Autor Tópico: Qual o ateu que você mais admira?  (Lida 25749 vezes)

Offline Flush

• Nível 13
  • *
Re: Qual o ateu que você mais admira?
« Resposta #100 Online: 23 de Março de 2007, 01:07:57 »
Sobre ateísmo puro e duro, com as suas deambulações politicas e religiosas, sobressaem os nomes de Bakunin e Kropotkin, anarquistas russos que em muito ajudaram com as suas acções e filosofias à queda de regimes totalitários Europeus. Nomeadamente a ditadura de Franco, Mossulini e Hitler.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #101 Online: 03 de Março de 2010, 18:20:12 »
Acho que só conheço a ponto de "admirar" o Dawkins!
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Profano

• Nível 01
  • *
« Resposta #102 Online: 03 de Março de 2010, 19:41:25 »
George Carlin.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 03 de Março de 2010, 20:00:14 »
Pena que bateu as botas... Mas era uma cara bom... :)

Offline Rambo

• Nível 12
  • *
« Resposta #104 Online: 04 de Março de 2010, 00:13:44 »
Richard Dawkins e outros da área de psicologia evolucionista

Offline EliasLegend

• Nível 03
  • *
  • "Familiarity breeds contempt."
« Resposta #105 Online: 04 de Março de 2010, 13:28:36 »
Douglas Adams, e em um distante segundo lugar, Richard Dawkins. Gosto do Dawkins, mas o DNA é o cara.

"Seria uma coincidência tão improvavelmente bizarra se algo tão perplexantemente útil como o peixe Babel tivesse evoluído ao azar, que alguns pensadores preferem vê-lo como a prova definitiva e irrevogável da não-existência de Deus. O argumento é mais ou menos assim:
   'Eu me recuso a provar que existo,' diz Deus, 'pois a prova nega a fé, e sem fé eu não sou nada.'
   'Mas,' diz o homem, 'o peixe Babel é uma coisa e tanto, não? Ele não poderia ter evoluído ao azar. Isso prova que você existe, e portanto, pelos seus próprios argumentos, que não. QED.'
   'Caramba,' diz Deus, ' eu não tinha pensado nisso.' e desaparece em uma nuvem de lógica."
        Douglas Adams in: O Guia do Mochileiro das Galáxias

"E esse é o fator decisivo. Não podemos vencer contra obsessão. Eles se importam, e nós não. Então eles vencem."
Douglas Noel Adams in: A Vida, O Universo e Tudo Mais

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 04 de Março de 2010, 13:35:00 »
O clássico Carl Sagan, foi assistindo o programa "Cosmos" que iniciou para mim o processo de busca de conhecimento com ceticismo.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #107 Online: 04 de Março de 2010, 14:01:19 »
O DDV é um ateu foda!

Apesar de pegar no meu pé ele manda muito bem nas suas análises econômicas, entende muito. Além disso defende o Popper e gosta do falsificacionismo.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #108 Online: 04 de Março de 2010, 14:02:14 »
Bertrand Russel e Thomas Paine!
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #109 Online: 04 de Março de 2010, 17:13:31 »
O clássico Carl Sagan, foi assistindo o programa "Cosmos" que iniciou para mim o processo de busca de conhecimento com ceticismo.

Ah, é, tem o Sagan também mas eu só li Contato, que é ficção, e uma parte de UM episódio de Cosmos. Pensando bem, tem o Azimov também, mas também dele só li um livro.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #110 Online: 04 de Março de 2010, 18:07:40 »
Se é para apreciar alguém pela "causa", seria o Dawkins, por sua obstinação contra as crenças.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #112 Online: 04 de Março de 2010, 23:57:56 »
Ih, é ASImov, né.

Não admiro mais o Sagan porque ele era MACONHEIRO. Rs.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 05 de Março de 2010, 08:46:11 »
Sagan, Dawkins , James Randi, Saramago e José Mindlin (invejo descaradamente a biblioteca dele!)
Ele não era judeu ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #114 Online: 05 de Março de 2010, 09:14:00 »
Sagan, Dawkins , James Randi, Saramago e José Mindlin (invejo descaradamente a biblioteca dele!)
Ele não era judeu ?

Judeu não pode ser ateu? Tenho pra mim que Einstein era ateu. Aquele papo de deus pra cá, deus pra lá era só tiração de onda - ateus intelectualizados adoram esse tipo de sarro com os crentes - uma ironia bem destilada é coisa pra poucos!  :D

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 05 de Março de 2010, 10:28:00 »
É que vi um monte de rabinos no velório dele.Pensei que fosse religioso.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #116 Online: 05 de Março de 2010, 10:35:01 »
George Carlin ensinou meu filho de 10 anos a ser ateu num vídeo no you tube. Ele viu e compreendeu tudo na hora. George era o cara.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #117 Online: 05 de Março de 2010, 15:12:17 »
   Vocês ja ouviram falar do Padre Jean Meslier? O padre do início do sec. XVIII era ateu e ja possuia de forma embrionária ideias anarquistas. Ele achava a religião católica bizarra. O mais engraçado era o que ele pensava sobre a hóstia, que sendo o corpo de Cristo, comê-la seria canibalismo, e sendo Jesus Deus tambem, ele chamava os catolicos de adoradores do deus de farinha, ou cristícolas. Existe um trabalho acadêmico sobre esse padre no livro Ateismo e Revolta do Paulo Jonas de Lima Piva.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #118 Online: 05 de Março de 2010, 19:40:41 »

Esse é o mestre! Seu jeito de ensinar em Cosmos é didático e, acima de tudo, fascinante, encantador! Pode parecer bobeirazinha, mas eu achava linda a expressão dele ao falar. Sempre tinha achado que ser ateu era, de uma maneira ou de outra, sinônimo de ser infeliz, já que você não tinha nada para se maravilhar e ...Que engano! Lembro-me que depois de Cosmos eu parecia uma criança de 2 anos, ficava boba só de ficar olhando as cores do céu em contraste com as de algumas plantas, ou nos dias mais chapados as cores de uma caneta. :P Tudo porque eu havia percebido, no olhar do Sagan, que a Natureza e o Universo por si só já são maravilhosos e interessantes o suficiente para nunca mais parar de observá-los e tentar entender como surgiram. :D

Ó, Mestre Sagan, abençoai nosso conhecimento! ::)
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #119 Online: 05 de Março de 2010, 21:16:49 »

Esse é o mestre! Seu jeito de ensinar em Cosmos é didático e, acima de tudo, fascinante, encantador! Pode parecer bobeirazinha, mas eu achava linda a expressão dele ao falar. Sempre tinha achado que ser ateu era, de uma maneira ou de outra, sinônimo de ser infeliz, já que você não tinha nada para se maravilhar e ...Que engano! Lembro-me que depois de Cosmos eu parecia uma criança de 2 anos, ficava boba só de ficar olhando as cores do céu em contraste com as de algumas plantas, ou nos dias mais chapados as cores de uma caneta. :P Tudo porque eu havia percebido, no olhar do Sagan, que a Natureza e o Universo por si só já são maravilhosos e interessantes o suficiente para nunca mais parar de observá-los e tentar entender como surgiram. :D

Amém!  :biglol:

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #120 Online: 05 de Março de 2010, 21:54:35 »
:biglol: Pior que eu corro o risco de ser chamada de fanática saganiana mesmo! Já devo ter comprado uns 7 exemplares de "O Mundo Assombrado Pelos Demônios" para desevangelizar presentear meus amigos.
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #121 Online: 05 de Março de 2010, 22:07:52 »
:biglol: Pior que eu corro o risco de ser chamada de fanática saganiana mesmo! Já devo ter comprado uns 7 exemplares de "O Mundo Assombrado Pelos Demônios" para desevangelizar presentear meus amigos.

Hehe, :biglol: pior que é assim mesmo.
De vez em quando tenho que ler ou assistir alguma coisa do cara.
Sagan é simplesmente viciante.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 06 de Março de 2010, 10:45:45 »
Quando conheci Sagan, ainda era católico e fiquei desapontado ao saber que ele era ateu e combatia a crença na ufologia.Mas depois fui tomando conhecimento do pensamento cético e compreendi que ele é indispensável para se conhecer o mundo natural.Comecei a questionar as crenças religiosas, conheci outros mestres, Russell, Dawkins e abandonei o mundo maravilhoso dos dogmas.

Quando conheci Sagan, eu ainda era católico e me decepcionei ao saber que ele era ateu e não acreditava em ufologia.Mas, felizmente, logo percebi que o ceticismo é indispensável para conhecimento do mundo natural.
« Última modificação: 07 de Março de 2010, 18:13:31 por Felipp Jarbas »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #123 Online: 06 de Março de 2010, 16:26:22 »
Dennett é muito bom. É de uma lógica impressionante.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #124 Online: 27 de Março de 2010, 16:33:16 »
Ele não era judeu ?

Sou filha de mãe judia e pai muçulmano, sou ateia apesar de seguir o judaismo durante um tempo na minha vida.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!