Autor Tópico: Qual o ateu que você mais admira?  (Lida 25748 vezes)

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re: Qual o ateu que você mais admira?
« Resposta #75 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 22:58:09 »
Sim, ele instala com dois cliques, e em seguida dá pau.
Entao considere-se no lugar do usuario-comum. Voce tem opcao de dois sistemas: Um que apos um tempo vai dar problema, e pode ocasionar despesas caso voce nao conheca alguem que saiba resolver. O outro que voce nao sabe usar, nao quer e nao vai aprender alem de nao rodar uma penca de programa que voce poderia querer ou precisar usar (nao e porque ele nao sabe usar PC que ele nao possa precisar de programas especializados. Imagine alguem que entenda muito de radio. Ele aprendeu a usar o programa relacionado a isso, mas nada alem disso no pc).
Qual voce escolhe?
Voce precisa entender que para o ele (o usuario-comum) um computador com linux so vai servir pra criar po e falar que tem.
"The patient refused an autopsy."

Offline Priori

• Nível 08
  • *
« Resposta #76 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 10:18:18 »
E ainda sim, fez um sistema que mirou no usuario comum. Linuxers podem fazer um sistema que voce tem que aprender a compilar os programas, a fazer isso a configurar aquilo.
O usuario comum, NAO quer aprender nada disso. Ele quer um sistema onde voce clica duas vezes em um iconezinho e pronto. Fez o que ela queria. Quer instalar um programa? Clica duas vezes num icone e vai mandando avancar e pronto, programa instalado.
existem muitos progamas que gerencião instalação e desistalação de software no linux
acaba sendo bem mais simples

Offline Deathblaa

• Nível 07
  • *
  • Para todo bem há um mal equivalante...
« Resposta #77 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 13:13:38 »
Jô Soares - e meu Pai, :P

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #78 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 13:37:04 »
Não sabia que o Jô Soares é ateu... :umm:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Flush

• Nível 13
  • *
« Resposta #79 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 17:59:52 »
Porra… não sabia que o Bill Gates era ateu… (não eu não admiro ele)

Tenho quase a certeza que é agnóstico. O Linus Torvalds sim, é ateu.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #80 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 19:18:07 »
Mr. William Gates III.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #81 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 20:30:46 »
Um carinha que conheci comprando DVD em um camelô, que disse que Deus existe para os ricos, como ele é pobre Deus não existe.

Falando sério, acredito que seria Nietzsche, de uns tempos para cá ando concordando muito com algumas idéias dele (isso é preocupante  :o  ).

Offline Deathblaa

• Nível 07
  • *
  • Para todo bem há um mal equivalante...
« Resposta #82 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 20:36:51 »
Agora adimiro bastanto o Newdow, que luta pelos direitos dos atéu e defende o secularismo nos EUA.
Deviamos ter um porta voz ativo no Brasil

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #83 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 13:23:03 »
Não sabia que o Jô Soares é ateu… :umm:

Acho que ele é teísta, me lembro vagamente dele presenteando um convidado de seu programa (na época do SBT), com uma imagem de uma santa.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #84 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 13:29:25 »
Um carinha que conheci comprando DVD em um camelô, que disse que Deus existe para os ricos, como ele é pobre Deus não existe.

Falando sério, acredito que seria Nietzsche, de uns tempos para cá ando concordando muito com algumas idéias dele (isso é preocupante  :o  ).

Nietzsche tem uma reputação bem pior do que merece.  Por alguma razão ele não costuma ser bem citado ou bem representado.  Tente ler "Espiritualidade para Céticos" do Robert Solomon, ele é um dos poucos que mostra quão sensato Nietzsche pode ser.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 14:03:31 »
  Lí uma entrevista com esse tal de Solomon onde ele dizia que não podia acreditar que os sentimentos fossem apenas reações químicas no cérebro.Deu a entender que acredita em alma ou espiritos.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #86 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 14:42:27 »
Pode ser, mas isso não o torna automaticamente errado em tudo o que fala.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 02:13:34 »
Fernando Henrique Cardoso.

Simplesmente porque foi dele que eu ouvi (li) pela primeira vez a palavra "ateu", e percebi que era possível se classificar como uma pessoa que não acredita em Deus.

Na época eu tinha uns 12 ou 13 anos e era panteísta, e apesar de também não conhecer esta palavra, era o máximo que eu imaginava poder alcançar na escala de "descrença em Deus".
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #88 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 11:51:35 »
Neste momento sou fã do Dawkins.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #89 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 12:44:20 »
Meu co-orientador, ele que me ensinou o que era ceticismo científico :)

Offline Neil Peart

• Nível 00
  • *
« Resposta #90 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 18:52:52 »
Carl Sagan e Richard Dawkins por exporem a ciência de uma forma clara e concisa para leigos e profissionais da àrea.
Não existe, na realidade, entre a religião e a ciência nem parentesco, nem amizade, nem inimizade: elas vivem em esferas diferentes.(Nietzsche)

Offline Jorje Junqueira

• Nível 05
  • *
« Resposta #91 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 20:26:25 »
 :histeria:Eu que sou mais humilde, não tão guloso como o povo aqui do site que citou a Angeline, admiro um pouquinho a Jennifer Aniston (Rachel), dos Friends. Mas o ateu que admiro mesmo pra caramba é o Charles Darwin.  :biglol:

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 01 de Março de 2007, 13:41:29 »
Carl Sagan e Richard Dawkins por exporem a ciência de uma forma clara e concisa para leigos e profissionais da àrea.
:histeria:Eu que sou mais humilde, não tão guloso como o povo aqui do site que citou a Angeline, admiro um pouquinho a Jennifer Aniston (Rachel), dos Friends. Mas o ateu que admiro mesmo pra caramba é o Charles Darwin. :biglol:
  Bem vindos ao fórum.Há um tópico de apresentações na área Papo-furado.Passem lá !
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #93 Online: 01 de Março de 2007, 22:13:28 »
Não que eu goste muito dele, mas depois dessa resposta a um jornalista "tendencioso", com certeza virei fã do cara…
Drauzio Varella

Nesse link (http://www.youtube.com/watch?v=nL4elCXoWyw) tem o audio da resposta dele a um repórter que perguntou para ele como ele se sentia sendo ateu e tendo que cuidar de doentes terminais. A discussão sobre essa entrevista foi feita neste tópico: ../forum/topic=9982.0.html
« Última modificação: 01 de Março de 2007, 22:15:47 por luizjb »
"Predadores parecem "projetados" de forma bela para caçar presas, enquanto que as presas parecem igualmente "projetadas" de forma bela para escapar deles. De que lado deus está?"
Richard Dawkins - O rio que saía do éden

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #94 Online: 03 de Março de 2007, 14:45:16 »
Não sou a favor de posts em língua estrangeira....mas lá vai...este até básicos como eu entendem:  :lol:

The Atheist and the Materialist
those who have no need for gods and some who have no need for the supernatural

Douglas Adams, Ayaan Hirsi Ali, Woody Allen, Lance Armstrong, Darren Aronofsky, Isaac Asimov, Dave Barry, Ingmar Bergman, Lewis Black, Richard Branson, Berkeley Breathed, Warren Buffett, George Carlin, John Carmack, Adam Carolla, John Carpenter, Asia Carrera, Fidel Castro, Dick Cavett, Noam Chomsky, Billy Connolly, Francis Crick, David Cronenberg, David Cross, Alan Cumming, Rodney Dangerfield, Richard Dawkins, Daniel Dennett, David Deutsch, Ani DiFranco, Micky Dolenz, Harlan Ellison, Brian Eno, Richard Feynman, Harvey Fierstein, Larry Flynt, Dave Foley, Jodie Foster, Janeane Garofalo, Bill Gates, Bob Geldof, Ricky Gervais, Ira Glass, James Gleick, Robert Heinlein, Nat Hentoff, Katharine Hepburn, Christopher Hitchens, Eddie Izzard, Penn Jillette, Billy Joel, Angelina Jolie, Wendy Kaminer, Diane Keaton, Ken Keeler, Neil Kinnock, Michael Kinsley, Richard Leakey, Bruce Lee, Tom Lehrer, Tom Leykis, James Lipton, H.P. Lovecraft, John Malkovich, Barry Manilow, Todd McFarlane, Sir Ian McKellen, Arthur Miller, Frank Miller, Marvin Minsky, Julianne Moore, Desmond Morris, Randy Newman, Mike Nichols, Jack Nicholson, Gary Numan, Bob Odenkirk, Patton Oswalt, Camille Paglia, Steven Pinker, Paula Poundstone, Terry Pratchett, James Randi, Ron Reagan Jr., Keanu Reeves, Rick Reynolds, Gene Roddenberry, Joe Rogan, Henry Rollins, Andy Rooney, Salman Rushdie, Bob Simon, Steven Soderbergh, Annika Sorenstam, George Soros, Richard Stallman, Bruce Sterling, Howard Stern, J. Michael Straczynski, Julia Sweeney, Matthew Sweet, Teller, Studs Terkel, Tom Tomorrow, Linus Torvalds, Eddie Vedder, Paul Verhoeven, Gore Vidal, Kurt Vonnegut Jr., Sarah Vowell, James Watson, Steven Weinberg, Joss Whedon, Ted Williams, Steve Wozniak, HUNDREDS MORE... edit

The Agnostic
those who declare themselves agnostic

Margaret Atwood, Antonio Banderas, Susie Bright, Vincent Bugliosi, Robert X. Cringely, Clarence Darrow, Charles Darwin, Alan Dershowitz, Richard Dreyfuss, Umberto Eco, Timothy Ferris, Carrie Fisher, Stephen Jay Gould, Matt Groening, Bob Guccione, Robert (Bob) James Lee Hawke, David Horowitz, Bob Hoskins, Robert Jastrow, Matt Johnson, Jack Kevorkian, Larry King, Tony Kushner, Dave Matthews, Larry Niven, Neil Peart, Sean Penn, Roman Polanski, Bertrand Russell, Carl Sagan, Dan Savage, James Taylor, Charles Templeton, Uma Thurman, Ted Turner, Robert Anton Wilson, MORE... edit

The Ambiguous
apparently skeptical of theism or religion

Trey Anastasio, Richard Dean Anderson, John Perry Barlow, Michael Caine, Arthur C. Clarke, George Clooney, Billy Corgan, Dalai Lama, David Duchovny, Patrick Duffy, Danny Elfman, Kinky Friedman, Liam Gallagher, Noel Gallagher, Mikhail Gorbachev, Spalding Gray, Seth Green, Stephen Hawking, Hugh Hefner, Sir Edmund Hillary, Molly Ivins, Mark Knopfler, Stan Lee, Monica Lewinsky, G. Gordon Liddy, Bill Maher, Marilyn Manson, Sarah McLachlan, Mojo Nixon, Krist Novoselic, Emo Philips, Natalie Portman, Christopher Reeve, Andy Richter, Oliver Sacks, William Shatner, Neil Simon, Mira Sorvino, Donald Sutherland, Mark Twain, Gene Wilder, Bruce Willis, Edward O. Wilson, Terry Wogan, MORE... edit

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #95 Online: 15 de Março de 2007, 14:24:06 »
Betinho ....pq foi um ateu , que sabia ser cristão  como poucos cristãos...rs...adorei poder trabalhar na última campanha ' natal sem fome ' aqui no RJ...e na hora de distribuir  as cestas  básicas...ver a gratidão estampada no semblante de muitas pessoas  que não fosse por tal campanha , nada teriam a comer naquela noite....Sei que não resolve o problema da fome , mas moveu muitas pessoas  a solidariedade, coisa da qual o mundo está muito carente.
Abraços.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline Ricardo Abdalla

• Nível 01
  • *
    • Ciência e Tecnologia da Informação
« Resposta #96 Online: 16 de Março de 2007, 15:58:09 »
O velho Marx (talvez o ateu mais influente da história, sem entrar no mérito das consequencias políticas desta influencia), Carl Sagan (que não era nem um pouco "em cima do muro" em relação ao tema), Dawkins ("O lutador"  :hihi:)...vale uma menção honrosa ao grande Demócrito, embora alguns possam argumentar que ele não era um ateu na concepção moderna do termo, foi um dos que começou a "bagunçar" o cenário. 

Sobre alguns dos posts anteriores que falavam do Bill Gates, que merece ser citado e com méritos ao meu ver: são desprezíveis os comentários do tipo "tudo o que a microsoft faz é ruim", "bill gates só sabe copiar", etc. São generalizações movidas pela paixão e não pela razão, e de modo algum refletem a realidade. Ele não é um santo (alguém aqui quer ser?), portanto é passível de críticas, mas que sejam justas. Ele é além de gênio, um grande estrategista, tecnólogo e visionário.

Tudo que ele faz é uma merda? Vejamos então o sucesso do MSN (gostemos ou não dele), a qualidade do IIS (sem demérito algum ao Apache), o imbatível Visual Studio e inúmeros outros bons softwares produzidos pela empresa. Isso sem falar em todo o investimento pesado que a empresa faz em Ciência e Tecnologia, o MS Robotics Studio está aí para quem quiser ver...

Abraços.
Ricardo Costa Abdalla
http://ricardoabdalla.blogspot.com
Ciência e Tecnologia da Informação

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #97 Online: 16 de Março de 2007, 20:48:28 »
O velho Marx (talvez o ateu mais influente da história, sem entrar no mérito das consequencias políticas desta influencia), Carl Sagan (que não era nem um pouco "em cima do muro" em relação ao tema), Dawkins ("O lutador"  :hihi:)…vale uma menção honrosa ao grande Demócrito, embora alguns possam argumentar que ele não era um ateu na concepção moderna do termo, foi um dos que começou a "bagunçar" o cenário. 

Sobre alguns dos posts anteriores que falavam do Bill Gates, que merece ser citado e com méritos ao meu ver: são desprezíveis os comentários do tipo "tudo o que a microsoft faz é ruim", "bill gates só sabe copiar", etc. São generalizações movidas pela paixão e não pela razão, e de modo algum refletem a realidade. Ele não é um santo (alguém aqui quer ser?), portanto é passível de críticas, mas que sejam justas. Ele é além de gênio, um grande estrategista, tecnólogo e visionário.

Tudo que ele faz é uma merda? Vejamos então o sucesso do MSN (gostemos ou não dele), a qualidade do IIS (sem demérito algum ao Apache), o imbatível Visual Studio e inúmeros outros bons softwares produzidos pela empresa. Isso sem falar em todo o investimento pesado que a empresa faz em Ciência e Tecnologia, o MS Robotics Studio está aí para quem quiser ver…

Abraços.
E, como sempre gosto de lembrar, o Bill Gates já fez muito mais para diminuir o sofrimento dos pobres do mundo do que Fidel Castro e Che Guevara. :)

Já eu, admiro Bertrand Russel, Isaac Asimov e, como é de se esperar, o Carl Sagan.

P.S. A Microsoft também tem investido pesado em pesquisa básica. Nos centros de pesquisa de lá existe até gente estudando gravidade quântica.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #98 Online: 16 de Março de 2007, 21:32:43 »
Nietzsche.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Flush

• Nível 13
  • *
« Resposta #99 Online: 23 de Março de 2007, 01:03:00 »

Nietzsche tem uma reputação bem pior do que merece.  Por alguma razão ele não costuma ser bem citado ou bem representado.  Tente ler "Espiritualidade para Céticos" do Robert Solomon, ele é um dos poucos que mostra quão sensato Nietzsche pode ser.

Nietzsche é para mim o maior filosofo de sempre. Aborda os temas sem tabú algum e deambula por campos extremamente complexos, acrescentando um ainda mais complexo pensamento. Anticristo e Genealogia da Moral são para mim as duas maiores obras de arte da filosofia moderna.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!