Enquete

Você gosta de animes e/ou mangás japoneses?

Sou viciado(a)
6 (14.3%)
Eu suporto
6 (14.3%)
Gosto
17 (40.5%)
Odeio
5 (11.9%)
Adoro
8 (19%)

Votos Totais: 34

Autor Tópico: Animes e Mangás - Quem gosta?  (Lida 40996 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Animes e Mangás - Quem gosta?
« Resposta #400 Online: 02 de Novembro de 2015, 18:38:24 »
Eu gostava  muito do anime de Street Fighter! Mas no final das contas só lembro da Chun Li tomando banho e longas cenas de hadouken. :P

Não lembrava das "longas cenas de hadouken" até mencionar, e só me lembro de banho da Chun-Li no desenho longa.

As longas cenas de hadouken vem da série Street Fighter 2 V, enquanto o banho da Chun-Li é do longa, e os dois não tem ligação nenhuma entre si.

Uma coisa que eu gostava ainda menos do que desenhos japoneses eram esses seriados live-action, tirando o design de alguns robôs/carros/armaduras e etc. Mas sempre tive a impressão que os episódios seguiam exatamente o mesmo roteiro, todos. Ao passo que os desenhos parece que geralmente são consideravelmente mais sofisticados e elaborados, se aproximando do nível desses seriados cult, como Breaking Bad e Game of Thrones, só que com rinhas de bichinhos mágicos, ETs e robôs gigantes, ou lutas com armaduras mágicas.

Na verdade os tokusatsu (os seriados live-action) que se repetem são os de Super Sentai (os esquadrões coloridos) e os Ultra alguma coisa. Se você pegar os Metal Hero como Jaspion, Jiban, Gaban e Cybercops, os episódios são mais detetivescos, com diferentes plots e mais continuidade entre eles. Provavelmente este formato foi ficando menos popular por não permitir vender tantos bonecos (era mais raro aparecerem monstros).
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #401 Online: 02 de Novembro de 2015, 19:04:55 »
Citação de: Lou
Engraçado responder um tópico de 9 anos atrás, mas vamos lá: eu tive minha época de assistir bastantes animes, mas parei por falta de opção. Durou alguns poucos meses tho.

Lou, opção é que não falta! :lol: Se quiser recomendações, só avisar.

Citação de: Lorentz
As longas cenas de hadouken vem da série Street Fighter 2 V, enquanto o banho da Chun-Li é do longa, e os dois não tem ligação nenhuma entre si.

Hmm, que legal, não me lembrava que era um filme. Um filme dá para ver sem problemas. Vou ver se o vejo um dia desses. :lol: Um amigo me mandou há uma semana a música de quando o Ryu aprende o hadouken, e é ótima:

<a href="http://www.youtube.com/v/r3-JO3JgXh8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/r3-JO3JgXh8</a>

Se você pegar os Metal Hero como Jaspion, Jiban, Gaban e Cybercops, os episódios são mais detetivescos, com diferentes plots e mais continuidade entre eles. Provavelmente este formato foi ficando menos popular por não permitir vender tantos bonecos (era mais raro aparecerem monstros).

Estou redescobrindo tokusatsu com meu sobrinho e achando algum charme tosco na coisa toda. Cê recomenda algum desses, Lorentz? Assisti um bocado quando era criança mas não lembro muito.

Citação de: Buckaroo Banzai
Ao passo que os desenhos parece que geralmente são consideravelmente mais sofisticados e elaborados, se aproximando do nível desses seriados cult, como Breaking Bad e Game of Thrones, só que com rinhas de bichinhos mágicos, ETs e robôs gigantes, ou lutas com armaduras mágicas.

Alguns animes, os mais ambiciosos, acho que é isso mesmo. E outros, especialmente alguns filmes, bem, estão a um nível diferente de tanto Breaking Bad ou Game Of Thrones, no sentido em que exploram os limites do seu meio (tipo os filmes do Satoshi Kon citados pelo Elyon).

Definitivamente não estou recomendando que se assista Honey Honey, e sim, talvez seja preferível fazer isso no estado de embriaguez, mas não considero o processo todo aconselhável também.

:lol:
« Última modificação: 02 de Novembro de 2015, 19:07:56 por Rocky Joe »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #402 Online: 02 de Novembro de 2015, 19:17:06 »
Rocky, os Metal Heroes são muito bons. Gaban, Sharivan, Jaspion, Spielvan e até o Cyercops (que não é da Toei e é bem mais tosco) são interessantes. Eu diria que o Cybercops foi o que me prendeu mais quando reassisti, mesmo sendo mais tosco.

Muitos dizem também que o melhor Super Sentai foi o Jetman, mas não vi (nunca passou por aqui).
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #403 Online: 02 de Novembro de 2015, 19:43:14 »
Na verdade os tokusatsu (os seriados live-action) que se repetem são os de Super Sentai (os esquadrões coloridos) e os Ultra alguma coisa. Se você pegar os Metal Hero como Jaspion, Jiban, Gaban e Cybercops, os episódios são mais detetivescos, com diferentes plots e mais continuidade entre eles. Provavelmente este formato foi ficando menos popular por não permitir vender tantos bonecos (era mais raro aparecerem monstros).

O que eu me lembro do Jaspion e um outro que era praticamente idêntico ao Jaspion, era que sempre, SEMPRE acabava com ele passando através de algum monstro com algo que lembrava aquele sabre-de-luz duplo do vilão do quarto/primeiro "guerra nas estrelas", e então ele ficava parado após o golpe, faziam um corte de vídeo tosco para o vilão explodindo lá atrás, e o Jaspion/outro nunca estava exatamente na mesma posição depois, dava um "tremelique" instantâneo.

As partes "detetivescas" acho que eram todas na linha de descobrir o que algum monstro que Satanás tinha enviado estava fazendo, como envenenando água ou distribuindo ovos podres para as pessoas comerem, mas algo bem longe de salvar a coisa toda.

A melhor coisa japonesa que poderiam passar eram aqueles vídeos de "máquinas" complexas porém inúteis ou no mínimo desnecessariamente complexas para fazer coisas triviais, feito o café da manhã do "de volta para o futuro". Só aquilo, porque aquelas outras ratinbunzices de dancinhas e tudo mais também são um saco.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #404 Online: 02 de Novembro de 2015, 20:56:19 »
O que eu me lembro do Jaspion e um outro que era praticamente idêntico ao Jaspion, era que sempre, SEMPRE acabava com ele passando através de algum monstro com algo que lembrava aquele sabre-de-luz duplo do vilão do quarto/primeiro "guerra nas estrelas", e então ele ficava parado após o golpe, faziam um corte de vídeo tosco para o vilão explodindo lá atrás, e o Jaspion/outro nunca estava exatamente na mesma posição depois, dava um "tremelique" instantâneo.

Isso acontece em todos os episódios dos Super Sentais e Ultraman. Nas antigos Metal Hero era pouco utilizado.

As partes "detetivescas" acho que eram todas na linha de descobrir o que algum monstro que Satanás tinha enviado estava fazendo, como envenenando água ou distribuindo ovos podres para as pessoas comerem, mas algo bem longe de salvar a coisa toda.

Isso nos Super Sentai.

O plot é assim:
1 - um monstro que ficava forte comendo doce era libertado e enviado para a Terra para acabar com os [Nome]man/[Nome] Rangers!;
2 - O monstro aterrozira a cidade, roubando pirulitos de crianças, que choram e causam tumulto;
3 - Um dos heróis descobre o monstro e tenta lutar com ele, mas não consegue, voltando para a base e deixando o monstro fugir.
4 - Os heróis voltam unidos e tentam parar novos roubos de doces;
5 - Eles matam o monstro unindo seus poderes e um poder dos vilões ressuscita e aumenta o tamanho do monstro;
6 - Os heróis chamam o robô gigante;
7 - Na luta o robô usa todos os golpes especiais, terminando com o temido golpe mortal!
8 - As crianças pulam felizes pelas ruas com seus pirulitos, provavelmente comprados pelo herói do passo 3.

A melhor coisa japonesa que poderiam passar eram aqueles vídeos de "máquinas" complexas porém inúteis ou no mínimo desnecessariamente complexas para fazer coisas triviais, feito o café da manhã do "de volta para o futuro". Só aquilo, porque aquelas outras ratinbunzices de dancinhas e tudo mais também são um saco.

Não entendi direito.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #405 Online: 02 de Novembro de 2015, 21:06:44 »
Hmm, que legal, não me lembrava que era um filme. Um filme dá para ver sem problemas. Vou ver se o vejo um dia desses.

Não se engane, a série street fighter 2 v é ótima e supera em muito o longa. E nem tem tantos episódios.

O que deixou a série boa foi ter ignorado a história oficial do game e ter criado uma história alternativa para alguns personagens, além de ter ignorado outros (o Blanka nem aparece). O boxeador Balrog por exemplo não fica andando pra cima e pra baixo com suas luvas (isso acontece no longa e é ridículo), e não relação nenhuma com Bison.

Dhalsim é um dos únicos que possui poderes sobrenaturais e ensina a técnica do hadouken pro Ryu, enquanto no longa e no game ele é apenas um faquir estereotipado.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #406 Online: 03 de Novembro de 2015, 01:13:15 »
Valeu pela dica!

Procurei na wikipedia sobre Street Fighter 2 V, e é, nem é tão longo. O diretor também se envolveu com outros animes muito bons.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #407 Online: 03 de Novembro de 2015, 01:24:38 »

Não entendi direito.

<a href="https://www.youtube.com/v/NzAQ-jYfEqA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/NzAQ-jYfEqA</a>

Minhas estimativas são que que crianças que crescem vendo essas coisas fiquem com uns 5 pontos a mais de QI. Ao passo que Teletubbies abaixa em 7.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #408 Online: 14 de Janeiro de 2016, 02:14:06 »
One Punch Man é muito divertido. Ótimo para quem tá afim de dar umas risadas enquanto vê boas animações de ação.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #409 Online: 16 de Março de 2016, 22:30:07 »
One Punch Man é muito bom mesmo.

Recentemente assisti Macross Plus, e, meu Deus, é muito bom. Já se tornou meu anime de mech predileto (que não é Evangelion!). Também assisti Rahxephon, e achei muito ruim. :P

E outras coisas. Dagger Of Kamui tem boas cenas de luta:

<a href="http://www.youtube.com/v/M05cvU1Kgr0" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/M05cvU1Kgr0</a>

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #410 Online: 17 de Março de 2016, 02:47:53 »
Também assisti Rahxephon, e achei muito ruim.

Infiel. Com alguém pode gostar de Neon Genesis Evangelion e não de RahXephon?  :P

Saindo do meu "tipo" de animes comuns, assisti ERASED/Boku dake ga Inai Machi e recomendo que assistam. É um anime fechado, em apenas 12 episódios (faltam 2 para acabar), contando uma história de aceitação de perdas (quase tão bem quanto Children who Chase Lost Voices from the Deep Below) quanto de "toda mudança começa consigo mesmo" em dois contextos relacionados. Oscila muito bem o clima entre uma certa alegria infantil com eventos trágicos (só compreendidos em retrospectiva pelo personagem) e tem provavelmente a personagem materna mais adorável que vi ser retratada em um anime (o que admito, não é um espaço amostral grande).
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #411 Online: 17 de Março de 2016, 12:07:47 »
Dizer que achei muito ruim foi exagero! Afinal de contas, assisti até o final e curti. Mas justamente por gostar de Evangelion que tenho reservas com Rahxephon - se para muitos Rahxephon é Evangelion sem falhas, para mim é Evangelion sem partes que gosto e direção do Hideaki Anno. :P Rahxephon me lembrou também da época em que diversos RPGs japoneses se inspiravam em Evangelion - coisas como Xenogears, Final Fantasy VII.

Também estou assistindo Erased e gostando.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #412 Online: 19 de Março de 2016, 08:16:36 »
Attack on titan... muito bom.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #413 Online: 01 de Junho de 2018, 14:31:25 »
Esse ano terminei de assistir FullMetal Alchemist Brotherhood, que ficou muito melhor que o FMA original (que já era ótimo).

A pegada cética continuou, o que é uma das coisas que eu mais gosto nesse anime:

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #414 Online: 03 de Junho de 2018, 16:48:54 »
O Castelo de Cagliostro.

Apareceu na Netflix. Fãs de histórias de ladrão como A Casa de Papel irão achar um bom entretenimento.
« Última modificação: 03 de Junho de 2018, 17:06:41 por Digão »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!