Autor Tópico: "O debate: como e por que Alckmin venceu"  (Lida 5121 vezes)

Offline Voodoo

• Nível 09
  • *
  • E por estas e outras eu digo é F*DA-SE
    • QualitySP
Re: "O debate: como e por que Alckmin venceu"
« Resposta #50 Online: 12 de Outubro de 2006, 15:22:04 »
E editado, no caso, significa falso???

Pior que falso, manipulado para ser o que não é...
:diabo: The Devil’s Corps "Serving the Devil since 2003"

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 12 de Outubro de 2006, 16:07:45 »

Pior que falso, manipulado para ser o que não é...

O assunto foi publicado hoje na Folha e no Observatório da Imprensa:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u85119.shtml

Foi veiculado no programa Dateline (uma espécie de Globo Repórter) da TV Australiana – SBS TV, e pode ser visto aqui:

Dateline: http://news.sbs.com.au/dateline/page=transcript&dte=2006-08-02&headlineid=1166

Da fonte:

(...)
REPORTER: But the appearance of death squads - they were quite apparent that week - at the moment, the Ombudsman says there are 69 cases of death by execution, masked men - is this shocking to you? Are you surprised at this re-emergence of death squads?
GERALDO ALCKMIN (Translation): This is a matter for the state government. You should probably talk to them.
Thank you, goodbye. If I knew it was about this, there would be no interview. This makes no sense at all. It's a state government matter.

(...)

Esse Alckmin nunca me enganou. :'(
« Última modificação: 12 de Outubro de 2006, 16:18:21 por HSette »
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #52 Online: 13 de Outubro de 2006, 08:02:49 »
Video editado po video editado eu me lembro que colocaram um do Lula ai e todo mundo aceitou de boa, agora com esse do Geraldão ficam colocando defeito.E os que criticavam que o do Lula era editado agora dizem que esse vale..... 

vai entender esse povo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #53 Online: 13 de Outubro de 2006, 08:13:33 »
Video editado po video editado eu me lembro que colocaram um do Lula ai e todo mundo aceitou de boa, agora com esse do Geraldão ficam colocando defeito.E os que criticavam que o do Lula era editado agora dizem que esse vale..... 

vai entender esse povo.

Isso se chama conveniência...

Repita comigo...
Con... ve... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #54 Online: 13 de Outubro de 2006, 09:05:47 »
Isso ilustra o leit motiv da política - em especial, o da brasileira: críticas nunca são bem-vistas, ou analisadas para ver se seu conteúdo tem alguma relevância. Só as adulações contam para algo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 13 de Outubro de 2006, 16:53:32 »
eu ainda acho que é infantilidade, "briga de torcida" querer jogar esse caso do PCC só nas costas do governo de SP, como se fosse algo absolutamente previsível, "não faça X e Y, que uma organização criminosa irá realizar tais e tais ataques", como se os outros governos de outros estados tivessem dizendo o tempo todo, Alckmin, faça X e Y, senão acontecerão esses ataques", como se fosse uma solução clara e óbvia para todos para a qual o governador simplesmente dizia "nah..."; e é simplesmente negação religiosa deixar de lado o fato das leis ou projetos nunca aprovados para separação mais criteriosa de criminosos e aplicação de penas mais leves, bem como a aprovação de leis que facilitam a organização criminosa, restringindo de todas as formas a possibilidade de se separar os líderes do crime organizado em regime disciplinar diferenciado.

O próprio oferecimento do Lula de ajuda das forças armadas para a situação já coloca responsabilidade em cima dele também, tanto quanto o Alckmin falar no vídeo que "é assunto do estado", a menos que Lula fosse mentiroso e inescrupuloso, para propor ajuda apenas como artimanha de imagem política sabendo que não adiantaria nada; ou ingênuo, por acreditar que poderia ajudar.

Todos falam que a culpa é do governo de SP, mas ninguém aponta o que deveria ter sido feito diferentemente para evitar os ataques, ao mesmo tempo que ignoram a importância extrema de medidas como separação de presos e aplicação de penas alternativas, e como a restrição do mecanismo de regime disciplinar diferenciado favorece o crime. É muito triste que esse tipo de coisa tão importante seja negada apenas para ficar celebrando um partido e difamando outro.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #56 Online: 13 de Outubro de 2006, 17:24:37 »
Tão ruim quanto isso é a falta de continuidade das políticas que dão certo entre uma administração e outra. Parece que nada presta a não ser que tenha o selo do governate atual.

Nossa democracia pode ter urnas eletrônicas e uma imprensa livre, mas quando lembro disso percebo o quão longe ainda temos que andar.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 13 de Outubro de 2006, 18:25:26 »
bem, o "bolsa família" ou seus ancestrais parecem ter origem no PT, pelo Cristovam Buarque quando ainda era desse partido, e continuou, ainda com o mesmo nome (que até então era outro) no FHC; no governo Lula é que mudou de nome para quebrar o vínculo com o governo FHC e algumas outras coisas, para pior, segundo uns (Cristovam Buarque inclusive), mas não sei bem.

Offline Voodoo

• Nível 09
  • *
    • QualitySP
« Resposta #58 Online: 14 de Outubro de 2006, 01:41:55 »
Vocês já devem ter ouvido falar: “o governo de SP fechou escola para fazer presidio...”, não querendo apontar culpados, mas porra o sistema penitenciário brasileiro (principalmente o de SP) vai muito mal das pernas, todo mundo sabe que o cara entra lá e tem um puta tempo para pensar em fazer merda, de certo que alguns se arrependem, mas se for ver sai de lá com a mesma mentalidade...

A poucas vagas de emprego para o jovem sem formação especifica, quando aparece uma vaga o salário é baixo (na base de 350$ a 500$) e falar que curso de informática e adm é formação é uma piada....

Resumindo se o cara não se esforça e se destaca quando jovem, se torna um adulto ganhando esmola mensal e o filho deste é um problema maior que o pai....

Moral da historia, por isso que existiu o diluvio....  :twisted:
« Última modificação: 14 de Outubro de 2006, 01:44:21 por Voodoo »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #59 Online: 14 de Outubro de 2006, 13:20:07 »
Eu acho que o "povão" mesmo, nem assistiu ao debate. soube que os picos de audiência foram de 15 pontos, acho pouco, pra um debate entre candidatos à presidência. Acho que quem assistiu ao debate foram as pessoas mais politizadas, e consequentemente já com voto definido. Chuto que esse aumento das intenções de voto no Lula teve mais a ver com a proximidade da "hora H", e um posicionamento dos que votaram em Lula e Heloisa Helena. Alguém sabe se caiu o número de indecisos?

É que a rede bandeirantes não tem tanta audiência assim.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Marcell

• Visitante
« Resposta #60 Online: 16 de Outubro de 2006, 10:10:18 »
Citação de: Woodoo
típico li.... quer dizer argumento que costuma sair em um debate com petistas....   

Uma vez topei um infeliz que se dizia petista, comunista (católico) e falava bem de adolf hitler.... vai entender esses caras.

Alas entendo, o cara tenta se mostrar “esperto”, que não é enganado por essa elite esnobe que esta no poder, compra qualquer coisa que falam a ele, ai vota num cara ignorante, um fantoche na mão de seus aliados, fica falando merda e dando esmola ao o pobre coitado que vota nele novamente, ou ainda pior vota nuns Bakunin dos infernos (PSOL, PCO e compania).....

To generalizando... talvez um pouco, mas no fundo são poucos os que votam nesse país tendo um ideal, a maioria faz como esse nosso camarada ae, fecha os olhos e ouvidos e vamos votar no lula. Eu não gosto da “direita”, mas a esquerda é pior...

Deveria existir um espaço no horário eleitoral e uma tecla nova na urna a “vote nulo!” 

Que argumentos posso usar contra pessoas que elegeram Paulo Maluf e Fernando Collor? Só dando com um gato morto na cabeça;... |(
Caso não tenha lido o tópico inteiro, já declarei que o PT foi minha última ilusão política. 
« Última modificação: 16 de Outubro de 2006, 10:12:02 por Marcell »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #61 Online: 16 de Outubro de 2006, 10:43:21 »
Citação de: Woodoo
típico li.... quer dizer argumento que costuma sair em um debate com petistas....   

Uma vez topei um infeliz que se dizia petista, comunista (católico) e falava bem de adolf hitler.... vai entender esses caras.

Alas entendo, o cara tenta se mostrar “esperto”, que não é enganado por essa elite esnobe que esta no poder, compra qualquer coisa que falam a ele, ai vota num cara ignorante, um fantoche na mão de seus aliados, fica falando merda e dando esmola ao o pobre coitado que vota nele novamente, ou ainda pior vota nuns Bakunin dos infernos (PSOL, PCO e compania).....

To generalizando... talvez um pouco, mas no fundo são poucos os que votam nesse país tendo um ideal, a maioria faz como esse nosso camarada ae, fecha os olhos e ouvidos e vamos votar no lula. Eu não gosto da “direita”, mas a esquerda é pior...

Deveria existir um espaço no horário eleitoral e uma tecla nova na urna a “vote nulo!” 

Que argumentos posso usar contra pessoas que elegeram Paulo Maluf e Fernando Collor? Só dando com um gato morto na cabeça;... |(
Caso não tenha lido o tópico inteiro, já declarei que o PT foi minha última ilusão política. 

E quem te disse que só a elite burguesa  direitista votou no maluf e no FC?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Marcell

• Visitante
« Resposta #62 Online: 16 de Outubro de 2006, 11:10:53 »
Ninguém. Eu disse que eles foram eleitos. O voto é secreto e portanto não tenho o perfil dos eleitores.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 16 de Outubro de 2006, 17:22:49 »
Não. Significa que é, no mínimo, suspeito ou tendensioso.

Offline Voodoo

• Nível 09
  • *
    • QualitySP
« Resposta #64 Online: 17 de Outubro de 2006, 01:41:02 »
Realmente é de se pensar: o FC foi eleito como o “caçador de marajás”(que apelo popular principalmente no nordeste, tanto que seu povo o elegeu novamente e duvido q foi burguês, não?), era do PMDB que era um partido forjado nos mesmos moldes do PT e se Zeus assim querer vai ter o mesmo fim mais cedo ou mais tarde, só foi eleito porque o momento político e a imprensa o favoreceram, já o PSDB é o PSOL da direita....

O Maluf tem o apoio da classe media e baixa de SP (principalmente interior) já que é um candidato supostamente de direita (não assusta a burguesia) e realizador (fazendo a vontade do povão) e o PP e seu “dono” o Maluf, são mais um partido prostituta que nem muitos outros e não merece voto de ninguém, depois vira escândalo como mensalinho na camara...

Você fala burguesia, cara vamo fazer o que? vota em PSTU, PSOl PCO??? Só eles são contra a burguesia, só eles não seguem a cartilha do capitalismo imperialista... Na minha opinião se ganhar Lula ou Geraldo não muda porra nenhuma, só que o PSDB é um pouco melhor que o PT, que é o partido da demagogia e do esquecimento, já que todo bom PTista nunca lembra o que falou no passado (ou nunca soube como nosso bom lula lá costuma dizer)...  :histeria:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 17 de Outubro de 2006, 06:53:41 »
collor era do PMDB?!?

Marcell

• Visitante
« Resposta #66 Online: 17 de Outubro de 2006, 07:58:29 »
Que eu saiba, era um partido laranja, o PRN.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 17 de Outubro de 2006, 08:20:41 »
COM CERTEZA que era. Eu estava lá.

Gui, fóssil viva.

Marcell

• Visitante
« Resposta #68 Online: 17 de Outubro de 2006, 08:28:12 »
Ha! Então você também não cozinha na primeira fervura... rsrsrs. Eu fui mesário quando o collor foi eleito. Tenho este trauma.

Offline Simões

• Nível 02
  • *
« Resposta #69 Online: 17 de Outubro de 2006, 16:30:07 »
Não vejo defeito em Geraldo.

Ridículo!
"A vida resulta da sobrevivência não-aleatória de replicadores aleatoriamente mutantes"

Marcell

• Visitante
« Resposta #70 Online: 17 de Outubro de 2006, 16:36:55 »
Desculpe-me Fabulous, mas o pior cego.....

Offline Simões

• Nível 02
  • *
« Resposta #71 Online: 17 de Outubro de 2006, 16:39:09 »
O debate: como e por que Alckmin venceu
Blog do Reinaldo Azevedo

Aliás, citar um texto pró-Alckmin de Reinaldo Azevedo tem a mesma credibilidade de citar um texto pró-FidelCastro do jornal Granma (jornal oficial do partido comunista de Cuba).

Simplesmente ridículo.
"A vida resulta da sobrevivência não-aleatória de replicadores aleatoriamente mutantes"

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #72 Online: 17 de Outubro de 2006, 16:47:18 »
Aliás, citar um texto pró-Alckmin de Reinaldo Azevedo tem a mesma credibilidade de citar um texto pró-FidelCastro do jornal Granma (jornal oficial do partido comunista de Cuba).
Simplesmente ridículo.

Interessante é que Reinaldo Azevedo está expressando sua opinião (e até onde sei isso não é proibido) e não impedindo a alheia, fato inconteste em Cuba. Um exerce seu direito democrático; outro cerceia a liberdade de expressão. Igualar coisas tão disparatadas, simplesmente ridículo.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 17 de Outubro de 2006, 16:58:47 »
Outro ponto é que podem tanto postar um texto do Lula.org, vermelho.org, do azul.org, do roxo.org, ou do neutro.org, já que é um fórum de discussão e pode-se discutir a vontade.

Não precisa nem o texto postado representar fielmente - ou em algo sequer - a opinião de quem posta, pode ser simplesmente colocar em discussão. Da mesma forma que postam por aí, "papa acha que camisinhas são uma abominação".

E mesmo que seja a opinião daquele que posta, não há nada de ridículo. Se a pessoa concorda exatamente com o que é colocado no texto, por que não repassá-lo em vez de simplesmente dizer tudo novamente em outras palavras? Apenas para não ser do vermelho.org, do verde.org ou do que quer que seja? E daí que não é, se o conteúdo é o mesmo, discutam o conteúdo, sem ad hominem.

Offline Simões

• Nível 02
  • *
« Resposta #74 Online: 17 de Outubro de 2006, 19:15:22 »
Oh...

agora eu sou comunista!

Vocês mandaram a mensagem numa clara defesa de Alckmin. Tudo bem, podem fazê-lo, estamos numa democracia.

Agora, manipular fatos para impor sua vontade, ou postar uma mensagem de REINALDO AZEVEDO para incuti-la como verdade... isso não é democracia. Está mais para comunismo!!!

Ah... mas vocês só quiseram expor o assunto... balela!

Se você joga uma notícia daquelas sem um único comentário, posso presumir que seja favorável a ela. E aquela coluna era ridícula...

Assim como lançar uma coluna retirada do site do PT para fundamentar algum argumento.

Não se façam de santos...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!