Autor Tópico: Qual o ateu que você mais admira?  (Lida 25750 vezes)

Offline Fred General

• Nível 12
  • *
  • Enquanto a chuva cai, pra onde é que a gente vai?
Re: Qual o ateu que você mais admira?
« Resposta #125 Online: 28 de Março de 2010, 15:53:47 »
Eu admiro House. E o Bruce Lee.
Vamos até o fim-do-mundo, só pra poder variar?
Se os pés ficarem cansados, pararemos num bar... Enquanto a chuva cai!!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 28 de Março de 2010, 17:13:00 »
Eu! :biglol: :histeria:

Foto USGS

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #127 Online: 05 de Abril de 2010, 20:05:06 »
Eu admiro o Dexter:

"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #128 Online: 06 de Abril de 2010, 23:51:03 »
« Última modificação: 06 de Abril de 2010, 23:53:20 por HFC »
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #129 Online: 07 de Abril de 2010, 09:41:59 »
Deus. É o único ateu 100% que conheço. ;-)

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #130 Online: 07 de Abril de 2010, 23:53:52 »
  Vocês ja ouviram falar do Padre Jean Meslier? O padre do início do sec. XVIII era ateu e ja possuia de forma embrionária ideias anarquistas. Ele achava a religião católica bizarra. O mais engraçado era o que ele pensava sobre a hóstia, que sendo o corpo de Cristo, comê-la seria canibalismo, e sendo Jesus Deus tambem, ele chamava os catolicos de adoradores do deus de farinha, ou cristícolas. Existe um trabalho acadêmico sobre esse padre no livro Ateismo e Revolta do Paulo Jonas de Lima Piva.

De vez em quando, eu namoro esse livro do Paulo Jonas de Lima Piva. Ainda não comprei por causa do preço. Você já teve oportunidade de lê-lo?

"Os homens só serão livres quando o último rei for enforcado nas tripas do último padre."
Eu já vi essa frase creditada a ele, a Diderot, a Rosseau, etc. Você sabe se é dele mesmo?
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #131 Online: 10 de Abril de 2010, 19:50:13 »
Saramago (pela minha desconversão) e Warren Ellis (mais por seu talento como escritor de HQ).
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #132 Online: 10 de Abril de 2010, 22:01:32 »
Acho o Sagan bacana....

Vocês ja ouviram falar do Padre Jean Meslier? O padre do início do sec. XVIII era ateu e ja possuia de forma embrionária ideias anarquistas. Ele achava a religião católica bizarra. O mais engraçado era o que ele pensava sobre a hóstia, que sendo o corpo de Cristo, comê-la seria canibalismo, e sendo Jesus Deus tambem, ele chamava os catolicos de adoradores do deus de farinha, ou cristícolas. Existe um trabalho acadêmico sobre esse padre no livro Ateismo e Revolta do Paulo Jonas de Lima Piva.

De vez em quando, eu namoro esse livro do Paulo Jonas de Lima Piva. Ainda não comprei por causa do preço. Você já teve oportunidade de lê-lo?

"Os homens só serão livres quando o último rei for enforcado nas tripas do último padre."
Eu já vi essa frase creditada a ele, a Diderot, a Rosseau, etc. Você sabe se é dele mesmo?

Lembro de ter lido uma frase parecida, acho que era do Kropotkin ou do Proudhon.... sei lá... “Os homens só serão livres quando o último capitalista for enforcado nas tripas do último burocrata”  Radical, hein?!!  :P
« Última modificação: 10 de Abril de 2010, 22:10:29 por Lion »

Offline ERNANDESMM

• Nível 00
  • *
« Resposta #133 Online: 11 de Abril de 2010, 10:02:51 »
Drauzio Varela, Eu e meu filho.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #134 Online: 11 de Abril de 2010, 10:41:45 »
Acho o Sagan bacana....

Lembro de ter lido uma frase parecida, acho que era do Kropotkin ou do Proudhon.... sei lá... “Os homens só serão livres quando o último capitalista for enforcado nas tripas do último burocrata”  Radical, hein?!!  :P

A frase original é atribuida a Jean Meslier , sendo citada por Diderot depois (ver http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI1087579-EI6784,00.html)

Tem várias variações conforme a época , como a de Lenin: " A Revolução enforcará o último capitalista com a corda que lhe venderá o penúltimo."
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #135 Online: 11 de Abril de 2010, 21:20:34 »
Eu admiro o Dexter:

O dexter não é ateu de verdade pois não come bebes no café da manhã

Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Temporal

• Nível 06
  • *
« Resposta #136 Online: 12 de Abril de 2010, 03:12:30 »
Daniel Dennett
Sam Harris
Richard Dawkins
Carl Sagan
Drauzio Varela

Não exatamente em ordem. Depende do dia.
O amor e a bondade não são uma propriedade ou uma franquia de alguma coisa ou alguém. Ao Invés disso, eles estão em cada um de nós.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #137 Online: 12 de Abril de 2010, 09:17:21 »
Há muitos ateus admiráveis e vários desprezíveis.

Gosto do Carl Sagan.

Os que eu mais desprezo são o Bispo Edir Macedo e o Papa Bento XVI.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
Re:Qual o ateu que você mais admira?
« Resposta #138 Online: 29 de Agosto de 2014, 01:25:06 »
Não sei se já respondi a esse tópico, mas meu ateu preferido não é tão conhecido, é o Jean Meslier, que foi um padre católico que viveu entre os séculos VXII e XVIII, numa aldeia do sul da França, ele durante toda a vida apesar de levar uma vida de padre normal, ele deixou um diário que foi descoberto depois de sua morte, onde ele diz com todas as letras que nunca acreditou em Deus, que sempre achou o cristianismo uma piada, que Jesus se existiu era um doente mental.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #139 Online: 30 de Agosto de 2014, 19:09:52 »
Não sei se já respondi a esse tópico, mas meu ateu preferido não é tão conhecido, é o Jean Meslier, que foi um padre católico que viveu entre os séculos VXII e XVIII, numa aldeia do sul da França, ele durante toda a vida apesar de levar uma vida de padre normal, ele deixou um diário que foi descoberto depois de sua morte, onde ele diz com todas as letras que nunca acreditou em Deus, que sempre achou o cristianismo uma piada, que Jesus se existiu era um doente mental.
Puxa vida! Esse diário se salvou por milagre! hahahhahahahahah Reza a história que muito (ou todos...) dos escritos de Mendel foram queimados após sua morte e seu trabalho sobreviveu pelo que ele publicara fora do monastério.

Mas, minha cara, só podes estar errada. É impossível que um padre seja descrente ("ateu", no jargão popular). Veja, foi exatamente o exemplo de Mendel (aquele...  aquele cara que não queria entrar para a vida monástica mas nem para matar a fome, tendo que ter sido convencido, após estar suspeitamente posicionado à margem de um rio..., por um professor de que era a "única"/'melhor' alternativa que lhe restava; aquele cara que nunca se enquadrou devidamente na vida religiosa e magisterial-religiosa, mais especificamente) que já foi aqui apontado para "provar" a "existência" de uma entidade muito exótica chamada "cientista crente". Ora, se é um padre, é crente, não é mesmo?   hahahhahahahhahahaha...

A despropósito...   esse negócio de "admirar ateus" soa tão boiolistóide...   Tô fora!  hahahahhahahahah...

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #140 Online: 31 de Agosto de 2014, 23:40:42 »
Puxa vida! Esse diário se salvou por milagre! hahahhahahahahah Reza a história que muito (ou todos...) dos escritos de Mendel foram queimados após sua morte e seu trabalho sobreviveu pelo que ele publicara fora do monastério.

Mas, minha cara, só podes estar errada. É impossível que um padre seja descrente ("ateu", no jargão popular). Veja, foi exatamente o exemplo de Mendel (aquele...  aquele cara que não queria entrar para a vida monástica mas nem para matar a fome, tendo que ter sido convencido, após estar suspeitamente posicionado à margem de um rio..., por um professor de que era a "única"/'melhor' alternativa que lhe restava; aquele cara que nunca se enquadrou devidamente na vida religiosa e magisterial-religiosa, mais especificamente) que já foi aqui apontado para "provar" a "existência" de uma entidade muito exótica chamada "cientista crente". Ora, se é um padre, é crente, não é mesmo?   hahahhahahahhahahaha...

A despropósito...   esse negócio de "admirar ateus" soa tão boiolistóide...   Tô fora!  hahahahhahahahah...

Veja esse breve artigo. http://pt.wikipedia.org/wiki/Jean_Meslier

Para mais informações sobre esse padre ateu, veja um livro chamado Ateísmo e Revolta do Paulo Jonas de Lima Piva, e o Tratado de Ateologia do Michel Onfray.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #141 Online: 01 de Setembro de 2014, 04:08:56 »
Mafalda, como, aparentemente, não te ficou óbvio, esclareço que foi ironia, e não a você dirigida. A quem de direção a ironia, bem deve ter entendido. Digo que tua postagem foi, para mim, providencial e só tenho a te agradecer. Não duvido nada da descrença 'sadia' (não a mais comum, que é a puramente cretina) de sacerdotes quaisquer. A propósito, dando uma lida por aqui (talvez você também tenha já feito), sim, você já tinha mencionado o Meslier antes, mas não foi improfícuo tê-lo refeito, se não pelo fato de que expôs coisas diferentes numa e noutra postagem, enriquecendo mais de informações, pelo de que me deu essa deixa. Obrigado.

Offline Boni-Cordeiro

• Nível 00
  • *
« Resposta #142 Online: 05 de Setembro de 2014, 11:27:35 »
Sagan - me acendeu uma vela na escuridão
Russell - me socorre até hoje com argumentos
Dawkins - pela coragem de dizer sem meias-palavras
Helio Schwartsman - também pelos argumentos, mas também pela forma de organizá-los no texto

Offline zzz_pt

• Nível 03
  • *
« Resposta #143 Online: 05 de Setembro de 2014, 11:58:05 »
Portugueses: José Saramago, Eça de Quiroz, Ricardo Araújo Pereira.

Mais famosos: Bertrand Russel (profundo), C. Hitchens (o meu favorito em debates, simplesmente demolidor e um dos melhores utilizadores da ironia), R. Dawkins ("o professor"), C. Sagan (o mais poético).

Do youtube: Dan Barker (freedom from religion foundation), Matt Dillahunty (canal: The Atheist Experience) e Sean Andrews (canal: The Thinking Atheist).
« Última modificação: 05 de Setembro de 2014, 12:01:20 por zzz_pt »
“The whole problem with the world is that fools and fanatics are always so certain of themselves, and wiser people so full of doubts.”
Bertrand Russel

“In our reasonings concerning matter of fact, there are all imaginable degrees of assurance, from the highest certainty to the lowest species of moral evidence. A wise man, therefore, proportions his belief to the evidence.”
David Hume

Offline Renata Bezerra de Castro

• Nível 00
  • *
« Resposta #144 Online: 17 de Maio de 2015, 20:52:10 »
Meu irmão e

Karl Marx

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #145 Online: 31 de Maio de 2015, 16:13:35 »
Respondendo à pergunta do tópico: o Aurélio Moraes. :lol:
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!