Eu gosto da igreja.
A galera vai lá, dá uma rezadinha, sente-se parte de um grupo, anula influências ruins, tem contato com pessoas com um código de honra grandioso... depois, pela fé, ajudam os carentes a diminuir os sofrimento deles(todos os sentidos da frase são válidos) e inspira boas ações, se não, bons sentimentos.
E em qual mundo vc mora mesmo...?
Cara... cara... cara... já participei de grupos voluntários e vi que isso, na prática, quase não existe...
Reuníamos os alimentos e... os coordenadores e a galera escolhiam a melhor parte e levavam para casa. E eu só pensando:
"PQP, o que é o ser humano mesmo, hein...?"
Já em uma Igreja evangélica o negócio é mais pesado. Dessas “honrosas” Igrejas eu já vi:
"Os ossos dos dinossauros foram obra de Satanás para desvirtuar o homem de Deus".
“Um gato que trouxe alimento para uma mulher que recentemente tinha saído da macumba e se entregado a Jesus. Ela estava com fome e disse:
"Ah se eu tivesse algo para comer" (Isso depois de ter se entregado a Jesus). E o Jesus, ou sei lá quem, entrou no gato e trouxe a comida para ela". (Não riam. Isso foi um relato na Igreja, viu!)
"Manifestações de demônios". (Aliás faz tempo que eu quero um de estimação e não consigo)
"Submissão à mulher".
Falando nisso, eu conheci um TJ que incinerou o ursinho de pelúcia da mulher, pois ele disse que aquilo era idolatria. Fez isso só porque a mulher dele dormia com o ursinho e beijava-o (Essas coisas de mulher)...
E várias outras mrdas.