Enquete

o que leva um ser humano que é uma mera criatura contestar o Criador?

auto-suficiência
11 (35.5%)
muita fé
2 (6.5%)
muitas teorias
0 (0%)
maldições hereditárias
15 (48.4%)
ou explicações demais
3 (9.7%)

Votos Totais: 22

Autor Tópico: Vcs ateus precisam ter muita fé, para n acreditarem em Deus  (Lida 10936 vezes)

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
Re: Vcs ateus precisam ter muita fé, para n acreditarem em Deus
« Resposta #25 Online: 22 de Dezembro de 2006, 23:46:08 »
Depois da morte? ninguém vai para lugar algum!!! só apodrece debaixo da terra.
Não deseje.

Offline Carla

• Nível 01
  • *
« Resposta #26 Online: 22 de Dezembro de 2006, 23:50:42 »
N3rd, por que vc já morreu e voltou pra contar?

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #27 Online: 22 de Dezembro de 2006, 23:54:50 »
Sim eu fui o presidente dos estados unidos na encarnação passada.

Carla você acredita em papai noel ?
Não deseje.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #28 Online: 23 de Dezembro de 2006, 00:08:25 »
Carla, por que você não se apresenta [clique aqui -->>]neste tópico antes de sair "atirando"?
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2006, 00:11:06 por Agnostic »
Who cares?

DIG

• Visitante
« Resposta #29 Online: 23 de Dezembro de 2006, 00:40:40 »
Que tópico original¬¬

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 23 de Dezembro de 2006, 00:52:45 »

Você acredita que os computadores, quando desligados, vão para o céu ou inferno também? Se não, o que é que faria com que do cérebro saisse uma mente flutuante (nunca detectada) e fosse para algum dos dois lugares?

E se existe essa mente flutuante, como vocÊ sabe que há essa justiça mesmo, que as más vão para um lugar, e as boas para outros, em vez de ser como na Terra, em que podem ocorrer injustiças? Você pode até dizer que está na bíblia, mas novamente, posso usar o mesmo argumento que você usou contra o término da consciência com a morte: você não morreu e foi para um lugar ou outro para poder saber.

E há ainda a possibilidade dessa mente flutuante que sobrevive À morte do cérebro reencarnar. Isso só dentre as coisas mais comuns, mas pode se inventar um monte de outras coisas que igualmente não se tem provas, como que, os fantasmas tem uma outra vida no além, mas lá morrem também, e aí dai o fantasma do fantasma, infinitamente. Ou então, só o fantasma do fantasma do fantasma, é que vai para o céu ou inferno. Ou ainda, reencarnamos 5 vezes, e depois é tirada uma média das vidas, e isso determina se vamos para o inferno ou céu.

Enfim, podemos ficar inventando um monte de possibilidades diversas que não tem menos evidências do que as crenças defendidas com base na bíblia (que são diversas) ou outras fontes.

rizk

• Visitante
« Resposta #31 Online: 23 de Dezembro de 2006, 03:39:50 »
Votei em "auto-suficiência" ué. O mundo já basta.

Quanto mais o tempo passa, mais eu penso "UÉ" pra quem aparece com outra hipótese.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #32 Online: 23 de Dezembro de 2006, 06:57:35 »
Pra QUê tanta resistência a Deus? Serão vcs imortais?
Depois desta, se insinuar que nós somos arrogantes é porque você é cara-de-pau.

Explique sua resistência quanto às idéias de Maomé e depois conversamos…

Olá pessoal! Bem, só coloquei meu ponto de vista sobre o assunto.
Ah é? Acredito… ¬¬

E eu n quis dizer que os ateus se consideram imortais, e sim, fiz uma pergunta.
Uma pergunta capciosa, né?

Além do mais, não vejo ateus pregando a crença em “almas imortais”, “espíritos” ou outras baboseiras desse gênero.

Mas que ciência é essa que n consegue descobrir o mistério da origem humana e do Universo.
Claro que consegue. Já conseguiu. Só que a resposta não é tão fácil quanto falar “foi Deus”. Precisa estudar. ;)

Eh, pobres mortais, Ele é o Alfa e Ômega.
Só se for fabricante de automóveis.

HSETTE, não consigo acreditar que alguém n tenha medo do desconhecido. N é prepotência, e sim, opinião particular.
O que o medo do desconhecido tem a ver com a questão de Deus? Além do fato, é claro, dos crentes serem geralmente pessoas medrosas que não agüentam ficar sem respostas para suas dúvidas e já partem para as respostas fáceis das religiões?

Tails, então vc acha que quem pratica o mal vai para o mesmo lugar de quem faz o bem?
Depende. Se o cara for pego e o juiz for honesto, quem faz o mal vai pra cadeia, né?

Você já? Como sabe que há um Deus então?
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2006, 07:00:21 por Alenônimo »
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Skorpios

• Visitante
« Resposta #33 Online: 23 de Dezembro de 2006, 07:07:15 »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #34 Online: 23 de Dezembro de 2006, 07:14:37 »
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Carla

• Nível 01
  • *
« Resposta #35 Online: 23 de Dezembro de 2006, 10:19:01 »
N3rd, é simples, estude a Bíblia e busque a Deus que aí sentirá o amor Dele por ti. Apesar de que tem que ser de coração aberto e não incrédulo. Por que acha que milagres do tipo: curar doenças e outras coisa mais acontecem? Testemunhos vários são vistos e comprovados.

Offline Carla

• Nível 01
  • *
« Resposta #36 Online: 23 de Dezembro de 2006, 10:25:25 »
Tails, então vc acha que a vida é sem sentido, vivemos por viver aproveitando a vida e depois vamos pra debaixo da terra.

Offline Carla

• Nível 01
  • *
« Resposta #37 Online: 23 de Dezembro de 2006, 10:32:02 »
Buckaroo Banzai vc tem que ler a Bíblia, então, saberá que existem as leis de Deus. E não simplesmente pessoas que foram 'sábias' numa determinada época com ensinamentos válidos, mas que n se comparam à figura de Jesus Cristo.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #38 Online: 23 de Dezembro de 2006, 10:45:56 »
1 - Onde ocorrem esses supostos milagres? Quem os realiza? Qual a comprovação médica? A Medicina reconhece "milagres", ou é remissão expontânea? Por que amputados não recebem seus membros de volta?

2 - A vida tem o sentido que damos à ela.

3 - Suponha que se demonstre que Jesus nunca tenha existido. Seus ensinamentos continuam válidos? Para você o que é mais importante, os ensinamentos, ou o fato de alguém chamado Jesus os ter proferido? E quanto a todos as outras personalidades históricas ou mitológicas que proferiram ensinamentos semelhantes?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 23 de Dezembro de 2006, 10:48:03 »
Buckaroo Banzai vc tem que ler a Bíblia, então, saberá que existem as leis de Deus. E não simplesmente pessoas que foram 'sábias' numa determinada época com ensinamentos válidos, mas que n se comparam à figura de Jesus Cristo.
Você acha que só na bíblia cristã existem leis de um deus? Jeová é só um dentre muitos outros.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 23 de Dezembro de 2006, 10:51:12 »
Votei em "auto-suficiência" ué. O mundo já basta.

Quanto mais o tempo passa, mais eu penso "UÉ" pra quem aparece com outra hipótese.

[crente meio hã... sei lá...]

Então quer dizer que você é auto suficiente, ou seja, não precisa comer, nem beber, nem nada, e nem nasceu de sua mãe, mas veio a existir por si própria?????????// Só mesmo ateus para terem uma fé dessas!!!!!!!!!!!!!!!!11

Todos nós viemos dos nossos pais e Adão e Eva vieram de Deus (escrito com D maiúscula porque Deus é o nome próprio desse deus especifico), logo só sendo religioso fanático para achar que somos auto-suficientes e viemos do nada!!!!!!1111

[/crente meio hã... sei lá...]

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 23 de Dezembro de 2006, 10:55:54 »
N3rd, é simples, estude a Bíblia e busque a Deus que aí sentirá o amor Dele por ti.

Essa me fez lembrar uma outra discussão que acompanhei.
A certa altura, um crente disse:
- Quando você se sentir fraco e vazio por dentro, ore a deus.

Ao que o interlocutor retrucou:
- Quando você se sentir fraco e vazio por dentro, coma algum alimento que isso passa.

:histeria:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #42 Online: 23 de Dezembro de 2006, 10:56:35 »
Carla, antes de pedir aos outros para estudar a bíblia, saiba que muitos membros deste fórum (não me incluo nesse grupo) já a estudaram de forma aprofundada. O que você precisa entender é que partimos do princípio de que é preciso ter provas antes de acreditarmos em algo, e você parece defender que é preciso primeiro acreditar, para depois encontrar provas. Essas duas maneiras de se obter conhecimento não são equivalentes. A primeira forma é a base das artes (no sentido de conhecimento prático) e da ciência. A história nos ensina que a supremacia da crença ante a evidência é responsável por alguns dos piores horrores pelos quais a humanidade já passou: guerras, genocídios, segregação, ódio. Veja que não estou me referindo apenas à religião. Também incluo nisso ideologias como o nazismo e o comunismo. Por isso não se surpreenda se discordarmos de sua exortação à fé. Aqui não estamos "rejeitando" deuses. Apenas não encontramos motivos para acreditarmos neles. E a fé, por si só não é um motivo. Fé religiosa é algo sério. E potencialmente perigoso. Ou você duvida da fé de Osama Bin Laden?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 23 de Dezembro de 2006, 11:10:23 »
Mas que ciência é essa que n consegue descobrir o mistério da origem humana e do Universo. Eh, pobres mortais, Ele é o Alfa e Ômega.
Seres humanos são limitados, portanto sua ciência é limitada. Já houve tempo em que se acreditava em que a Terra era o centro do universo. Progredimos bastante, mas acho que nunca descobriremos tudo. Sim, somos mortais.

E daí? Onde entra Deus nisso? Antes de dizer que Deus é isto ou aquilo, que tal responder antes a algumas perguntas?
1. Como você sabe que existe um deus? Só porque não tem resposta para tudo?
2. Como é esse deus? Ah, ele é incompreensível! Inventar um deus só serviu para criar mais coisas que não sabemos explicar. Que tal ficar só com o que conseguimos ver, em lugar de inventar deuses invisíveis? Pelo menos o universo existe, é visível.

Quem criou o universo? Sei lá! Por que é tão difícil ficar sem uma resposta?
Se não sabe, diga "Não sei". Inventar um deus não explica nada. Só cria mais mistérios.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #44 Online: 23 de Dezembro de 2006, 11:14:33 »
N3rd, é simples, estude a Bíblia e busque a Deus que aí sentirá o amor Dele por ti. Apesar de que tem que ser de coração aberto e não incrédulo. Por que acha que milagres do tipo: curar doenças e outras coisa mais acontecem? Testemunhos vários são vistos e comprovados.

Estudar com os "olhos vendados" né fechando os olhos para a razão.

Tem que ser manipulavel e não coração aberto.

Que milagre o que... você já viu algum ? quem comprova isso ?
Não deseje.

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #45 Online: 23 de Dezembro de 2006, 11:18:09 »
Banzai, você esqueceu de "Jeová" na sua lista.  :)

Carla, peça a Deus para que nos mande um sinal, e acreditaremos.
É tão simples…
Para mim, basta que um anjo te inspire a dizer, por exemplo, o que tenho desenhado em um papel  aqui ao lado da tela do meu computador que eu acreditarei.  :ok:

« Última modificação: 23 de Dezembro de 2006, 11:30:00 por Mental »
Nem sempre...

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 23 de Dezembro de 2006, 11:22:31 »
Tails, então vc acha que quem pratica o mal vai para o mesmo lugar de quem faz o bem?
Sim, ou seja, para o nada. Esta é uma idéia muito incômoda e é um dos motivos de existirem as religiões. As pessoas gostam de imaginar que, de alguma forma, algum dia, os bons serão premiados e as injustiças serão punidas.

Até agora, entretanto, a única coisa que podemos observar é que o universo não é justo nem injusto. Ele é indiferente. Nós surgimos neste grão de areia que gira em torno de uma estrelinha sem importãncia na periferia de uma galáxia sem importância. Se outro grão de areia nos atingir, nós desapareceremos sem deixar vestígios e o universo nem vai se abalar.

Perceba como é arrogante a idéia de que somos especiais e que o vasto universo foi criado só para que pudéssemos existir e que há um ser infinito que gosta de nós e tem um propósito para cada um de nós.

Dói ter que admitir que não somos nada, que vamos virar poeira daqui a alguns anos e seremos esquecidos. As pessoas não conseguem aceitar isto e inventam as religiões.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 23 de Dezembro de 2006, 11:28:27 »
E eu pergunto: Deus já lhe apareceu e lhe mostrou o céu e o inferno?
Acho que não. Por outro lado, podemos ver que as pessoas são enterradas, viram pó e nunca mais voltam.
Não podemos afirmar nada sobre o que acontece depois da morte, mas também é besteira inventar uma outra vida. Sem evidências, sem crença.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 23 de Dezembro de 2006, 11:35:46 »
Milagre é apenas uma coisa que não conseguimos explicar. Um celular seria um milagre uns 200 anos atrás, hoje todo mundo tem.
Milagre não é uma coisa que contraria as leis da natureza, milagre é uma coisa que contraria aquilo que conhecemos sobre a natureza.

E que tal os milagres atribuídos aos outros deuses?

Quanto a estudar a Bíblia de coração aberto, por que você não estuda todos os outros livros sagrados antes de afirmar alguma coisa?
Talvez você tenha uma capacidade de se auto-iludir que eu não tenho. Eu não consigo voltar a acreditar em Papai Noel, por mais que eu tente.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 23 de Dezembro de 2006, 11:37:45 »
Tails, então vc acha que a vida é sem sentido, vivemos por viver aproveitando a vida e depois vamos pra debaixo da terra.
Até prova em contrário, sim.
Você não gosta desta idéia? Lamento, mas a realidade não muda só porque não gostamos dela.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!