Enquete

Qual plataforma você usa para jogar?

PC
125 (44.5%)
Playstation
10 (3.6%)
Playstation 2
35 (12.5%)
Playstation Portátil
5 (1.8%)
Game Cube
5 (1.8%)
Gameboy Advance
8 (2.8%)
Nintendo DS
11 (3.9%)
X-Box
11 (3.9%)
Emuladores
38 (13.5%)
Wii
8 (2.8%)
Play Station 3
9 (3.2%)
X-Box 360
12 (4.3%)
Kinect
3 (1.1%)
Wii U
1 (0.4%)

Votos Totais: 153

Autor Tópico: O que você está jogando?  (Lida 130159 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:O que você está jogando?
« Resposta #1825 Online: 17 de Abril de 2015, 17:31:56 »
Realmente é uma má escolha de palavras, mas foi como o Barata colocou. Eu imaginei que ele estivesse falando de qualidade gráfica, não apenas de resolução, quando disse que PCs mid-ends não rodariam o jogo em "alta resolução", pois qualquer PC meia boca consegue rodar o jogo em 1080p, se colocar o resto das opções gráficas em low.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1826 Online: 17 de Abril de 2015, 17:33:04 »

Como disse, depende do jogo, tem jogos que rodam bem em PCs medianos, tem jogos que exigem alto desempenho e consequentemente PCs mais caros. Por exemplo, pra rodar GTA V no Pc os requisitos mínimos são: Core i5-680 3.6GHz, Nvidia GeForce GTX 750, 2x Dell 4GB 667MHz DDR2 RAM. Só ai ja foi mais de 500 dólares em peças.

mas que exagero, Barata! Nem as especificações recomendadas são tão altas assim. O problema é que vocês acham que só se joga no PC com resolução 4K e FSAA 100000x. Nem 1080P o Xone consegue fazer direito. Continuo afirmando que é possível montar um PC de 2000-2500 reais pra jogar os games atuais no nível dos consoles.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1827 Online: 17 de Abril de 2015, 17:35:30 »
E eu nem me atentei a essas configurações que o Barata colocou aí. GTX750 é uma placa bem vagabunda, e essas configurações aí tu consegue por uns U$350,00.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1828 Online: 17 de Abril de 2015, 17:37:34 »

Como disse, depende do jogo, tem jogos que rodam bem em PCs medianos, tem jogos que exigem alto desempenho e consequentemente PCs mais caros. Por exemplo, pra rodar GTA V no Pc os requisitos mínimos são: Core i5-680 3.6GHz, Nvidia GeForce GTX 750, 2x Dell 4GB 667MHz DDR2 RAM. Só ai ja foi mais de 500 dólares em peças.

mas que exagero, Barata! Nem as especificações recomendadas são tão altas assim. O problema é que vocês acham que só se joga no PC com resolução 4K e FSAA 100000x. Nem 1080P o Xone consegue fazer direito. Continuo afirmando que é possível montar um PC de 2000-2500 reais pra jogar os games atuais no nível dos consoles.

O exagero não é meu, foi o que eu achei em sites especializados. As especificações recomendadas são outras: Core i5-3470 3.2GHz, GeForce GTX 660, Radeon HD 7870, 8gb RAM.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1829 Online: 17 de Abril de 2015, 17:42:54 »
O preço de cada uma delas eu achei na Amazon, Intel Core i5-680 3.6GHz US$ 275,00, Nvidia GeForce GTX 750 US$ 210,75.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1830 Online: 17 de Abril de 2015, 17:56:24 »
O preço de cada uma delas eu achei na Amazon, Intel Core i5-680 3.6GHz US$ 275,00, Nvidia GeForce GTX 750 US$ 210,75.

Possivelmente porque é um processador "antigo". Ninguém vai pagar U$275,00 nele, quando pode pagar, por exemplo, U$200,00 em um i5-4590. Mesmo assim, procurando bem, ainda acha com preços "mais em conta".

A GTX750 eu achei por U$110,00 a versão com 1GB, e U$150,00 a versão com 2GB.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1831 Online: 17 de Abril de 2015, 18:34:44 »
Não sei o que vocês estão discutindo, é óbvio que o melhor console do momento e mais em conta é o 3DS. :P

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1832 Online: 17 de Abril de 2015, 18:43:31 »
Não sei o que vocês estão discutindo, é óbvio que o melhor console do momento e mais em conta é o 3DS. :P

Quanto você paga por cada jogo?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1833 Online: 17 de Abril de 2015, 18:59:23 »
Preço? Apenas uma plataforma tem jogos com excelentes físicas para peitos de garotas estilo anime!!

Desculpas, estou desvirtuando o tópico com piada boba. :P Mas é: os jogos do 3DS, ao menos aqui nas lojas do Rio, são 100-150.

Curiosidade: vocês estão pensando os jogos com o sujeito montando o PC ou com mão de obra inclusa? Comprar um PC parece precisar de tanto conhecimento prévio... :P

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1835 Online: 17 de Abril de 2015, 23:32:47 »
Rocky Joe, se seu negócio é boob physics, tem mais um motivo pra jogar no PC. Saiu Dead or Alive 5. Um dos ajustes do jogo é justamente o "bouncing" dos "boobs".

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #1836 Online: 18 de Abril de 2015, 01:22:23 »
Curiosidade: vocês estão pensando os jogos com o sujeito montando o PC ou com mão de obra inclusa? Comprar um PC parece precisar de tanto conhecimento prévio... :P
Montar um pc é ridicularmente fácil, e bem mais rápido que esperar por um técnico. O difícil é escolher as peças certas com o melhor custo/benefício. De quebra você ainda aprende a consertar certos problemas mais simples e diagnosticar outros.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1837 Online: 18 de Abril de 2015, 13:49:11 »
Montar um PC exige um mínimo de conhecimento técnico. Você precisa cuidar o soquete do processador e comprar uma placa-mãe compatível, tem que cuidar o mhz das memórias que são compatíveis com o processador e a placa-mãe, etc.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1838 Online: 18 de Abril de 2015, 14:19:11 »
"Boob physics" dá um número de resultados no youtube que eu simplesmente não esperava. :|

Desculpas por diminuir sua fé na nerdaiada. :P

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1839 Online: 18 de Abril de 2015, 16:52:06 »
Seria engraçado ver uma discussão técnico/científica em torno disso. E um "making of". Imagino que envolvesse uma mulher andando numa roupa de uma cor só, mas com cores/marcações diferentes em várias partes dos peitos.

Por um texto que li, parece que talvez não haja tanto problema em se conseguir uma "simulação" realista do movimento, mas sim em inventarem de dar uma movimentação extra. Colocaram coisas como que, parece que eles têm vontade própria. :biglol:

Uma vez vi algo sobre que tiveram dificuldades em configurar a física dos cabelos da Rapunzel... que pesariam até uns 14kg (não sei se por fio ou ao todo), mas tinham que ainda ter um movimento mais parecido com o de cabelos num comprimento normal.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #1840 Online: 18 de Abril de 2015, 19:59:23 »
Nao acessem esse site, a menos que estejam de ferias:

http://game-oldies.com/

(vc foi avisado)
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #1841 Online: 19 de Abril de 2015, 02:19:03 »
Ignorando a discussão Master Race vs Peasants - estou jogando dois jogos no momento: Bloodborne e Transistor.

Bloodborne é um spin-off da série Dark/Demon Soul, em ambientação vitoreanesca gótica e com sistema de combate muito mais agressivo do que seu ancestral, Dark Souls II.  O que me incomoda no jogo? Ele é completamente "anti-casual", então eu acabo soando um alienígena a qualquer conhecido que se simpatize por videogames e conheça a (parcialmente) merecida reputação da série (que não é exatamente "Nintendo Hard", mas é suficientemente difícil para incomodar muita gente). Já Transistor é puro eye-candy com uma direção visual primorosa, uma das melhores trilhas sonoras que eu escutei em um jogo, um enredo passável (até agora) e jogabilidade decente.

Contudo, não vou mentir que meu propósito nesse post é outro - o novo Deus Ex foi anunciado, e bem, eu sou um fanboy da série.  :)

« Última modificação: 19 de Abril de 2015, 02:21:10 por El Elyon »
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #1842 Online: 19 de Abril de 2015, 07:54:13 »
Você consegue jogar GTA V em alta resolução gastando U$750,00.

Ou U$ 460,00 no videogueime.

Yep. Daí vai da pessoa, se faz diferença pra ela jogar algo com gráficos ultrapassados ou não.

http://bgr.com/2015/03/13/gta-5-pc-graphics-comparison/
Aí não vale, compararam dois jogos de videogame com um filme...

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1843 Online: 19 de Abril de 2015, 12:41:46 »
Acho tão engraçado ver jogadores falando de gráficos ultrapassados. No cinema seria o equivalente a não assistir o Poderoso Chefão porque é ultrapassado, enquanto assiste Transformers.

O grande problema da indústria ocidental é que o ideal gráfico é o realismo, sem espaço para a estilização. O que acontece é que os games acabam não tendo identidade visual, ficando todos iguais, e ainda ultrapassados muito rapidamente, por depender somente da tecnologia e não da arte.

Isso aqui já foi o ápice do realismo e hoje é feio:

Já este foi lançado na mesma época e é bonito até hoje:

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1844 Online: 19 de Abril de 2015, 14:35:08 »
Eu imagino que a imagem tenha sido tirada de um emulador. Tá muito bem definido esse Soul Calibur aí pra ser algo tirado de um Dreamcast. Mas pois é, concordo, Lorentz.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #1845 Online: 26 de Abril de 2015, 19:56:57 »
Sid Meier's Civilization, o bom e velho Civ 1.

Não sou muito de jogos. Ele é meu contato com os conceitos de turn-based, 4X e technology tree.

Está me tirando um tempo precioso em que eu deveria estar fazendo declaração do imposto de renda.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #1846 Online: 26 de Abril de 2015, 20:22:23 »
Já Transistor é (...) uma das melhores trilhas sonoras que eu escutei em um jogo

Obrigado pela dica, estou ouvindo e gostando da trilha sonora desse jogo. Combinação criativa de diferentes estilos (às vezes gêneros) em várias faixas.
« Última modificação: 26 de Abril de 2015, 20:36:21 por Digão »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1849 Online: 02 de Junho de 2015, 21:45:10 »
Lançou hoje o early access do Ark: Survival Evolved

<a href="https://www.youtube.com/v/aQM8yWoiy5s" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/aQM8yWoiy5s</a>

Eu preciso dirigir um dinossauro.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!