Autor Tópico: Filme "Turistas" causa polêmica no Brasil  (Lida 8817 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Filme "Turistas" causa polêmica no Brasil
« Resposta #25 Online: 04 de Dezembro de 2006, 14:17:45 »
Quer saber...o problema é EUA que adoram zoar com todo mundo, mas declaram guerra a quem lhes falta com respeito, ou fala o que eles não aceitam!

Se o filme surtir algum efeito, ótimo, o setor de segurança e turismo poderiam tomar alguma medida! Mas dificilmente surtirá, e continuará a zoação pública dos donos da bola, e a falta de segurança nas grandes Cidades brasileiras!

não são os eua que fizeram o filme, mas produtores norte-americanos. não estou sendo chato, não, é que o pessoal tem essa mania de confundir alguns segmentos da sociedade norte-americana com o país.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #26 Online: 04 de Dezembro de 2006, 14:29:20 »
Quer saber...o problema é EUA que adoram zoar com todo mundo, mas declaram guerra a quem lhes falta com respeito, ou fala o que eles não aceitam!

Se o filme surtir algum efeito, ótimo, o setor de segurança e turismo poderiam tomar alguma medida! Mas dificilmente surtirá, e continuará a zoação pública dos donos da bola, e a falta de segurança nas grandes Cidades brasileiras!

não são os eua que fizeram o filme, mas produtores norte-americanos. não estou sendo chato, não, é que o pessoal tem essa mania de confundir alguns segmentos da sociedade norte-americana com o país.

O problema é que o país (EUA), tem mania de confundir isso! Se um artista de outra parte faz algo que cite o país, o governo vê como ofensa. Até mesmo, um elogio a um inimigo faz com que se tornem inimigos do Estado. Um exemplo disso foi o episódio em que Caetano disse que Osama era bonito, e teve problemas pra embarcar pro país!     

Se algum cineasta brasileiro fizesse alguma crítica aos EUA, pode ter certeza que a visão seria generalizada!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 04 de Dezembro de 2006, 14:39:42 »

O problema é que o país (EUA), tem mania de confundir isso! Se um artista de outra parte faz algo que cite o país, o governo vê como ofensa. Até mesmo, um elogio a um inimigo faz com que se tornem inimigos do Estado. Um exemplo disso foi o episódio em que Caetano disse que Osama era bonito, e teve problemas pra embarcar pro país!     

Se algum cineasta brasileiro fizesse alguma crítica aos EUA, pode ter certeza que a visão seria generalizada!

assim fosse, não existiria cinema francês e michael moore já teria sido visitado por dois homens de terno.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #28 Online: 04 de Dezembro de 2006, 15:09:23 »
O Micheal Moore é de lá. Eu falar mau de meu país é uma coisa, estrangeiro falar mal, é bem diferente! E cinema francês...não vi a relação...!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #29 Online: 04 de Dezembro de 2006, 15:23:44 »
Vejam isto:

Citação de: Marcelo Tas
"Turistas" se afoga na bilheteria

Público ignora propaganda hollyodiana idiota contra o Rio de Janeiro e filme "Turistas", criticado aqui, se esfola na primeira semana de estréia na bilheteira norte-americana.

Ah, que delícia, nada melhor quando o poder do público decreta o fracasso de uma picaretagem.

A crítica do The New York Times também detonou o filme, que recebeu apenas uma estrelinha, na cotação dos leitores do jornal na internet.

Hahahaha...

Link: Blog do Tas
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 04 de Dezembro de 2006, 15:39:37 »
Caetano disse que Osama era bonito, e teve problemas pra embarcar pro país!     

nossa! Tendes tu link para isso?

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #31 Online: 04 de Dezembro de 2006, 16:54:01 »
"Veto de Tio Sam
Caetano Veloso não consegue visto especial para entrar nos Estados Unidos.

O repertório de Caetano Veloso em seu último disco A Foreign Sound, somente com canções americanas, não sensibilizou o serviço de imigração dos EUA. Com dois shows marcados para a próxima semana no Carnegie Hall, o cantor não conseguiu o visto 01, emitido para as pessoas de reconhecido talento, que ele sempre recebeu. O motivo teria sido uma declaração que Caetano deu dizendo que Osama Bin Laden era bonito."
http://revistaquem.globo.com/Quem/0,6993,EQG714030-3028-2,00.html

"Brasileño Caetano Veloso castigado en visa por críticas a EEUU

El cantante y compositor brasileño Caetano Veloso fue castigado con una visa de menor categoría y duración limitada para entrar a Estados Unidos, en represalia por críticas al gobierno de ese país y opiniones sobre Bin Laden. La afirmación la hace la corresponsal del diario O Globo en Nueva York, Helena Celestino, quien indicó que oficialmente se atribuyó a razones burocráticas el que al artista no se le concediera la codiciada visa 01 que acostumbraban a darle y le daba derecho a permanecer y trabajar en el país al término de un contrato.

Para sus presentaciones en el Carnegie Hall le otorgaron una visa común por los 10 días de su contrato y según la periodista extraoficialmente se dijo que ello obedeció a razones políticas por declaraciones suyas que se consideraron simpáticas al terrorista Bin Laden. Autoridades norteamericanas citadas en la información dijeron que difícilmente el famoso cantante brasileño tendrá derecho nuevamente a la visa privilegiada.

La corresponsal menciona varios casos que últimamente han afectado a artistas que tenían contratos para actuar en Estados Unidos y destaca entre ellos el caso del músico cubano Ibrahín Ferrer, del Buena Vista Social Club, a quien se le negó visa en febrero para ir a Los Angeles a recibir el Grammy que ganó. Las negativas de visas a los artistas de Cuba -como a científicos, profesores y otros intelectuales de ese país- han sido constantes en los últimos tiempos, como consecuencia del recrudecimiento del bloqueo que en todos los campos impone Washington a la isla caribeña desde hace casi 45 años..[16/04/2004] "

http://www.consciencia.net/2004/mes/06/caetano.html

Luz

• Visitante
« Resposta #32 Online: 04 de Dezembro de 2006, 18:13:40 »
Americano é bitolado e tem hora que parece criança emburrada.

Quando a França não quis apoiar a guerra do Iraque eles não queriam até encontrar outro "símbolo da liberdade" para substituir a estátua, porque era um presente da França, enquanto jogavam garrafas de vinho francês no lixo?

E o Caetano ainda se atreve a falar que o Osama é bonito?

Não é de estranhar!  :hmph:

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #33 Online: 05 de Dezembro de 2006, 11:59:27 »
Este roteiro daria um bom filme...

Al Qaeda queria explodir Cristo Redentor (Washington - CNN Special)

Documentos mantidos em sigilo pela Polícia Federal do Brasil revelam que a Al Qaeda, de Osama bin Laden, ordenou a execução de um atentado no Brasil. O alvo da ação seria a estátua do Cristo Redentor, um dos símbolos mais conhecidos do Rio de Janeiro. Bin Laden destacou dois mujahedins para o seqüestro de um avião que seria lançado contra a "estátua-símbolo dos infiéis cristãos". Os registros da Polícia Federal dão conta de que os dois terroristas chegaram ao Rio no domingo, 5 de setembro, às 21h47m, num vôo da Air France.A missão começou a sofrer embaraços já no desembarque, quando a bagagem dos muçulmanos foi extraviada,seguindo num vôo para o Paraguai. Após quase seis horas de peregrinação por diversos guichês e dificuldade de comunicação em virtude do inglês ruim, os dois saem do aeroporto, aconselhados por funcionários da Infraero a voltar no dia seguinte, com intérprete.Os dois terroristas apanharam um táxi pirata na saída do aeroporto, sendo que o motorista percebeu que eram estrangeiros e rodou duas horas dandovoltas pela cidade, até abandoná-los em lugar ermo da Baixada Fluminense. No trajeto, ele parou o carro e três cúmplices os assaltaram e espancaram. Eles conseguiram ficar com alguns dólares que tinham escondido em cintos próprios para transportar dinheiro e pegaram carona num caminhão que entregava gás.Na segunda-feira, às 7h33m, graças ao treinamento de guerrilha no Afeganistão, os dois terroristas conseguem chegar a um hotel de Copacabana. Alugaram então um carro e voltaram ao aeroporto, determinados a seqüestrar logo um avião e jogá-lo bem no meio do Cristo Redentor. Enfrentam um congestionamento monstro por causa de uma manifestação de estudantes e professores em greve - e ficaram três horas parados na Avenida Brasil, altura de Manguinhos, onde seus relógios são roubados em um arrastão. Às 12h30m, resolvem ir para o centro da cidade e procuram uma casa de câmbio para trocar o pouco que sobrou de dólares. Recebem notas de R$ 100 falsas, dessas que são feitas grosseiramente a partir de notas de R$ 1.Por fim, às 15h45m chegam ao Tom Jobim para seqüestrar um avião. Os pilotos da VARIG estão em greve por mais salário e menos trabalho.Os controladores de vôo também pararam (querem equiparação com os pilotos). O único avião na pista é da Transbrasil, mas está sem combustível.Aeroviários e passageiros estão acantonados no saguão do aeroporto, tocando pagode e gritando slogans contra o governo. O Batalhão de Choqueda PM chega batendo em todos, inclusive nos terroristas. Os árabes são conduzidos à delegacia da Polícia Federal no Aeroporto, acusados de tráfico de drogas, que tiveram plantados papelotes de cocaína nos seus bolsos. Às 18 horas, aproveitando o resgate de presos feito por um esquadrão de bandidos do Comando Vermelho, eles conseguem fugir da delegacia em meio àconfusão e ao tiroteio. Às 19h05m, os muçulmanos, ainda ensangüentados,se dirigem ao balcão da VASP para comprar as passagens. Mas o funcionário que lhes vende os bilhetes omite a informação de que os vôos da companhia estão suspensos há muito tempo. Eles, então, discutem entre si: começam a ficar em dúvida se destruir o Rio de Janeiro, no fim das contas, é um ato terrorista ou uma obra de caridade. Às 23h30m, sujos, doloridos e mortos de fome, decidem comer alguma coisa no restaurante do aeroporto. Pedem sanduíches de churrasquinho com queijode coalho e limonadas. Só na terça-feira, às 4h35m, conseguem se recuperar da intoxicação alimentar de proporções eqüinas, decorrente da ingestão de carne estragada usada nos sanduíches. Foram levados para o Hospital Miguel Couto, depois de terem esperado três horas para que o socorro chegasse e percorresse os hospitais da rede pública até encontrar vaga. No HMC foram atendidos por uma enfermeira feia, grossa, gorda e mal-humorada. Debilitados, só terão alta hospitalar no domingo.Domingo, 18h20h: os homens de Bin Laden saem do hospital e chegam perto do estádio do Maracanã. O Flamengo acabara de perder para o Paraná Clube, por 6x0. A torcida rubro-negra confunde os terroristas com integrantes da galera adversária (que havia ido de Kombi ao Rio) e lhes dá uma surra sem precedentes. O chefe da torcida é um tal de "Pé de Mesa", que abusa sexualmente deles. Às 19h45m, finalmente, são deixados em paz, com dores terríveis pelo corpo, em especial na área proctológica. Ao verem uma barraca de venda de bebida nas proximidades, decidem se embriagar uma vez na vida (mesmo que seja pecado, Alá que se foda!). Tomam cachaça adulterada com metanol e precisam voltar ao Miguel Couto. Os médicos também diagnosticam gonorréia no setor retofuricular inchado (Pé de Mesa não perdoa!).Segunda-feira, 23h42m: os dois terroristas fogem do Rio escondidos na traseira de um caminhão de eletrodomésticos, assaltado horas depois na Serra das Araras. Desnorteados, famintos, sem poder andar e sentar, eles são levados pela van de uma Ong ligada a direitos humanos para São Paulo. Viajam deitados de lado. Na capital paulista, perambulam o dia todo à cata de comida. Cansados, acabam adormecendo debaixo da marquise de uma loja no Centro. A Polícia Federal ainda não revelou o hospital onde os dois foram internados em estado grave, depois de espancados quase até a morte por um grupo de mata-mendigos. O porta-voz da PF declarou que, depois que os dois saírem da UTI, serão recolhidos no setor de imigrantes ilegais, em Brasília, ondepermanecerão até o Ministério da Justiça autorizar a deportação dos dois infelizes, se tiver verba, é claro.Os dois consideraram desnecessário terrorismo no Brasil e irão sugerir um convênio para realização, no Rio e São Paulo, de treinamento especializado em caos social para o pessoal da Al Qaeda.

“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 05 de Dezembro de 2006, 18:24:49 »
é..
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 05 de Dezembro de 2006, 18:40:10 »
O Micheal Moore é de lá. Eu falar mau de meu país é uma coisa, estrangeiro falar mal, é bem diferente! E cinema francês...não vi a relação...!

cinema francês? pra começar, é só assistir invasões bárbaras e seu antecessor, que são os únicos filmes franceses que já vi até o fim.

peraí, psycho. você está querendo me dizer que, quando fazem filmes com teor anti-americano fora dos eua, os produtores destes filmes sofrem represálias por parte do governo norte-americano?

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 05 de Dezembro de 2006, 21:43:09 »
O engraçado é ter macacos na praia!hahahaha :monkey:

Os macacos na praia são de outro filme, mais antigo! Nesse os jovens são sequestrados e torturados e têm seus órgãos retirados pelo "mercado negro da venda de órgãos"?
O filme dos macacos na praia é este: http://akas.imdb.com/title/tt0086973/
  Nesse filme, todas as garotas brasileiras na praia fazem topless... :)
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Zaratustra

• Nível 06
  • *
  • Assim falou Zaratustra
« Resposta #37 Online: 05 de Dezembro de 2006, 22:23:59 »
Rapaz, aprenda a dar os créditos, sim? EU SEI que você não garimpou.

A fonte: http://liberallibertariolibertino.blogspot.com/2006/12/turistas.html

Foi mal Mimi, mas não acredito que tenha sido ele que tenha feito todas as resenhas desses jornais. Eu não utilizei nenhum texto desse blog, utilizei resenhas de jornais.

Se eu tivesse usado qualquer texto dele, com certeza teria dado crédito e linkado. Sem acusações, sim?
"Todo isolamento é um erro. Assim fala o rebanho."

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #38 Online: 06 de Dezembro de 2006, 01:18:20 »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #39 Online: 06 de Dezembro de 2006, 01:40:38 »
Rapaz, aprenda a dar os créditos, sim? EU SEI que você não garimpou.

A fonte: http://liberallibertariolibertino.blogspot.com/2006/12/turistas.html

Foi mal Mimi, mas não acredito que tenha sido ele que tenha feito todas as resenhas desses jornais. Eu não utilizei nenhum texto desse blog, utilizei resenhas de jornais.

Se eu tivesse usado qualquer texto dele, com certeza teria dado crédito e linkado. Sem acusações, sim?
Bom, de qualquer forma, se postar alguma coisa da Internet, lembre-se de que é bom sempre colocar um link para a fonte.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #40 Online: 06 de Dezembro de 2006, 11:36:38 »
O Micheal Moore é de lá. Eu falar mau de meu país é uma coisa, estrangeiro falar mal, é bem diferente! E cinema francês…não vi a relação…!

cinema francês? pra começar, é só assistir invasões bárbaras e seu antecessor, que são os únicos filmes franceses que já vi até o fim.

peraí, psycho. você está querendo me dizer que, quando fazem filmes com teor anti-americano fora dos eua, os produtores destes filmes sofrem represálias por parte do governo norte-americano?

Não são poucos os artistas que tiveram problemas em entrar em território norte-americano, por causa de posicionamento ou comentários. Alguns exemplos, Candido Portinari, Caetano Veloso, Jesus and Mary chain, Cat Stevens. Bem, até os Beatles e John Lennon tiveram problemas. Alias, tem um documentário sobre isso: “The U.S. vs. John Lennon”.

Bruno, o macartismo (McCarthyism) marcou a vida de muitos artistas nos EUA, e sem motivo algum alguns sofreram perseguição. Mas tudo bem, é um grande país democrático!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #41 Online: 06 de Dezembro de 2006, 12:40:18 »
Menos paranóia gente. É só um filme B de terror.Ninguém vai assisitr e quer for sabe que é só um filme.
Isso me lembra aquela polemica besta do episódio dos Simpsons no Brasil.

O filme é o de menos, o Brasil consegue queimar o próprio filme sozinho com louvor.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #43 Online: 06 de Dezembro de 2006, 13:14:32 »
Isso é uma minoria. Conversando com o meu agente de viagem , elel me disse que o turismo para a Tailandia ja supera os numeros anteriores ao tsunami.Se o povo não da bola prum negócio que realmente aconteceu, vai dar bola prum filme?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #44 Online: 06 de Dezembro de 2006, 14:57:29 »
Recebi um correntezinha idiota falando pra boicotar o filme..

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 06 de Dezembro de 2006, 15:43:18 »
só que o tsnuami todo mundo sabe que dá a cada 700 anos em média e não vai dar outro quando pisarem lá...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 06 de Dezembro de 2006, 18:50:48 »
só que o tsnuami todo mundo sabe que dá a cada 700 anos em média e não vai dar outro quando pisarem lá...

[influenciado pelo cinema]

Mas e aquele filme, "o dia depois de amanhã"? Ou "armageddon" e "impacto profundo", que provam que pode ocorrer em qualquer lugar? O melhor é morar nas montanhas... se bem que podem ser vulcões!  :chorao:

[/influenciado pelo cinema]

CuritibaCetica

• Visitante
« Resposta #48 Online: 09 de Dezembro de 2006, 22:05:32 »
Uma charge parodiando o filme Turistas:
http://charges.uol.com.br/2006/12/05/cinema-turistas-2/

Nela, dois turistas do Oriente Médio resolvem fazer turismo nos EUA da década de 2000 e...

Offline EriCksOn Fab

• Nível 02
  • *
« Resposta #49 Online: 10 de Dezembro de 2006, 11:18:44 »
mais uma vez o governo do rio nao quer tomar providencias na segurança do rio, e coloca como o filme como uma coisa negativa ,temos que mostrar para os turistas tbm a realidade do brasil pra ver se os nossos governantes fazem alguma coisa para reverter essa situaçao de caos que se hospedou no rio de janeiro e em todo brasil :x :x :x

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!