Autor Tópico: Ayrton SENNA da Silva  (Lida 6147 vezes)

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Offline Pedro Reis

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Re:Ayrton SENNA da Silva
« Resposta #50 Online: 01 de Maio de 2019, 17:45:54 »
Se tiverem tempo assistam a este documentário e procurem pelos outros episódios. Vale a pena.

Senna não foi só um grandes piloto, mas um fantástico personagem. Deixou uma grande História e muitas grandes histórias... É o que conta acima de tudo porque, no final, só o que fica é história.


Numa enquete com grande pilotos do passado e mais recentes, como Hamilton, Ayrton Senna foi eleito o melhor de todos os tempos. Ao saber do resultado Schummaker declarou: "Se me perguntarem também escolho Senna."

Citar
“Tenho uma confissão a fazer”, disse, emocionado, o jornalista inglês Jeremy Clarkson no final de um tributo a Ayrton Senna no  programa automobilístico que ele comanda, o Top Gear. Clarkson é, provavelmente, o jornalista mais respeitado quando o assunto é carros não só na Inglaterra – mas em todo o mundo. “Nunca fui fã do Senna. Meu piloto predileto sempre foi o Gilles Villeneuve. Mas depois de ver horas e horas de vídeo para fazer este programa vi que o Villeneuve foi espetacular em algumas corridas ao passo que o Senna foi espetacular cada vez que se sentou num carro de Fórmula 1.”

Offline Geotecton

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Re:Ayrton SENNA da Silva
« Resposta #51 Online: 01 de Maio de 2019, 17:49:05 »
Ele era tão brasileiro que usava o sobrenome Senna e não Silva.
« Última modificação: 01 de Maio de 2019, 17:55:26 por Geotecton »
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Offline Geotecton

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Re:Ayrton SENNA da Silva
« Resposta #52 Online: 01 de Maio de 2019, 17:52:08 »
De forma nenhuma um grande esportista de um esporte popular é irrelevante. Assistir esporte é lazer e nós não vivemos para o essencial, mas sim para o supérfluo (o essencial é somente um meio para alcançarmos o supérfluo). E de forma nenhuma é irrelevante ser um ótimo exemplo de excepcionalidade em nível mundial em um campo profissional.

Fórmula 1 nunca foi esporte e sim competição.

E se for seguir o seu raciocínio, então todos que gostam de esportes deveriam se prostar diante de Ali, Pelé e Jordan.
« Última modificação: 01 de Maio de 2019, 17:54:54 por Geotecton »
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Offline Sergiomgbr

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Re:Ayrton SENNA da Silva
« Resposta #53 Online: 01 de Maio de 2019, 17:53:37 »
Se tiverem tempo assistam a este documentário e procurem pelos outros episódios. Vale a pena.

Senna não foi só um grandes piloto, mas um fantástico personagem. Deixou uma grande História e muitas grandes histórias... É o que conta acima de tudo porque, no final, só o que fica é história.


Numa enquete com grande pilotos do passado e mais recentes, como Hamilton, Ayrton Senna foi eleito o melhor de todos os tempos. Ao saber do resultado Schummaker declarou: "Se me perguntarem também escolho Senna."

Citar
“Tenho uma confissão a fazer”, disse, emocionado, o jornalista inglês Jeremy Clarkson no final de um tributo a Ayrton Senna no  programa automobilístico que ele comanda, o Top Gear. Clarkson é, provavelmente, o jornalista mais respeitado quando o assunto é carros não só na Inglaterra – mas em todo o mundo. “Nunca fui fã do Senna. Meu piloto predileto sempre foi o Gilles Villeneuve. Mas depois de ver horas e horas de vídeo para fazer este programa vi que o Villeneuve foi espetacular em algumas corridas ao passo que o Senna foi espetacular cada vez que se sentou num carro de Fórmula 1.”

Hahahahaha. E qual é o grande piloto que se perguntado diria ai   coisa diferente principalmentemente por ocasião da celebração do aniversário de morte inclusive, de algum outro antagonista seu? Mah francamentiiiii...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pedro Reis

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Re:Ayrton SENNA da Silva
« Resposta #54 Online: 01 de Maio de 2019, 17:56:32 »
Foi a imprensa que escolheu o nome. Na Inglaterra corria como Silva, o que fez os jornalistas ingleses rebatizarem o tradicional circuito de Silverstone como Silvastone, pela incríveis corridas que realizou ali. Inclusive vencendo uma com um carro sem freios.

Mas uma coisa que ele sempre fez questão - talvez um pouco por marketing - foi de ser muito brasileiro.

Mas se o seu rancor é pelo fato do melhor piloto de todos os tempos ( na opinião dos melhores pilotos de todos os tempos ) ter sido brasileiro, então meus pêsames. Torcer contra o Senna é apenas a certeza que você vai perder de 7x1.

Offline Pedro Reis

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Re:Ayrton SENNA da Silva
« Resposta #55 Online: 01 de Maio de 2019, 17:57:05 »
E quem disse que foi na ocasião da celebração do aniversário da morte?

Offline Sergiomgbr

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Re:Ayrton SENNA da Silva
« Resposta #56 Online: 01 de Maio de 2019, 18:02:56 »
Ainda que não tenha sido, a matéria serviu a esse propósito, o de eudeusar o indivíduo. O Shumacher saber o resultado da enquete e concordar é a dedada definitiva.
« Última modificação: 01 de Maio de 2019, 18:28:24 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

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Re:Ayrton SENNA da Silva
« Resposta #57 Online: 01 de Maio de 2019, 18:04:31 »
Foi a imprensa que escolheu o nome. Na Inglaterra corria como Silva, o que fez os jornalistas ingleses rebatizarem o tradicional circuito de Silverstone como Silvastone, pela incríveis corridas que realizou ali. Inclusive vencendo uma com um carro sem freios.

Mas uma coisa que ele sempre fez questão - talvez um pouco por marketing - foi de ser muito brasileiro.

Mas se o seu rancor é pelo fato do melhor piloto de todos os tempos ( na opinião dos melhores pilotos de todos os tempos ) ter sido brasileiro, então meus pêsames. Torcer contra o Senna é apenas a certeza que você vai perder de 7x1.

Não meu caro Pedro.

Não dou a mínima para este tipo de competição e nem o que as pessoas eventualmente comentem sobre a minha posição.

Eu assisti a dois GPs na minha vida, um em Interlagos em 1978 e outro em Jacarepaguá em 1981. E prometi que jamais assistiria esta chatice novamente.

Então fod.-.e o Senna.
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Offline Pedro Reis

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Re:Ayrton SENNA da Silva
« Resposta #58 Online: 01 de Maio de 2019, 18:06:46 »
Errou de novo. A enquete foi feita depois que Schumi venceu 7 campeonatos mundiais.

Seria natural que todos votassem no alemão. Mas nem o alemão votou no alemão.

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Re:Ayrton SENNA da Silva
« Resposta #59 Online: 01 de Maio de 2019, 18:07:04 »
Ou do carro com câmbio quebrado com que ele terminou e venceu o GP do Brasil.

Aquela em que a Globo afirmou que ele só possuía duas marchas operacionais e que o Piquet disse que era mentira?

E interessante que esta postagem minha ficou sem uma só resposta dos acólitos do Silva, o corredor, naquela época.
« Última modificação: 01 de Maio de 2019, 18:09:55 por Geotecton »
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Offline Geotecton

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Re:Ayrton SENNA da Silva
« Resposta #60 Online: 01 de Maio de 2019, 18:09:19 »
Errou de novo. A enquete foi feita depois que Schumi venceu 7 campeonatos mundiais.

Seria natural que todos votassem no alemão. Mas nem o alemão votou no alemão.

Então é um pouco melhor que aquela que escolheu o Pelé como 'atleta do século', 21 anos antes de terminar o século, por um grupo de "jornalistas esportivos" (sic), a maioria da área do futebol.
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Offline Pedro Reis

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Re:Ayrton SENNA da Silva
« Resposta #61 Online: 01 de Maio de 2019, 18:15:06 »
Foi a imprensa que escolheu o nome. Na Inglaterra corria como Silva, o que fez os jornalistas ingleses rebatizarem o tradicional circuito de Silverstone como Silvastone, pela incríveis corridas que realizou ali. Inclusive vencendo uma com um carro sem freios.

Mas uma coisa que ele sempre fez questão - talvez um pouco por marketing - foi de ser muito brasileiro.

Mas se o seu rancor é pelo fato do melhor piloto de todos os tempos ( na opinião dos melhores pilotos de todos os tempos ) ter sido brasileiro, então meus pêsames. Torcer contra o Senna é apenas a certeza que você vai perder de 7x1.

Não meu caro Pedro.

Não dou a mínima para este tipo de competição e nem o que as pessoas eventualmente comentem sobre a minha posição.

Eu assisti a dois GPs na minha vida, um em Interlagos em 1978 e outro em Jacarepaguá em 1981. E prometi que jamais assistiria esta chatice novamente.

Então fod.-.e o Senna.

Exatamente por isso ele foi um grande personagem. A F1 com Senna não foi chata, muitas vezes foi roteiro de filme. Ele fazendo na pista coisas que só se vê no cinema: ganhou corrida com carro sem freios, ainda na F3, ganhou o GP Brasil com o carro com o câmbio quebrado... os depoimentos se multiplicam de gente que testemunhou esse cara fazendo o humanamente impossível.

Como por exemplo, botar uma volta de vantagem (correndo com o mesmo carro) em cima do Alain Prost, um dos maiores de todos os tempos. E que era nada menos que o segundo colocado na corrida! Coisa que por acaso aconteceu em Mônaco, a pista mais difícil do mundo de ultrapassar.

Sacou? Uma volta de vantagem em Mônaco sobre o 2º colocado, um dos maiores pilotos de todos os tempos e COM O MESMO CARRO. E por acaso, até aquele dia, Prost era conhecido como Rei de Mônaco.

Acontece que Schumi nunca pôde fazer isso com Rubinho Pédechinelo, que foi seu companheiro de equipe.

Offline Pedro Reis

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Re:Ayrton SENNA da Silva
« Resposta #62 Online: 01 de Maio de 2019, 18:18:26 »
Errou de novo. A enquete foi feita depois que Schumi venceu 7 campeonatos mundiais.

Seria natural que todos votassem no alemão. Mas nem o alemão votou no alemão.

Então é um pouco melhor que aquela que escolheu o Pelé como 'atleta do século', 21 anos antes de terminar o século, por um grupo de "jornalistas esportivos" (sic), a maioria da área do futebol.

Qual a relação se ele não foi eleito nem o atleta e nem do século? Apenas perguntaram, depois que o alemão ter vencido 7 mundiais, a pessoas que supostamente entendem de corrida de carros, como os grandes pilotos, quem teria sido o melhor de todos os tempos. O que parece evidentemente significar o melhor de todos os tempos até aquele tempo... Bom, não surpreendentemente não há tanta polêmica sobre isso quanto existe no futebol. Pois nem os argentinos parecem dispostos a colocar o deus Fangio nessa disputa.

Offline Geotecton

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Re:Ayrton SENNA da Silva
« Resposta #63 Online: 01 de Maio de 2019, 18:26:35 »
Foi a imprensa que escolheu o nome. Na Inglaterra corria como Silva, o que fez os jornalistas ingleses rebatizarem o tradicional circuito de Silverstone como Silvastone, pela incríveis corridas que realizou ali. Inclusive vencendo uma com um carro sem freios.

Mas uma coisa que ele sempre fez questão - talvez um pouco por marketing - foi de ser muito brasileiro.

Mas se o seu rancor é pelo fato do melhor piloto de todos os tempos ( na opinião dos melhores pilotos de todos os tempos ) ter sido brasileiro, então meus pêsames. Torcer contra o Senna é apenas a certeza que você vai perder de 7x1.

Não meu caro Pedro.

Não dou a mínima para este tipo de competição e nem o que as pessoas eventualmente comentem sobre a minha posição.

Eu assisti a dois GPs na minha vida, um em Interlagos em 1978 e outro em Jacarepaguá em 1981. E prometi que jamais assistiria esta chatice novamente.

Então fod.-.e o Senna.

Exatamente por isso ele foi um grande personagem. A F1 com Senna não foi chata, muitas vezes foi roteiro de filme. Ele fazendo na pista coisas que só se vê no cinema: ganhou corrida com carro sem freios, ainda na F3, ganhou o GP Brasil com o carro com o câmbio quebrado... os depoimentos se multiplicam de gente que testemunhou esse cara fazendo o humanamente impossível.

Como por exemplo, botar uma volta de vantagem (correndo com o mesmo carro) em cima do Alain Prost, um dos maiores de todos os tempos. E que era nada menos que o segundo colocado na corrida! Coisa que por acaso aconteceu em Mônaco, a pista mais difícil do mundo de ultrapassar.

Sacou? Uma volta de vantagem em Mônaco sobre o 2º colocado, um dos maiores pilotos de todos os tempos e COM O MESMO CARRO. E por acaso, até aquele dia, Prost era conhecido como Rei de Mônaco.

Acontece que Schumi nunca pôde fazer isso com Rubinho Pédechinelo, que foi seu companheiro de equipe.

O relato da Globo de que ele ganhou o GP do Brasil com apenas duas marchas não passa de lorota.
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Offline Pedro Reis

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Re:Ayrton SENNA da Silva
« Resposta #64 Online: 01 de Maio de 2019, 18:33:41 »
Ué, lorota? Parece que você não acompanha as corridas mas acompanha as fofocas.

Então nos conte essa: quais são suas fontes?

Citar
O Grande Prêmio do Brasil de 1991 foi o segundo Grande Prêmio da temporada de 1991 da Fórmula 1 realizado em Interlagos no dia 24 de março.

Esta corrida marcou a primeira vitória de Ayrton Senna no Brasil pilotando um Fórmula 1. Aliado a isso, o fato da corrida ter possuído um final dramático, com a perda de quase todas as marchas de sua McLaren e o consequente desgaste físico acima do normal, fazendo com que ele não conseguisse sair do carro sozinho, fez dessa corrida uma das mais lembradas da carreira do piloto brasileiro.[1]


Índice
1   Treinos
2   Pré-Classificação
3   Treino Classificatório
4   Corrida
5   Pós-corrida
6   Grid de Largada e Classificação da Prova
7   Notas
8   Tabela do Campeonato Após a Prova
9   Referências
10   Ligações externas
Treinos
As Williams, pilotadas por Nigel Mansell e Ricardo Patrese se mostravam muito rápidas, em grande parte pela potência dos motores Renault, que começavam a despontar como grandes concorrentes dos motores Honda, que equipavam as McLaren. A disputa pela pole position comprovou esse equilíbrio. Senna conseguiu a pole na última volta, marcando 1m16s392, contra 1m16s775 de Patrese, conquistando assim, sua 54ª pole position.

Da Wikipedia

Offline Pedro Reis

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Re:Ayrton SENNA da Silva
« Resposta #65 Online: 01 de Maio de 2019, 18:41:12 »
É... confirmado. Parece que se trata de lorota da Globo mesmo.

Porque segundo a imprensa especializada internacional, ele não tinha duas... mas somente UMA marcha.

Citar
The 1991 Brazilian Grand Prix - Senna's pain and glory
 
Phillip van Osten06/11/2016 at 11:00

It took Ayrton Senna until 1991 to win his home Grand Prix. But what looked like an easy and casual Sunday drive from the outside was in reality a heroic effort by the great Brazilian. And one which many view as the greatest moment of his career.

senna_1991_brazil_01_phc

 The 1991 Formula 1 season had kicked off in early March in Phoenix, Arizona, and McLaren's Ayrton Senna lost no time in asserting his authority, the defending world champion enjoying a lights-to-flag victory before heading to his home race in Sao Paulo.

Oddly, for all his might and two world titles achieved in seven years, Senna had never won in Brazil and felt absolutely compelled to make sure this unusual deficit was corrected once and for all as it was, after all, a question of national pride.

Qualifying confirmed the local hero's determination with Senna clinching pole at a blistering pace, outrunning the Williams duo of Riccardo Patrese and Nigel Mansell, team mate Gerhard Berger, and Ferrari's Jean Alesi and Alain Prost.

Race day dawned warm but somewhat overcast with, as often was the case at Interlagos, the risk of a downpour sitting on the horizon. Senna's perfect start saw him streak away however at the head of the field, the Williams duo in tow while Berger tumbled with an engine issue.

91_bra01

As the opening laps unfolded, Mansell appeared as his nearest challenger, pitting on lap 25 to gain an advantage on fresh rubber but enduring an agonizingly long halt when the Williams new gearbox refused to let him pull away.

Up at the front, Senna pitted but rejoined in the lead in front of Patrese, Berger and Alesi. Eventually, Mansell inherited second when the aforementioned trio changed its tyres, pulling out all the stops, much to the worry of an entire nation, and progressively reeling in the red and white McLaren up ahead.

But just as everyone felt that Senna would be denied once again a victory on home turf, Mansell suddenly arrived in the pits with a puncture. He rejoined and resumed his charge, but with just 12 laps to go, the Williams' gearbox suddenly slammed into neutral and then into second, pitching the unfortunate driver into a spin and out of the race.

mansell_1991_germany_01_phc

Mansell's loss was the Brazilian crowd's gain as the fervor and excitement in the grandstands tripled in volume at the sight of the British drivers' demise, and the prospect of Senna finally breaking his duck while enjoying an uneventful last leg run to the checkered flag.

Indeed that is what Senna himself probably had in mind until the McLaren's own gearbox started to give up the ghost. In a handful of laps, it lost every single gear in its transmission but sixth, suddenly setting up second-placed man Riccardo Patrese in a prime position for victory as he took out a chunk of seconds out of Senna's lead with each remaining round.

In the interim, the clouds sitting earlier on the far horizon had made their way to Interlagos and, as Senna's God played his hand, the heaven's opened up in the closing stages.

Ayrton Senna Story

Senna's gap with Patrese stabilized but the Brazilian gestured frantically to officials as he crossed the line with two laps to go, seeking a premature halt to the race, but also to the harrowing physical pain which had emerged as a result of driving as fast as possible a car stuck in its tall sixth gear.

In the end, the day's victor crossed the line in a burst of screaming relief, but the long awaited triumph had come at a huge physical cost. The celebratory sambas had broken out but Senna was so exhausted and drained that he required help to lift himself from his car.

On the podium, the incessant clamor instilled just enough energy to enable Brazil's favourite son to lift the gleaming trophy above his aching shoulders. It had been a magnificent triumph however, and perhaps the greatest moment in Ayrton Senna's extraordinary career.

Ayrton Senna Story


Offline Geotecton

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Re:Ayrton SENNA da Silva
« Resposta #66 Online: 01 de Maio de 2019, 19:00:35 »
O Piquet e o Fittipaldi , entre outros pilotos, disseram que ele tinha 3 das 5 (ou 6, não lembro).

E quem já dirigiu qualquer automóvel saberia que o que foi informado, do carro ter uma só marcha, é lorota.
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Offline Pedro Reis

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Re:Ayrton SENNA da Silva
« Resposta #67 Online: 01 de Maio de 2019, 19:05:44 »
Nem Fitipaldi nem "outros pilotos". Só o Piquet, inimigo declarado, o mesmo que também disse que Senna era viado disse isso.

De resto essa história é confirmada por todo mundo na própria MaClaren.

Offline Geotecton

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Re:Ayrton SENNA da Silva
« Resposta #68 Online: 01 de Maio de 2019, 19:07:29 »
Ué, lorota? Parece que você não acompanha as corridas mas acompanha as fofocas.

Então nos conte essa: quais são suas fontes?

Citar
O Grande Prêmio do Brasil de 1991 foi o segundo Grande Prêmio da temporada de 1991 da Fórmula 1 realizado em Interlagos no dia 24 de março.

Esta corrida marcou a primeira vitória de Ayrton Senna no Brasil pilotando um Fórmula 1. Aliado a isso, o fato da corrida ter possuído um final dramático, com a perda de quase todas as marchas de sua McLaren e o consequente desgaste físico acima do normal, fazendo com que ele não conseguisse sair do carro sozinho, fez dessa corrida uma das mais lembradas da carreira do piloto brasileiro.[1]


Índice
1   Treinos
2   Pré-Classificação
3   Treino Classificatório
4   Corrida
5   Pós-corrida
6   Grid de Largada e Classificação da Prova
7   Notas
8   Tabela do Campeonato Após a Prova
9   Referências
10   Ligações externas
Treinos
As Williams, pilotadas por Nigel Mansell e Ricardo Patrese se mostravam muito rápidas, em grande parte pela potência dos motores Renault, que começavam a despontar como grandes concorrentes dos motores Honda, que equipavam as McLaren. A disputa pela pole position comprovou esse equilíbrio. Senna conseguiu a pole na última volta, marcando 1m16s392, contra 1m16s775 de Patrese, conquistando assim, sua 54ª pole position.

Da Wikipedia

Em entrevistas, o Piquet e o Fittipaldi disseram que a estória apresentada era lorota. A do Piquet acho que foi para a Folha.

Realmente não lembro porque tem mais de 15 anos.
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Offline Geotecton

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Re:Ayrton SENNA da Silva
« Resposta #69 Online: 01 de Maio de 2019, 19:10:05 »
Nem Fitipaldi nem "outros pilotos". Só o Piquet, inimigo declarado, o mesmo que também disse que Senna era viado disse isso.

De resto essa história é confirmada por todo mundo na própria MaClaren.

Ok.

Como eu já escrevi, fod.-.e o Senna. E suas viúvas.

E para constar: fod..-se o Piquet e a Fórmula 1.
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Offline Buckaroo Banzai

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Re:Ayrton SENNA da Silva
« Resposta #70 Online: 01 de Maio de 2019, 19:11:52 »
O Piquet e o Fittipaldi , entre outros pilotos, disseram que ele tinha 3 das 5 (ou 6, não lembro).

E quem já dirigiu qualquer automóvel saberia que o que foi informado, do carro ter uma só marcha, é lorota.

Que corrida foi essa?

Quais marchas que teriam "sobrado"?

Existe esse dano/sintoma eventual em carros de passeio?

Offline Pedro Reis

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Re:Ayrton SENNA da Silva
« Resposta #71 Online: 01 de Maio de 2019, 19:17:18 »
Como eu avisei, é melhor procurar outro herói nacional pra torcer contra. O Senna, quando se trata de automobilismo, é certeza de perder de 7x1. O cara foi simplesmente de outro mundo.

Citar
Em dezembro de 2009, a revista inglesa Autosport fez uma eleição com todos os pilotos que já tinham corrido ao menos um GP na F-1 perguntando quem seria o melhor de todos os tempos. Ao todo, 217 votaram e o vencedor foi Ayrton Senna. Michael Schumacher ficou em segundo e Juan Manuel Fangio, em terceiro.

No ano passado, por ocasião do GP da Bélgica, o programa oficial da F-1 fez a mesma pergunta para os 22 pilotos do grid. Senna foi apontado por 11 deles como o seu maior herói nas pistas, sendo quatro dos cinco atuais campeões mundiais de F-1: Sebastian Vettel (piloto da Red Bull, tetracampeão da F-1 em 2013, 2012, 2011 e 2010), Jenson Button (da McLaren, campeão em 2009), Lewis Hamilton (Mercedes, bicampeão em 2008 e 2014) e Fernando Alonso (Ferrari, bicampeão em 2005 e 2006).

Mas por quê? É só pelos números? Os títulos, poles e corridas?

Não, porque ele realmente fez coisas de cinema nas corridas.

Ele realmente ganhou um GP só com uma marcha, apesar das maledicências do PIquet. Ganhou uma corrida praticamente sem freios. Como eu disse, Senna botou uma volta de vantagem em cima do Rei de Mônaco correndo com o mesmo carro. No GP da Inglaterra, por mais sobrenatural que isto possa parecer, Senna fez a volta mais rápida da corrida PASSANDO por dentro dos boxes...

É um personagem extraordinário, mais que um personagem, uma grande História.

Assista o vídeo. A íntegra está passando no Canal Brasil.

Offline Geotecton

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Re:Ayrton SENNA da Silva
« Resposta #72 Online: 01 de Maio de 2019, 19:18:45 »
Foi em um GP do Brasil. O ano eu não lembro.

Depois de 1981 eu junca mais assisti a mais que dois minutos de uma prova. É uma chatice imensa.

Eles alegam que o carro do brasileiro só tinha uma marcha.

Ache o vídeo da prova no Youtube, assista e tire as suas conclusões.
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Offline Pedro Reis

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Re:Ayrton SENNA da Silva
« Resposta #73 Online: 01 de Maio de 2019, 19:20:09 »
O Piquet e o Fittipaldi , entre outros pilotos, disseram que ele tinha 3 das 5 (ou 6, não lembro).

E quem já dirigiu qualquer automóvel saberia que o que foi informado, do carro ter uma só marcha, é lorota.

Que corrida foi essa?

Quais marchas que teriam "sobrado"?

Existe esse dano/sintoma eventual em carros de passeio?

Foi o GP Brasil de 91. Ele chegou a sair carregado do carro, quase desmaiou no pódium, por causa do esforço. Porque foi perdendo as marchas uma a uma.

Curiosamente o Mansell teve um problema semelhante nesta mesma corrida, só que abandonou a prova enquanto o Ayrton foi até o fim e ganhou.

Não só é possivel, como descobri que aconteceu o mesmo com o Schumaker em 94 no GP da Espanha. Só que o alemão não ganhou a corrida, apesar de ter sido épico também.

As imagens da câmera dentro do cockpit mostram que Senna nem toca no câmbio nas últimas voltas.
« Última modificação: 01 de Maio de 2019, 19:31:24 por Pedro Reis »

Offline Pedro Reis

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Re:Ayrton SENNA da Silva
« Resposta #74 Online: 01 de Maio de 2019, 19:34:44 »
Taí a prova. As últimas curvas sem tocar no câmbio.


 

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