Autor Tópico: Filme "Turistas" causa polêmica no Brasil  (Lida 8820 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Filme "Turistas" causa polêmica no Brasil
« Resposta #100 Online: 25 de Dezembro de 2006, 17:41:31 »
Puxa, quanto vitriol...

Fabi

• Visitante
« Resposta #101 Online: 28 de Dezembro de 2006, 01:59:57 »
Não precisa os americanos fazerem um filme denegrindo o Brasil, nós mesmo jah fazemos isso...passamos a imagem de que todo brasileiro é ladrão, traficante, pobre, sem cultura que passa o dia sambando...o pior é que os estrangeiros pensam isso de nós, acham que o Brasil é só floresta, praia e carnaval. Aqueles lindos filmes brasileiros "Cidade de Deus" e "Carandiru" passam "com certeza" uma imagem mto melhor que esse filme americano turistas. O pessoal reclama de um filme feito por americanos enquanto o nosso passa uma imagem pior. ::) Ai, soh nós mesmos.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 28 de Dezembro de 2006, 11:00:31 »
Não precisa os americanos fazerem um filme denegrindo o Brasil, nós mesmo jah fazemos isso…passamos a imagem de que todo brasileiro é ladrão, traficante, pobre, sem cultura que passa o dia sambando…o pior é que os estrangeiros pensam isso de nós, acham que o Brasil é só floresta, praia e carnaval. Aqueles lindos filmes brasileiros "Cidade de Deus" e "Carandiru" passam "com certeza" uma imagem mto melhor que esse filme americano turistas.
Esses dias vi que a novela "vidas opostas" passa constantemente esse tipo de coisa... neste ponto concordamos.

O pessoal reclama de um filme feito por americanos
O que me indigna é desmoralização que eles fazem... e sempre fico com o pé atrás quando o assunto é "EUA" ou globo... Também não gostei nada da comparação dos brasileiros à macacos e as mulheres "só bunda"... (Vi no Fantástico)
 :hihi:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 28 de Dezembro de 2006, 11:59:41 »
Não precisa os americanos fazerem um filme denegrindo o Brasil, nós mesmo jah fazemos isso...passamos a imagem de que todo brasileiro é ladrão, traficante, pobre, sem cultura que passa o dia sambando...o pior é que os estrangeiros pensam isso de nós, acham que o Brasil é só floresta, praia e carnaval. Aqueles lindos filmes brasileiros "Cidade de Deus" e "Carandiru" passam "com certeza" uma imagem mto melhor que esse filme americano turistas. O pessoal reclama de um filme feito por americanos enquanto o nosso passa uma imagem pior. ::) Ai, soh nós mesmos.

[nacionalista]

1 - mas esses foram feitos por brasileiros puros, não pela corja americana;

2 - esses agradaram aos americanos, ops, quero dizer, foram indicados ao Oscár, então os brasileiros podem ficar contentes por ter um filme brasileiro aprovado por lá, em vez de apenas aquela lixarada típica produzida pela corja de americanos multi-milhonários.

[/nacionalista]

Fabi

• Visitante
« Resposta #104 Online: 28 de Dezembro de 2006, 18:18:08 »
Esses dias vi que a novela "vidas opostas" passa constantemente esse tipo de coisa… neste ponto concordamos.
é porque você ainda não viu aquela novela cheia de clichê, do "Mané" Carlos, Páginas da Vida. O pessoal não deve acreditar no que passa na tv, senão vão pensar que bulimia tem cura, que enxaqueca é besteira, que moléstias infecciosas deve andar lado a lado de uma ala de materninade.
Filmes, e novelas criam uma outra realidade, que pode ser parecida em alguns pontos com o real, mas não é a verdadeira realidade. E também como os americanos podem retratar o Brasil de outra forma se é essa a imagem que passamos pra eles, não é a realidade, é apenas parecida com a realidade.

[nacionalista]

2 - esses agradaram aos americanos, ops, quero dizer, foram indicados ao Oscár, então os brasileiros podem ficar contentes por ter um filme brasileiro aprovado por lá, em vez de apenas aquela lixarada típica produzida pela corja de americanos multi-milhonários.

[/nacionalista]
Só porque é filme de brasileiro tem que ser feito daquele jeito? Mostrando só favela, tráfico, presídio e etc? Que imagem você quer que os outros países tenham de nós se o que passamos é a imagem de um Brasil onde só tem ladrão, traficante e prostituta? O pessoal imagina que os Estados Unidos é tudo de bom, porque quando a gente liga a tv os seriados e os filmes mostram que lá é tudo de bom. Se é pra ser patriota vamos falar dos pontos positivos do Brasil e não só o que tem de ruim aqui.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 28 de Dezembro de 2006, 18:40:41 »
Lista de pontos positivos do Brasil:

Acho que é isso. Será que esqueci de algum?

Fabi

• Visitante
« Resposta #106 Online: 28 de Dezembro de 2006, 19:20:55 »
rsrsrsrs...aqui não neva, nós falamos português, os brasileiros não são tão frios quanto os americanos, e...e...e...já falei que aqui não neva? rs

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 28 de Dezembro de 2006, 19:21:29 »

[nacionalista]

[/nacionalista]
Só porque é filme de brasileiro tem que ser feito daquele jeito? Mostrando só favela, tráfico, presídio e etc? Que imagem você quer que os outros países tenham de nós se o que passamos é a imagem de um Brasil onde só tem ladrão, traficante e prostituta? O pessoal imagina que os Estados Unidos é tudo de bom, porque quando a gente liga a tv os seriados e os filmes mostram que lá é tudo de bom. Se é pra ser patriota vamos falar dos pontos positivos do Brasil e não só o que tem de ruim aqui.

não estava falando sério.

E os filmes americanos estão longe de mostrar tudo como sendo uma maravilha, ainda que comumente tenha final feliz. Tem tantas explosões e tiroteios que talvez Hollywood merecesse destaque isolado para o protocolo de Kioto.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 28 de Dezembro de 2006, 19:24:30 »
rsrsrsrs…aqui não neva, nós falamos português, os brasileiros não são tão frios quanto os americanos, e…e…e…já falei que aqui não neva? rs

A única coisa que acho vantajosa dessas aí é que nós falamos português... Afinal eu já sou fluente nessa língua :lol:

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #109 Online: 03 de Janeiro de 2007, 16:24:59 »
Para mim tudo o que falarem de mal do Brasil é pouco. Mesmo que seja mentira. Eu não apenas acho que os turistas estrangeiros não deveriam se arriscar a fazer um safári no Brasil como também acho que os próprios turistas brasileiros deveriam tirar suas férias em lugares mais seguros, como o Iraque, o Sudão ou a Faixa de Gaza.

Nossa sorte é que o Pan-americano de 2007 vai ser um fracasso de público, nenhum estrangeiro vai se dar ao trabalho de vir aqui para ver os atletas de terceira linha deles darem uma surra nos nossos de primeira. O problema é se a FIFA não enxergar o fato óbvio de que a Colômbia é um país dez vezes mais preparado do que o nosso para sediar a Copa de 2014 e o maior evento do planeta vir parar aqui. Seria uma tragédia…

:lol:

Alguns fatos cotidianos que aconteceram recentemente comigo ou conhecidos:

No reveillon deixei meu carro de fora do estacionamento do clube (não havia mais vagas) e de meia em meia hora ia lá verificar se estava tudo bem, se ninguém estava tentando arrombar o carro, riscá-lo etc, pois já tive esse tipo de experiência na porta da minha casa.

Agora (sim, agora dia 02/01/07 às 15:30), minha sogra esqueceu o celular em um banco. Um espertinho pegou ele e queria algo em troca pelo "favor" que fez, ao invés de tê-lo entregue à gerência como um cidadão honesto e inteligente deveria fazer.

Por outro lado, recentemente vi um andarilho caído na calçada, um cara dentro de um carro importado último tipo desce e vai socorrê-lo. No ano passado turistas estrangeiros europeus vieram à minha cidade e alguns amigos meus fizeram amizade com eles, se divertindo, apresentando os lugares e tal. Disseram que nunca foram tão bem recebidos num país como foram no Brasil. Um amigo meu volta dos EUA após um tour de um mês e disse que pelo menos nos lugares em que passou os brasileiros são vistos como bons trabalhadores e ele e sua turma foram muito bem tratados, mesmo com as pessoas sabendo que eram latinos e brasileiros. Uma amiga e um amigo meus atolam o carro a caminho de um sítio. Lugar mais próximo para ajuda: um bar na estrada cheio de bêbados. Vão 3 caras ajudá-los e não acontece "nada demais".

Poderia citar muito mais exemplos.

Por isso tudo acho que temos que ser justos. É óbvio que o Brasil tem problemas sérios com violência e desigualdade social, mas (pelo menos onde eu moro e pelo menos para mim) não é o inferno e nem todos os brasileiros têm o estereótipo de "espertalhão".
Who cares?

danieli

• Visitante
« Resposta #110 Online: 04 de Janeiro de 2007, 12:37:17 »
rsrsrsrs…aqui não neva, nós falamos português, os brasileiros não são tão frios quanto os americanos, e…e…e…já falei que aqui não neva? rs

E São Joaquim em SC???? Lá sim neva no inverno :ok:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #111 Online: 05 de Janeiro de 2007, 06:07:06 »
Além de tudo não neva........... Nada mais sem graça que inverno sem neve.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

danieli

• Visitante
« Resposta #112 Online: 05 de Janeiro de 2007, 06:42:59 »
Oxi... Claro que neva no inverno ¬¬

Fabi

• Visitante
« Resposta #113 Online: 06 de Janeiro de 2007, 00:56:35 »
Oxi… Claro que neva no inverno ¬¬

De que lugar da Suíça você tirou essa foto? hihihihih... :P  brincadeira, o que acontece em São Joaquim não é neve, é uma tentativa de nevar.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #114 Online: 07 de Janeiro de 2007, 11:25:20 »
Além de tudo não neva……. Nada mais sem graça que inverno sem neve…

Tirado… |(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!