Autor Tópico: O outro lado das Testemunhas de Jeová.  (Lida 15581 vezes)

Offline Mental

• Nível 12
  • *
O outro lado das Testemunhas de Jeová.
« Online: 17 de Novembro de 2006, 09:19:58 »
Como fui TJ por quatro anos, tenho algumas coisas para relatar aqui sobre essa seita.
Os membros dessa seita nos transmitem uma falsa aparência. 
A visão das pessoas que estão de fora da seita é completamente equivocada em relação ao que acontece realmente dentro dela.

Qual é a visão que o mundo tem das TJ?

Pessoas dóceis, de bem com a vida, roupas bonitas, honestas, dedicadas e aparentemente se importam com o próximo, visto que vão bater de porta em porta aos finais de semana nas casas com o intuito de propagarem sua doutrina por meio de livretos, revistas e tratados.

Quando recebemos uma TJ em nossa casa, às vezes ficamos admirados com a atenção excessiva (até enjoativa) que eles nos dão, aparentando realmente importarem conosco.

Mas... Será mesmo essa a realidade?

Será que são realmente o que aparentam ser?

Vejamos o outro lado...

Como fui TJ por quatro anos, percebi o que é enganar e ser enganado.
Muitas das vezes eu “enganava” as pessoas para não sofrer pressões dentro da seita. Pressões essas que se dão de forma dura, constante e imperativa.
A “perseguição” e policiamento dos membros é equivalente aos sistemas de governo com bases na ditadura.

A pregação das TJ nos lares é algo espontâneo?

Inicialmente explico o “porque” da insistência das TJ em pregar as doutrinas deles para os moradores. Muitas das vezes você pode ter percebido que eles insistem até demais, ultrapassando os limites do “desconfiômetro”.
A justificativa dessa insistência é um “relatório de serviço de campo” que toda a TJ deve obrigatoriamente ter.
Esse relatório engloba quantas horas de pregação que a TJ fez no mês, quantos livros ou revistas vendeu, e quantos “estudos bíblicos” conseguiu dar.
Trata-se de um relatório que é “policiado” pelos anciãos e toda a TJ se sente “pressionada” a cumprir com uma determinada “quota”.
A pressão que é feita em cima do membro é o equivalente a pressão que um estudante tem em conseguir notas azuis em seu boletim, caso contrário toma bomba.
Lembro-me como se fosse hoje.
Quando andando nas ruas aos pares a conversa que rodava entre as TJ não era exatamente o de buscar almas para Deus, mas sim quanto tempo haviam trabalhado e quanto tempo ainda restava para atingir a quota de horas.

Ao invés de dizermos:

- Vamos visitar mais duas residências. Quem sabe ali tem alguma ovelha perdida...
Dizíamos:

- Vamos visitar mais duas residências, pois ainda restam 10 minutos para completarmos a quota de hoje.

O “medo” de não atingirmos a quota mensal era justificável, pois as punições englobavam perca de privilégios dentro do Salão juntamente com comentários depreciativos tais como: “Testemunha de Jeová fraca de fé.”

Claro que existem TJ que tem real zelo pela obra (se é que tem mesmo; não da para ler a mente das pessoas) mas na maioria das vezes a pregação é por pressão, e não por amor ao próximo. Esse é o “ar” que corre entre as TJ. Todas percebem e sentem isso, mas nunca exteriorizam verbalmente, por medo de sofrerem sanções.

Excomunhão (Ou desassociação e dissociação)

As TJ pregam o amor e a união de porta em porta. Dizem que são o único povo que não pegam em armas para guerrear, pois tem um amor universal.
Dizem que a religião em geral é em grande parte responsável pelas guerras, mas a religião deles promove somente o amor e a união.

Essa declaração é falaciosa e maldosa.

De fato as TJ não vão à guerra. Se para uma guerra forem convocadas, preferem ser presas por desobedecer a justiça do que ir para a guerra matar o próximo. Isso, de fato, é verdade!
Porém existe outra guerra fria e silenciosa de igual ou piores conseqüências do que essas, ao que eles omitem para os que não são da sua seita. Trata-se da “prisão” a que se submetem e quais são as conseqüências que sofrerão se vierem a fugir dessa “prisão”.
Uma TJ não tem paz.
Vive sufocada pelos líderes e pelos seus irmãos. Cada passo que dão na sociedade é policiado pelos membros.
Certa vez houve um caso que um membro (“Zé”) quase foi expulso da seita simplesmente porque estava com uma caneta branca na boca, e outro membro da seita, vendo “Zé” do outro lado da rua, achou que este estava fumando e levou o caso para os líderes.
Uma TJ não tem o livre arbítrio de sair da seita da mesma forma que entrou.
Uma TJ pode ser expulsa da seita por ter praticado um pecado (sexo fora do casamento, fumar, forjar relatórios de serviço de campo, matar, roubar, beber em excesso, trabalhar para a política, receber transfusões de sangue, comeram carne de animal sufocada ou até mesmo ir visitar outra igreja de outra religião  a convite de um amigo não TJ).
A expulsão se chama desassociação.
Uma TJ pode também sair por si mesma, escrevendo uma carta para a congregação de sua cidade, manifestando interesse de se desligar da seita, seja por qual motivo for. Isto se chama dissociação, ou alto-expulsão. (Meu caso)

Quais são as conseqüências disso?

Um membro que é expulso da seita nunca mais pode se relacionar com seus até então “irmãos”; Nem mesmo um “oi” como cumprimento pode ser dado!!

Geralmente quando um expulso cruza com um TJ pelas ruas, este vira o rosto ou até mesmo atravessa a rua para o outro lado, para nem mesmo passar perto do ex-TJ.
Para vocês terem mais ou menos uma idéia, o sentimento mútuo que o TJ sente em relação ao ex-TJ é bem similar ao sentimento que um ex-namorado sente por uma ex-namorada no dia seguinte que se encontram após terem terminado o relacionamento. Ambos sem graça e coração apertado... Cada um olhando para um lado e passando longe um do outro.
Vou colocar aqui algumas situações que passei como exemplo:

- Pessoas atravessarem a calçada da rua para o outro lado, me evitando.
- Olharem para mim como quem olha para satanás.
- Chegarem em uma roda de pessoas e cumprimentarem todos, pulando, claro, a minha pessoa.
- Saírem da fila de um banco, somente porque eu cheguei e tomei essa fila.
- Saírem da sala de espera de um dentista, somente porque eu cheguei e me sentei.
- Virarem a cadeira de uma mesa de um restaurante, dando as costas para mim.
- Dizerem para os outros que sou uma pessoa maligna e diabólica.
- Andando de carro, percebendo que eu estou com meu carro na frente, mudarem o caminho.
- Etc, etc, etc...

Essa “guerra fria” também acontece nos lares das TJ´s, quando algum deles sai a seita.

Bem de frente a minha casa existe uma família (pai mãe e três filhas menores de idade) de TJ. As filhas resolveram sair da seita. Sabem o resultado?

Os pais arrumaram um barracão no fundo da casa deles para colocarem as três filhas, pois não poderiam ficar mais debaixo do mesmo teto.

Quando acontece um problema desses entre marido e mulher, os membros da seita exortam o TJ a ter o mínimo contato possível com seu conjugue, falando somente o necessário do dia a dia em casa e  fazendo as orações costumeiras distante do transgressor.
O resultado disso na prática é a separação. Não conheço nenhum caso que a união entre marido e mulher sobrevivesse a esse baque.
Quando o problema acontece entre irmãos e estes não moram debaixo do mesmo teto, a orientação que a seita dá é de se comunicarem apenas quando tiver algum processo judicial de divisão de heranças, ou mediante alguma outra extrema necessidade.
Entre pais e filhos é o mesmo, caso morem debaixo de tetos diferentes.
Esta é a guerra fria e silenciosa que as TJ fazem. Vivem policiando uns aos outros, e quando um sai, resulta nisso:

Divisão de famílias e guerra fria entre o próximo, a mando da seita.

Mas fica a pergunta. Quem sai da seita não pode se arrepender e retornar?

Sim, pode!

Essa pressão que fazem tem esse objetivo também. O transgressor se sentir pressionado ( e que pressão!) e acabar voltando para a seita.
Só que para ser admitido novamente o “pecador” fica no mínimo seis meses freqüentando as reuniões e sendo humilhado pelos membros, onde esses devem agir como se nem visse a pessoa. São seis meses no mínimo de isolamento total, mesmo estando ao lado dos amigos e parentes.

Como se você fosse invisível.

É o preço que se paga.
É a vara da disciplina, para que nunca mais caiam no “erro”.
É uma guerra tão ou mais prejudicial do que a guerra literal, onde se matam as pessoas, sem falar que é uma tremenda falta de amor.

Preconceito espiritual. (ou psicológico para nós)

Dizem tratar todas as pessoas por igual, sem distinções, mas omitem a condição: contando que sejam da mesma religião deles.

Dificilmente se vê uma TJ em uma festa, onde nesta festa a grande maioria também seja de TJ´s.

Dificilmente se vê uma TJ namorando ou casando com uma pessoa que não seja TJ. Caso isso aconteça, essa TJ ficaria na corda bamba; tendo todos os seus privilégios cortados como TJ, e correndo grande risco de ser expulsa.

Quando eu era TJ, me sentia como se fosse uma pessoa colorida, onde o resto do mundo e todas as pessoas fossem em preto e branco. Todos os irmãos de fé também se sentiam assim.
Somos levados a pensar que somos o único povo eleito de Deus para herdar o paraíso.
Em um discurso feito por um ancião durante meus tempos de TJ, a seguinte frase foi dita:

- Qual gratificante é sabermos que estamos entre os menos de 1% da população que Deus escolheu para salvar!

As pessoas que não são TJ´s são tratadas entre os TJ como “mundanos”. Um tratamento pejorativo, que visa dizer que são apenas “criaturas de Deus”.
Claro, dizem isso somente entre eles.
Quando uma TJ cria um laço de amizade forte com uma não TJ, todos os membros da seita como os anciãos ficam “de olho” nesse irmão, constantemente o alertando do perigo de se relacionar com pessoas “do mundo”.

Outras restrições.

Outros pecados e atitudes que não dão expulsão, mas que denigrem a TJ e a torna perseguida e policiada pelos membros da seita.

- Ir a campos de futebol para assistir jogo.
- Ir a festas de aniversário (crêem que é uma atitude pecaminosa)
- Escreverem livros (Se fazem, devem esses livros passar por uma vistoria da seita, antes de serem publicados.)
- Filiarem a alguma entidade, mesmo não sendo religiosa ou política.
- Deixarem a barba crescer. (Essa eu fiquei sabendo recentemente. Não sei se é verdade, mas por outro lado nunca vi uma TJ com barba)
- Terem em suas casas livros de qualquer natureza, ou CD´s de música que não sejam os cânticos da seita.
- Cursarem uma faculdade e se formarem. (Tempos atrás – na época em que eu era TJ -  uma TJ fazer curso superior era uma grande perda de tempo e um sério risco a sua espiritualidade, visto que satanás é quem governa o mundo e o estudo secular é controlado por ele. Hoje em dia não estão tão rigorosos nesse aspecto, mas quem decide fazer um curso superior ainda fica sobre os olhares depreciativos de alguns)

Existem outras questões para falar sobre as TJ´s, mas estão dentro do campo teológico onde aborda assuntos como a Trindade, imortalidade da alma, batismo, Inferno, Céu, falsas profecias, origens na maçonaria, etc, etc, que não vão acrescentar nada aqui.

O estopim da minha saída na época (dissociação) foi depois de uma revelação, que inclusive poucas TJ tem conhecimento.

Segundo os lideres mundiais das TJ, o mediador entre Deus e a humanidade não é Jesus, mas sim ELES !!!

Isso mesmo!
O Corpo Governante (Conjunto de doze senhores idosos que moram em Brooklin; os lideres mundiais das TJ) se auto-entitulam o canal de comunicação de Deus e os homens, e não Jesus Cristo, contrariando  1Tomóteo 2:5, biblicamente falando.

O outro lado que eu quis expor aqui é o que uma TJ verdadeiramente sente sobre pressão dos lideres dessa seita.

Eles não tem vontade própria, ou se tem, não devem manifestá-la.

São obrigados psicologicamente a saírem de porta em porta ensinando o que lhes é passado em seus cultos.
São obrigados a darem uma falsa aparência do que realmente sentem para os “mundanos”.
Existem muitos casos de depressão e suicídio entre as TJ, vítimas dessa pressão. Procuram sempre omitir e ocultar isso da sociedade para "não dar mal testemunho" como dizem...

A única coisa que as impede de sair da seita é a ameaça de tratamento que eles dão para os desassociados e dissociados. Todos tem um medo mortal da desassociação e por isso permanecem, mesmo sob forte pressão nessa seita.
Certa vez, antes de sair dessa seita, perguntei a um irmão de fé o que ele achava de certos ensinamentos que éramos obrigados a repassar aos “mundanos”.
Ele me respondeu:

- Bem, compete aos “mundanos” saber discernir o certo do errado. O nosso papel é apenas informar...

Ou seja, “não temos vontade própria. Trabalhamos para essa seita em total submissão pois é assim que deve ser.”

São pessoas sofredoras. Merecem a nossa piedade ao invés do nosso desprezo. Precisam de apoio moral e psicológico para se libertarem do tão duro cativeiro que lhes foi imposto.
Cerca de 2/3 (Dois terços das TJ) reconhecem que aquele não é o verdadeiro caminho, mas lhes falta força e animo para ter que enfrentar suas famílias e amigos de frente, caso queiram sair.
Certamente os laços familiares são destroçados após a sua saida da seita, e por isso preferem sofrer em silêncio.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Obs: Os dois terços que citei foram baseados estatisticamente em uma conversa que tive com 20 membros da organização antes de sair dela. Quatorze deles disseram em outras palavras “que não tem para onde ir”, e por isso preferem ficar sobre os desmandos dos superiores, achando que isso é a vontade de Jeová. Muitos deles nem carregam o cartão de sangue que os identifica como Testemunha de Jeová, para no caso de um acidente, não ficarem sem sangue.
Obviamente não é um dado estatistico concreto, uma vez que se formos fazer uma pesquisa com esses membros não teremos 100% de fidelidade nas suas respostas, mas dá para se ter uma noção superficial acerca do que acontece "nos bastidores das Testemunhas de Jeová".

« Última modificação: 18 de Novembro de 2006, 13:43:23 por Mental »
Nem sempre...

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re: O outro lado das Testemunhas de Jeová.
« Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2006, 18:12:42 »
Os pais arrumaram um barracão no fundo da casa deles para colocarem as três filhas, pois não poderiam ficar mais debaixo do mesmo teto.
Isso nao da cadeia?

Mas esse papo de dissociado me deu uma ideia.
Caso eu va para algum lugar com TJs muito chatos, eu entro, fico uma semana e caio fora da igreja, para eles nunca mais me incomodarem.
"The patient refused an autopsy."

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2006, 19:42:03 »
Mental, por que não cria um texto mais elaborado pra mim publicar na Ateus do Brasil?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2006, 19:52:35 »
Vou fazer isso e depois substituo o texto acima  :ok:
Nem sempre...

Luz

• Visitante
« Resposta #4 Online: 17 de Novembro de 2006, 20:16:35 »

Mental,

Outra coisa que funciona, testado e aprovado é dizer: sou espírita!

Os testemunhas de Jeová tem verdadeira ojeriza do espiritismo. Por que?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #5 Online: 17 de Novembro de 2006, 21:00:24 »
Vou fazer isso e depois substituo o texto acima  :ok:

Aproveita e coloca mais sobre a religião, já que você diz que só colocou poucos pontos sobre ela. Faça um textão, se quiser.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #6 Online: 17 de Novembro de 2006, 22:14:30 »

Mental,

Outra coisa que funciona, testado e aprovado é dizer: sou espírita!

Os testemunhas de Jeová tem verdadeira ojeriza do espiritismo. Por que?

Boa pergunta.  Gostaria de ouvir a resposta, apesar de eu próprio ter respostas de sobra...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #7 Online: 17 de Novembro de 2006, 22:42:15 »
Mental,

Há muitas dissociações? Ou apenas uma minoria?  :?
"Nada neste mundo nos torna necessários a não ser o amor." (Goethe)

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #8 Online: 18 de Novembro de 2006, 07:30:47 »
Siegfried,

Existem duas formas de a pessoa se desligar da organização das TJ.

Desassociação - Acontece quando a pessoa é expulsa da organização por cometer algum pecado grave. Na maioria das vezes o motivo é adultério ou fornicação (sexo na cabeça). A pessoa pode ser expulsa também por outras coisas, tais como falsificar os seus relatórios mensais, dizendo que trabalhou nas ruas uma quantidade "x" de horas, quando na verdade não o fez.

Dissociação - Foi o meu caso. Acontece quando a pessoa pede para sair (ela mesma se expulsa) por algum motivo. Na maioria das vezes é consciência, por descobrir coisas que não sabia antes de ser batizado, mas depois que entra para a organização, se vê obrigado a "engolir" certas coisas que vou postar no novo texto.

O segundo caso é bem mais raro do que o primeiro, mas em qualquer situação o tratamento é o mesmo: Desprezo total.
Seria como , em linguajar infantil, "ficar de mal" com a pessoa. Não foi fácil para mim acordar no outro dia seguinte a minha dissociação com mais de 350 pessoas (antes amicíssimas) virando o rosto para mim e até fazendo cara de nojo.
Somente quem sente na pele sabe o que estou dizendo. Foi anos para me recompor e fazer um novo ciclo de amizades. Fui até acometido por uma gastrite nervosa por causa disso.

Luis,

As TJ tem verdadeiro pavor do espiritismo. Mais pavor do que as outras igrejas evangélicas tem.
Para você ter uma idéia, quando a pessoa decide se tornar TJ, ele deve QUEIMAR todos os objetos que tem em casa de origem suspeita.
Origem suspeita essa de ter vindo de algum espírita.
Se você tiver algum objeto de um espírita em sua casa, como uma camisa, caneta, ou até mesmo um bilhete ou uma carta, esses devem ser destruídos (queimados), pois são "chamariz de demônios" no linguajar deles.
Nem mesmo os evangélicos fazem isso.
Quando uma TJ recebe algum presente de um espírita,  é orientada a aceitar por educação, mas tão logo chegue em casa (se tiver coragem de levar o objeto para casa) deve ela imediatamente "queimar" esse presente.
Então torna-se claro  porque as TJ saem imediatamente de uma casa quando o morador diz ser espírita. Elas se sentem rodeadas de "chamarizes de demônios".

São três coisas que afugentam uma TJ.

1- Dizer que é espírita (já explicado).

2- Convidá-las para fazer uma oração antes de iniciarem sua palestra. (As TJ tem em sua mente que o único modelo correto de oração é a delas, que quelquer outra forma de oração é diabólica, mesmo que seja direcionada a Deus).
Naturalmente não dizem essas coisas para o morador.

3- Dizer que é dissociado ou desassociado.

Façam um teste para sentir na pele o que sente uma pessoa que decide sair da seita. Recebam uma TJ na casa, conversem algum assunto com ela fora de eligião (para que não percebam que você nada sabe), e no meio da conversa digam para elas que são dissociados ou desassociados.
Verão o que é pavor e desprezo. Fiquem tranquilos. Eles não vão agredir ou zangar com vocês. Vão apenas... Bom, façam o teste e vejam.
« Última modificação: 18 de Novembro de 2006, 07:34:46 por Mental »
Nem sempre...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 18 de Novembro de 2006, 09:43:52 »
Tive um amigo TJ que só me falou que era TJ depois de quase 1 ano de amizade... Ele sabia que eu era ateu e não me enchia o saco com isso... Observava algumas regras pelo que me parece, mas quando passava alguma mulher na rua, olhava, virava pra mim e falava: "Que gostosa..."

Nunca tive muitos problemas com TJ´s... sempre que batem lá em casa, atendo com educação e elas acabam indo embora rápido...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Luz

• Visitante
« Resposta #10 Online: 18 de Novembro de 2006, 11:01:20 »

Eu me desliguei da religiosidade por volta dos dez anos de idade e desde então não participo, apenas eventualmente em casamentos, batizados e formaturas. O que sei das religiões é o que leio sobre história e o que escuto em conversas informais com religiosos, embora a maioria dos que eu conheça sejam não-praticantes.

Percebo que tanto católicos quanto evangélicos têm um pé atrás com esperitismo, que é quase tão mal visto quanto o ateísmo, de uma forma geral, e acredito que seja, principalmente, por causa da questão reencarnação X ressurreição.

Que os testemunhas de Jeová e os evangélicos de uma forma quase geral tem verdadeiro horror do espiritismo eu já percebi, pois as reações são evidentes, mas não sei extamente o porquê.

Não convivo com evangélicos, mas mesmo os católicos praticantes que conheço, são bastante "liberais" tanto com o ateísmo quanto com o espiritismo, por isso não entendo muito bem o motivo desse horror todo. Poderiam me dar uma noção da coisa?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #11 Online: 18 de Novembro de 2006, 11:19:48 »
Percebo que tanto católicos quanto evangélicos têm um pé atrás com espiritismo, que é quase tão mal visto quanto o ateísmo, de uma forma geral, e acredito que seja, principalmente, por causa da questão reencarnação X ressurreição.

Que os testemunhas de Jeová e os evangélicos de uma forma quase geral tem verdadeiro horror do espiritismo eu já percebi, pois as reações são evidentes, mas não sei exatamente o porquê.

Não convivo com evangélicos, mas mesmo os católicos praticantes que conheço, são bastante "liberais" tanto com o ateísmo quanto com o espiritismo, por isso não entendo muito bem o motivo desse horror todo. Poderiam me dar uma noção da coisa?

Às vezes a resposta mais óbvia é a verdadeira.  O Espiritismo é mal visto em parte por causa do medo de "contato com o que não vem de Deus" de certos grupos, sim.  Mas não é o meu caso, e aparentemente nem o de muitos outros como por exemplo Rene Guenon (autor de "O Erro Espírita", livro de 1923).

Pessoalmente eu acho simplesmente abominável a própria existência do Espiritismo, enquanto que me considero até um tanto simpático às religiões tradicionais.  Não consigo ter respeito por uma doutrina que joga dogmas na nossa cara a toda hora e ao mesmo tempo tenta se apresentar como "científica".  E ao mesmo tempo, é uma doutrina de pouco ou nenhum valor religioso, porque não consegue se decidir quanto à responsabilidade pelos nossos atos e nem assume honestamente essa indefinição. 

Na prática o Espiritismo é simplesmente uma Programação Neurolinguística com complexo de Messias, uma doutrina confusa e contraditória o bastante para ser moldada de acordo com a conveniência do momento.  Traz respostas para quem as quer, mas a um preço moral e de saúde mental completamente inaceitável.  É extremamente comum ver espíritas citando e selecionando textos e interpretações para alimentar a própria vaidade e arrogância sem qualquer preocupação espiritual verdadeira.

Aqui você encontra o texto em espanhol de "O Erro Espírita".
http://www.euskalnet.net/graal/index2.htm
« Última modificação: 18 de Novembro de 2006, 11:23:51 por Luis Dantas »

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 18 de Novembro de 2006, 12:42:17 »
Tive um amigo TJ que só me falou que era TJ depois de quase 1 ano de amizade... Ele sabia que eu era ateu e não me enchia o saco com isso... Observava algumas regras pelo que me parece, mas quando passava alguma mulher na rua, olhava, virava pra mim e falava: "Que gostosa..."
existe regra de se elogiar mulher nos TJ?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 18 de Novembro de 2006, 12:51:24 »
existe regra de se elogiar mulher nos TJ?

Acho que deve existir em todas as religiões... :lol:

Interessante que, todas as vezes em que fui perturbado por TJ´s, eram meninas novinhas (de uns 16, 17 anos) bonitinhas e cheias de charme...

Acho que as TJ´s estão a um passo de um novo ramo de negócios... :twisted:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 18 de Novembro de 2006, 14:00:29 »
Porque lá em casa só vai mulher de 50?

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #15 Online: 18 de Novembro de 2006, 16:25:09 »
Nossa, vou fazer esse teste de dizer que sou "desassociado" ou "dissociado", se alguém aí já fez o teste me informe qual é mais eficiente, se eu soubesse que era só isso teria me poupado algumas manhãs de domingo de sono, pois sempre vinha uma dupla bater aqui em casa no domingão as 8 da manhã.

Só me livrei delas quando saí de cueca para atender naquele conhecido estado de "dureza matinal", depois disso nunca mais incomodaram.

Na época tava pensando em comprar um acessório do tipo:

"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #16 Online: 18 de Novembro de 2006, 16:28:59 »

Pra mim, mandam ninfetas...

Pra você, velhas de 50 anos...

:hein:

Talvez eles mandem a visita de acordo com os interesses de cada um... :lol:

DIG

• Visitante
« Resposta #17 Online: 18 de Novembro de 2006, 18:22:46 »
Tenho 1 amigo TJ.
Ele é meio doido, mas é 1 boa pessoa.
ps:ele adora assistir O Exorcista...

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #18 Online: 18 de Novembro de 2006, 18:29:22 »

Pra mim, mandam ninfetas...

Pra você, velhas de 50 anos...

:hein:

Talvez eles mandem a visita de acordo com os interesses de cada um... :lol:

Aqui só vinham as velhotas.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 18 de Novembro de 2006, 23:59:38 »
Umas semanas atrás uma dupla de senhores de meia idade, TJ,  bateram aqui em casa... fui atende-los sem saber do que se tratava (iria atender mesmo que soubesse). Tão logo começaram o assunto, pedi desculpas e disse que não me interessava e que era ateu (em tom cortês).... eles se retiraram sem nenhuma delonga. Consegui ouvir o comentário que um fez para o outro "Tu viu?! Eu não te falei?!"... desconfiei que foram enviados por alguem para me "testar", pois sou daqueles tipo de ateu que não nega a condição mas tambem não sai com um cartaz pendurado no pescoço anunciando isto sem nenhuma finalidade.

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #20 Online: 19 de Novembro de 2006, 00:11:17 »
Citação de: Spitfire
desconfiei que foram enviados por alguem para me "testar", pois sou daqueles tipo de ateu que não nega a condição mas tambem não sai com um cartaz pendurado no pescoço anunciando isto sem nenhuma finalidade.

Por que iriam querer testar você? :?
"Nada neste mundo nos torna necessários a não ser o amor." (Goethe)

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #21 Online: 19 de Novembro de 2006, 02:47:28 »
desconfiei que foram enviados por alguem para me "testar", pois sou daqueles tipo de ateu que não nega a condição mas tambem não sai com um cartaz pendurado no pescoço anunciando isto sem nenhuma finalidade.

Ué, você não viu a cara dele no avatar? Com essa cara e ateu, só pode ser cria do demônio!
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 19 de Novembro de 2006, 03:59:42 »

Usei mal a palavra "testar".... talves seria melhor ter usado a palavra "confirmar".

Algumas pessoas das minhas relações profissionais tentam querer saber de minha vida privada (o que revelo apenas o superficial)... e uma destas pessoas, quando visitei a empresa dele, pude ver na estante de livros do escritório uns livros dos TJ... outro dia outro me convidou para entrar na maçonaria e eu recusei, pergunto-me o motivo e respondi-lhe que não gostava destes assuntos.

Por que confirmar???? Não sei! Curiosidade, imagino eu... só achei muito estranho a frase "Tu viu?! Eu não te falei?!", soou-me como se algum comentário já teria sido feito... como se já desconfiassem que eu sou ateu... mas tambem estou cag*ndo e andando para isto, não vou perder absolutamente nada.
« Última modificação: 19 de Novembro de 2006, 04:01:46 por Spitfire »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #23 Online: 19 de Novembro de 2006, 07:13:56 »
Ainda tem muita gente que jura que não existem ateus, e até mesmo que se sente culpada de acreditar que quem se diz ateu realmente o é.  Imagino que tenha sido esse o caso; um dos dois quis "ter certeza" antes de te "rotular", e o outro estava mais resolvido a respeito.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #24 Online: 19 de Novembro de 2006, 14:07:55 »

Usei mal a palavra "testar".... talves seria melhor ter usado a palavra "confirmar".

Algumas pessoas das minhas relações profissionais tentam querer saber de minha vida privada (o que revelo apenas o superficial)... e uma destas pessoas, quando visitei a empresa dele, pude ver na estante de livros do escritório uns livros dos TJ... outro dia outro me convidou para entrar na maçonaria e eu recusei, pergunto-me o motivo e respondi-lhe que não gostava destes assuntos.

Por que confirmar???? Não sei! Curiosidade, imagino eu... só achei muito estranho a frase "Tu viu?! Eu não te falei?!", soou-me como se algum comentário já teria sido feito... como se já desconfiassem que eu sou ateu... mas tambem estou cag*ndo e andando para isto, não vou perder absolutamente nada.
Não precisa nem ter sido uma questão de confirmação. Do pouco contato que tenho com as TJ sinto que eles já saem para pregar partindo do princípio de que os alvos de sua pregação são pecadores, independente de serem pessoas conhecidas ou não. Uma vez um deles até me deu um panfleto intitulado "A morte das religiões falsas". Do ponto de vista deles um católico, islâmico ou budista é tão ateu quanto alguém que não tenha crença nehuma, pois a única crença "verdadeira" é a deles!
Aliás o "assédio" deles é tanto que até por telefone já tive de aturar pregação! Qual é a próxima? Spam? 
« Última modificação: 19 de Novembro de 2006, 14:39:06 por Thufir_Hawat »
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!