A melhor solução é comprar um jogo básico de ferramentas para fazer o serviço. É o tipo de coisa que com certeza vc vai precisar novamente, mais dia menos dia.
Eu tenho um kit igual ao da foto aqui em casa, vc faz praticamente qualquer serviço com ele.
Tenho uma caixa cheia de ferramentas, mas é tudo coisa avulsa que fui comprando. Minha filosofia é justamente essa, de que fica mais barato investir em ferramenta ao invés de pagar 50 reais toda vez pra alguém fazer um furo na parede ou colocar um chuveiro.
Eu tenho um monte de ferramentas que precisei ir comprando com os anos em que tive a oficina, meu problema é falta de tempo e falta de espaço para fazer tudo o que eu gostaria de resolver aqui em casa.
Só vendi o maquinário pesado mas guardei todas as ferramentas elétricas ou manuais, bancada de marceneiro, 2 compressores de ar e pistolas de pintura, um guincho hidráulico, furadeira de bancada, sacadores de polias..
Coisa que fui comprando aos poucos em 30 anos de trabalho.
Comecei a reformar a barca velha e dei uma parada há algumas semanas por falta de tempo, agora vou ver se recomeço desde que não tenha nenhum imprevisto.