AMIGO FORISTA, eu realmente gostei desse tópico!
Riqueza traz conforto e segurança, ok. Mas eu não acho que a felicidade venha de fazer DIFERENÇA - naturalmente rir da desgraça do outro é uma coisa que dá barato, mas é insaciável. Porque depende do outro, não de nós - se o outro não se fode, então acabou a graça. Acabou a alegria. Bah.
Enfim, $ PODE trazer felicidade, desde que a pessoa entenda o que é CONTENTAMENTO. Se a ganância segue, aí não dá pé. Acho que a questão é o contentamento, realmente. Porque felicidade é uma coisa zoada, que a gente tem nas condições mais extremas, como diz a Luz aí em cima: a gente pode ficar contente com muito pouca coisa mesmo.
A riqueza é UM DOS meios, mas de nada adianta se você não tem noção de limite. Aliás, sem noção de limite, lasca-se tudo.
Falta de contentamento é a causa de todos os males do universo-e-além, já diziam antes de nós, com outra formulação e provavelmente em latim. Não é à toa que "contente" e "feliz" são intercambiáveis, na nossa língua.
Enfim. Eu vou criar a Tabelinha da Felicidade (TM). E vou ficar rica, muito rica.

Mesmo porque descobri um esquema de rir da desgraça do outro, de uma maneira que satisfaz. Mas não ligue ainda!