Autor Tópico: O outro lado das Testemunhas de Jeová.  (Lida 15584 vezes)

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
Re: O outro lado das Testemunhas de Jeová.
« Resposta #75 Online: 22 de Novembro de 2006, 18:07:35 »
Acabei de ler Sobrevivente - Chuck Palahniuk, não é que a TJ como exposta pelo Mental lembra um pouco a Igreja do Credo do Branson...
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #76 Online: 22 de Novembro de 2006, 19:06:36 »

Mental,
Como os TJ se comportam com relação a dízimos?

Eles não cobram dizimos. As ofertas são voluntárias...
Mas por outro lado elas tem que sair de porta em porta vendendo suas publicações e enviando o dinheiro para a sede deles.
Muitas das vezes dizem para o morador que a contribuição pelas publicações são voluntárias... Mas por outro lado eles pagam quando retiram essas publicações do Salão para vender nas ruas, o que deixa claro que estão a enganar os moradores quando dizem que podem "contribuir" com o valor que quiserem... na verdade estão a sacrificar eles mesmos, muitas das vezes pagando do proprio bolso as publicações que pegam no Salão.
Afinal de contas, se todas as pessoas no mundo resolverem "contribuir" com apenas um centavo pelas publicações, como poderia as graficas deles sobreviverem?
Isso acaba sendo uma espécie de "dízimo", ainda que por outros caminhos.

Os dirigentes (chamados anciãos) não sobrevivem da religião; não são remunerados.
Cada um deles deve ter o seu emprego.
A organização das TJ não paga nada pelo seus trabalhos. Até as construções dos templos são feitas por donativos e trabalhos voluntários dos fiéis.

Assim sendo a organização das TJ não tem despesas com nada... somente lucro com as publicações que os seus servos fiéis vendem (ou doam, sacrificando o próprio bolso) de porta em porta.

Pedro, amanhã eu posto aqui sobre a "salvação" segundo as TJ, colocando citações.
O que eu posso adiantar é que a salvação se dá "principalmente" por ser uma TJ.
Não existe salvação fora da religião deles.

« Última modificação: 22 de Novembro de 2006, 19:14:28 por Mental »
Nem sempre...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #77 Online: 22 de Novembro de 2006, 21:26:14 »
São os TJ que acreditam que apenas 144 mil pessoas serão salvas, ou são outros? Me lembro que achei o argumento muito engraçado. É de se admirar que eles se esmerem tanto em converter as pessoas se acreditam que apenas 144 mil, em todo passado, presente e futuro serão salvos. A melhor estratégia seria não sair espalhando a boa nova com tanto afinco assim :-)

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #78 Online: 23 de Novembro de 2006, 07:14:57 »
Não é bem assim.

Segundo eles existem apenas duas categorias de salvos.

1- Os "ungidos" que vão para o céu (esses são os 144 mil).
2- Os Tj "normais" qua vão ficar na terra e viver para sempre.
Nem sempre...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #79 Online: 23 de Novembro de 2006, 09:10:14 »
Qual o apoio bíblico para essa idéia de ficar na Terra e viver para sempre?

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #80 Online: 23 de Novembro de 2006, 09:40:56 »
Mateus 5:5 - Bem aventurados os mansos, pois herdarão a terra.

Visto que as tj não acreditam na sobrevivencia do espirito apos a morte do corpo, eles aguardam somente a ressureição.
E uma vez que a matéria não entra no campo espiritual...

(1 Corintios 15:50 - Carne e sangue não herdam o reino de Deus. Nem a corrupção herda a incorrupção.)

... então o pariso será na terra, onde tudo é perfeito... os animais são dóceis, etc, etc,

Isaias 11: 4 a 9

Mas julgará com justiça os pobres, e decidirá com eqüidade em defesa dos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio.
 A justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins.
Morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará; e o bezerro, e o leão novo e o animal cevado viverão juntos; e um menino pequeno os conduzirá.
A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão; e o leão comerá palha como o boi.
A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e a desmamada meterá a sua mão na cova do basilisco.
Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte; porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.

Nem sempre...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #81 Online: 23 de Novembro de 2006, 10:35:05 »
Imagino que eles nunca se preocuparam com o destino do Sol daqui a uns bilhões de anos. Mas até aí, se ninguém mais morre, porque o Sol morreria...?

Enquanto isso, o que farão os 144 mil no Céu? Cantar hosanas ad aeternum?

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #82 Online: 23 de Novembro de 2006, 14:35:47 »
Mas por outro lado eles pagam quando retiram essas publicações do Salão para vender nas ruas, o que deixa claro que estão a enganar os moradores quando dizem que podem "contribuir" com o valor que quiserem... na verdade estão a sacrificar eles mesmos, muitas das vezes pagando do proprio bolso as publicações que pegam no Salão.
  Tinha uma vaga ideia que pagavam pela literatura, mas muito vaga. No Salão do Reino, à entrada, há uma mesa com revistas expostas e um senhor do outro lado -- é uma banca de vendas?

Pedro, amanhã eu posto aqui sobre a "salvação" segundo as TJ, colocando citações.
O que eu posso adiantar é que a salvação se dá "principalmente" por ser uma TJ.
Não existe salvação fora da religião deles.
  Obrigado.  :ok:

Também já falei que era atéia, mas não resolveu o problema, porque eles se tornaram insistentes... então, alguém me aconselhou a tática do espiritismo. É imbatível! Depois da segunda visita, eles nunca mais voltaram... acho que fui exclusída da lista de horas!   :)
  Eu estava a pesquisar informação sobre Espiritismo na "Wikipedia", e encontrei esse trecho:
* Crítica contrária: A Bíblia condena o espiritismo e a comunicação com os mortos.
 * Crítica favorável:O termo espiritismo foi criado no século XIX por Allan Kardec e não poderia, portanto, ter sido usado pelos autores dos livros bíblicos. O que Moisés proibiu foi a necromancia, o comércio com os mortos para obtenção de vantagens pessoais ou adivinhação, prática igualmente condenada pelo Espiritismo. A propósito, se Jesus condenasse a comunicação com os "mortos", isto é, com os espíritos, ele não teria conversado com os espíritos de Moisés e Elias no monte Tabor.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cr%C3%ADticas_ao_espiritismo

Eu prefiro uma atitude mais diplomata, mostrando que tenho mais conhecimentos do que esperavam. Demora mais tempo do que afugentá-los, mas pelo menos deixo boa impressão (ou pelo menos, não tão má), e acabo sempre com atitudes agradáveis. Se souberem que sou ateu, podem ter uma outra visão sobre os descrentes, principalmente sobre os ateus, a não ser que fiquem com a ideia de estar a engodá-los por influência de Satanás.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2006, 14:42:06 por pedroac »
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Luz

• Visitante
« Resposta #83 Online: 23 de Novembro de 2006, 14:43:23 »
Eu prefiro uma atitude mais diplomata, mostrando que tenho mais conhecimentos do que esperavam. Demora mais tempo do que afugentá-los, mas pelo menos deixo boa impressão (ou pelo menos, não tão má), e acabo sempre com uma atitudes agradáveis. Se souberem que sou ateu, podem ter uma outra visão sobre os descrentes, principalmente sobre os ateus, a não ser que fiquem com a ideia de estar a engodá-los por influência de Satanás.

Para parar driblar a insistência de um TJ é preciso, às vezes, ser meio rude e eu não tenho muita facilidade em agir assim, principalmente, pessoalmente... depois de vários domingos acordando cedo para ficar quase meia hora tentando pensar numa forma de encerrar aquela conversa desagradável... o espiritismo caiu como uma bênção!

Skorpios

• Visitante
« Resposta #84 Online: 23 de Novembro de 2006, 18:02:10 »
Eu prefiro uma atitude mais diplomata, mostrando que tenho mais conhecimentos do que esperavam. Demora mais tempo do que afugentá-los, mas pelo menos deixo boa impressão (ou pelo menos, não tão má), e acabo sempre com uma atitudes agradáveis. Se souberem que sou ateu, podem ter uma outra visão sobre os descrentes, principalmente sobre os ateus, a não ser que fiquem com a ideia de estar a engodá-los por influência de Satanás.

Para parar driblar a insistência de um TJ é preciso, às vezes, ser meio rude e eu não tenho muita facilidade em agir assim, principalmente, pessoalmente... depois de vários domingos acordando cedo para ficar quase meia hora tentando pensar numa forma de encerrar aquela conversa desagradável... o espiritismo caiu como uma bênção!

Já eu não tenho essas inibições . Mando-os pastar . Tanto que depois de algumas tentativas , passaram a visitar só os vizinhos. :lol: :lol: :lol: :lol:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #85 Online: 23 de Novembro de 2006, 18:13:21 »
Sabem, eu sempre fui muito solícito e polido com TJs e Mórmons na minha porta. Mas no dia em que bateu um grupo da Igreja Universal eu falei que era ateu e os mandei embora.

Precisava ter visto o risinho de superioridade no rosto de um deles.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #86 Online: 24 de Novembro de 2006, 14:18:21 »
  Devemos ter em conta que nas religiões organizadas prosélicas há treinos para retórica. Até podem ter manuais para o efeito.
"Raciocínios à Base das Escrituras" (1985), p.7:
Mesmo que não tenha estudado a matéria com antecedência, poderá usá-la para dar uma resposta satisfatória. Tudo está aqui no livro, e dito de modo simples e consiso."

Aproveitam a religiosidade das pessoas.
p. 8:
Quando as citações no livro são da Bíblia, frise isso com quem fala.

São treinados para várias situações, chegando a conhecer alguns aspectos de outras crenças (embora os conhecimentos sejam grosseiros) para poder suficiente de persuasão.
Como ajuda adicional em pavimentar o caminho para transmitir a verdade bíblica a outros, há no início deste livro uma lista de "Introduções para Uso no Ministério de Campo" e uma compilação de sugestões sobre "Como Refutar os que lhe Cortam a Palavra". Muitas outras objeções que poderiam interromper a palestra se relacionam com determinadas crenças, e estes são consideradas no fim de cada parte principal que trata dessas crenças.

Por exemplo, aproveitam os hindus e budistas pela sua tolerância, interesse por outras crenças e respeito por livros sagrados.
p. 21:
Muitos budistas estão profundamente interessados na paz e na vida familiar e desejam levar uma vida de  boa moral. A palestra sobre quaisquer desses assuntos é amiúde bem recebida.

Mas o intuito não é o debate, mas a palestra (como é evidenciado nas palavras dos trechos acima e abaixo).
p. 7:
Esta publicação não foi preparada com o fim de ajudar a "vencer debates" com pessoas que não mostram respeito pela verdade.

A aparência e comportamento, com o interesse de salvaguardar uma boa imagem da organização, é um grande passo para poder convencer as pessoas. Pelo menos pensam que as testemunhas são bem educadas, com boa moral, apesar de serem chatas.
p. 9:
O interesse genuíno no bem-estar das pessoas que encontramos nos ajudará, como ajudou a Jesus, a tocar o coração das pessoas.

Se as instroduções que costuma usar dão raras vezes ensejo a conversações, experimente algumas destas sugestões.

"Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra" (1989), p. 200:
A Escola do Ministério Teocrático destina-se a ajudar os estudantes a se tornarem mais eficientes no falar a outros sobre o reino de Deus. De tempos a tempos, os matriculados proferem breves palestras sobre assuntos bíblicos ao grupo inteiro. Daí, um ancião experiente dá sugestões para aprimoramento.

Sobre a necessidade pertencer à organização para salvação é evidenciada em muita literatura.
p. 255:
Você precisa pertencer à organização de Jeová e fazer a vontade de Deus, a fim de receber Sua bênção de vida eterna. -- Salmos 133:1-3

Em quase todos os livros (pelo menos os que conheço) terminam com a necessidade de se ser fiel à organização mãe, guiada pelo Deus Pai, e no ambiente familiar encontrado nela (e isso tem interesse na Psicologia, até para explicar os actos terroristas...).
p. 251:
Se se apegar à organização visível de Deus, poderá ser ajudado por co-cristãos que prazerosamente lhe darão incentivo e apoio amorosos. -- 1Tessalonicenses 5:11

Com conhecimento sobre as crenças das religiões pode-se embaraçar os crentes com algumas perguntas, principalmente sobre crenças obsoletas. Por exemplo, as Testemunhas de Jeová mudaram muitas vezes o significado de "geração" encontrado nos Evangelhos sobre os sinais dos últimos dias. Que geração é essa?
p. 154:
A que geração se referia Jesus? Ele referia-se à geração de pessoas que viviam em 1914. As pessoas ainda remanescentes daquela geração são agora bem idosas. Contudo, algumas delas ainda estarão vivas de modo a presenciar o fim deste sistema iníquo. Assim, podemos ter certeza disto: Em breve haverá um fim súbito de toda a iniqüidade e de todas as pessoas iníquas, no Armagedom

As pessoas que estão nas consideradas religiões falsas podem ser consideradas irmãos pródigos, que precisam de ajuda. Os agnósticos podem ser vistos como tendo uma doença curável. Os ateus podem ser vistos como tendo uma doença incurável... mas não sei até que ponto acreditam poder converter um ateu.
  Mas de qualquer modo, há uma grande fixação numa necessidade de uma religião verdadeira -- "para onde iremos" (uma pergunta feita por apóstolo Pedro, algures num Evangelho; acho que é em Mateus, antes dos sinais dos últimos dias). Com essa necessidade, ou dependência, não poderam que não há nada que obrigue estar incluído numa organização religiosa. Têm até uma sensação de abandono quando são desassociados, chaegando a considerar-se ainda Testemunhas de Jeová, mas inactivas.
Panfleto "O Fim Da Religião Falsa Está Próximo!":
Realmente, agora é a hora de fugir da religião falsa. Mas fugir para onde? Não para o ateísmo, pois seu futuro também é tenebroso. (2Tessalonicenses) O único refúgio é a religião verdadeira.

Quanto ao "post" de "Mental" sobre os contributos, deixo um trecho:
  De acordo com o contexto, a aplicação das palavras de Jesus em Lucas 16:10 tem a ver com o uso das "riquezas injustas", ou seja, nossos bens ou recursos materiais. São chamadas de injustas porque as riquezas materiais, principalmente o dinheiro, estão sob controle de humanos pecadores. Além disso, o desejo de adquirir riquezas pode levar a ações injustas. Demonstramos que somos fiéis quando exercemos sabedoria no modo como usamos os bens materiais. Queremos usá-los para apoiar os interesses do Reino e para ajudar os que passam necessidades em vez de usá-los para fins egoístas. Se agirmos fielmente dessa maneira, nos tornaremos amigos de Jeová Deus e de Jesus Cristo, os donos das "moradias eternas". Eles nos receberão nesses lugares, concedendo-nos vida eterna quer no céu, quer no Paraíso na Terra.
  Considere, também, o que oferecemos às pessoas a quem distribuímos Bínlias ou publicações bíblicas, quando pregamos a mensagem do Reino e lhes explicamos que aceitamos contribuições para a obra mundial feita pelo povo de Jeová. Não lhes estamos oferecendo a oportunidade de fazer uso sábio de seus recursos materiais? Embora a aplicação original de Lucas 16:10 tenha a ver com o uso de recursos materiais, o princípio estabelecido ali também se aplica em outros campos da vida.

Muitas das Testemunhas de Jeová são apenas pessoas carentes, ignorantes sobre o "mundo" (há uma filtragem de informação), e podem sê-lo por terem nascido nesse contexto. Eu coloco o ano de edição para cada citação porque há alterações graves na literatura, como num mundo orweliano.
  Há muitas maneiras de assustar as Testemunhas de Jeová, como aparecer um "bondage", um gótico ou satânico à porta. Basta fumar, aparecer apenas com roupa interior, representar uma possessão demoníaca. Se uma pessoa mostrar-se muito informada sobre a organização, as Testemunhas podem pensar que é um desassociado/disassociado -- apesar de não ser assim no meu caso. Mas prefiro discutir cordialmente, mostrando ser conhecedor da Bíblia, que tenho muita cultura geral, e, ao mesmo tempo, que sou descrente. Deste modo, pode haver uma admiração sobre a minha atitude e pensarem sobre o assunto, derrubando preconceitos. Pensam que os descrentes são ignorantes (pelo menos sobre a sua ideia para a salvação), mas assim deixa de haver risinhos.
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Porco

• Nível 08
  • *
« Resposta #87 Online: 24 de Novembro de 2006, 19:36:47 »
Não precisa nem ter sido uma questão de confirmação. Do pouco contato que tenho com as TJ sinto que eles já saem para pregar partindo do princípio de que os alvos de sua pregação são pecadores, independente de serem pessoas conhecidas ou não. Uma vez um deles até me deu um panfleto intitulado "A morte das religiões falsas". Do ponto de vista deles um católico, islâmico ou budista é tão ateu quanto alguém que não tenha crença nehuma, pois a única crença "verdadeira" é a deles!
Aliás o "assédio" deles é tanto que até por telefone já tive de aturar pregação! Qual é a próxima? Spam?

Irmão! adentrai em minha religião! Só há um caminho! Só há uma luz! Essa luz é ser TJ!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #88 Online: 24 de Novembro de 2006, 20:36:29 »
Eu não tenho paciência! Digo logo que não me interessa e se continuam insistindo radicalizo e digo que sou umbandista.
É tiro e queda!    :ok:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #89 Online: 24 de Novembro de 2006, 20:43:10 »
Não precisa nem ter sido uma questão de confirmação. Do pouco contato que tenho com as TJ sinto que eles já saem para pregar partindo do princípio de que os alvos de sua pregação são pecadores, independente de serem pessoas conhecidas ou não. Uma vez um deles até me deu um panfleto intitulado "A morte das religiões falsas". Do ponto de vista deles um católico, islâmico ou budista é tão ateu quanto alguém que não tenha crença nehuma, pois a única crença "verdadeira" é a deles!
Aliás o "assédio" deles é tanto que até por telefone já tive de aturar pregação! Qual é a próxima? Spam?

Subject: eNlArGe YoUr SPIRIT!

Dear reader,

I am the son of a rich minister of Nigeria, and would like to propose a deal to you.
Do you want to be saved?  TJ is the answer for you...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #90 Online: 25 de Novembro de 2006, 12:29:47 »
" Citações do livro "Podera viver para sempre", das Testemunhas de Jeová:

1- Dizem que eles são os únicos salvos.

Começam com uma citação  no capítulo 3, onde o enunciado é: " A religião a que você pertence realmente faz diferença". Pág: 25

"... Jesus não ensinou que todas as religiões são apenas caminhos diferentes para salvação"; "... "... apenas poucos tomam a estrada que conduz à vida".

Logo em seguida começam a atacar as centenas de religioes que existem pelo mundo (particularmente a católica).

Na página 29 tem uma gravura de um padre apoiando a guerra e a matança das pessoas, juntamente com um versículo bíblico:  " eles declaram publicamente que conhecem a Deus, mas repudiam-no pelas suas obras. (Tito 1:16)"

Dizem tambem que "sinceridade só não basta" e falam que é preciso fazer a vontade de Deus.

Que vontade é essa?

“É importante conhecer as verdades da bíblia. Contudo esse conhecimento não vale nada se você  não adorar a Deus em verdade... A fé sem obras está morta (Tiago 2:26)... A prática da religião verdadeira fará de você uma pessoa melhor – homem, marido ou pai melhor. Desenvolverá em você qualidades piedosas, que farão com que você se destaque no meio dos outros por fazer aquilo que é direito.... Não há dúvida sobre isso! A religião que você pertence realmente faz a diferença”. (pagina 33)

Traduzindo: Somente se você se transformar em uma TJ, será salvo.

No capítulo 22 do livro é dedicado a mostrar as pessoas qual é a “única religião verdadeira”.

Curiosamente no mesmo livro existem vários flagrantes, indicando que a religião das TJ, na verdade, é tão falsa (ou mais) do que as outras. São vários os exemplos que dá para se tirar somente desse livro, mas vou me ater ao mais interessante, que melhor se enquadra ao nosso propósito.

A seita das TJ é a campeã de falsas profecias! Várias vezes eles anunciaram o fim do mundo, estipulando datas (1914, 1918, 1925, 1975 e atualmente existe uma profecia para 2026 – está em uma publicação da sentinela e presente nos sites anti-TJ) o que deixa claro , pelo menos para quem é religioso e estudante da bíblia, que são falsos profetas.

No dito livro eles profetizam que o mundo iria acabar por volta de 2000, fazendo uma conta doida a partir de uma data (1914) fictícia que “a eles foi revelada pelo espírito santo”.
Vou colocar o texto na integra abaixo: (pág 154 do livro “poderá viver para sempre” – publicação deles).

Leiam com atenção. Vale a pena!

=================================================

“ Por considerar o que procede, não ficou claro que “ o sinal” que Cristo forneceu e as evidências preditas por seus discípulos estão sendo cumpridos agora? Embora existam muitas outras provas, as alistadas aqui devem ser suficientes para mostrar que estamos realmente vivendo na época que a Bíblia predisse como sendo os “últimos dias”.
Alguns, contudo, talvez digam: “essas coisas, tais como guerras, fomes, pestilências e terremotos ocorreram muitas vezes através da história. De modo que não seria predizer que ocorreriam de novo”. Mas pense: A biblia não só predisse tais coisas, mas indicou que ocorreriam em escala mundial.

Também a bíblia disse que todas as coisas sobreviveriam à geração que vivia em 1914.
Contudo, que prediziam os lideres mundiais proeminentes um tempo antes de 1914? Diziam que as condições prometedoras da paz mundial nunca haviam sido mais favoráveis.
No entanto, as terríveis tribulações que a bíblia predisse começaram na época certa, em 1914! De fato os lideres mundiais dizem que agora que 1914 deu uma virada na história.
Após chamar atenção para as muitas coisas que assinalaram o período de 1914 em diante, Jesus disse: “Essa geração de modo algum passará até que todas as coisas [incluindo o fim desse sistema] ocorram.” (Mateus 24:34-14).

A que geração Jesus se referia? Ele referia a geração de pessoas que viviam em 1914. As pessoas ainda remanescentes daquela geração são agora bem idosas. Contudo algumas delas ainda estarão vivas de modo a presenciar o fim desse sistema iníquo .

Assim podemos ter certeza disso: em breve haverá um fim súbito de toda a iniqüidade e de todas as pessoas iníquas, no Armagedom.

=======================================================

Jesus não predisse nada disso, em relação a época de 1914!

Foi uma fantasia criada por Russel (fundador das TJ) baseando-se em uma conta “forçada” que fez, somente porque em 1914 aconteceu algo “diferente”, que foi a guerra mundial.

Essa é claramente uma falsa profecia, porque eles afirmam que alguns remanescentes de 1914 ainda estariam vivos para presenciar o fim do mundo.

Estamos praticamente em 2007. Se subtrairmos esse ano de 1914, e adicionarmos mais pelo menos uns 17 anos (para não considerarmos somente os recém nascidos, o que seria hilário quando falamos de remanescentes), então deveríamos ter hoje várias pessoas vivas com pelo menos...

110 anos  :!: :!: :!:

... para presenciarem o Armagedom.

Isso se considerarmos que o Armagedon chega o ano que vem, para salvar essa profecia furada das TJ.

Quando abordamos eles e falamos que a religião deles não pode ser verdadeira porque também contem esses “furos”, eles falam que é por causa da imperfeição humana, e que hoje Deus clareou mais a mente dos lideres deles, de forma que não cometem mais essas gafes...

Algo estranho de se aceitar, vindo da única religião verdadeira...
.
Se é a única verdadeira, Deus não poderia admitir “mentiras” no seio dela no decorrer de sua história... ou será que poderia?   :susto:  :hein:  :no:

« Última modificação: 25 de Novembro de 2006, 12:42:32 por Mental »
Nem sempre...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #91 Online: 25 de Novembro de 2006, 17:12:01 »
Para não dizer que ninguém a não ser Deus sabe quando se dará a Segunda Vinda de Cristo, de acordo com o Apocalipse. Assim, podemos descartar qualquer das igrejas Milleritas (i.e., que tiram ensinamentos do "profeta" Miller, tal como os Adventistas e os TJ), já que eles adoram uma Escatalogia fácil.

Offline Olho de Hórus

• Nível 02
  • *
« Resposta #92 Online: 28 de Novembro de 2006, 09:02:20 »
Cursarem uma faculdade e se formarem. (Tempos atrás – na época em que eu era TJ -  uma TJ fazer curso superior era uma grande perda de tempo e um sério risco a sua espiritualidade, visto que satanás é quem governa o mundo e o estudo secular é controlado por ele. Hoje em dia não estão tão rigorosos nesse aspecto, mas quem decide fazer um curso superior .....

ISSO É VERDADE! UMA VEZ, QUANDO EU AINDA TAVA NA UNB, UMA DESSAS TJ ME INDAGOU PQ EU NÃO LARGAVA ISSO E IA ESTUDAR A PALAVRA DE DEUS...NEM ME DEI AO TRABALHO DE RESPONDER.
“A humanização da natureza deriva da necessidade de pôr fim à perplexidade e ao desamparo do homem frente a suas forças temíveis, de entrar em relação com elas e, finalmente, de influenciá-las. (...) O homem primitivo não tem escolha, não dispõe de outra maneira de pensar. É-lhe natural, algo inato, por assim dizer, projetar exteriormente sua existência para o mundo e encarar todo acontecimento que observa como manifestação de seres que, no fundo, são semelhantes a ele próprio.” Sigmund Freud

Offline Geisa

• Nível 04
  • *
« Resposta #93 Online: 14 de Dezembro de 2006, 13:49:56 »
Eu, como curiosa que sou, já fui em várias igrejas, templos, casas espíritas, enfim, com a denominação que for, o intuito é o mesmo. E numa das vezes que fui num salão TJ, eles estavam falando sobre um determinado número de pessoas que seriam levadas ao paraíso, e isso me chamou a atenção, pois era um número pequeno.
A conclusão que tive no momento era de que nem eles acreditam em sua própria salvação… que crença estranha…
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2006, 18:51:02 por Geisa »
"Não há no mundo amor e bondade bastantes, para que ainda possamos dá-los a seres imaginários." Friedrich Nietzsche

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 14 de Dezembro de 2006, 16:53:29 »
hm… assim têm de ser muito fervorosos, pois há uma competição dentro da própria seita. unusual.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #95 Online: 28 de Outubro de 2011, 14:26:07 »
" Citações do livro "Podera viver para sempre", das Testemunhas de Jeová:

1- Dizem que eles são os únicos salvos.

Começam com uma citação  no capítulo 3, onde o enunciado é: " A religião a que você pertence realmente faz diferença". Pág: 25

"... Jesus não ensinou que todas as religiões são apenas caminhos diferentes para salvação"; "... "... apenas poucos tomam a estrada que conduz à vida".

Logo em seguida começam a atacar as centenas de religioes que existem pelo mundo (particularmente a católica).

Na página 29 tem uma gravura de um padre apoiando a guerra e a matança das pessoas, juntamente com um versículo bíblico:  " eles declaram publicamente que conhecem a Deus, mas repudiam-no pelas suas obras. (Tito 1:16)"

Dizem tambem que "sinceridade só não basta" e falam que é preciso fazer a vontade de Deus.

Que vontade é essa?

“É importante conhecer as verdades da bíblia. Contudo esse conhecimento não vale nada se você  não adorar a Deus em verdade... A fé sem obras está morta (Tiago 2:26)... A prática da religião verdadeira fará de você uma pessoa melhor – homem, marido ou pai melhor. Desenvolverá em você qualidades piedosas, que farão com que você se destaque no meio dos outros por fazer aquilo que é direito.... Não há dúvida sobre isso! A religião que você pertence realmente faz a diferença”. (pagina 33)

Traduzindo: Somente se você se transformar em uma TJ, será salvo.

No capítulo 22 do livro é dedicado a mostrar as pessoas qual é a “única religião verdadeira”.

Curiosamente no mesmo livro existem vários flagrantes, indicando que a religião das TJ, na verdade, é tão falsa (ou mais) do que as outras. São vários os exemplos que dá para se tirar somente desse livro, mas vou me ater ao mais interessante, que melhor se enquadra ao nosso propósito.

A seita das TJ é a campeã de falsas profecias! Várias vezes eles anunciaram o fim do mundo, estipulando datas (1914, 1918, 1925, 1975 e atualmente existe uma profecia para 2026 – está em uma publicação da sentinela e presente nos sites anti-TJ) o que deixa claro , pelo menos para quem é religioso e estudante da bíblia, que são falsos profetas.

No dito livro eles profetizam que o mundo iria acabar por volta de 2000, fazendo uma conta doida a partir de uma data (1914) fictícia que “a eles foi revelada pelo espírito santo”.
Vou colocar o texto na integra abaixo: (pág 154 do livro “poderá viver para sempre” – publicação deles).

Leiam com atenção. Vale a pena!

=================================================

“ Por considerar o que procede, não ficou claro que “ o sinal” que Cristo forneceu e as evidências preditas por seus discípulos estão sendo cumpridos agora? Embora existam muitas outras provas, as alistadas aqui devem ser suficientes para mostrar que estamos realmente vivendo na época que a Bíblia predisse como sendo os “últimos dias”.
Alguns, contudo, talvez digam: “essas coisas, tais como guerras, fomes, pestilências e terremotos ocorreram muitas vezes através da história. De modo que não seria predizer que ocorreriam de novo”. Mas pense: A biblia não só predisse tais coisas, mas indicou que ocorreriam em escala mundial.

Também a bíblia disse que todas as coisas sobreviveriam à geração que vivia em 1914.
Contudo, que prediziam os lideres mundiais proeminentes um tempo antes de 1914? Diziam que as condições prometedoras da paz mundial nunca haviam sido mais favoráveis.
No entanto, as terríveis tribulações que a bíblia predisse começaram na época certa, em 1914! De fato os lideres mundiais dizem que agora que 1914 deu uma virada na história.
Após chamar atenção para as muitas coisas que assinalaram o período de 1914 em diante, Jesus disse: “Essa geração de modo algum passará até que todas as coisas [incluindo o fim desse sistema] ocorram.” (Mateus 24:34-14).

A que geração Jesus se referia? Ele referia a geração de pessoas que viviam em 1914. As pessoas ainda remanescentes daquela geração são agora bem idosas. Contudo algumas delas ainda estarão vivas de modo a presenciar o fim desse sistema iníquo .

Assim podemos ter certeza disso: em breve haverá um fim súbito de toda a iniqüidade e de todas as pessoas iníquas, no Armagedom.

=======================================================

Jesus não predisse nada disso, em relação a época de 1914!

Foi uma fantasia criada por Russel (fundador das TJ) baseando-se em uma conta “forçada” que fez, somente porque em 1914 aconteceu algo “diferente”, que foi a guerra mundial.

Essa é claramente uma falsa profecia, porque eles afirmam que alguns remanescentes de 1914 ainda estariam vivos para presenciar o fim do mundo.

Estamos praticamente em 2007. Se subtrairmos esse ano de 1914, e adicionarmos mais pelo menos uns 17 anos (para não considerarmos somente os recém nascidos, o que seria hilário quando falamos de remanescentes), então deveríamos ter hoje várias pessoas vivas com pelo menos...

110 anos  :!: :!: :!:

... para presenciarem o Armagedom.

Isso se considerarmos que o Armagedon chega o ano que vem, para salvar essa profecia furada das TJ.

Quando abordamos eles e falamos que a religião deles não pode ser verdadeira porque também contem esses “furos”, eles falam que é por causa da imperfeição humana, e que hoje Deus clareou mais a mente dos lideres deles, de forma que não cometem mais essas gafes...

Algo estranho de se aceitar, vindo da única religião verdadeira...
.
Se é a única verdadeira, Deus não poderia admitir “mentiras” no seio dela no decorrer de sua história... ou será que poderia?   :susto:  :hein:  :no:

Bom ,eu acho que a conta dos que eram da geração de 1914 ,pode incluir pessoas  que tinham a partir dos 10 anos na época ,eu pelo menos ,aos 10 anos ,em 1983 ,já entendia e acompanhava os acontecimentos do mundo ,lia as revistas "Isto é" e "Seleções" e já pensava nessas coisas com raciocinio e lógica.
         Nesse caso ,seria necessário que os que remanecentes dessa época ,tivessem pelo menos ,107 anos hoje ,o que também é bem raro...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!