Autor Tópico: A Riqueza traz mesmo a Felicidade?  (Lida 11064 vezes)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
Re: A Riqueza traz mesmo a Felicidade?
« Resposta #25 Online: 12 de Janeiro de 2007, 12:19:55 »
Claro que não, quem teve sindrome do pânico como eu sabe muito bem disso, impossível ser feliz na doença, por mais conforto que sua riqueza possa de dar.

Felicidade depende de coisas como amigos verdadeiros, amor verdadeiro, paz, etc… Várias coisas que o dinheiro não compra.

O que você prefere: ter síndrome de pânico num barraco cheio de buracos no teto e ratos por todo lado sem dinheiro para comprar medicamento ou numa casa ou clínica confortável com todos os recursos ( bons médicos, ótimos medicamentos, etc.) à mão????

Você é muito romântico ou então nunca passou por dificuldades.... :o
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #26 Online: 12 de Janeiro de 2007, 12:25:25 »
"Felicidade depende de coisas como amigos verdadeiros, amor verdadeiro, paz, etc… Várias coisas que o dinheiro não compra."

Isso também há muito que se diga....
Depender de amigos e amor verdadeiro para ter felicidade (ou momentos de felicidade) é muito perigoso. O ser humano por melhor que seja e por melhor que seja suas boas intenções é imprevisível....e desconfiável. :(

Rhyan

• Visitante
« Resposta #27 Online: 12 de Janeiro de 2007, 12:26:38 »
Parece que vcs não entenderam o que eu quis dizer.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2007, 12:32:40 por Rhyan »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #28 Online: 12 de Janeiro de 2007, 12:27:55 »
Claro que não, quem teve sindrome do pânico como eu sabe muito bem disso, impossível ser feliz na doença, por mais conforto que sua riqueza possa de dar.

Felicidade depende de coisas como amigos verdadeiros, amor verdadeiro, paz, etc… Várias coisas que o dinheiro não compra.

O que você prefere: ter síndrome de pânico num barraco cheio de buracos no teto e ratos por todo lado sem dinheiro para comprar medicamento ou numa casa ou clínica confortável com todos os recursos ( bons médicos, ótimos medicamentos, etc.) à mão????

Você é muito romântico ou então nunca passou por dificuldades… :o

Mas a questão ai , é que não importa se voce vai estar na clínica chique ou no barraco, voce não vai estar feliz.Essa foi a pergunta do tópico.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #29 Online: 12 de Janeiro de 2007, 12:31:03 »
"Felicidade depende de coisas como amigos verdadeiros, amor verdadeiro, paz, etc… Várias coisas que o dinheiro não compra."

Isso também há muito que se diga…
Depender de amigos e amor verdadeiro para ter felicidade (ou momentos de felicidade) é muito perigoso. O ser humano por melhor que seja e por melhor que seja suas boas intenções é imprevisível…e desconfiável. :(

Essa sua frase me ver voce como Ebenezer Scrooge.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #30 Online: 12 de Janeiro de 2007, 13:15:53 »
Barata, acho que ela não disse isso no sentido materialista de Ebenezer!:D De certa forma concordo Alegra. Uma vez um amigo me disse que nossa felicidade não deve depender dos outros, mas de nós mesmos. Acho que sim, pois por mais amáveis e adorados que sejam, todos os outros são temporários nas nossas vidas. E faz parte da vida aprender a viver sem eles, por mais duro que seja! Prefiro construir minha própria felicidade e dividir com os merecedores, não construí-la sobre os ombros alheios!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #31 Online: 12 de Janeiro de 2007, 14:13:09 »

Depender de amigos e amor verdadeiro para ter felicidade (ou momentos de felicidade) é muito perigoso. O ser humano por melhor que seja e por melhor que seja suas boas intenções é imprevisível…e desconfiável. :(

Não que eu me preocupe com que as pessoas pensem de mim, mas devo lhe dizer que não desprezo sentimentos como amor, amizade e generosidade como o personagem citado por você Barata, até porque estes sentimentos são nossas molas propulsoras na vida e é o que nos diferem dos animais irracionais.

O sentido é esse mesmo Psychocandy, "Prefiro construir minha própria felicidade e dividir com os merecedores, não construí-la sobre os ombros alheios!  :ok:
E assim evitamos decepções...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #32 Online: 12 de Janeiro de 2007, 14:17:29 »

Não que eu me preocupe com que as pessoas pensem de mim, mas devo lhe dizer que não desprezo sentimentos como amor, amizade e generosidade como o personagem citado por você Barata, até porque estes sentimentos são nossas molas propulsoras na vida e é o que nos diferem dos animais irracionais.

O sentido é esse mesmo Psychocandy, "Prefiro construir minha própria felicidade e dividir com os merecedores, não construí-la sobre os ombros alheios!  :ok:
E assim evitamos decepções…

Começando a entender....

Mas para construir a nossa felicidade precisamos de amigos e amores ao nosso redor, isso não quer dizer que no final das contas de uma maneira ou de outra dependemos deles para ser feliz?
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2007, 14:23:36 por Barata Tenno »

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #33 Online: 12 de Janeiro de 2007, 14:33:20 »

Você é muito romântico ou então nunca passou por dificuldades… :o

Mas a questão ai , é que não importa se voce vai estar na clínica chique ou no barraco, voce não vai estar feliz.Essa foi a pergunta do tópico.

A pergunta do tópico é: A Riqueza traz mesmo a Felicidade?

E eu respondo novamente: Prefiro ser uma rica infeliz do que uma pobre infeliz....
Isso de um amor e uma barraca só existe em novela. Porque quando você tem por exemplo um filho com problemas físicos ou mentais você fica menos triste se conseguir dar mais conforto a ele que só o dinheiro compra! É claro que a tristeza tá lá pelo fato da doença e etc., mas poder bancar alguns momentos de felicidade para um filho assim e ver isso nos olhos dele faz qualquer pessoa mais feliz sim.
Agora, uma pessoa pobre pode ser feliz sem poder dar mais conforto para seus filhos? Sim, pode. Mas com certeza seriam mais felizes ainda se tivessem melhores condições financeiras...
E quem dá este exemplo de filhos/saúde dá outros!!! Tem uma lista infinita.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #34 Online: 12 de Janeiro de 2007, 14:40:18 »

E assim evitamos decepções…

Começando a entender…

Mas para construir a nossa felicidade precisamos de amigos e amores ao nosso redor, isso não quer dizer que no final das contas de uma maneira ou de outra dependemos deles para ser feliz?

Acho que depender é uma palavra meio forte, né?
Depender de alguém me lembra alguém para nos suprir de alguma coisa.....
Não seria preferível dividir? Ou trocar?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #35 Online: 12 de Janeiro de 2007, 16:02:48 »

Tudo bem Rhyan, mas mesmo um portador de uma doença, se ele ganhar muito dinheiro, isto pode amenizar um pouco seu sofrimento. Tenho certeza que a riqueza irá gerar vários momentos de felicidade. Mas é claro que nada, singularmente falando, no mundo pode garantir que uma pessoa será feliz, sempre há fatores incontáveis envolvidos.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #36 Online: 12 de Janeiro de 2007, 18:07:15 »
Eu seria muito mais feliz do que sou hoje com muito dinheiro heheh :P!

“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #37 Online: 12 de Janeiro de 2007, 18:08:09 »
Tenho transtorno bipolar do humor, e um bom motivo que me faz sentir feliz é ter controlado a doença através de tratamento médico, mas ainda preciso de terapia pra auxiliar, e isso seria facilitado com melhores condições financeiras, dinheiro.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #38 Online: 12 de Janeiro de 2007, 18:54:21 »
Resumindo: o dinheiro ajuda muito, mas não é tudo.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #39 Online: 13 de Janeiro de 2007, 03:13:00 »
Conclusão: A Riqueza traz mesmo a Felicidade? SIM.

To nem ai pra amigos kkkk, Amor ehauheuahue  :histeria: :histeria:
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2007, 03:18:02 por N3RD »
Não deseje.

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #40 Online: 13 de Janeiro de 2007, 06:47:19 »
A riqueza é um fetiche, né?

Não acho que trás felicidade, de um modo geral, não acredito em felicidade.

Riqueza trás controle. E controle pra mim é melhor que felicidade.
Visite meu blog, "Fat Free: A Vida Com Um Exaustor":

http://fatfree.jubiiblog.co.uk/

Quero práticar o cérebro.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #41 Online: 13 de Janeiro de 2007, 15:11:41 »
A riqueza é um fetiche, né?

Não acho que trás felicidade, de um modo geral, não acredito em felicidade.

Riqueza trás controle. E controle pra mim é melhor que felicidade.

Pois é...aí que está!! Cada um tem um conceito diferente de "felicidade"...

Fabi

• Visitante
« Resposta #42 Online: 15 de Janeiro de 2007, 22:41:13 »
Não sei se a riqueza traz a felicidade, mas me traria um carro novinho, isso me traria... ::) e eu ficaria muito feliz com um carro novinho. :lol:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #43 Online: 16 de Janeiro de 2007, 13:20:57 »
E eu com um monte de coisas novas! heheheh

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #44 Online: 16 de Janeiro de 2007, 14:08:54 »
Eu sem casa pra morar e vocês compando carro :(
Não deseje.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #45 Online: 16 de Janeiro de 2007, 14:20:01 »
O quê? Foi expulso de casa??

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #46 Online: 16 de Janeiro de 2007, 14:23:55 »
Não. Moro de aluguel. euhaeuae por falar em não ter casa amanha cedo vou me apresentar no exercito pra ver se entro ou não ;)
Não deseje.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 16 de Janeiro de 2007, 15:01:43 »
Não. Moro de aluguel. euhaeuae por falar em não ter casa amanha cedo vou me apresentar no exercito pra ver se entro ou não ;)

Então, se engajar, já tens onde morar... ratão de quartel.   :hihi:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #48 Online: 16 de Janeiro de 2007, 15:05:59 »

Então, se engajar, já tens onde morar… ratão de quartel.   :hihi:

Imaginem o N3RD no exército!!hahahaha!! :smartass:
Pelo menos o problema de moradia já tá resolvido...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 16 de Janeiro de 2007, 19:55:14 »
Como diz a letra da música, "tristeza não tem fim, felicidade sim". Felicidade como um estado permanente é algo que não existe, o que existem são momentos felizes, e o dinheiro pode propiciar alguns. Mas o dinheiro não vai te dar satisfação permanente com a vida, no máximo ele vai acabar com algumas preocupações (o que não é pouca coisa). Igualmente, pobreza também não traz felicidade e qualquer um vai concordar que se é para ser infeliz, é menos ruim ser infeliz e ter dinheiro. Na verdade a pobreza pode trazer muitas infelicidades, como a de não poder matricular o flho em uma boa escola ou não ter condições de pagar um tratamento de saúde caro para algum ente querido. Mas é possível ser feliz sendo pobre também, pois a dificuldade de conquistar as coisas pode dar mais prazer às nossas vitórias.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!