Enquete

o que leva um ser humano que é uma mera criatura contestar o Criador?

auto-suficiência
11 (35.5%)
muita fé
2 (6.5%)
muitas teorias
0 (0%)
maldições hereditárias
15 (48.4%)
ou explicações demais
3 (9.7%)

Votos Totais: 22

Autor Tópico: Vcs ateus precisam ter muita fé, para n acreditarem em Deus  (Lida 10939 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Vcs ateus precisam ter muita fé, para n acreditarem em Deus
« Resposta #100 Online: 27 de Dezembro de 2006, 11:54:01 »
Eu fico contente de já ter companhia no inferno. A gente pode fazer o comitê mantenedor e todas essas coisas, por lá.

Se bem que eu provavelmente vou pro céu. Boas obras e tal.

Eu ouço direto no rádio que boas ações não bastam, tem que aceitar Jesus no seu coração; caso contrário, vai torrar pela eternidade.

Luz

• Visitante
« Resposta #101 Online: 27 de Dezembro de 2006, 13:09:36 »
Eu ouço direto no rádio que boas ações não bastam, tem que aceitar Jesus no seu coração; caso contrário, vai torrar pela eternidade.

Ela tem até o último momento para isso, segundo ouço!  :lol:

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #102 Online: 27 de Dezembro de 2006, 13:59:55 »
Pra QUê tanta resistência a Deus? Serão vcs imortais?
1) Se não cremos ou ignoramos a existência de Deus, não pode haver resistência;
 2) Mesmo se o Deus absoluto que tem problemas de resistência existisse, seria ditador e tirano por definição;
 3) Se negas a existência de certos deuses, para os que crêem podem considerar-te ateia, no sentido de não teres o deus deles, seres incrédula ou ímpia; ou seja, se não acreditas no deus verdadeiro, és ateia ("sem deus").
 Muitos motivos para seres ateia em relação aos deuses que não crês podem ser os mesmos para os ateus em qualquer deus sobrenatural.
 Albert Eintein disse: "Através da leitura dos livros de divulgação científica depressa cheguei à convicção de que muitas das histórias da Bíblia não podem ser verdadeiras.". Também há quem negue um Deus com determinadas qualidades por simples lógica. Se Deus pode tudo, pode não poder nada. Se sabe tudo, não pode não saber algo. Se Deus pode tudo, sabe tudo e deseja o bem, não pode criar o mal e não pode haver o mal.
 4) Não creio ser imortal. Mas se crês na ressurreição, acreditas que és.

Citação de: Alenônimo link=topic=9357.25.html#msg155627
Tão original quanto minha cópia do Windows. :(
Eu não uso MS-Windows, a não ser quando tenho de testar HTML e CSS para a Web! |( :firefox:

N3rd, é simples, estude a Bíblia e busque a Deus que aí sentirá o amor Dele por ti.
Eu estudo a Bíblia e não partilho esse sentimento. Considero essa pretensão generalizada como preconceito.

Apesar de que tem que ser de coração aberto e não incrédulo.
Incrédulo: "que ou aquele que não crê, que não tem crença; ateu". Dizes que é preciso crer para crer?
 Crédulo: "que crê com facilidade; ingénuo; simples;".
 Até mesmo para considerar que um deus não existe é preciso coração aberto.

Por que acha que milagres do tipo: curar doenças e outras coisa mais acontecem? Testemunhos vários são vistos e comprovados.
Há um "site" chamado "Why God won't heal amputees" (traduzido: "Por que Deus não cura amputados". Penso que o título já diz muita coisa, mas há várias páginas a falar sobre os milagres.
 O filósofo David Hume é conhecido por escrever sobre problemas dos milagres, como no "Ensaio Sobre os Milagres", e ele escreveu em "Investigação sobre o Entendimento Humano": "Se a falsidade do seu testemunho for mais milagroso do que o acontecimento que ele relata, então, e só então, pode ele pretender guiar a minha convicção ou opinião".

Buckaroo Banzai vc tem que ler a Bíblia, então, saberá que existem as leis de Deus. E não simplesmente pessoas que foram 'sábias' numa determinada época com ensinamentos válidos, mas que n se comparam à figura de Jesus Cristo.
Já leste outros livros sagrados? As pessoas que os escreveram são tão sábias como os que escreveram a Bíblia, e os seus ensinamentos são tão válidos como os da Bíblia.

As palavras dos sábios são como aguilhões, a coleção dos seus ditos como pregos bem fixados, provenientes do único Pastor.
Cuidado, meu filho; nada acrescente a eles.
Por que será que os escritores dos livros da Bíblia gostavam de dizer para não acrescentar nada às sua palavras, mas mesmo assim aconteceu até às últimas palavras no livro da Revelação?
 O Eclesiastes é um dos melhores livros da Bíblia. O autor diz muitas vezes que é ele que fala no seu coração. Posso indicar melhores versículos, como em 7:9 :
Não te precipites no teu espírito a ficar ofendido, pois ficar ofendido é o que descansa no seio dos estúpidos
Em 9:2 :
Todos são iguais naquilo que todos têm. Um só é o evento consequente para o justo e para o iníquo, para o bom e para o puro e para o impuro, e para aquele que oferece sacrifícios e para aquele que não oferece sacrifícios. O bom é igual ao pecador; quem jura é igual ao que tem estado com medo duma declaração juramentada.

Se quiseres o motivo de alguém ser ateu, que faças perguntas e respostas despojadas de preconceito.
 Existem muitas maneiras de perguntar para compreender as pessoas, tais como "Por que não acreditam em Deus ou na Bíblia? O que os levou a ter essa posição?". Dizendo que resistimos a Deus ou assumir que os ateus não lêem a Bíblia é preconceito e não ajuda a compreender as pessoas.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2006, 14:02:17 por pedroac »
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Geisa

• Nível 04
  • *
« Resposta #103 Online: 27 de Dezembro de 2006, 22:34:49 »
O tópico e junto com ele essa enquete... pela mãe do guarda!
"Não há no mundo amor e bondade bastantes, para que ainda possamos dá-los a seres imaginários." Friedrich Nietzsche

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 27 de Dezembro de 2006, 22:39:35 »
eu não tinha reparado que tinha enquete...

a maioria tem votado nas maldições hereditárias... acho que vou abrir um tópico pra falar no livro "Benção e Maldição" :histeria:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #105 Online: 27 de Dezembro de 2006, 22:56:30 »
O tópico e junto com ele essa enquete… pela mãe do guarda!
Pela mãe do Google! :P
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 12 de Janeiro de 2007, 01:57:44 »
Ótimo ban para essa prostituta disfarçada de santa. :vergonha:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Fabi

• Visitante
« Resposta #107 Online: 12 de Janeiro de 2007, 02:02:02 »
 :o  que menina mais revoltada essa...

Offline Eros

• Nível 09
  • *
« Resposta #108 Online: 28 de Janeiro de 2007, 00:34:10 »
O ateísmo fraco não requer fé
O ateísmo não é uma crença apoiada em dogmas: ele acabaria se surgisse uma prova irrefutável da existência de entidades divinas.
É a crença na existência de algo sem que existam provas a esse respeito que é inaceitável e não o contrário, ou seja, caso não se possa provar que algo existe, deve-se partir do pressuposto de que esse algo não existe. A descrença dos ateus não é equivalente a uma crença, uma vez que o ateísmo só existe como conseqüência da falta de provas e indícios favoráveis à existência de deuses.
A inexistência de deus não precisa ser provada porque, da maneira como é apresentada pela maioria das religiões, é essencialmente auto-contraditória. Seria logicamente impossível que tal deus exista.

O ateísmo forte requer fé
Nada impede que muitos teístas afirmem que abandonariam suas crenças caso fique provado que seu deus não existe. Isso não faz com que eles deixem de estar apoiados na fé.
É notadamente uma falácia afirmar que, porque uma coisa não foi provada como verdadeira deve ser necessariamente falsa. Para a ciência, todo aquele que afirma algo sobre a realidade passa a ter o ônus da prova. Tanto pessoas que afirmem que um deus existe quanto aquelas que afirmam não haver deuses precisam apresentar provas daquilo que estão dizendo.
A lógica é freqüentemente usada tanto para tentar negar, quanto para tentar provar a existência de um criador. Até mesmo o pressuposto de que a lógica seria capaz de concluir pela existência ou não de um deus é algo questionável.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #109 Online: 28 de Janeiro de 2007, 01:36:39 »
Eu não vejo nenhuma hipótese onde o ateísmo requer fé. Nenhuma em absoluto.

Só porque algumas pessoas dão mais ênfase na parte "Deus não existe", não quer dizer que está usando fé para isso. Pelo contrário: a ciência já deixou bem claro que Deus não existe e que qualquer "entidade divina" que se possa conceber na mente humana, por mais que se encaixasse na realidade, seria ridiculamente improvável.

A questão é extremamente simples: um ser complexo não pode surgir do nada ou ser o início de tudo. Observa-se que tudo evolui para a complexidade organizada de acordo com teorias físicas da natureza, e não de acordo com planejamento pessoal de quem quer que seja.

A falta de provas desse suposto ser é só a pá de cal da hipótese de Deus.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #110 Online: 28 de Janeiro de 2007, 12:58:52 »
Eros
O ateísmo fraco não requer fé

Ateísmo fraco ?  :hein:
Não deseje.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #111 Online: 28 de Janeiro de 2007, 13:01:20 »
Ateísmo fraco é uma variedade de ateísmo que afirma a dúvida da existência de Deus, em vez da negação da mesma.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 28 de Janeiro de 2007, 13:38:24 »
Pra QUê tanta resistência a Deus? Serão vcs imortais?
Eu sou.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #113 Online: 28 de Janeiro de 2007, 14:02:12 »
Pra que tanta resistência a Deus?

Não há resistência, apenas a humildade de reconhecer que ele não existe ou pelo menos tem um problema incapacitante de comunicação.

Mais ainda, é uma vontade de não ficar depositando as esperanças mais significativas em algo tão incerto e questionável quanto a existência de um Deus.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #114 Online: 29 de Janeiro de 2007, 00:56:04 »
Da mesma forma que tenho resistência com seu Deus, você tem resistência ao dragão invisível em minha garagem.

Offline Bibliomaníaco

• Nível 01
  • *
« Resposta #115 Online: 29 de Janeiro de 2007, 06:02:19 »
N3rd, é simples, estude a Bíblia e busque a Deus que aí sentirá o amor Dele por ti. Apesar de que tem que ser de coração aberto e não incrédulo. Por que acha que milagres do tipo: curar doenças e outras coisa mais acontecem? Testemunhos vários são vistos e comprovados.
     Pessoal, quanto a supostos casos de curas de doenças entre os evangélicos, o que pude observar, durante os dez anos em que fui membro de uma igreja, é mais ou menos o seguinte:
     A pessoa começa a reclamar dos sintomas (geralmente são dores, queimações, erupções na pele, dispepsias, dispnéias, etc,etc), ou seja, nada que a Medicina moderna não possa curar. Essa pessoa vai à igreja e ora (ou reza, se preferirem) para que seja curada. Mas ao mesmo tempo que procura a  ajuda do seu deus, também procura ajuda médica (só os muito fanáticos não vão ao médico). Com o tratamento médico ficam curadas mas como a fé é cega, dizem que foi "Deus" quem a curou. E o mérito fica com ele, claro.
     Os supostos milagres realizados por Jesus na Bíblia são deste tipo: curas de doenças por imposição de mãos - de acordo com a narrativa bíblica os doentes eram curados na hora-;  curas de cegos e paralíticos; ressurreição de mortos; desafios às leis da natureza (andar sobre as águas do mar, mudar sua aparência física, acalmar tempestades, entre outros). Pois bem, há um versículo na Bíblia em que Jesus disse aos seus discípulos mais ou menos isso: "Em verdade vos digo que se tiverdes fé em mim podereis fazer todos esses milagres e outros maiores ainda". Sinceramente, durante todo esse período em que fui evangélico, nunca vi ninguém realizar nenhum milagre como os que Jesus supostamente operou, muito menos outros maiores. Claro que isso é muito subjetivo mas foi uma coisa que observei.

Será?

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #116 Online: 29 de Janeiro de 2007, 08:38:21 »

Sua pergunta é arrogante. Você fala de uma maneira como se seu deus fosse evidente, e que nós por vaidade, neguemos sua existência. Por quê você está tão convencida que é o SEU deus que existe, não os outros milhares de deuses inventados ao longo da história???
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Latorre

• Nível 12
  • *
    • http://www.perineo.cjb.net
« Resposta #117 Online: 29 de Janeiro de 2007, 10:27:37 »
Huahuahauhauahua!
Fazia tempo que nao me divertia tanto! :D
"If a man will begin in certainties, he shall end in doubts. But if he will be content to begin in doubts, he shall end in certainties." (Francis Bacon)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #118 Online: 29 de Janeiro de 2007, 16:53:16 »
coração aberto e não incrédulo
Então o Edir Macedo rouba dinheiro por "amor"?

Offline Latorre

• Nível 12
  • *
    • http://www.perineo.cjb.net
« Resposta #119 Online: 30 de Janeiro de 2007, 08:57:14 »

Sua pergunta é arrogante. Você fala de uma maneira como se seu deus fosse evidente, e que nós por vaidade, neguemos sua existência. Por quê você está tão convencida que é o SEU deus que existe, não os outros milhares de deuses inventados ao longo da história???
Ora, por pura arrogância! :D
"If a man will begin in certainties, he shall end in doubts. But if he will be content to begin in doubts, he shall end in certainties." (Francis Bacon)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #120 Online: 30 de Janeiro de 2007, 14:52:36 »
Por que foi mesmo que esse tópico foi ressucitado?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #121 Online: 30 de Janeiro de 2007, 17:56:52 »
Podíamos trancar, né? Eita tópico sem noção!

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #122 Online: 31 de Janeiro de 2007, 02:38:39 »
N3rd, é simples, estude a Bíblia e busque a Deus que aí sentirá o amor Dele por ti. Apesar de que tem que ser de coração aberto e não incrédulo. Por que acha que milagres do tipo: curar doenças e outras coisa mais acontecem? Testemunhos vários são vistos e comprovados.

Testemunhos vistos e ouvidos tudo bem, eu já ouvi ate que papai Noel existe, mas testemunhos comprovados??? :histeria:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #123 Online: 31 de Janeiro de 2007, 22:44:07 »
     Os supostos milagres realizados por Jesus na Bíblia são deste tipo: curas de doenças por imposição de mãos - de acordo com a narrativa bíblica os doentes eram curados na hora-;  curas de cegos e paralíticos; ressurreição de mortos; desafios às leis da natureza (andar sobre as águas do mar, mudar sua aparência física, acalmar tempestades, entre outros). Pois bem, há um versículo na Bíblia em que Jesus disse aos seus discípulos mais ou menos isso: "Em verdade vos digo que se tiverdes fé em mim podereis fazer todos esses milagres e outros maiores ainda". Sinceramente, durante todo esse período em que fui evangélico, nunca vi ninguém realizar nenhum milagre como os que Jesus supostamente operou, muito menos outros maiores. Claro que isso é muito subjetivo mas foi uma coisa que observei.

Ah, é porque você não foi na igreja do Porissuco, ou como nosso amigo Fabris gosta de chamar, Porissoca, onde surgem dentes de ouro na boca dos irmãos!

Igreja errada, só isso! ;)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #124 Online: 31 de Janeiro de 2007, 22:44:37 »
Podíamos trancar, né? Eita tópico sem noção!

Ah deixa ele aí... sempre surge um novato que precisa do básico.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!