Pra QUê tanta resistência a Deus? Serão vcs imortais?
1) Se não cremos ou ignoramos a existência de Deus, não pode haver resistência;
2) Mesmo se o Deus absoluto que tem problemas de resistência existisse, seria ditador e tirano por definição;
3) Se negas a existência de certos deuses, para os que crêem podem considerar-te ateia, no sentido de não teres o deus deles, seres incrédula ou ímpia; ou seja, se não acreditas no deus verdadeiro, és ateia ("sem deus").
Muitos motivos para seres ateia em relação aos deuses que não crês podem ser os mesmos para os ateus em qualquer deus sobrenatural.
Albert Eintein disse: "Através da leitura dos livros de divulgação científica depressa cheguei à convicção de que muitas das histórias da Bíblia não podem ser verdadeiras.". Também há quem negue um Deus com determinadas qualidades por simples lógica. Se Deus pode tudo, pode não poder nada. Se sabe tudo, não pode não saber algo. Se Deus pode tudo, sabe tudo e deseja o bem, não pode criar o mal e não pode haver o mal.
4) Não creio ser imortal. Mas se crês na ressurreição, acreditas que és.
Tão original quanto minha cópia do Windows.
Eu não uso MS-Windows, a não ser quando tenho de testar HTML e CSS para a Web!
N3rd, é simples, estude a Bíblia e busque a Deus que aí sentirá o amor Dele por ti.
Eu estudo a Bíblia e não partilho esse sentimento. Considero essa pretensão generalizada como preconceito.
Apesar de que tem que ser de coração aberto e não incrédulo.
Incrédulo: "que ou aquele que não crê, que não tem crença; ateu". Dizes que é preciso crer para crer?
Crédulo: "que crê com facilidade; ingénuo; simples;".
Até mesmo para considerar que um deus não existe é preciso coração aberto.
Por que acha que milagres do tipo: curar doenças e outras coisa mais acontecem? Testemunhos vários são vistos e comprovados.
Há um "site" chamado "Why God won't heal amputees" (traduzido: "Por que Deus não cura amputados". Penso que o título já diz muita coisa, mas há várias páginas a falar sobre os milagres.
O filósofo David Hume é conhecido por escrever sobre problemas dos milagres, como no "Ensaio Sobre os Milagres", e ele escreveu em "Investigação sobre o Entendimento Humano": "Se a falsidade do seu testemunho for mais milagroso do que o acontecimento que ele relata, então, e só então, pode ele pretender guiar a minha convicção ou opinião".
Buckaroo Banzai vc tem que ler a Bíblia, então, saberá que existem as leis de Deus. E não simplesmente pessoas que foram 'sábias' numa determinada época com ensinamentos válidos, mas que n se comparam à figura de Jesus Cristo.
Já leste outros livros sagrados? As pessoas que os escreveram são tão sábias como os que escreveram a Bíblia, e os seus ensinamentos são tão válidos como os da Bíblia.
As palavras dos sábios são como aguilhões, a coleção dos seus ditos como pregos bem fixados, provenientes do único Pastor.
Cuidado, meu filho; nada acrescente a eles.
Por que será que os escritores dos livros da Bíblia gostavam de dizer para não acrescentar nada às sua palavras, mas mesmo assim aconteceu até às últimas palavras no livro da Revelação?
O Eclesiastes é um dos melhores livros da Bíblia. O autor diz muitas vezes que é ele que fala no seu coração. Posso indicar melhores versículos, como em 7:9 :
Não te precipites no teu espírito a ficar ofendido, pois ficar ofendido é o que descansa no seio dos estúpidos
Em 9:2 :
Todos são iguais naquilo que todos têm. Um só é o evento consequente para o justo e para o iníquo, para o bom e para o puro e para o impuro, e para aquele que oferece sacrifícios e para aquele que não oferece sacrifícios. O bom é igual ao pecador; quem jura é igual ao que tem estado com medo duma declaração juramentada.
Se quiseres o motivo de alguém ser ateu, que faças perguntas e respostas despojadas de preconceito.
Existem muitas maneiras de perguntar para compreender as pessoas, tais como "Por que não acreditam em Deus ou na Bíblia? O que os levou a ter essa posição?". Dizendo que resistimos a Deus ou assumir que os ateus não lêem a Bíblia é preconceito e não ajuda a compreender as pessoas.