Enquete

o que leva um ser humano que é uma mera criatura contestar o Criador?

auto-suficiência
11 (35.5%)
muita fé
2 (6.5%)
muitas teorias
0 (0%)
maldições hereditárias
15 (48.4%)
ou explicações demais
3 (9.7%)

Votos Totais: 22

Autor Tópico: Vcs ateus precisam ter muita fé, para n acreditarem em Deus  (Lida 10937 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: Vcs ateus precisam ter muita fé, para n acreditarem em Deus
« Resposta #50 Online: 23 de Dezembro de 2006, 11:43:11 »
Carla, peça a Deus para que nos mande um sinal, e acreditaremos.
É tão simples…
Para mim, basta que um anjo te inspire a dizer, por exemplo, o que tenho desenhado em um papel  aqui ao lado da tela do meu computador que eu acreditarei.  :ok:
Você se satisfaz com muito pouco. E se for um ET com poderes telepáticos ou um viajante do tempo que estava lá quando você desenhou e depois contou para ela?
Antes de pedir provas a Deus, temos que definir o que é um deus para sabermos que tipo de prova exigir.

Offline Carla

• Nível 01
  • *
« Resposta #51 Online: 23 de Dezembro de 2006, 12:17:42 »
As palavras dos sábios são como aguilhões, a coleção dos seus ditos como pregos bem fixados, provenientes do único Pastor.
Cuidado, meu filho; nada acrescente a eles.
Não há limite para a produção de livros estudar demais deixa exausto o corpo.
Agora que já seouviu tudo, aqui está a conclusão:
Tema a Deus
e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem.
Pois Deus trará julgamento tudo que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal.

Eclesiastes 11:14 - Bíblia

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #52 Online: 23 de Dezembro de 2006, 12:20:26 »
Da até medo... acho que vou virar crente...

heuaheuaheauea
Não deseje.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #53 Online: 23 de Dezembro de 2006, 12:29:53 »
As palavras dos sábios são como aguilhões, a coleção dos seus ditos como pregos bem fixados, provenientes do único Pastor.
Tema a Deus
Pois Deus trará julgamento tudo que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal.

Tradução: "Não pense! Acredite cegamente."

P.S. Você está deixando implícito que nós, os céticos, somos os sábios. Obrigado pelo elogio. Mas se somos nós os sábios, o que são os crentes? Abraços. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #54 Online: 23 de Dezembro de 2006, 13:03:07 »
Tails, então vc acha que a vida é sem sentido, vivemos por viver aproveitando a vida e depois vamos pra debaixo da terra.
Eu não sei o sentido da vida.
E não tenho necessidade de um amigo-imaginário para isso.
Pois Deus é uma hipótese infantil que soa como um conto de fadas, jamais servirá para explica qualquer coisa a mim.
Tails, então vc acha que quem pratica o mal vai para o mesmo lugar de quem faz o bem?
E daí?
Eu já vi injustiças e elas existem.
Esse "um dia todo mundo vai ter o que merece" é o cúmulo do comodismo.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 23 de Dezembro de 2006, 13:14:23 »
Esse "um dia todo mundo vai ter o que merece" é o cúmulo do comodismo.
E nos dispensa de lutar para melhorar o mundo. O mundo é assim porque Deus quis ou por culpa de nossos pecados, mas um dia tudo será magicamente corrigido por Deus, portanto não precisamos nos esforçar para mudar nada. O importante é a vida após a morte, não esta. Deixemos que este mundo continue a ser uma droga. De qualquer modo, a qualquer momento Jesus vai voltar e tudo se acabará.

rizk

• Visitante
« Resposta #56 Online: 23 de Dezembro de 2006, 13:15:38 »
Que eu mal pergunte... mas isso é o espírito de natal batendo em vocês? Amor e tolerância e tal?

Carla, ninguém aqui vai se convencer com essa sua pregação de meia tigela. Tente outra vez. Em outro lugar, preferencialmente.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 23 de Dezembro de 2006, 13:17:37 »
P.S. Você está deixando implícito que nós, os céticos, somos os sábios. Obrigado pelo elogio. Mas se somos nós os sábios, o que são os crentes? Abraços. :)
Paulo disse que Deus fez de loucos os sábios deste mundo e que a verdadeira sabedoria, a sabedoria de Deus, parece loucura aos sábios deste mundo.
Que beleza! Qualquer idiotice que você disser ou fizer pode ser justificada por esta passagem.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 23 de Dezembro de 2006, 13:20:33 »
Pra QUê tanta resistência a Deus? Serão vcs imortais?

Não! Eu sou um mortal... um simples mortal... que sabe que quando morrer, acabou... vai virar comida para vermes. Quem se imagina imortal são vocês, teístas, que imaginam que exista vida depois da morte.
Sua visão sobre os ateus esta completa e radicalmente distorcida.  :wink:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 23 de Dezembro de 2006, 13:21:11 »
Que eu mal pergunte… mas isso é o espírito de natal batendo em vocês? Amor e tolerância e tal?

Carla, ninguém aqui vai se convencer com essa sua pregação de meia tigela. Tente outra vez. Em outro lugar, preferencialmente.
Off-topic: detesto essa história de "espírito de natal", como se todo mundo ficasse bonzinho e gentil nesta época. Com todo o respeito, "Espírito de natal" é a  $%#@%$ !
Não acredito nesta hipocrisia de alegria e bondade com data marcada.

Luz

• Visitante
« Resposta #60 Online: 23 de Dezembro de 2006, 13:28:42 »

Off-topic: detesto essa história de "espírito de natal", como se todo mundo ficasse bonzinho e gentil nesta época. Com todo o respeito, "Espírito de natal" é a  $%#@%$ !

Olha, mas que está parecendo está! Esses tópicos costumavam ter vida mais curta.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 23 de Dezembro de 2006, 13:30:23 »
Olá pessoal! Bem, só coloquei meu ponto de vista sobre o assunto. E eu n quis dizer que os ateus se consideram imortais, e sim, fiz uma pergunta. Mas que ciência é essa que n consegue descobrir o mistério da origem humana e do Universo. Eh, pobres mortais, Ele é o Alfa e Ômega.

Que fé e religião é esta que não revela Deus diretamente e fica usando de uma corja de lacaios para servir de intermediários (de p...rra nenhuma)?
Qual é a origem dos homens que as religiões revelam? Aquele monte de baboseira sem nenhum pé nem cabeça?

Prefiro acreditar na ciência do que em lendas infantis.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 23 de Dezembro de 2006, 13:30:44 »
Quem é o único Pastor? Qual dos milhares de deuses?
É melhor ser um idiota e aceitar qualquer baboseira sem discutir. Mas espere aí! Então por que você rejeita os ensinamentos do Alcorão, que foram ditados pelo próprio arcanjo Gabriel? Ou os do Gita, trazidos por Krishna, encarnação de Deus?
Tema a Deus
Morra de medo de Deus! Ele é mau! Ele castiga!
Senão você vai para o inferno!
Carla, se já não lhe disseram antes, direi agora: citar a Bíblia num fórum ateu ou cético tem efeito zero. Ou melhor, tem efeito contrário.
Enquanto você não provar que a Bíblia é a palavra de algum deus ou que, pelo menos, é a verdade, citar a Bíblia é o mesmo que citar qualquer outro livro de qualquer outra religião.
Só serve para mostrar que você não tem argumentos e fica repetindo baboseiras de um livro idiota, absurdo e contraditório.

rizk

• Visitante
« Resposta #63 Online: 23 de Dezembro de 2006, 13:31:24 »
Que eu mal pergunte… mas isso é o espírito de natal batendo em vocês? Amor e tolerância e tal?

Off-topic: detesto essa história de "espírito de natal", como se todo mundo ficasse bonzinho e gentil nesta época. Com todo o respeito, "Espírito de natal" é a  $%#@%$ !
Mas olha esse tópico. Todo mundo sendo super simpático com essa Carla mala, como se nunca tivéssemos ouvido esse papinho vagabundo antes. Po-or favo-or né?
Só pode ser o espírito de natal. Vocês não são assim, normalmente.

Pessoal, get a grip. Cadê o cartão por proselitismo, hein? Ele já foi dado por muito menos!

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 23 de Dezembro de 2006, 13:33:29 »
Pois é, o espírito de natal nos deixou mais tolerantes, mas já passou. Acabei de baní-la por proselitismo religioso.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 23 de Dezembro de 2006, 13:38:00 »
N3rd, é simples, estude a Bíblia e busque a Deus que aí sentirá o amor Dele por ti. Apesar de que tem que ser de coração aberto e não incrédulo. Por que acha que milagres do tipo: curar doenças e outras coisa mais acontecem? Testemunhos vários são vistos e comprovados.

Eu já li e achei uma carnificina odiosa e um deuszinho infantilóide, mesquinho, sanguinário e humano demais para ser Deus.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #66 Online: 23 de Dezembro de 2006, 13:42:46 »

Mas olha esse tópico. Todo mundo sendo super simpático com essa Carla mala, como se nunca tivéssemos ouvido esse papinho vagabundo antes. Po-or favo-or né?
Só pode ser o espírito de natal. Vocês não são assim, normalmente.

Pessoal, get a grip. Cadê o cartão por proselitismo, hein? Ele já foi dado por muito menos!

Bom, eu tento ser polido com todo mundo, especialmente os crentes que caem de pára-quedas aqui :-)

E adoro o Natal, embora isso não tenha nada a ver com a reação ao tópico, hehehe.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #67 Online: 23 de Dezembro de 2006, 15:13:18 »
Carla, não é por nada não, mas você leu as regras do fórum antes de postar esse tópico?

E é impressão minha ou ele é um tanto agressivo?

:hein:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #68 Online: 23 de Dezembro de 2006, 15:53:39 »
Caraca, vocês param pra dar atenção a troll, eu, hein!

Bye, bye Carla.     :tchau: :tchau:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 23 de Dezembro de 2006, 16:50:48 »
Carla, não é por nada não, mas você leu as regras do fórum antes de postar esse tópico?

E é impressão minha ou ele é um tanto agressivo?

:hein:

E prepotente.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

DIG

• Visitante
« Resposta #70 Online: 23 de Dezembro de 2006, 16:54:40 »
Essa Carla é 1 ateu tirando onda com a nossa cara.
Só pode :( ...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #71 Online: 23 de Dezembro de 2006, 18:07:49 »
N3rd, é simples, estude a Bíblia e busque a Deus que aí sentirá o amor Dele por ti.
A Bíblia é um livro que, quando você lê e presta atenção no que está escrito, consegue convencer qualquer pessoa que Deus não existe.

Apesar de que tem que ser de coração aberto e não incrédulo.
Essa de que se deve fazer algo de "coração aberto" é balela, pois nenhuma outra coisa tida como verdade pela ciência necessita do mesmo tratamento. Já viu Newton pedindo que "aceitem de coração aberto" a Lei da Gravidade? Isso é ridículo!

Ou algo existe de verdade e pode ser provado pela ciência, ou é pura especulação infundada.

Por que acha que milagres do tipo: curar doenças e outras coisa mais acontecem? Testemunhos vários são vistos e comprovados.
Para o seu governo, milagres não acontecem. Doenças que curam milagrosamente geralmente não são estudadas pelos cientistas, pois geralmente quando o são, o diagnóstico aponta uma doença que se cura sozinha (remissão espontânea) ou que ainda não se curou de verdade.

E o Dbohr tocou num ponto importante: por que nenhum dos milagres envolve o reaparecimento de membros amputados? Isso sim seria um milagre bem difícil de contestar! A verdade é que nenhum milagre consegue fazer mais do que qualquer outra coisa que pode ser perfeitamente explicada pela ciência como alguma coisa possível.

Te desafio a pegar um caso qualquer e provar que houve milagre. Mostre documentos que provem que a pessoa não tinha como se curar e depois mostrando que não tenha mais qualquer vestígio da doença. Muito melhor do que simplismente aparecer aqui e dizer que milagres existem e pronto.

Tails, então vc acha que a vida é sem sentido, vivemos por viver aproveitando a vida e depois vamos pra debaixo da terra.
É basicamente isso. Portanto trate de aproveitar a sua vida antes que chegue a sua hora, porque depois não haverá continuação nem aqui, nem no paraíso e nem no inferno.

Se você não gosta do fato das pessoas morrerem e "virarem pó", lamento mas não há nada que se possa fazer. Ninguém provou que existem espíritos ou que existem almas e que elas vão para algum lugar.

Buckaroo Banzai vc tem que ler a Bíblia, então, saberá que existem as leis de Deus. E não simplesmente pessoas que foram 'sábias' numa determinada época com ensinamentos válidos, mas que n se comparam à figura de Jesus Cristo.
Carla, você precisa ler a Bíblia. Tenho certeza que você não a leu. Algumas coisas escritas nela são absurdas!

Por que não tenta refutar estes textos aqui?

Isso não faz o menor sentido. Já está até partindo do pressuposto que esse pastor é Jesus! Nem há provas de que o tal fulano tenha mesmo existido.

“Não ouça o que os ateus malvados dizem!” É assim que vai argumentar?

Isso. Acredite em Deus e “evite a fadiga”! Trabalhar é coisa para idiotas!

Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem.

Tema a Deus! Não questione! Blá blá blá!

Este tipo de papo não cola com a gente. Isso só mostra que toda a sua crença está baseada na negação da realidade, portanto o problema é seu.

Apelou para a pregação. Fim do debate. Carla perdeu.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #72 Online: 23 de Dezembro de 2006, 19:21:39 »
Carla, peça a Deus para que nos mande um sinal, e acreditaremos.
É tão simples…
Para mim, basta que um anjo te inspire a dizer, por exemplo, o que tenho desenhado em um papel  aqui ao lado da tela do meu computador que eu acreditarei.  :ok:
Você se satisfaz com muito pouco. E se for um ET com poderes telepáticos ou um viajante do tempo que estava lá quando você desenhou e depois contou para ela?
Antes de pedir provas a Deus, temos que definir o que é um deus para sabermos que tipo de prova exigir.

Ainda existe a questão de algum membro desse fórum, por uma incrível coincidência me conhecer pessoalmente e resolver me pregar um trote depois de observar meu computador, que fica em um local público.
As vezes me arrisco demais mesmo. :-)
Nem sempre...

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #73 Online: 23 de Dezembro de 2006, 19:37:14 »
Acho que é o Mental com uma conta fake.

euahueaeau
Não deseje.

rizk

• Visitante
« Resposta #74 Online: 23 de Dezembro de 2006, 20:23:56 »
Agora que ela se foi, podemos esconder esse tópico?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!