Autor Tópico: Subvertendo o ClubeCético !!  (Lida 7903 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Subvertendo o ClubeCético !!
« Resposta #75 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 00:07:23 »
O criacionismo se baseia na fé de um deus criador e da criação, se vocês não tem fé, não adianta argumentar.
Fé é o mesmo que acreditar ou confiar , geralmente por questões emocionais; por algum motivo geral ou pessoal, por alguma razão específica ou mesmo sem razão bem definida, sem evidências físicas.
wikipédia - fé
Ah sim, lembro quando tempos atrás adicionei esse trecho para o artigo.

DIG

• Visitante
« Resposta #76 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 10:10:24 »
O criacionismo se baseia na fé de um deus criador e da criação, se vocês não tem fé, não adianta argumentar.

Mas isso é óbvio...

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #77 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 12:14:52 »
Adriano, conforme o DIG comentou, o que você disse é obvio e ninguém aqui questiona isso.
Não sei se você leu o tópico desde o início, mas a proposta sempre foi fazer um brincadeira ( daí o título Subvertendo o CC ), quebrar um pouco a monotonia da argumentação normalmente conhecida da maioria aqui e "invertendo" os papéis.

É lógico que ninguém iria mudar de opinião, pois como você disse, o criacionismo se baseia em fé. Mas com certeza seria muito interessante ( ou no mínimo engraçado ) ver os físicos e biólogos do CC usando argumentos menos pífios do que os usualmente citados pelos crentes que aparecem por aqui.

Esta necessidade vital de raciocinar logicamente fez com que muitos aqui "travassem" assim como você e não fosse dada sequência ao tópico, ainda que na seção de Humor. Mas como eu vejo que volta e meia alguém ressucita o tópico, quem sabe uma hora engata... :D
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #78 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 13:12:22 »
A questão é a seguinte, até pode ser aceitável a idéia de que as espécies evoluem conforme a teoria da evolução das espécies, contudo, como explicar a primeira forma de vida? Como uma coisa morta passa a ser considerada viva? Vejam que atualmente, mesmo com todo o aparato tecnológico, capaz de simular os mais diversos ambientes, de manipular elementos da natureza etc, não se é capaz de fazer com que algo "morto" passe a ser algo "vivo" e se reproduza... É na explicação para esta lacuna que está Deus, o famoso "sopro de vida" ou o "sopro divino" é a causa primordial da vida. Deus criou condições para que algo morto passasse a ser vivo e a se reproduzir e evoluir, nos termos mais ou menos explicados pela teoria da evolução. Sem esta primeira fagulha, jamais haveria vida.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Latorre

• Nível 12
  • *
    • http://www.perineo.cjb.net
« Resposta #79 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 14:53:33 »
...mas como comprovar uma afirmação religiosa, seja ela qual dor?
"If a man will begin in certainties, he shall end in doubts. But if he will be content to begin in doubts, he shall end in certainties." (Francis Bacon)

Suyndara

• Visitante
« Resposta #80 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 15:16:23 »
Difícil isso…

Pensei em defender a "santa madre igreja católica" , mas lembrei que não suporto o novo papa…

Posso defender o malteísmo não?

Luz

• Visitante
« Resposta #81 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 15:30:52 »
Difícil isso…

Pensei em defender a "santa madre igreja católica" , mas lembrei que não suporto o novo papa…

Aí não vale!  ::) Você tem que defender é o "criacionismo"!  :lol:  Tá, defender a credulidade já basta!  :histeria:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #82 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 16:02:27 »
Difícil isso…

Aí não vale!  ::) Você tem que defender é o "criacionismo"!  :lol:  Tá, defender a credulidade já basta!  :histeria:

O criacionismo? :chorao:

Isso não! que tortura!!!

Mas é sério, o malteísmo é uma corrente filosófica...eles acreditam em deus sim...

Essa seria fácil: "eu acredito que deus é um sádico, vingativo e cruel"

:histeria:

Agora valeu né?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!