Eu jogo no PC sentado no sofá vendo tudo numa tela de 40 polegadas.
Sei lá, ainda prefiro os consoles que são mais baratos e mais práticos pra essa vagabundagem finalidade.
São práticos, mas não são baratos. Pra ter uma ideia, paguei 10 reais no Batman Arkham Asylum, 12 no City e 22 no Origins. Todos na versão completa 2 anos após o lançamento. Em compensação, não é possível comprar um game de console por menos de 70 reais mesmo depois de alguns anos.
Um XBox one você paga entre 1400 e 1800 reais, um pc bom para jogos top, mais de 3000. Os lançamentos digitais para consoles nunca tem descontos na loja oficial. Esses dois jogos que eu comprei são 200 reais cada. No submarino, aproveitando as ofertas, sairam 150 e 160, mas existem os jogos compartilhados que podem ser comprados em dois ou mais pessoas e dividi-los, ou comprar de terceiros por até um terço do preço. Jogos mais antigos são mais baratos, mas falando de "2 anos depois', muitos deles, você consegue comprar com descontos grandes na loja oficial ou em midia física, quando não são lançados inteiramente de grátis, e ainda existem os jogos exclusivos. Meu Hd do Xone já está lotado e eu comprei ele em julho, tenho muito mais jogos do eu posso jogar e os jogos em que eu mais gastei foram esses dois últimos os outros paguei bem menos ou foram os grátis, alguns muito bons como o Tomb Raider anterior ou o FAllout 3 que veio junto com o 4 para o Xone que agora roda os jogos do 360.
Eu vejo poucas vantagens do PC para os consoles para quem é jogador ocasional, eles são mais caros, sempre ficam defasados para os novos jogos em menos de dois anos, estragam com mais facilidade e dão muita manutenção,quantas vezes eu troquei de HD ou formatei meus pcs que rodavam jogos ( ou não), eu perdi as contas. Só justificaria eu jogar no PC se eu quisesse resolução no máximo, pra lá de Full Hd, mas pra isso precisaria de um monitor ou TV bem carinho também.