Intelligente Design conta?
[criacionista]
Vocês, céticos, evolucionistas ateus, devem achar o acaso muito inteligente. Por exemplo, vamos voltar ao período do surgimento dos mamíferos. Como sabemos, os mamíferos são seres que mamam pelas tetas de suas mães. Mas como é que o primeiro animal a desenvolver mamas sabia que ele devia colocar na boca de seus filhotes? E como o filhote sabia que tinha que chupar a teta de sua mãe (e não outro lugar qualquer!) para se nutrir? Obviamente os animais não podem ter aprendido de outros, visto que eram os primeiros, e a não ser que por mero acaso a primeira mamãe mamífera adivinhasse que tinha que botar sua teta na boca de seu filhote e o filhote adivinhasse que ele tinha que chupá-la o rebento acabaria morrendo de fome e não haveria nada de mamíferos por aqui hoje em dia. Quem mais poderia ter guiado a mãe e o filhote à sobrevivência se não uma inteligência que tivesse planejado o processo?
Eu não sei muito bem, mas sem pesquisar mais imediatamente, algumas coisas baseadas na memória de coisas que já li alguma vez:
Os animais pré-mamíferos primeiramente já deveriam estar evoluindo gradualmente comportamentos de cuidado parental, daí filhotes tenderiam a ver as mães já como fonte de alimento, inicialmente ainda não no formato de leite; ou seja, antes de haver o leite a prole já estava por lá em volta da mãe instintivamente esperando algo para comer. É presumível que o instinto nesse estágio seja basicamente a mesma coisa que o instinto de alimentação adulto, autônomo, se guiando pelo faro, remanescência modificada de instintos de ancestrais cuja prole já nasce bem mais pronta para se virar sozinha.
Em algum momento, animais na linhagem que viria a dar origem aos mamíferos desenvolveram as glândulas sudoríparas, sebáceas ou qualquer outra mais que haja ou houvesse (exaptadas de diversas glândulas da pele de répteis), e essas substâncias acabaram sendo em algo nutritivas.
A prole estava por lá mesmo, próxima da mãe, então o faro poderia guiar a começar a lamber o corpo da mãe onde se concentrassem mais dessas secreções. Em estágios mais primitivos, quando os pré-mamíferos ainda eram ovíparos, talvez inclusive o instinto da prole de lamber gosmas fosse parte de se alimentar da própria gema do ovo e outras gosmas que deveriam estar por lá no ninho e/ou na mãe.
Pêlos também já deveriam estar evoluindo se já não existissem antes disso, e poderiam funcionar como esponjas, concentrando as secreções por coesão e facilitando a alimentação da prole.
Isso tudo vai ocorrendo de forma darwiniana, com tudo aquilo de que quanto mais nutritiva for a secreção, mais vantajoso é para o desenvolvimento da prole, ao mesmo tempo em que uma super-nutritividade das secreções implicaria talvez em desnutrição da mãe, o que conduziria por sua vez à vantagem adaptativa em especialização de glânduas posicionadas onde desperdiçasse menos e seletivametne ativas, que poderiam inclusive ser exageradamente nutritivas quando já tivessem se tornado "algo mais" que as glândulas da pele que fossem, conforme se especializassem.
Os ornitorrincos atuais, botam ovos e mamam diretamente dos pêlos de sua mãe dessa forma. Em outras linhagens que se modificaram mais, os mamilos eventualmente evoluíram em substituição gradual à lamber os pêlos molhados, e os intstintos já estavam lá, sendo apenas levemente ajustados.
Outra coisa é que vocês evolucionistas parecem não conhecer física e astronomia. Vocês sabem o quanto a vida é improvável? A natureza parece ter algo contra a vida, porque a não ser que um planeta esteja no lugar exato e na hora exato a vida não é mais possível nele.
A outra argumentação foi melhor... essa é mais simples: de certa forma é verdade, não vai existir vida em todo lugar, mas ao mesmo tempo não se pode dizer que a vida precisa de toda essa exatidâo porque ela se adapta às suas condições gradualmente. Logo desde que grandes mudanças ambientais nos planetas ocorram suficientemente lentamente, uma parte da vida pode sobreviver e novamente evoluir em formas adaptadas às novas condições.
ah, o resto é mais batido.