Autor Tópico: Filme "Turistas" causa polêmica no Brasil  (Lida 8819 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Filme "Turistas" causa polêmica no Brasil
« Resposta #75 Online: 13 de Dezembro de 2006, 15:56:13 »
Bem... por um lado temos que admitir que nosso país é violento sim. Por outro temos, mais uma vez, a ridicularização dos EUA... um país que dá o maior valor rebaixar outras nações... bom... sei não...

(Existe até um filme onde alguns garotos, americanos, viajam pelo mundo e, na história do filme, ridiculariza vários países...)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 13 de Dezembro de 2006, 17:39:53 »
Citação de: Buckaroo Banzai

Eu penso que americanos não são consideravelmente mais ignorantes que a maior parte das outras pessoas de outras nacionalidades, apenas tem sua ignorância mais exposta, por estarem sempre mais em destaque por diversas razões.

Acredite, eles são ignorantes sim! Para ser mais exato, o que ocorre é que a qualidade do ensino na maioria das Highschools de lá é medíocre. Além disso, várias matérias, como Geografia e História Geral são frequentemente opcionais! Minha experiência de América do Norte se refere ao Canadá, mas a situação de lá é parecida (embora um pouco melhor). Como TA, tive a oportunidade de conhecer muitos estudantes recém-chegados à universidade. Aqueles que tiveram a iniciativa e o interesse de estudar as matérias opcionais tinham um bom conhecimento, mas os outros eram absurdamente ignorantes. Nunca esqueci um estudante que veio me perguntar como fazer um gráfico (a aula era de laboratório de Física e eles tinham que plotar gráficos com os resultados)  e eu expliquei: você pega os dados desta coluna e os daquela outra e faz o gráfico. Mas ele não entendeu. Logo percebi que ele não conhecia o conceito de par ordenado! Ele não sabia que (x,y) representava um ponto no plano. E esse era um calouro de engenharia [1]. É por isso que eu nunca colocaria um filho meu adolescente para estudar lá (sem falar que considero a cultura das higschools de lá disgusting).

Eu não digo que não existam ignorantes lá, só não sei se são proporcionalmente muito mais ignorantes do que qualquer outro lugar. Imagino que a maior parte da produção científica ainda seja de lá, por exemplo, mas isso também não os faz excepcionalmente geniais de um modo geral.

Aqui as matérias podem ser obrigatórias, mas isso não significa que seja vantajoso se não houverem professores competentes. E o currículo de modo geral, vejo (felizmente, de certa forma) ser bastante criticado por ter foco em se ficar decorando coisas em vez de compreender. Não que lá também não tenha disso, ouvi recentemente que um cara desistiu de alguma faculdade porque não conseguia reconhecer tipos de conchas depois de olhar por algum tempo para elas.

[1] Houve também uma turma onde ocorreu o seguinte diálogo:
Eu: Sabendo que a/b = c, podemos então escrever b=a/c e...
Garota: Prof., como você fez essa passagem?
Eu:Han? Que passagem?
Garota: Essa, a/b=c, logo, a/c=b?

Tem coisa pior naquelas famosas "pérolas dos vestibulares"; mesmo supondo que aquelas provas todas sejam de pessoas que não entraram na faculdade... sei lá...

Só que existe  uma diferença entre esse tipo de estereótipo, com fundamento, baseado em um conhecimento limitado, e o estereótipo baseado na ignorância completa, como seria o caso de um estrangeiro que chega ao Brasil esperando que as pessoas falem espanhol e moraem todas no meio da floresta
Bem, eu me pergunto quantas pessoas ao redor do mundo, fora suiços e belgas, por exemplo, saberiam quais idiomas se fala nesses países. Acho que a maioria das pessoas chutaria francês para os dois, o que é parcialmente correto, mas ainda incompleto. Acho que pensar que aqui se fala espanhol é uma generalização similar, e não ignorância estupenda.

É espantoso para nós que achem que falemos espanhol ("espanhol", que já poderia ser dito como algo meio ignorante porque na verdade seria mais propriamente castelhano, já que na Espanha se fala ainda outros idiomas, hehe :D ), já que somos daqui e carecas de saber disso, mas não podemos esperar que todas as pessoas de todos lugares do mundo tenham tido algum interesse mais profundo sobre o Brasil para ir pesquisar a respeito. Aposto que, apesar da maioria das pessoas falantes de português provavelmente ser brasileira (suponho), de modo geral, não só os americanos achariam que você é de portugal se falasse num chat que sua primeira língua é a portuguesa. Poucos achariam que é brasileiro ou de algum lugar da África colonizado por portugueses.

Enfim, sem provas de conhecimentos gerais aplicadas em diversos países com resultados estatisicamente significativos, prefiro a hipótese nula, uma ignorância mais ou menos igual para todo lado, do que prejulgar qualquer conclusão com base em poucos dados... eu não vejo muito cinema Holandês e não faço idéia do que "eles" sabem do Brasil (não que o cinema de um país seja uma amostra representativa de qualquer coisa (além do próprio cinema) para começar)

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #77 Online: 14 de Dezembro de 2006, 04:58:01 »
Não acho que estereótipos sejam ruins per se, pois eles podem servir como uma primeira aproximação
Sem dúvida, não acho que haja algo de inerentemente ruim em se estereotipar em um primeiro contato, acho mesmo que é inevitável.
Só que existe  uma diferença entre esse tipo de estereótipo, com fundamento, baseado em um conhecimento limitado, e o estereótipo baseado na ignorância completa, como seria o caso de um estrangeiro que chega ao Brasil esperando que as pessoas falem espanhol e moraem todas no meio da floresta
Ou um brasileiro que ache que todo americano é burro ou todo francês é mal educado. Concordo, e digo mais, acho que ignorância completa por si só não é suficiente para explicar esses tipo de atitude: afinal se os americanos são de fato ignorantes e agem assim com o resto do mundo, o que explica que o resto do mundo , menos ignorante que os americanos, aja assim com relação a eles? Há um outro componente de perpetuação desse tipo de pensamento, mas não acho que seja o cinema ou outro tipo de via ficcional.

Ou seja, os estudantes americanos que encontramos no exterior são os americanos que se interessaram em viajar para o exterior.
Tenho de concordar. Mas isso não quer dizer que os que não viajam são necessariamente ignorantes.
Sou da opnião de que há americanos ignorantes (hoje mesmo vi na TV uma americana perguntar a um brasileiro como se comemorava o dia de ação de graças no Brasil), mas que esses não são mais ignorantes do que por exemplo os brasileiros ignorantes (já ouvi conhecidos-brasileiros- dizerem que Ottawa fica no JAPÃO :stunned:!, ou que Sidney é a capital da Austrália).
o único incômodo é que as pessoas vivem me chamando para jogar futebol - eu que sou um tremendo perna-de-pau
Pô, isso é muito chato mesmo :no:. Na Alemanha, ninguém acreditava que eu, direto da terra do Pelé, nem gostava de futebol...
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #78 Online: 14 de Dezembro de 2006, 09:39:23 »

Vou dar minha opinião como Técnica em Turismo e Lazer

O Turismo é uma atividade altamente rentável quando bem estruturada. Os estrangeiros que vêm para o Brasil costumam gastar gordas quantias aqui - que chegam a sustentar algumas atrações turísticas, cidades e pessoas.

Não é desejável, tampouco favorável ao Brasil que se tenha uma imagem denegrida no exterior. Todos nós sabemos que grande parte dos americanos possuem uma mente extremamente criativa quando o assunto é terror... Portanto, um americano que viu o filme Turistas dificilmente virá ao Brasil por medo de passar pelo que os atores passaram.

Se eu fosse da Embratur, entraria com um processo para barrar o filme antes que ele fosse às telas, e pediria indenização pelos preuízos causados caso o filme fosse ao ar... O nosso país já tem problemas demais em relação à realidade para atrair turistas, e acho que um filme como esse pode piorar - e muito - a nossa situação e gerar crises, desemprego... E mais violência... Quem sabe assim os desempregados dos segmentos turísticos se revoltem e passem a efetivamente sair sequestrando estrangeiros para ganhar a vida...hehe
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 14 de Dezembro de 2006, 20:14:34 »
 A Embratur conseguir censurar um filme no mundo todo ??? Nem que o general Médici voltasse do túmulo.

Melhor é fazer propaganda positiva sobre o Brasil, por exemplo, um anúncio sobre os pontos turísticos brasileiros na final do SuperBowl que é a maior audiência da TV americana.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #80 Online: 14 de Dezembro de 2006, 23:36:56 »
A Embratur conseguir censurar um filme no mundo todo ??? Nem que o general Médici voltasse do túmulo.

Melhor é fazer propaganda positiva sobre o Brasil, por exemplo, um anúncio sobre os pontos turísticos brasileiros na final do SuperBowl que é a maior audiência da TV americana.

A diplomacia brasileira poderia atuar nisso, não como uma forma de censura, mas como uma forma de evitar as conseqüências que um filme de terror que tem uma grande potencialidade para assustar turistas pode causar ao Brasil.

Todos os países membros da ONU possuem o direito de exporem suas opiniões ao mundo, e o Brasil pode mostrar ao mundo que não se pode denegrir a imagem de um país para criar um filme de terror diferente.

E sim, a propaganda positiva é muito importante e deve ser reforçada. Mas do que adianta mostrar os pontos turísticos, a beleza, o baixo preço dos pacotes turísticos ao estrangeiro se ele tem medo de vir aqui e ser assassinado na praia? Difícil tirar o medo da cabeça das pessoas... Ainda mais quando essas pessoas fantasiam situações pelas quais não arriscariam passar para fazer uma simples viagem exótica. Afinal, a América Latina é grande, e existem outras atrações "mais seguras" por aí.
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #81 Online: 15 de Dezembro de 2006, 03:45:30 »

Vou dar minha opinião como Técnica em Turismo e Lazer

O Turismo é uma atividade altamente rentável quando bem estruturada. Os estrangeiros que vêm para o Brasil costumam gastar gordas quantias aqui - que chegam a sustentar algumas atrações turísticas, cidades e pessoas.

Não é desejável, tampouco favorável ao Brasil que se tenha uma imagem denegrida no exterior. Todos nós sabemos que grande parte dos americanos possuem uma mente extremamente criativa quando o assunto é terror… Portanto, um americano que viu o filme Turistas dificilmente virá ao Brasil por medo de passar pelo que os atores passaram.

Se eu fosse da Embratur, entraria com um processo para barrar o filme antes que ele fosse às telas, e pediria indenização pelos preuízos causados caso o filme fosse ao ar… O nosso país já tem problemas demais em relação à realidade para atrair turistas, e acho que um filme como esse pode piorar - e muito - a nossa situação e gerar crises, desemprego… E mais violência… Quem sabe assim os desempregados dos segmentos turísticos se revoltem e passem a efetivamente sair sequestrando estrangeiros para ganhar a vida…hehe

Entendo sua opnião e de outras pessoas. Ainda assim a vejo como puro achismo, embora possa estar errado.
Existem estudos a respeito? Algo como "Sobre os efeitos do cinema sobre o afluxo de turistas estrangeiros ao Brasil".
Foram feitas pesquisas de opnião com um número razoável de pessoas que assistiram a esse (ou a outros filmes semelhantes) sobre a disposição delas a visitar o Brasil antes e depois de verem o filme?

E sim, a propaganda positiva é muito importante e deve ser reforçada. Mas do que adianta mostrar os pontos turísticos, a beleza, o baixo preço dos pacotes turísticos ao estrangeiro se ele tem medo de vir aqui e ser assassinado na praia? Difícil tirar o medo da cabeça das pessoas… Ainda mais quando essas pessoas fantasiam situações pelas quais não arriscariam passar para fazer uma simples viagem exótica. Afinal, a América Latina é grande, e existem outras atrações "mais seguras" por aí.
Mas então claramente o problema não é o filme. Afinal se o filme apenas motiva o turista a optar pela opção "mais segura", é por que há uma razão anterior e mais forte que o filme para fazer com que ele evite o Brasil.    
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2006, 03:52:06 por Thufir_Hawat »
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 15 de Dezembro de 2006, 14:41:05 »
O engraçado são os brasileiros, daqui, tentando criar um boicote... quer dizer, eles apenas não vão assistir o filme, e não saberão detalhadamente qual imagem passaria. E os estrangeiros, como serão afetados pelo biocote nacional ao filme? :D  de forma alguma!

É meio como tapar o ouvido e cantar "la lalá lalá" bem alto para não ouvir algo que alguém diz num pronunciamento, e achar que surtiu algum efeito sobre as outras pessoas! :D

Acho que a fração a menos que o filme teria de arrecadação ao ser consideravelmente boicotado no Brasil não seria muito significativa... acho que Hollywood não faz filmes tendo como principal mercado em mente o brasileiro...

Bem... por um lado temos que admitir que nosso país é violento sim. Por outro temos, mais uma vez, a ridicularização dos EUA... um país que dá o maior valor rebaixar outras nações... bom... sei não...

(Existe até um filme onde alguns garotos, americanos, viajam pelo mundo e, na história do filme, ridiculariza vários países...)

E qual seria o nome desse documentário? :histeria:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 15 de Dezembro de 2006, 15:17:11 »
Não lembro, mas tem uma parte em que eles estão em país subdesenvolvido e entram num hotel, só com alguns dólares, e dá alguns "centavos" para o recepcionista. Esse recepcionista imediatamente chega no patrão e diz:

-Ta vendo?!!!! Agora eu abro o meu próprio negócio!!!! Peço demissão!!!!

Ou seja, ridiculariza totalmente o país.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 15 de Dezembro de 2006, 18:10:59 »
:|

De daí? Só isso? Por acaso eles teriam que, numa suposta comédia fictícia, fazer alguma piada em que todos os países tivessem suas moedas de igual valor, ou levar o corretismo político ao extremo e não fazer piada alguma que não pudesse ser usada "contra" qualquer país?

Eu acho que isso é levar as coisas a sério demais. E de forma um filme (supostamente uma comédia, não baseada em fatos reais) é um retrato de que todos os habitantes dos EUA atuem em conjunto como um ser que adora rebaixar outros países, nem que a maioria dos americanos seja assim, da mesma forma que piadas de loira não são necessariamente demonstração de que os homens são todos racistas e machistas.

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #85 Online: 16 de Dezembro de 2006, 23:22:12 »
Pois, é.Boa parte dos brasileiros já disse alguma vez isso quando viu um quarto totalmente bagunçado: "Isso aqui mais parece o Afeganistão".Só que neste caso, todo mundo acha engraçado e não leva tão a sério
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #86 Online: 17 de Dezembro de 2006, 06:34:34 »
Caramba....... Ainda tem gente revoltada com esse filme?

Tenho uma opinião bem radical quanto ao assunto.

O Brasil é uma possilga lamacenta e não merece receber nenhum turista extrangeiro enquanto não resolver seus problemas de violencia.

Não sei se voces lembram quando uma física japonesa foi esfaqueada e atropelada no Rio de Janeiro?Imagina a minha cara, quando em pelno almoço na empresa passa essa notícia na televisão,imaginem 30 japoneses olhando pra voce com cara de espanto.
Qual deveria ser minha reação?Tentar processar o canal de tv por estar denegrindo a imagem do Brasil?Pra que?
Uma semana depois imagens de turistas espanhois sendo assaltados e espancados numa praia....
Pcc toma conta da cidade e queima onibus.

E voces acham que um filme é que vai mudar a imagem do Brasil?

Pra ver praias eles tem o Hawaii, pra ver montanhas eles vão pra Appalachia, pra ouvir boa musica vão para New Orleans.Pra que, me digam, pra que se arriscar no safari Brasil?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #87 Online: 17 de Dezembro de 2006, 06:41:02 »
O Americano é mais ignorante que o Brasileiro?Ta..... Provas..... e não o "meu amigo disse" ou "eu conheci um americano burro".

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 18 de Dezembro de 2006, 09:54:39 »

De daí? Só isso? Por acaso eles teriam que, numa suposta comédia fictícia, fazer alguma piada em que todos os países tivessem suas moedas de igual valor, ou levar o corretismo político ao extremo e não fazer piada alguma que não pudesse ser usada "contra" qualquer país?

Eu acho que isso é levar as coisas a sério demais. E de forma um filme (supostamente uma comédia, não baseada em fatos reais) é um retrato de que todos os habitantes dos EUA atuem em conjunto como um ser que adora rebaixar outros países, nem que a maioria dos americanos seja assim, da mesma forma que piadas de loira não são necessariamente demonstração de que os homens são todos racistas e machistas.

Êiê... não é isso... Não sou daqueles "maria vai com as outras" que não toma coca-cola... Esse foi só um exemplo e é bem mais detalhado que isto. É... eu não lembro o nome do filme. :ok:

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 19 de Dezembro de 2006, 08:31:05 »
  Alguém têm uma estatística sobre o número de turistas que são vitimas da violência no Brasil ? É que toda essa polêmica faz crer que a grande maioria dos estrangeiros que nos visitam são molestados, assaltados ou esfaqueados.Ninguém presta atenção se a maioria volta feliz para seus países de origem.Se 100 visitam o Brasil e um é assaltado, só prestam atenção ao que foi assaltado.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 19 de Dezembro de 2006, 11:31:49 »
  Alguém têm uma estatística sobre o número de turistas que são vitimas da violência no Brasil ?
Gostaria de uma daqueles que vêm aqui fazer o que não presta também...

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #91 Online: 21 de Dezembro de 2006, 14:53:54 »
Alguém têm uma estatística sobre o número de turistas que são vitimas da violência no Brasil ? É que toda essa polêmica faz crer que a grande maioria dos estrangeiros que nos visitam são molestados, assaltados ou esfaqueados.Ninguém presta atenção se a maioria volta feliz para seus países de origem.Se 100 visitam o Brasil e um é assaltado, só prestam atenção ao que foi assaltado.

Sem falar que isso também ocorre em outros países, em diversos graus.
Who cares?

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #92 Online: 22 de Dezembro de 2006, 03:33:57 »
Tem um documentário chamado "Olhar estrangeiro" que está (ou estava) em cartaz, que é justamente sobre isso: filmes estrangeiros que retratam o Brasil de forma distorcida (nem sempre negativamente, muitos desses filmes eram até engraçados). A diretora do documentário entrevistou o pessoal envolvido na produção desses filmes pra saber por que eles fizeram isso, etc. Basicamente eles diziam que era isso que vendia. Nenhuma novidade, né. A gente se preocupa com os turistas, eles se preocupam com os espectadores. A Embratur devia é patrocinar filmes que passem uma boa imagem do Brasil…hehe… embargo e censura só vão atiçar mais a curiosidade das pessoas para ver o filme.
Aliás, se não fosse toda essa confusão, aposto que o filme nem teria muitos espectadores. Hoje eu estava por acaso no IMDb, vi a lista de "Bottom 100" e "Turistas" (o título original é assim, em português mesmo) está lá, na 62ª posição. Pode-se argumentar que lista de votos dada pelos usuários do IMDb não é certificado de qualidade, mas é pelo menos indicador de aceitação entre o público.
Fui então ver o fórum sobre o filme, com os brasileiros irritados dizendo que as selvas não são perto das grandes cidades. E um americano explicou que o filme não se passa em nenhuma grande cidade, se passa em Ubatuba! Ubatuba!  :lol:
(Ok. Só achei engraçado, nada a ver com o resto do que eu escrevi. A propósito: não li o tópico inteiro, então se falei algo repetido, perdoem-me, são três e meia da manhã…)
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2006, 03:37:10 por Frango »
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 22 de Dezembro de 2006, 08:27:07 »
  Voltando aos filmes, gostaria de citar alguns filmes cujo enredo é semelhante ao de "Turistas" mas se passam nos EUA.
  http://akas.imdb.com/title/tt0068473/ 
  http://akas.imdb.com/title/tt0072271/ 
  http://akas.imdb.com/title/tt0077681/
  http://akas.imdb.com/title/tt0295700/

Quando essas estórias se passam em outros países sempre geram mais polêmica... :D

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #94 Online: 22 de Dezembro de 2006, 10:42:04 »

Lembrei-me agora que os sulistas americanos ficam irritados com a imagem que esses filmes mostram: que todos os sulistas são caipiras ignorantes, racistas e incestuosos! Os americanos têm até uma palavra para esses caipiras: rednecks. Aliás, apelidos desagradáveis não faltam por lá: tem também os "white trash" (brancos pobres e ignorantes), "trailer trash" (o mesmo - os pobres de lá costumam morar em trailers) e "bible thumper" (fundamentalistas cristãos). Sem falar nos apelidos realmente desagradáveis, como "nigger" e "towel head". 

Sobre turistas assaltados. Isso acontece, em maior ou menor grau, em todo o mundo. O fato é que turistas costumam ser alvos fáceis e ainda por cima costumam ter dólares/euros e máquinas fotográficas ou filmadoras caras. Certas pessoas são também descuidadas.

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 22 de Dezembro de 2006, 10:45:19 »
Off Topic:

"em Fortaleza"!

Só uma curiosidade. Vc é de que bairro?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #96 Online: 22 de Dezembro de 2006, 11:13:00 »
Meireles. Sou um legítimo filho da "zelites"   :hihi:

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 22 de Dezembro de 2006, 13:41:22 »

Lembrei-me agora que os sulistas americanos ficam irritados com a imagem que esses filmes mostram: que todos os sulistas são caipiras ignorantes, racistas e incestuosos! Os americanos têm até uma palavra para esses caipiras: rednecks. Aliás, apelidos desagradáveis não faltam por lá: tem também os "white trash" (brancos pobres e ignorantes), "trailer trash" (o mesmo - os pobres de lá costumam morar em trailers) e "bible thumper" (fundamentalistas cristãos). Sem falar nos apelidos realmente desagradáveis, como "nigger" e "towel head". 

Sobre turistas assaltados. Isso acontece, em maior ou menor grau, em todo o mundo. O fato é que turistas costumam ser alvos fáceis e ainda por cima costumam ter dólares/euros e máquinas fotográficas ou filmadoras caras. Certas pessoas são também descuidadas.

ah, mas nigga é coisa que os próprios negros falam.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #98 Online: 22 de Dezembro de 2006, 13:49:43 »
Mas não gostam quando alguém "de fora" usa o termo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 25 de Dezembro de 2006, 15:02:02 »
Para mim tudo o que falarem de mal do Brasil é pouco. Mesmo que seja mentira. Eu não apenas acho que os turistas estrangeiros não deveriam se arriscar a fazer um safári no Brasil como também acho que os próprios turistas brasileiros deveriam tirar suas férias em lugares mais seguros, como o Iraque, o Sudão ou a Faixa de Gaza.

Nossa sorte é que o Pan-americano de 2007 vai ser um fracasso de público, nenhum estrangeiro vai se dar ao trabalho de vir aqui para ver os atletas de terceira linha deles darem uma surra nos nossos de primeira. O problema é se a FIFA não enxergar o fato óbvio de que a Colômbia é um país dez vezes mais preparado do que o nosso para sediar a Copa de 2014 e o maior evento do planeta vir parar aqui. Seria uma tragédia...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!