pô um monte de gente respondeu e eu evaporei
sorry folks, agora eu tô morando nas filipinas, nesse último mês eu quase não tive tempo de ler fórum e etc, então vou desenterrar o tópico:
Olha, eu acho que as pessoas agem com lógica 99.9% do tempo, então dizer que o ateísmo é pequeno pq se baseia na razão é equivocado, infelizmente no 0.01% do tempo é aonde entra o tema crença.... quem aqui não conhece um crente que acredita em deus e justiça divina, mas quando pega uma bactéria faz oq? toma antibiótico ou reza pra deus?
Quanto a não acreditar, isso é característica do agnosticismo (em parte, depende do ponto de vista), o ateísmo baseia-se em acreditar que deus NÃO exista, são coisas diferentes, mas tanto uma quanto a outra dá pra se manter... eu mesmo acredito em um monte de
NÃO coisas como o Lula não ter mais princípios, que a RIAA e a MPAA
NÃO estão interessadas em proteger o artista, etc....
Quanto ao RV, sei lá, eu acessava lá antes de conhecer aqui, parei de acessar lá justamente pq ao responder o tópico "oque você está ouvindo", me EXECRARAM por ouvir uma banda de hardcore (leia-se: NoFX, banda defensora do ateísmo, libertinismo e N outros ideais aqui que muitos defendem) enquanto todo o resto escutava metal... cheguei à triste conclusão que não todos, mas uma grande maioria ali é adolescente metaleiro, daí pra parar de levar a sério foi um passo
Nesse aspecto eu diria que o CC não condiz com o RV, ainda bem! Mas é fato que um monte de gente qdo descobre que eu sou ateu vem achando que eu curto "rock pauleira" (o pior de tudo é o termo aplicado!!)
Confesso que posso ter pego um pouco pesado com eles, mas é relativamente fácil de desencanar dum fórum enqto você ainda não criou laços com as pessoas, sacam??
Voltando um pouco ao assunto original, eu acho que é difícil defender o lado teísta com argumentos céticos/lógicos pq, cá pra nós, convenhamos, nós não somos ateus (acho) pq nós acreditamos nisso pura e simplesmente sem questionar, nós acreditamos nisso pq a observação e a lógica nos fez concluir, então fica difícil defender o lado menos-lógico, por isso existem os dogmas... A opção religiosa que tiver mais sentido lógico é a que eu vou optar, ponto.
Por último, pra mim, quanto mais ateus, céticos, agnosticos, satanistas, melhor! Não faço a menor questão de ser exclusivo/da elite