Enquete

Você gosta de animes e/ou mangás japoneses?

Sou viciado(a)
6 (14.3%)
Eu suporto
6 (14.3%)
Gosto
17 (40.5%)
Odeio
5 (11.9%)
Adoro
8 (19%)

Votos Totais: 34

Autor Tópico: Animes e Mangás - Quem gosta?  (Lida 40988 vezes)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: Animes e Mangás - Quem gosta?
« Resposta #200 Online: 12 de Março de 2009, 08:49:09 »
Re-assistindo Samurai Champloo..........  Um dos melhores animês (série) que eu ja vi na vida.
Eu gostei desse. Passava no Play Tv (antigo canal 21 aqui em Sampa...). As músicas no final eram ótimas, não sabia que japonês fazia música "boa" (entenda isso como "nos padrões que eu gosto"). E o desenho era bem bom mesmo.

=======================================
Eu vi o Chiriro la... bem legal mesmo...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #201 Online: 12 de Março de 2009, 09:15:06 »
Re-assistindo Samurai Champloo..........  Um dos melhores animês (série) que eu ja vi na vida.
Eu gostei desse. Passava no Play Tv (antigo canal 21 aqui em Sampa...). As músicas no final eram ótimas, não sabia que japonês fazia música "boa" (entenda isso como "nos padrões que eu gosto"). E o desenho era bem bom mesmo.

=======================================
Eu vi o Chiriro la... bem legal mesmo...

As musicas eu prefiro do Cowboy BeBop, do mesmo diretor, as do Samurai são muitos boas mesmo e a animação é perfeita.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #202 Online: 13 de Abril de 2009, 21:03:56 »
To vendo um americanime Avatar: the last Airbender (ou a lenda de aang em português)...
Não é um anime porque é feito por americanos...mas continua sendo legal, e vão fazer um filme, igual fizeram com Dragon Ball...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #203 Online: 13 de Abril de 2009, 22:20:13 »
Me obrigo a baixar esse anime do Samurai. Já não é a primeira vez que ouço falar bem dele.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #204 Online: 13 de Abril de 2009, 23:00:39 »
 :lol:  Eu assisti vários episódios, gostei muito.

Atualmente:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #205 Online: 14 de Abril de 2009, 16:32:57 »
Assisti Samurai Champloo algumas vezes, na época da PlayTV. Legalzinho, mas não era tudo isso.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #206 Online: 15 de Abril de 2009, 11:46:32 »
Assisti Samurai Champloo algumas vezes, na época da PlayTV. Legalzinho, mas não era tudo isso.

É mais ou menos como uma relação de Pokémon e Digimon: um cópia do outro (Samurai X e Samurai Champloo, no caso dos samurais). No caso dos monstrinhos, achei Digimon melhor; no caso dos samurais, achei o Samurai X melhor.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #207 Online: 15 de Abril de 2009, 15:49:25 »
É mais ou menos como uma relação de Pokémon e Digimon: um cópia do outro (Samurai X e Samurai Champloo, no caso dos samurais). No caso dos monstrinhos, achei Digimon melhor; no caso dos samurais, achei o Samurai X melhor.
Não assisti Samurai X, por isso não tenho como comparar.

It's an award I've won"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #208 Online: 15 de Abril de 2009, 16:01:19 »
É Rurouni Kenshin... ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #209 Online: 15 de Abril de 2009, 16:13:54 »
._. queria saber porque deram um nome tão tosco no Brasil.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #210 Online: 15 de Abril de 2009, 17:47:37 »
Prefiro original que dublado pode censurar as cenas "violentas".

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 15 de Abril de 2009, 17:56:03 »
Esses dias vi um caso incomum. Em um anime estão exibindo alguns quadros parcialmente ocultos porque um personagem fuma. Então, em todas as cenas em que ele aparece fumando, a imagem aparece ampliada de modo a aparecer parte do personagem mas escondendo o cigarro. O resultado geralmente fica ridículo.

It's an award I've won"

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #212 Online: 15 de Abril de 2009, 18:04:41 »
Haha, isso me lembra quando assisti Inu-Yasha na tv aberta.

Era hilário.

Me lembro de uma cena que tinha um Youkai mulher/lagarta, que tinha os seios descobertos. Então desenharam uma blusinha pra ela.

XD Só que eles fizeram tão mal feito, que quando ela tava de costas por exemplo a blusinha sumia.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #213 Online: 15 de Abril de 2009, 18:29:03 »
Tanto faz, RK é tosco mesmo. Só os quatro primeiros ova se salvam.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #214 Online: 15 de Abril de 2009, 21:30:37 »
Tanto faz, RK é tosco mesmo. Só os quatro primeiros ova se salvam.

:(

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #215 Online: 15 de Abril de 2009, 22:43:59 »
Eu gostei muito do mangá RK, do anime nem tanto.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #216 Online: 15 de Abril de 2009, 22:57:02 »

Não foi só no Brasil. Se não me engano, nos EUA também. E o criador do anime adorou o nome :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #217 Online: 15 de Abril de 2009, 22:58:48 »
Eu gostei muito do mangá RK, do anime nem tanto.

2
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 15 de Abril de 2009, 23:07:11 »
O anime é vagamente baseado no mangá, só o primeiro arco (até a saga do Makoto Shishio) segue de leve a história original, depois inventam umas histórias sem pé nem cabeça.

Mas mesmo o mangá é muito inferior ao que poderia ter sido. Vendo certas partes, como a história do passado do Kenshin e da Tomoe (que graças a Thor só fizeram em OVA, de uma forma decente), e os fatos e personagens históricos reais que ele conseguiu inserir na trama com habilidade, dá para imaginar como RK poderia ter sido um excelente romance histórico com um pouco mais de esforço por parte do Watsuki.

Mas ele foi preguiçoso e preferiu se render ao lucrativo shonenzão-lugar-comum e ao invés de um personagem mais real criou um Kenshin tão fodão (que se move mais rápido que um cavaleiro de ouro), que precisou criar vilões quase que com superpoderes e totalmente fora de contexto para ele ter com quem lutar. Ficou mais parecendo "Era Meiji encontra DC comics e Marvel" do que "contos da Era Meiji".
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #219 Online: 16 de Abril de 2009, 00:43:05 »
O anime é vagamente baseado no mangá, só o primeiro arco (até a saga do Makoto Shishio) segue de leve a história original, depois inventam umas histórias sem pé nem cabeça.

Mas mesmo o mangá é muito inferior ao que poderia ter sido. Vendo certas partes, como a história do passado do Kenshin e da Tomoe (que graças a Thor só fizeram em OVA, de uma forma decente), e os fatos e personagens históricos reais que ele conseguiu inserir na trama com habilidade, dá para imaginar como RK poderia ter sido um excelente romance histórico com um pouco mais de esforço por parte do Watsuki.

Mas ele foi preguiçoso e preferiu se render ao lucrativo shonenzão-lugar-comum e ao invés de um personagem mais real criou um Kenshin tão fodão (que se move mais rápido que um cavaleiro de ouro), que precisou criar vilões quase que com superpoderes e totalmente fora de contexto para ele ter com quem lutar. Ficou mais parecendo "Era Meiji encontra DC comics e Marvel" do que "contos da Era Meiji".
Mas se a coisa ficasse muito complexa as pessoas iam desistir de assistir...E também aconteceu muita coisa nos bastidores que fez o anime desandar...e nem sempre dá certo essa história de fazer o anime antes do autor do mangá terminar a história toda...

Sério, não é a primeira vez que um autor tem vontade de parar de escrever e não terminar... só que o anime continua, e as pessoas querem ver o final, mas não tem... eu já ví alguns animes com finais toscos por causa disso...mas o que os produtores podem fazer? Fazer um episódio dizendo: O autor não continuou o mangá... e deixar a gente com essa cara=>  X-D ahh legal Ou fazer um final (mesmo que tosco) e deixar a gente assim=> :| é...... não tem muitas opções nesse caso...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #220 Online: 14 de Julho de 2009, 13:52:37 »
Estátua gigante de Gundam construída no Japão:

<a href="http://www.youtube.com/v/FLIciIRK6jM" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/FLIciIRK6jM</a>

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #221 Online: 14 de Julho de 2009, 14:33:24 »
Terminei esses dias "Full Metal Alchemist". Interessante.

Offline Sparke

• Nível 13
  • *
« Resposta #222 Online: 15 de Julho de 2009, 11:55:33 »
alguém já viu School days??

foi um dos animes mais fortes que eu já vi

Offline Fred General

• Nível 12
  • *
  • Enquanto a chuva cai, pra onde é que a gente vai?
« Resposta #223 Online: 29 de Julho de 2009, 23:02:06 »
Fullmetal é foda!
Vamos até o fim-do-mundo, só pra poder variar?
Se os pés ficarem cansados, pararemos num bar... Enquanto a chuva cai!!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #224 Online: 30 de Julho de 2009, 00:01:22 »
Terminei esses dias "Full Metal Alchemist". Interessante.

Assiste o Fullmetal Panic e o Fumofu
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!