Enquete

o que leva um ser humano que é uma mera criatura contestar o Criador?

auto-suficiência
11 (35.5%)
muita fé
2 (6.5%)
muitas teorias
0 (0%)
maldições hereditárias
15 (48.4%)
ou explicações demais
3 (9.7%)

Votos Totais: 22

Autor Tópico: Vcs ateus precisam ter muita fé, para n acreditarem em Deus  (Lida 10935 vezes)

Offline Carla

• Nível 01
  • *
Vcs ateus precisam ter muita fé, para n acreditarem em Deus
« Online: 22 de Dezembro de 2006, 12:10:52 »
Pra QUê tanta resistência a Deus? Serão vcs imortais?

Nigh†mare

• Visitante
Re: Vcs ateus precisam ter muita fé, para n acreditarem em Deus
« Resposta #1 Online: 22 de Dezembro de 2006, 12:12:13 »
Mate-se

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #2 Online: 22 de Dezembro de 2006, 12:36:22 »
A autoridade factual das Escrituras é contestada há muito tempo, mas foi a partir do século XIX que o Ateísmo deixou de ser uma posição apenas filosófica para ter apoio de evidências físicas.

Com a publicação e posterior verificação da Teoria da Evolução de Darwin e com o desenvolvimento da Cosmologia, a hipótese de um Deus criador foi sendo rejeitada por ser desnecessária. É possível descrever a origem do Universo e da vida na Terra sem apelar para intervenção divina. Todas as evidências empíricas encontradas na Natureza vão contra as descrições religiosas.

Simples assim :-)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 22 de Dezembro de 2006, 13:46:10 »
Pra QUê tanta resistência a Deus? Serão vcs imortais?
Talvez haja um deus, talvez uma deusa, talvez muitos deuses.
Não há evidências a favor de nenhum, portanto não há motivos para escolhermos um entre os milhares que a humanidade inventou.
Você deve ser cristã, certo?
Você aceita todos os milhares de deuses ou rejeita todos menos um? Por quê?

E o que tem a ver imortalidade com ateísmo? Pelo contrário, ateus sabem que vão morrer e desaparecer para sempre. São vocês, teístas, que se acham imortais.

Não, nós não "resistimos" a Deus, assim como não "resistimos" a Papai Noel ou duendes. Nós apenas os ignoramos. Se eles resolverem se dirigir a nós, pessoalmente, e provarem que são o que dizem que são, então acreditaremos.

Minha resposta à sua enquete: nenhuma das respostas.
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2006, 13:48:21 por Fernando Silva »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 22 de Dezembro de 2006, 13:52:04 »
eu votei em maldições hereditárias, e vocês?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Dezembro de 2006, 13:57:54 »
eu votei em maldições hereditárias, e vocês?
Não está na lista, mas eu diria que é "Porque Deus me fez assim e não posso ser diferente daquilo que ele já sabia, antes de criar o universo, que eu seria".

danieli

• Visitante
« Resposta #6 Online: 22 de Dezembro de 2006, 14:09:36 »
"Fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem". Definição encontrada na Bíblia na carta do Apóstolo Paulo aos Hebreus, capítulo 11, versículo 1. Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Fé
Se não vemos a Deus e não acreditamos nele porque raios temos que ter fé pra isso. :?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 22 de Dezembro de 2006, 14:16:46 »
Fé é acreditar em coisas que não são vistas e que a razão rejeita.
Só não entendo por que os crentes têm fé em algumas coisas que eles não Vêem e rejeitam outras coisas que eles também não vêem. Qual é o critério de escolha?

E por que é virtude acreditar sem ter visto e é pecado exigir provas? Mais uma vez: sem provas, o que diferencia uma religião das outras? Preferência pessoal? Acaso?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #8 Online: 22 de Dezembro de 2006, 14:30:20 »
Preferência cultural e/ou pessoal; convergência de filosofia; força do hábito; falta de questionamento etc. os motivos são legião.

Particularmente, Carla, estou mais interessado em saber porque você posta essas enquetes e depois não participa mais. A gente não morde, por mais que uns e outros possam latir mais alto :-)

danieli

• Visitante
« Resposta #9 Online: 22 de Dezembro de 2006, 14:33:15 »
Bem observado Dbohr.  :)
Preferência cultural e/ou pessoal; convergência de filosofia; força do hábito; falta de questionamento etc. os motivos são legião.

Particularmente, Carla, estou mais interessado em saber porque você posta essas enquetes e depois não participa mais. A gente não morde, por mais que uns e outros possam latir mais alto :-)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 22 de Dezembro de 2006, 14:50:18 »
Eu estou de pleno acordo, acho que vocês são tolos fanáticos na inexistência de todos esses deuses aqui:

-A-

Agdistis or Angdistis

Ah Puch

Ahura Mazda

Alberich

Amaterasu

An

Anat

Andvari

Anshar

Anu

Aphrodite

Apollo

Apsu

Ares

Artemis

Asclepius

Athena

Athirat

Athtart

Atlas

- B -

Baal

Ba Xian

Bacchus

Balder

Bast

Bellona

Bergelmir

Bes

Bixia Yuanjin

Bragi

Brahma

Brigit

- C -

Camaxtli

Ceres

Ceridwen

Cernunnos

Chac

Chalchiuhtlicue

Charun

Cheng-huang

Cybele

- D -

Dagon

Damkina (Dumkina)

Davlin

Demeter

Diana

Di Cang

Dionysus

- E -

Ea

El

Enki

Enlil

Epona

Ereskigal

- F -

Farbauti

Fenrir

Forseti

Freya

Freyr

Frigg

- G -

Gaia

Ganesha

Ganga

Garuda

Gauri

Geb

Geong Si

- H -

Hades

Hanuman

Helios

Heng-o (Chang-o)

Hephaestus

Hera

Hermes

Hod

Hoderi

Hoori

Horus

Hotei

Hestia

Huitzilopochtli

Hsi-Wang-Mu

Hygeia

- I -

Inanna

Inti

Ishtar

Isis

Ixtab

Izanaki

Izanami

- J -

Jesus

Juno

Jupiter

- K -

Kagutsuchi

Kartikeya

Khepri

Ki

Kingu

Kinich Ahau

Kishar

Krishna

Kukulcan

- L -

Lakshmi

Liza

Loki

Lugh

- M -

Magna Mater

Marduk

Mars

Medb

Mercury

Mimir

Minerva

Mithras

Morrigan

Mot

Mummu

- N -

Nammu

Nanna

Nanna (Norse)

Nanse

Nemesis

Nephthys

Neptune

Nergal

Ninazu

Ninhurzag

Nintu

Ninurta

Njord

Nut

- O -

Odin

Ohkuninushi

Ohyamatsumi

Orgelmir

Osiris

Ostara

- P -

Pan

Parvati

Poseidon

- Q -

Quetzalcoatl

- R -

Rama

Re

Rhea

- S -

Sabazius

Sarasvati

Shiva

Seshat

Seti (Set)

Shamash

Shapsu

Shen Yi

Shiva

Shu

Si-Wang-Mu

Sin

Sirona

Surya

Susanoh

- T -

Tawaret

Tefnut

Tezcatlipoca

Thanatos

Thor

Tiamat

Tlaloc

Tonatiuh

Toyo-Uke-Bime

Tyche

Tyr

- U -

Utu

Uzume

- V -

Venus

Vesta

Vishnu

Vulcan

- X -

Xipe

Xi Wang-mu

Xochipilli

Xochiquetzal

- Y -

Yam

Yarikh

Yehovah

Ymir

Yu-huang

Yum Kimil

- Z -

Zeus

Sem contar os que ainda não tenham sido descobertos. Sem contar anjos, demônios, fadas, lobisomem, vampiro, etc

Para achar que TODOS esses deuses não existem, só mesmo com muito fanatismo.

Só porque acham que as teorias geológicas substituiem Poseidon, que as estrelas seriam bolas de gás (como é que não espalham? Hein? Hein? Já pensaram nisso?) e não deuses, mas essas teorias ficam mudando, enquanto as histórias dos deuses continuam inabaláveis.

E votei em "maldições hereditárias."

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 22 de Dezembro de 2006, 16:25:39 »
Talvez o verdadeiro deus ainda não tenha decidido se revelar.
Talvez a verdade seja aquelas coisas incompreensíveis que o mendigo da esquina fica resmungando. Quem não ouví-lo e não seguir seus ensinamentos vai acabar no Sbloft. Quem seguir, vai viver feliz no Shubidu-Dáun-Dáun.
Eu avisei, vocês é que decidiram rejeitar.

Offline Carla

• Nível 01
  • *
« Resposta #12 Online: 22 de Dezembro de 2006, 17:41:10 »
Olá pessoal! Bem, só coloquei meu ponto de vista sobre o assunto. E eu n quis dizer que os ateus se consideram imortais, e sim, fiz uma pergunta. Mas que ciência é essa que n consegue descobrir o mistério da origem humana e do Universo. Eh, pobres mortais, Ele é o Alfa e Ômega.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 22 de Dezembro de 2006, 17:45:45 »
Olá pessoal! Bem, só coloquei meu ponto de vista sobre o assunto. E eu n quis dizer que os ateus se consideram imortais, e sim, fiz uma pergunta. Mas que ciência é essa que n consegue descobrir o mistério da origem humana e do Universo. Eh, pobres mortais, Ele é o Alfa e Ômega.

Tens medo da morte, Carla?
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #14 Online: 22 de Dezembro de 2006, 17:49:29 »
Mas que ciência é essa que n consegue descobrir o mistério da origem humana e do Universo.

Mas... mas... a gente está descobrindo o mistério da origem :hihi:

Você leu o que eu falei sobre a Evolução e a Cosmologia? Sabe o quanto das previsões que essas teorias fizeram já foram confirmadas por observação?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 22 de Dezembro de 2006, 18:32:34 »
Olá pessoal! Bem, só coloquei meu ponto de vista sobre o assunto. E eu n quis dizer que os ateus se consideram imortais, e sim, fiz uma pergunta.

Por que acha que os ateus se considerariam imortais?

Mas que ciência é essa que n consegue descobrir o mistério da origem humana e do Universo.

Está se descobrindo a origem humana (é bastante certa a essa altura) e pesquisa-se sobre a origem do universo.

De forma similar, se fez isso quanto a doenças diversas, que antes eram atribuídas à demônios e deuses. Seu deboche da ciência poderia ter sido feito, e provavelmente foi, antes de ter se começado a engatinhar na microbiologia e epidemiologia, mas veja onde estamso agora.

A ciência não trás algo como uma panacéia, um paraíso na Terra, nem promete que todo conhecimento de tudo que se possa perguntar será alcançado nos tempos de nossas vidas, mas é sem dúvida melhor do que simplesmente crer numa mitologia ou superstição qualquer - da mesma forma que doenças são provocadas por germes, não demônios, e curadas pelo sistema imunológico, e pela medicina, não deuses ou anjos.

Eh, pobres mortais, Ele é o Alfa e Ômega.
Você acha que esse é o único deus ao qual são atribuidas falas ou definições desse tipo?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 22 de Dezembro de 2006, 19:05:18 »
CIENTISTAS AFIRMAM:
"FOI DEUS"

de Edward K. Lankford

Washington, Capital - Em uma entrevista coletiva na sede da Academia Nacional de Ciências, eminentes cientistas do mundo todo fizeram uma afirmação surpreendente: "foi Deus".

A declaração histórica foi feita pelo destacado biólogo Stephen J. Gould, autor de diversos livros sobre evolução. "Por várias gerações, nós cientistas dedicamos nossas vidas a encontrar respostas aos enigmas do universo", disse Gould. "Agora nós finalmente compreendemos!"

A afirmação aconteceu depois de um mês de moratória na ciência que resultou de uma carta que líderes religiosos de todo o mundo mandaram a todos os cientistas conhecidos pedindo-lhes que considerassem seriamente a "hipótese divina".

"Quando vi, joguei a carta no lixo", disse Richard Dawkins, renomado evolucionista e autor de O Relojoeiro Cego, que estava ao lado de Gould na coletiva. "Mas depois, embora já tivesse ouvido aquelas alegações, desta vez achei que deveria levar a sério".

A carta, assinada pelos mais diferentes líderes religiosos, como o papa João Paulo II e John Travolta, ultimava os cientistas a "parar essa atroz deictomia e pesar as conseqüências de seus atos".

Depois de duas semanas, um grupo secreto de cientistas de todas as áreas reuniu-se na ANS para discutir "a hipótese divina".

"A princípio não sabíamos por onde começar", disse o cosmólogo Timothy Ferris. "Afinal, era ademais diferente de tudo que já havíamos pensado".

"Houve muitas discussões e até alguns socos", disse a psicóloga Susan Blackmore. "Mas o debate só começou a sério mesmo quando alguém apontou os buracos no nosso conhecimento".

O biólogo Edward O. Wilson, ganhador de dois prêmios Pullitzer, tinha um olho roxo e explicou o que viria a seguir: "Todos já sabiam que não conhecíamos todas as respostas, então começamos a fazer a pergunta mais difícil: se não sabemos, como explicamos? No fim, 'foi Deus' se tornou a frase ressonante".

De acordo com alguns relatos, o mundialmente famoso cosmólogo Stephen Hawking, preso a uma cadeira de rodas, era a única voz ecoando quando o encontro chegava ao fim no domingo. No entanto, depois de muitos telefonemas de repórteres sobre sua posição, Dawkins o conduziu para fora, com o braço esquerdo estendido, dizendo "Louvemos a Ele, louvemos a Ele, louvemos a Ele!" através de seu sintetizador de voz.

E agora que a ciência acabou, o que acontece? "A Teoria de Deus finalmente conseguiu o que os cientistas sempre buscaram: fechamento", disse Gould. "Agora podemos prosseguir nossas vidas confiantes que todos os mistérios do universo foram resolvidos. Meus planos são cuidar do meu jardim e abrir uma loja de alimentos naturais".

Mas nem todos os cientistas estão desistindo. "A Teoria de Deus pode ter resolvido muitos problemas mas o próximo passo é encontrar uma Lei de Deus", disse Ferris.

"Não há nada para se encontrar", afirmou Wilson. "A Lei de Deus pode ser resumida em dez equações simples e todas elas estão em Êxodo 20".

Embora os cientistas de todo mundo estejam satisfeitos, ainda não está claro como o resto do mundo vai reagir.

"Mas que não-diabos eles pensam que são, esses supostos cientistas", dizia uma carta enviada à ANS pouco antes da coletiva. Assinada pelo "Exército dos Ímpios", um conhecido grupo de militantes ateus, a carta ameaçava "esmagar as não-almas desses cientistas por todo mundo não-criado".

Outros, no entanto, estão bastante satisfeitos com a mudança de espírito dos cientistas. "Finalmente, depois de todo o tempo e energia que gastamos tentando derrubar o materialismo naturalista, os cientistas nos ouviram", disse o professor de direito em Berkeley Phillip Johnson, autor de Derrotando o Darwinismo Ao Abrir Mentes.

"Estamos muito entusiasmados com as possibilidades", disse Michael Shermer, que publica a Skeptic Magazine. "Se os cientistas podem usar a Hipótese Divina para tecer explicações, então nós também podemos: OVNIs, combustão humana espontânea, o pé-grande, abduções alienígenas... finalmente todas essas coisas que nós céticos desafiamos por anos têm agora uma explicação prosaica e integrada: foi Deus".

"O relojoeiro estava cego mas agora Ele enxerga!", acrescentou Dawkins.

http://www.str.com.br/autores.htm

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 22 de Dezembro de 2006, 19:18:29 »
Caraca, vocês param pra dar atenção a troll, eu, hein!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #18 Online: 22 de Dezembro de 2006, 19:30:37 »
Ela não me pareceu o Troll típico, Gui. Mandou-me algumas mensagens particulares que parecem indicar genuína curiosidade em examinar de perto esse bicho estranho que é o ateu. Talvez seja aquele tipo de crente que parece achar que não é possível alguém não acreditar em nada.

Ou ela pode ser um Troll tirando sarro, vai saber...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19 Online: 22 de Dezembro de 2006, 20:35:11 »
Merece sempre o benefício da dúvida...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #20 Online: 22 de Dezembro de 2006, 20:47:42 »
Não tenho sua necessidade de um pai imaginário, tenho o que preciso neste mundo, não preciso imaginar poderes extras.

Offline Carla

• Nível 01
  • *
« Resposta #21 Online: 22 de Dezembro de 2006, 23:22:01 »
HSETTE, não consigo acreditar que alguém n tenha medo do desconhecido.
N é prepotência, e sim, opinião particular.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #22 Online: 22 de Dezembro de 2006, 23:32:21 »
Não tenho medo. É improvável que seja dolorido. Provavelmente será nada.

O medo da dor na morte vem mais da religiões e seus conceitos sobre tortura eterna.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #23 Online: 22 de Dezembro de 2006, 23:42:10 »
 :demente:
Não deseje.

Offline Carla

• Nível 01
  • *
« Resposta #24 Online: 22 de Dezembro de 2006, 23:43:03 »
Tails, então vc acha que quem pratica o mal vai para o mesmo lugar de quem faz o bem?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!