Enquete

Qual plataforma você usa para jogar?

PC
125 (44.5%)
Playstation
10 (3.6%)
Playstation 2
35 (12.5%)
Playstation Portátil
5 (1.8%)
Game Cube
5 (1.8%)
Gameboy Advance
8 (2.8%)
Nintendo DS
11 (3.9%)
X-Box
11 (3.9%)
Emuladores
38 (13.5%)
Wii
8 (2.8%)
Play Station 3
9 (3.2%)
X-Box 360
12 (4.3%)
Kinect
3 (1.1%)
Wii U
1 (0.4%)

Votos Totais: 153

Autor Tópico: O que você está jogando?  (Lida 130163 vezes)

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
Re:O que você está jogando?
« Resposta #1925 Online: 07 de Dezembro de 2015, 23:06:50 »
Metal Gear Solid tem se tornado cada vez mais style over substance, cada vez mais algo a ser visto (ainda mais porque em alguns jogos da série você nem poderia pular as cutscenes) do que jogado. Embora tenha feito alguns progressos nessa área, ele também é mais uma vítima da "Open-Woldização" de franquias.

Desde o primeiro Metal Gear Solid a quantidade de cutscenes e codecs é enorme (não posso comentar sobre os jogos do MSX porque nunca joguei). Pessoalmente, eu sempre gostei do estilo de Metal Gear Solid - gosto bastante da história, mesmo sendo ridícula como é (MGS4 é meh, no entanto). Muitos de meus melhores momentos jogando videogames foram em Metal Gear, um bocado deles por causa do estilo - às vezes casado com o jogo em si, às vezes não. Eu estou triste porque, pelas análise que li deste título, ele não tem muito 'estilo'. O único vídeo que vi pareceu um ótimo 'open-world'.

E (respondendo ao Lorentz) Metal Gear no geral tem muito gameplay e muita liberdade em como jogar. No meio do ano, terminei VR Missions (PSX) e depois joguei o jogo principal. As formas diferentes de passar em cada área, as brincadeiras possíveis com os soldados inimigos - isso tudo é muito divertido. Eu já zerei os três primeiros MGS mais de dez vezes cada, e certamente não foi por causa da história, por mais que eu goste dela. :P

Gosto muito da trilha sonora e dos efeitos sonoros do jogo também. Aah! Agora eu quero jogar Metal Gear!! :P

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1926 Online: 07 de Dezembro de 2015, 23:20:25 »
Você não zerou por causa da história, mas por causa da atkosfera, dos personagens, da trilha sonora. E aposto que em várias vezes você jogou exatamente da mesma maneira.

Portanto, assistir no youtube ainda é válido, hehe.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1927 Online: 07 de Dezembro de 2015, 23:45:27 »
Boa parte das vezes foi por causa disso sim, com exceção de poucas vezes que joguei com algum desafio, como terminar sem matar ninguém, ou, pelo contrário, sendo o mais brutal possível (curiosidade, os jogos normalmente comentam como o protagonista é um assassino, e, com a exceção do 1, é bem legal terminar sem matar ninguém). Sempre há itens que você só ganha na segunda ou terceira vez que você joga, e eles são sempre divertidos de usar. Enfim, tem muita história, mas tem muito gameplay, também. É legal assistir outras pessoas jogando, mas também é legal jogar! :P

Os jogos Metal Gear são muito legais em você terminá-los se impondo uma limitação de alguma forma, como: terminar sem usar uma determinada arma, etc. Com o passar do tempo eu jogo cada vez mais os mesmos jogos, acho que vou jogar cada vez mais com limitações autoimpostas. Como jogar algum Fire Emblem no hard sem reset! :P

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1928 Online: 08 de Dezembro de 2015, 00:01:09 »
Há um tempo (não sei se postei aqui, ou outra pessoa postou aqui) fizeram uma série de videos pro youtube/documentário sobre as músicas dos jogos japoneses. No último vídeo comentam sobre os efeitos sonoros em Metal Gear:

<a href="http://www.youtube.com/v/GPYW0ne2w4o" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/GPYW0ne2w4o</a>

Gosto dessa atenção a detalhe - no primeiro Metal Gear, como o som diferencia dependendo de onde você está pisando foi uma das coisas que mais me chamou atenção. E aah, qual outra série terminaria com um discurso assim:

<a href="http://www.youtube.com/v/lieJIxJZs1M" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/lieJIxJZs1M</a>

Após muito tempo disso:

<a href="http://www.youtube.com/v/68mbFvenlaQ" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/68mbFvenlaQ</a>

MGS. Descanse em paz! :P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1929 Online: 08 de Dezembro de 2015, 16:28:37 »
O preço do One caiu R$5,30 de ontem pra hoje... vai rolar, hein?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1930 Online: 12 de Dezembro de 2015, 08:32:07 »
Vendi o 360 por R$700. Se o preço cair pros níveis do Natal do ano passado, tá feito.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2015, 08:37:31 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1931 Online: 12 de Dezembro de 2015, 08:58:55 »
Vendi o 360 por R$700. Se o preço cair pros níveis do Natal do ano passado, tá feito.

Compra logo, mão de samambaia.
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1932 Online: 12 de Dezembro de 2015, 09:04:56 »

Não é assim de sopetão que se assume um compromisso desse nível. As forças ocultas devem ser apaziguadas antes. ::)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1933 Online: 12 de Dezembro de 2015, 11:53:53 »

Não é assim de sopetão que se assume um compromisso desse nível. As forças ocultas devem ser apaziguadas antes. ::)

Ah, tu tá até ganhando aumento em plena crise...

Mas eu compraria um PS4.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1935 Online: 16 de Dezembro de 2015, 17:06:55 »
Palhaçada, fui praticamente obrigado a comprar Halo 5 hoje. Além de estar metade do preço tem cupom de 10% em todo o site.

Ahamm, Diego, não quero ser o causador de um divórcio prematuro, mas se por acaso você tiver cartão do submarino e dinheiro pra pagar em 1x a hora é agora.

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #1936 Online: 16 de Dezembro de 2015, 22:11:34 »
Estou jogando Phantasy Star IV. Emulador.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #1937 Online: 16 de Dezembro de 2015, 22:33:41 »
Só tenho arrependimentos de ter comprado um console desta última geração, tá fraquíssimo o número/qualidade dos jogos exclusivos. Enquanto isso o pc ganha os melhores jogos pelos melhores preços.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #1938 Online: 16 de Dezembro de 2015, 23:30:05 »
subnautica

"Mergulhe até as profundezas de um mundo subaquático alienígena cheio de perigos e maravilhas.Crie equipamentos, submarinos, modifique o terreno e desafie as criaturas para explorar os recifes de corais, vulcões, cavernas e muito mais - tudo isso enquanto tenta sobreviver.

“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #1939 Online: 22 de Dezembro de 2015, 20:47:33 »
<a href="https://www.youtube.com/v/5kuvrlLNzKk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/5kuvrlLNzKk</a>
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #1940 Online: 27 de Dezembro de 2015, 22:43:07 »
Na vibe do GTA V. Interessante.
<a href="https://www.youtube.com/v/UJ0IzJZ3z7Y" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/UJ0IzJZ3z7Y</a>
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1941 Online: 27 de Dezembro de 2015, 22:49:57 »
Ainda jogando Twilight Princess, agora na metade do jogo. Meu Deus, o jogo é muito bom.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1942 Online: 31 de Dezembro de 2015, 11:51:02 »
Palhaçada, fui praticamente obrigado a comprar Halo 5 hoje. Além de estar metade do preço tem cupom de 10% em todo o site.

Ahamm, Diego, não quero ser o causador de um divórcio prematuro, mas se por acaso você tiver cartão do submarino e dinheiro pra pagar em 1x a hora é agora.

Mas eu compraria um PS4.

Comprei uma roçadeira, duas enxadas, uma boca de lobo e uma pá.

Quem mandou começar construção... :(

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #1943 Online: 31 de Dezembro de 2015, 12:09:06 »
Ainda jogando Twilight Princess, agora na metade do jogo. Meu Deus, o jogo é muito bom.

Rocky, sou quase da época do Geo, não jogava "pique-pega" com mastodontes, mas curti o Telejogo, e todas as plataformas que vieram depois, adorava Pitfall, joguei muito Super Mario e Super Mario Brothers, passando por Donkey Kong e Pac Man, no Pinball fumava uns baseados e ia jogar Cavaleiro Negro, depois a fase Fight Club com Street Fighters, Mortal Kombat, Tekken e até Duke Nuken joguei; depois a coisa mudou para fraldas e cueiros e passei anos sem jogar nada.

Mas, quando voltei, uau! Gráficos, histórias, efeitos, interatividade com cenários, tudo estava tão demais que sempre que podia jogava alguma coisa, e depois de uns 10 anos de muito MMORPG e jogos de construir os mais diversos, e jogos de construir e lutar (conhece Red Alert?), eu meio que cansei. São lindos, mas é quase sempre a mesma coisa, então, prefiro jogos eróticos, que atendem minhas fantasias e me divertem, além de serem um bom estimulante. ::)

Mas como sou desde adolescente portadora de TDHA, volta e meia quando tenho tempo vou atrás de jogos menos XXX.

Um adendo: ontem fiquei mais tempo atualizando aspoha dos games do que jogando, afffff!
GNOSE

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1944 Online: 02 de Janeiro de 2016, 08:23:12 »

Mas eu compraria um PS4.

É quase a mesma coisa...  :P
"Deus prefere os ateus"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1945 Online: 02 de Janeiro de 2016, 10:50:59 »

Mas eu compraria um PS4.

É quase a mesma coisa...  :P

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1946 Online: 02 de Janeiro de 2016, 10:54:49 »
Eu estou aproveitando os feriados para jogar bastante, mas também para consertar várias coisas da casa. Já troquei sifões, chuveiro, tomadas, e até um capacitor do Super Nes. Se o meu personagem do Fallout 4 pode construir até um gerador de eletricidade, porque eu não posso trocar um sifão?

A última agora foi meu filho ter jogado um potinho de danoninho no vaso sanitário e dado descarga. Faz alguns dias que está semi-entupido e parece que a única maneira de resolver será removendo o vaso e tentando tirar o pote por baixo, mas não tenho a chave para desrosquear o cano da descarga. Que coisa chata.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1947 Online: 02 de Janeiro de 2016, 17:19:30 »
Imaginaria que aqueles arames de desentupir "profissionais" dariam conta disso.

Wikihow:

Se você sabe que o entupimento foi causado por um brinquedo ou um objeto não-orgânico ( feito de plástico, metal, vidro, madeira, etc), pule esse método e vá direto ao “método do gancho”.

http://pt.wikihow.com/Desentupir-uma-Privada

O gancho no caso é um cabide de arame desentortado. Achei engraçada essa ilustração.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1948 Online: 02 de Janeiro de 2016, 18:21:26 »
Já tentei o arame, e ele não passa da primeira curva do meu vaso. O meu é meio diferente, e a boca é para frente, e então dobra pra baixo e continua para trás. A curva é bem mais acentuada.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1949 Online: 02 de Janeiro de 2016, 18:25:14 »
O modelo é mais parecido com este:

E este arame não passa da curva de jeito nenhum. Já tentei até empurrar ele enfiando a mão o máximo que pude.  :enjoo: (na verdade a água estava limpinha)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!