Autor Tópico: Criacionismo sendo ensinado a vestibulandos  (Lida 21349 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Criacionismo sendo ensinado a vestibulandos
« Resposta #50 Online: 02 de Julho de 2008, 09:58:54 »
Vou confirmar com eles se estariam interessados nisso.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #51 Online: 04 de Julho de 2008, 13:14:11 »
Talvez ensinem tb astrologia, kardecismo e outras coisas mais. É tudo bobagem mesmo! Tal como a TE!

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #52 Online: 04 de Julho de 2008, 14:51:21 »
Tal como o criacionismo tambem   ::)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #53 Online: 04 de Julho de 2008, 15:26:07 »
Pois é, Criacionismo, TE, kardecismo, astrologia, tudo tese sem prova. Ou vc crê ou não crê, questão de fé. É engraçado como neste site as pessas tem tanta certeza e apostam tudo em teorias. Acreitam piamente em indícios... suposições. Não há comprovação experimental. Não conhecem de filosofia, teologia, história, apenas teorias pseudocientíficas.  :umm:

Tal como o criacionismo tambem   ::)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #54 Online: 04 de Julho de 2008, 15:31:27 »
Bom, se você acha que a TE é uma questão de crença e um monte de asneiras infundadas, acho que não tem muito o que discutir, mesmo. 

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #55 Online: 04 de Julho de 2008, 15:37:52 »
Vc acha que há provas irrefutáveis na TE? Ou seriam indícios? Se fosse provado seria lei da evolução e não teoria da evolução, não acha?

Bom, se você acha que a TE é uma questão de crença e um monte de asneiras infundadas, acho que não tem muito o que discutir, mesmo. 

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #56 Online: 04 de Julho de 2008, 16:04:47 »
É apenas mais um troll

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #57 Online: 04 de Julho de 2008, 16:06:54 »
Vc acha que há provas irrefutáveis na TE? Ou seriam indícios? Se fosse provado seria lei da evolução e não teoria da evolução, não acha?

Uau, essa é uma das mais velhas no livro :-)

Vamos lá, você pode fazer melhor. Que tal citar a Segunda Lei da Termodinâmica?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #58 Online: 04 de Julho de 2008, 18:34:19 »
Troll é como se identifica ou xinga um criacionista aqui neste fórum? Ou é a identificação dos ignorantes diante de tão sapientes cientistas?

É apenas mais um troll
« Última modificação: 04 de Julho de 2008, 18:36:58 por famado »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #59 Online: 04 de Julho de 2008, 18:38:04 »
Troll é como se identifica ou xinga um criacionista aqui neste fórum? Ou é a identificação dos ignorantes diante de tão sapientes cientistas?

É apenas mais um troll

http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(inform%C3%A1tica)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #60 Online: 04 de Julho de 2008, 18:39:14 »
De fato, tem as questões da segunda lei, da primeira, da abiogênese e tantas outras. Onde, neste forum há respostas interessantes sobre estas questões?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #61 Online: 04 de Julho de 2008, 18:47:02 »
Legal, aprendi. De fato, eu sou um troll. E vcs aqui são assustadoramente experientes. É um forum de nível muito alto, ainda que eu esteja diametralmente em desacordo com a maioria das teorias defendidas aqui.

É apenas mais um troll

http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(inform%C3%A1tica)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #62 Online: 04 de Julho de 2008, 18:56:24 »
ainda que eu esteja diametralmente em desacordo com a maioria das teorias defendidas aqui.
Você estar em desacordo não anula nenhuma evidencia, alias sua opinião não vale nada.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #63 Online: 04 de Julho de 2008, 19:28:50 »
Que evidência? Na verdade vc fala daquilo que vcs consideram como evidências. Vcs são engraçados, mergulham de cabeça em seus postulados como se fossem leis. Olhe meu camarada, eu tb sou doutor. Doutorei-me em agosto de 2001. Sem muito bem a difereça entre postulado e evidência irrefutável.

ainda que eu esteja diametralmente em desacordo com a maioria das teorias defendidas aqui.
Você estar em desacordo não anula nenhuma evidencia, alias sua opinião não vale nada.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 04 de Julho de 2008, 19:29:19 »
De fato, tem as questões da segunda lei, da primeira, da abiogênese e tantas outras. Onde, neste forum há respostas interessantes sobre estas questões?

Provavelmente essas, como 99% das argumentações criacionistas já feitas, foram desmontadas no site www.talkorigins.org

Se tiver algo que não tenha sido explicado por lá, ou que ache que a explicação que eles dão não é satisfatória/compreensível, pode criar um tópico para discutirem a questão.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #65 Online: 04 de Julho de 2008, 21:39:21 »
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 04 de Julho de 2008, 21:50:52 »
Eu acredito que o famado é bem-intencionado. Eu sei que está todo mundo aqui de saco cheio de discutir com criacionistas (pois, é famado, você não é o primeiro e nem será o último a vir aqui discutir a TE), mas não acho que seja caso para acusá-lo de trollismo e criar esse clima ruim que só vai contribuir para alimentar o estereótipo de que somos todos ateus revoltadinhos, presunçosos e arrogantes.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #67 Online: 04 de Julho de 2008, 21:52:28 »
I'm not the troll man, I'm discussing. Don't you have the answer? What can I do. If you want, we can discusse in english or in french abaut to many things. But I gess you don´s know about to many things. It isn't?  Do you know anything about history, philosofous or teology? I think no. You now only about evolution an nothing else.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 04 de Julho de 2008, 22:09:32 »
I'm not the troll man, I'm discussing. Don't you have the answer? What can I do. If you want, we can discusse in english or in french abaut to many things. But I gess you don´s know about to many things. It isn't?  Do you know anything about history, philosofous or teology? I think no. You now only about evolution an nothing else.

Olha, eu te defendi no post anterior, mas depois deste último tem três coisas que eu vou ter que te falar:
1) Você pode saber história, filosofia e teologia, mas seu inglês é péssimo;
2) Você não é Rui Barbosa, e se seu francês for tão ruim quanto seu inglês, por favor, volte para o português. Há uma seção específica para a discussão em línguas estrangeiras;
3) Essa história de "história, filosofia e teologia" também está enchendo o saco. Parece papagaio...

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #69 Online: 04 de Julho de 2008, 22:47:01 »
As partes em negrito são minhas!
abaut ????????
gess   ?????????
don´s  ?????????
You now*** only about evolution an***** nothing else.
***????????????????????????????
*****????????????????????????????

e olha que eu sou ruinzin em english.

Tentando demonstrar conhecimento??????
Sinto muito, mas isso não me impressiona.
« Última modificação: 04 de Julho de 2008, 23:13:17 por Tupac »
 - Carl Sagan

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 04 de Julho de 2008, 23:09:25 »
Eu acho que se seguíssemos, todos, essencialmente duas regras básicas, as coisas teriam mais chance de não descambar para algo totalmente improdutivo:

1 - quem chega no fórum confrontando algum fato bem estabelecido da ciência como se fosse o manda-chuva, poderia tentar simular algum grau de humildade, e seriamente considerar a possibilidade de na verdade, os cientistas estarem de modo geral corretos, ainda que incertos em pormenores, em vez de completamente enganados. Que talvez, em vez dos cientistas serem uns panacas que se enganaram redondamente, apenas "eu" que não sei suficiente a respeito e tenho essa impressão devido à essa limitação de informações. Em vez de postar gracinhas vagas sobre o assunto científico em questão, criar um tópico que expusesse os motivos que levam a duvidar do que é colocado pelos cientistas da área atualmente. Preferencialmente após uma pesquisa mais abrangente, não apenas copiando e colando de sites de grupos "opositores", sem antes tentar pesquisar por si só a validade das afirmações feitas pelos opostiores - em fontes do mainstream, para não ouvir só "ecos" de auto-aprovação, se estiver realmente interessado em conhecer alguma coisa.

A postura de "eu sou um bam-bam-bam, essa coisa toda de evolução/genética/relatividade/trigonometria/teoria patológica dos germes/etc é só um baita engano dos idiotas dos cientistas ateus-marxistas" tende a ter como reação reflexiva o que eu abordo no ponto seguinte.

2 - Todo mundo que já é daqui, maneirar um pouco na testosterona, não se apressar para ser mais um a chamar de troll e etc. (Sim, também fiz isso, mea culpa) Em vez disso, talvez umas mensagens mais nesse sentido, instruindo/sugerindo, educadamente, em como iniciar uma discussão mais objetiva sobre o assunto. Pode ser que, por mais arrogante que alguém pareça ser, na verdade esteja disposto a abordar o assunto com seriedade. De certa forma, as ironias desses que pensam saber que algo da ciência é pura bobagem são similares às nossas ironias e sarcasmos feitos contra as coisas defendidas por grupos "alternativos" e etc. Diferem em quem realmente tem razão, mas são ambas motivadas por se pensar que se tem a razão, não significando que a pessoa não esteja realmente disposta a rever a sua posição, à luz de evidências e argumentos razoáveis. Ao mesmo tempo, acho que essa talvez recepção mais "branda" possa reduzir o uso de racionalização por "dissonância cognitiva", a insistência em se manter a posição inicial a despeito de se demonstrar os erros.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #71 Online: 04 de Julho de 2008, 23:11:13 »
Ok eu não quero te impressionar, até porque, digitar rápido me faz errar e escrever é o que há de mais difícil em uma lingua. Ler, entender, falar e escrever nesta ordem. Inclusive eu erro muito em português tb. Somente quero mostrar que não sou um cara muito ignorante, como postulam os céticos deste forum. a respeito de todos aqueles que não creem em evolução.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #72 Online: 04 de Julho de 2008, 23:21:12 »
Buckaroo, você tem razão. Acontece de vez em quando, né!? :P

Ok eu não quero te impressionar, até porque, digitar rápido me faz errar e escrever é o que há de mais difícil em uma lingua. Ler, entender, falar e escrever nesta ordem. Inclusive eu erro muito em português tb. Somente quero mostrar que não sou um cara muito ignorante, como postulam os céticos deste forum. a respeito de todos aqueles que não creem em evolução.

Muito pelo contrario, foi você quem proferiu as acusações, as provas estão aí. Não adianta dar uma de vitima.
quer desenvolver debates proveitosos e respeitosos?? siga as regras. Só isso.

=========================edit=====================
e pra seguir as regras primeiro tem que conhece-las, então, te aconselho a aprender sobre isso primeiro antes de postar aqui. Não é você que diz que precisa conhecer sobre as coisas pra não falar besteiras, fazer tolices e etc.??? então:
../forum//board,2.0.html  Enjoy!!
« Última modificação: 04 de Julho de 2008, 23:28:46 por Tupac »
 - Carl Sagan

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #73 Online: 04 de Julho de 2008, 23:25:14 »
Eu acho que se seguíssemos, todos, essencialmente duas regras básicas, as coisas teriam mais chance de não descambar para algo totalmente improdutivo:

1 - quem chega no fórum confrontando algum fato bem estabelecido da ciência como se fosse o manda-chuva, poderia tentar simular algum grau de humildade, e seriamente considerar a possibilidade de na verdade, os cientistas estarem de modo geral corretos, ainda que incertos em pormenores, em vez de completamente enganados. Que talvez, em vez dos cientistas serem uns panacas que se enganaram redondamente, apenas "eu" que não sei suficiente a respeito e tenho essa impressão devido à essa limitação de informações. Em vez de postar gracinhas vagas sobre o assunto científico em questão, criar um tópico que expusesse os motivos que levam a duvidar do que é colocado pelos cientistas da área atualmente. Preferencialmente após uma pesquisa mais abrangente, não apenas copiando e colando de sites de grupos "opositores", sem antes tentar pesquisar por si só a validade das afirmações feitas pelos opostiores - em fontes do mainstream, para não ouvir só "ecos" de auto-aprovação, se estiver realmente interessado em conhecer alguma coisa.

A postura de "eu sou um bam-bam-bam, essa coisa toda de evolução/genética/relatividade/trigonometria/teoria patológica dos germes/etc é só um baita engano dos idiotas dos cientistas ateus-marxistas" tende a ter como reação reflexiva o que eu abordo no ponto seguinte.

2 - Todo mundo que já é daqui, maneirar um pouco na testosterona, não se apressar para ser mais um a chamar de troll e etc. (Sim, também fiz isso, mea culpa) Em vez disso, talvez umas mensagens mais nesse sentido, instruindo/sugerindo, educadamente, em como iniciar uma discussão mais objetiva sobre o assunto. Pode ser que, por mais arrogante que alguém pareça ser, na verdade esteja disposto a abordar o assunto com seriedade. De certa forma, as ironias desses que pensam saber que algo da ciência é pura bobagem são similares às nossas ironias e sarcasmos feitos contra as coisas defendidas por grupos "alternativos" e etc. Diferem em quem realmente tem razão, mas são ambas motivadas por se pensar que se tem a razão, não significando que a pessoa não esteja realmente disposta a rever a sua posição, à luz de evidências e argumentos razoáveis. Ao mesmo tempo, acho que essa talvez recepção mais "branda" possa reduzir o uso de racionalização por "dissonância cognitiva", a insistência em se manter a posição inicial a despeito de se demonstrar os erros.

É isso aí!

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #74 Online: 04 de Julho de 2008, 23:47:49 »

Eu posso estar enganado, pois frequento bem pouco as discussões religiosas aqui do fórum, mas acho que não teve nenhum opositor da TE que ao chegar aqui no fórum comportando-se adequadamente de acordo com o exposto no ponto um não tenha sido tratado adequadamente de acordo com o ponto dois (exceto talvez por um ou outro "testosteronado", mas de um modo geral acho que é isso).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!