generalizando... talvez um pouco, mas no fundo são poucos os que votam nesse país tendo um ideal, a maioria faz como esse nosso camarada ae, fecha os olhos e ouvidos e vamos votar no lula. Eu não gosto da “direita”, mas a esquerda é pior...

Deveria existir um espaço no horário eleitoral e uma tecla nova na urna a “vote nulo!”  :ok:

Deu no terra: Irmão de Lula declara voto em Alckmin

http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/interna/0,,OI1186924-EI6652,00.html
« Última modificação: 12 de Outubro de 2006, 02:54:55 por Voodoo »
:diabo: The Devil’s Corps "Serving the Devil since 2003"

Offline Voodoo

• Nível 09
  • *
  • E por estas e outras eu digo é F*DA-SE
    • QualitySP
« Resposta #39 Online: 12 de Outubro de 2006, 03:07:37 »
 (...) o candidato a presidente pelo PSDB, Geraldo Alckmin, declarou que não houve queda na sua intenção de voto nas pesquisas, mas sim uma pequena oscilação. "Isso é normal", justificou Alckmin. (...)

(...)"Esta campanha está mostrando quando a reeleição é prejudicial. Vemos ministros virando cabos eleitorais, órgãos do governo virando comitês eleitorais, utilização da máquina do governo. Este não é o exemplo, é um mal caminho", disse o candidato. Geraldo Alckmin declarou ainda que vai trabalhar para acabar com a reeleição. "Nada de mandato maior, quatro anos é um bom tempo. O segundo mandato é muito pior que o primeiro. É sinônimo de corrupção, de ineficiência do governo." (...)

http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/interna/0,,OI1186697-EI6652,00.html

Político não perde oportunidades de falar o que não deve... um dia vamos ver ele queimar a língua (se já não o fez, se contarmos que ele (contado vice de covas) esta a 3 mandatos no poder do estado de São Paulo)
« Última modificação: 12 de Outubro de 2006, 03:10:03 por Voodoo »
:diabo: The Devil’s Corps "Serving the Devil since 2003"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 12 de Outubro de 2006, 03:21:05 »
Existem dois fatos que até agora a imprensa não deu importância, não sei por que.

O Fato é que os aliados do picole de chuchu estão passando para o lado do Lula, como é o caso de Roseana Sarney e do Governador reeleito de MT que é do PPS.

Será que virão mais...?
Você acha que isso é necessariamente indicativo de que o Lula é melhor? Não acho que signifiquem que o Lula é melhor por "ad populum de luxo", como não acho que é pior pelo apoio do Collor. Vejo certos tipos de apoio como conveniência do "apoiante". Mais parasitismo que apoio.

Temma

• Visitante
« Resposta #41 Online: 12 de Outubro de 2006, 04:03:53 »

procure nos lugares certos  ::)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #42 Online: 12 de Outubro de 2006, 07:16:29 »

Será que virão mais...?

Tem o Collor também...  :twisted:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 12 de Outubro de 2006, 09:26:47 »

procure nos lugares certos ::)

Bastante tendencioso esse vídeo, não acha?  |(
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 12 de Outubro de 2006, 09:30:46 »
Não sei como vocês conseguem confiar naquele analfabeto ainda, e achar que mesmo assim, apesar de tudo que aconteceu, os corruPTos estão certos.  (...)  :o

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 12 de Outubro de 2006, 10:12:40 »
Não sei como vocês conseguem confiar naquele analfabeto ainda, e achar que mesmo assim, apesar de tudo que aconteceu, os corruPTos estão certos.  (...)  :o

E por que deveria acreditar no Alckmin?

"Partido prepotente", que "não gosta de dividir o poder". A crítica, vinda do Partido da Frente Liberal (PFL), contém um elemento inusitado. O alvo dos ataques é o PSDB, tradicional aliado político desde 1994.

O deputado estadual José Caldini Crespo (PFL), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa de São Paulo, afirma que "tucanos xiitas" relutam em aceitar o PFL como "efetivo parceiro", segundo a Agência Carta Maior". 

Crespo é autor do requerimento para a formação de CPI com a finalidade de auxiliar o Ministério Público na investigação de 973 contratos irregulares firmados pela administração estadual entre 1997 e 2005, durante a gestão Covas e Alckmin.

Todos os contratos foram considerados irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Metrô (Companhia do Metropolitano), Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Desenvolvimento Rodoviário (Dersa), Companhia de Saneamento Básico (Sabesp) e Banco Nossa Caixa (NCNB) foram os setores da administração estadual que mais irregularidades cometeram.
Crespo estima que o prejuízo ao tesouro paulista pode chegar a R$ 2 bilhões.

A íntegra da entrevistade Crespo está na Carta Maior.
http://agenciacartamaior.uol.com.br/templates/index.cfm?alterarHomeAtual=1
« Última modificação: 12 de Outubro de 2006, 10:15:29 por HSette »
"Por quê?"

Chaves

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #46 Online: 12 de Outubro de 2006, 11:05:39 »

Será que virão mais...?
Você acha que isso é necessariamente indicativo de que o Lula é melhor? Não acho que signifiquem que o Lula é melhor por "ad populum de luxo", como não acho que é pior pelo apoio do Collor. Vejo certos tipos de apoio como conveniência do "apoiante". Mais parasitismo que apoio.

Lógico que não. Se voce não lembra, estamos falando sobre o debate e o por que do Lula ter crescido nas pesquisas. Minha opinião é de que, além do debate, as adesões de alguns da oposição contribuíram para seu crescimento.

Os apoios, como voce frisou, é apenas conveniência política... não tenha dúvida.

Aqui no meu Estado (Paraíba), o candidato do PSDB (Cassio Cunha Lima), faz sua campanha sem a imagem do picole de chuchu. Quando o chuchu veio aqui, o Cassio não saiu na carreata com ele... pode? Daí, o chuchu inventou um mal estar e ... correu_da_paraiba_com_o_rabinho_entre_as_pernas.

Também pudera...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 12 de Outubro de 2006, 12:21:49 »

procure nos lugares certos ::)
Esse vídeo é editado.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 12 de Outubro de 2006, 12:28:26 »

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 12 de Outubro de 2006, 14:28:07 »
E editado, no caso, significa falso???
"Por quê?"

Chaves

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!