Autor Tópico: A sociedade deve liberar as drogas?  (Lida 6028 vezes)

Offline Mental

• Nível 12
  • *
Re: A sociedade deve liberar as drogas?
« Resposta #50 Online: 03 de Janeiro de 2007, 19:43:43 »
Qual é o índice de mortalidade no Brasil por causa do álcool e do cigarro?
Sim, sou a favor da liberação das drogas...
Ou então da proibição do álcool e do cigarro...
Nem sempre...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #51 Online: 04 de Janeiro de 2007, 11:52:23 »
É que, infelizmente, em nosso país a vida do ilegal é mais fácil que a do legal. O crime compensa por essas bandas. Se você segue a lei você é massacrado por impostos abusivos, burocracia letárgica, incompetência governamental e legislação pré-cambriana. Por causa disso de repente o pior que pode acontecer com a indústria das drogas é ser legalizada e regulamentada.

Isso me lembra aquela tirada: "Liberem o casamento gay! Eles tem o direito de sofrer tanto quanto nós!" Idem para as drogas, legalizem, para os traficantes se foderem tanto quanto os empresários.

Eu não penso dessa forma. Quem pensa assim é cínico.
Penso mais do lado dos dependentes de drogas e seus familiares que são as verdadeiras vítimas do tráfico. E não é só liberar as drogas, vender em lojinhas bonitinhas e pronto, acho que também teria que haver uma estrutura sólida por trás disso para apoio dessas vítimas com médicos, psicólogos, assistentes socias e clínicas de desentoxicação, enfim um esquema completo de reinserção social desses indivíduos. Educação e reeducação também ajuda no combate contra as drogas, porque só há drogas porque há usuários.
Agora quanto as pessoas não quererem contribuir com isso já é outro problema...é egoísmo e empurrar o problema com a barriga...quanto a isso "só lamento."   

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 04 de Janeiro de 2007, 13:55:32 »

Eu sou cínico. ;)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #53 Online: 04 de Janeiro de 2007, 15:26:01 »

Eu sou cínico. ;)

Só lamento...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 04 de Janeiro de 2007, 16:14:08 »
Devia é ser tudo proibido incluindo alcool e tabaco. E colocar uma pena de no minimo 3anos pra quem for pego fumando ou bebendo.

:stunned:
Ou então devia ser preso quando fosse parar no hospital com câncer no pulmão, ou quando entrar em coma alcóolico (é assim que se escreve?) depois de uma noite inteira bebendo.
:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
Fale isso não... deixa a pobre da cachaça em paz... Meu filho, é Deus no céu e álcool na terra!  :histeria:

Bom, até que eu concordo com o Gabriel. Os hospitais públicos não deveriam prestar serviços para estes que escolhem se drogar (Com exceções de drogas usuais médicas, essas coisas...). Aguente as consequências ou pague para reverte-las. Mas... se pelo menos esse dinheiro (Dos impostos) que nós tanto defendemos não fossem para os mensalões da vida...

Outra. Eu acho que se houvesse a liberação das drogas o número de viciados diminuiria com o tempo... "Se não é proibido, onde está a graça...?" (...)

É engraçado... o cara mais responsável que eu conheço é maconheiro... É absurdamente responsável!!! Pense vc levar uma bronca do pai só por ter esquecido uma correia de guitarra antes de sair para um show com trinta anos de idade na frente de todos os integrantes da banda!!!! Pense vc buzinar todas as vezes que ver um carro estacionado no canto da pista (Como se dissesse: "Seja lá quem estiver depois desse carro não ultrapasse-o sem olhar, pois está passando um outro, o nosso)!!!!!

Bom, eu nunca usei (Só álcool, acho), mas conheço pessoas trabalhadoras, sensatas, algumas cursando faculdade ou com algum diploma que usam. Ah, se a maioria fosse assim... não haveria nenhum problema.

(Não se assustem hehe)
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2007, 16:16:41 por Mussolim Bucetê »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 04 de Janeiro de 2007, 18:27:22 »
Bom, até que eu concordo com o Gabriel. Os hospitais públicos não deveriam prestar serviços para estes que escolhem se drogar (Com exceções de drogas usuais médicas, essas coisas…). Aguente as consequências ou pague para reverte-las. Mas… se pelo menos esse dinheiro (Dos impostos) que nós tanto defendemos não fossem para os mensalões da vida…

:ok:

Adorei essa frase: "Agüente as conseqüências ou pague para revertê-las." Quem usa drogas não é nem vítima nem coitadinho, é uma pessoa que tomou uma decisão e que deve se responsabilizar por ela.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 04 de Janeiro de 2007, 18:37:06 »
é uma pessoa que tomou uma decisão e que deve se responsabilizar por ela.
Exato.  :ok:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #57 Online: 04 de Janeiro de 2007, 23:18:21 »
Concordo. Mas a parte da responsabilização vai se dar por outros mecanismos - sociais, pessoais, profissionais, familiares.

Se levarmos o seu raciocínio às últimas conseqüências logo ninguém mais pagará imposto por mais nada.

... o que não deixa de ser uma boa idéia, mas acho que ainda não alcançamos o estágio de desenvolvimento social para tanto ;-)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 04 de Janeiro de 2007, 23:46:05 »
Concordo. Mas a parte da responsabilização vai se dar por outros mecanismos - sociais, pessoais, profissionais, familiares.

É, mas eu ainda acho que elas deveriam ser responsabilizadas em dinheiro também. O meu bolso é que não pode ser responsabilizado. Claro que esse ônus poderia vir de forma menos diretas também, por exemplo, em caso de legalização das drogas, cobrando impostos da indústria de narcóticos específicos para custear despesas públicas com a saúde dos usuários de drogas - acabaria que essa despesa seria repassada para o consumidor. E todo mundo fica feliz, quem quer se drogar se droga, quem quer vender vende e o meu amado dinheirinho não sai do meu bolso para subsidiar maconheiro nenhum. :ok:

Mas no caso de as drogas continuarem ilegais, eu acharia mais que justo se a rede pública não desse atendimento gratutito nenhum. Afinal, os usuários estão cientes de estarem usando substâncias ilegais e perigosas. Que assumam as cnseqüências sozinhos.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #59 Online: 05 de Janeiro de 2007, 06:00:51 »
Sim sou a favor da liberação das drogas, assim como dos casamentos homossexuais, eutanásia, aborto e quaisquer outras proibições em que a decisão não afete a vida de mais ninguém.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #60 Online: 05 de Janeiro de 2007, 06:27:27 »
Sim sou a favor da liberação das drogas, assim como dos casamentos homossexuais, eutanásia, aborto e quaisquer outras proibições em que a decisão não afete a vida de mais ninguém.

Tirando o homossexualismo todas as citadas afetam a vida de outras pessoas....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fraive

• Nível 02
  • *
« Resposta #61 Online: 05 de Janeiro de 2007, 20:53:47 »
Sou a favor, mas por outro lado sou tensionado a levar em consideração um problema que implicaria dessa atitude: A impunidade. Provavelmente, as mesmas que fornecem hoje, seriam as que forneceriam com a legalização do consumo e a liberalização do comércio das drogas. E aí? Como ficariam os crimes cometidos por essas organizações criminosas?

Fabi

• Visitante
« Resposta #62 Online: 06 de Janeiro de 2007, 01:27:31 »
é uma pessoa que tomou uma decisão e que deve se responsabilizar por ela.
Exato.  :ok:
A droga vícia quimicamente a pessoa, algumas pessoas não vão se viciar quimicamente em drogas, mas que viciam demoram pra se livrar delas, e drogas de arrebite como as anfetaminas tem o mesmo efeito de uma cocaína, ou um ecstasy, e são receitadas pelos médicos para pessoas que querem emagrecer. Então não tem como não dar atendimento a essas pessoas, se for assim, vítimas de acidentes de carros, daqueles que tem um bebado no meio, também não merecem atendimento. Se o cara sai, bebe e bate o carro, ele merece ser atendido? É melhor nosso dinheiro ser usado pra atender as pessoas do que ir pro bolso de um político corrupto.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 06 de Janeiro de 2007, 01:45:22 »
Explicando mais uma vez: Não é para o cara não ser atendido, é para ele pagar o atendimento do próprio bolso ou na forma de tributação específica sobre a droga ou a bebida que ele consome.

Fabi

• Visitante
« Resposta #64 Online: 06 de Janeiro de 2007, 01:50:04 »
pra isso a droga ia precisar ser liberada...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 06 de Janeiro de 2007, 01:56:39 »
Pra ele pagar do próprio bolso não precisa. Se tem dinheiro para comprar substâncias ilícitas e sabidamente perigosas, então vamos assumir que ele tem dinheiro para se tratar. Se não tiver é só chorar com papai e mamãe e boa.

Fabi

• Visitante
« Resposta #66 Online: 06 de Janeiro de 2007, 02:03:10 »
Por que ele precisa pagar do próprio bolso? Nós pagamos a "estadia" dos presos na cadeia, tinhamos que começar a eliminar isso também, e depois negar atendimento público a drogados.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #67 Online: 06 de Janeiro de 2007, 02:47:15 »
Por que ele precisa pagar do próprio bolso? Nós pagamos a "estadia" dos presos na cadeia, tinhamos que começar a eliminar isso também, e depois negar atendimento público a drogados.

Ambas as sugestões são ótimas.....

Se a pessoa quer se destruir , ótimo, mas deixa o meu dinheiro fora dessa.... Inclusive com bebidas e cigarros.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Fabi

• Visitante
« Resposta #68 Online: 06 de Janeiro de 2007, 03:00:03 »
Mas o salário des deputados a gente tem que pagar, a gente já tem um atendimento médico em hospital público péssimo, ah se a gente pudesse se dar o luxo de escolher pra onde o dinheiro dos impostos iriam...  ::) mas infelizmente não é assim

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #69 Online: 06 de Janeiro de 2007, 03:10:31 »
Mas o salário des deputados a gente tem que pagar, a gente já tem um atendimento médico em hospital público péssimo, ah se a gente pudesse se dar o luxo de escolher pra onde o dinheiro dos impostos iriam…  ::) mas infelizmente não é assim

Seria uma coisa ruim a menos para desperdiçar .... Vamos por partes...

Fabi

• Visitante
« Resposta #70 Online: 06 de Janeiro de 2007, 03:44:51 »
é bom sonhar... ::)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 06 de Janeiro de 2007, 12:11:45 »

Ambas as sugestões são ótimas…

Se a pessoa quer se destruir , ótimo, mas deixa o meu dinheiro fora dessa… Inclusive com bebidas e cigarros.

:clap:

Bota os presos para trabalharem lá dentro também! Aí eles pagam pela própria hospedagem!

Fabi

• Visitante
« Resposta #72 Online: 06 de Janeiro de 2007, 22:17:57 »
Isso mesmo... :hihi:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #73 Online: 07 de Janeiro de 2007, 13:38:53 »
Seguindo essa linha de pensamento das últimas postagens o preferível mesmo era colocar todas essas pessoas num paredão e meter fogo, assim mata o mau pela raiz e ninguém fica menos rico e infeliz…

Ah! Quer saber ?????? FUI!!!!!! e não volto mais…paciência também esgota... :olheira:
                                                 :tchau:

Rhyan

• Visitante
« Resposta #74 Online: 08 de Janeiro de 2007, 01:45:59 »
Por isso sou a favor da saúde 100% privada!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!