Autor Tópico: Microsoft vai cometer suicídio com Windows Vista!  (Lida 6660 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Microsoft vai cometer suicídio com Windows Vista!
« Resposta #25 Online: 25 de Dezembro de 2006, 12:27:20 »
Alê, já tentou o GimpShop?
Já. Não ajudou porra nenhuma.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #26 Online: 25 de Dezembro de 2006, 12:31:21 »
Dreamweaver. Dreamweaver nem tanto porque é possível programar páginas de internet até no Bloco de Notas
Quanta:

http://www.kde.org/screenshots/images/3.5/32-htmleditor.png
Eu não uso o Dreamweaver como editor visual. Eu uso mais pelos códigos mesmo. Ele me ajuda a lembrar as variáveis de sistema do PHP, os atributos de CSS e HTML, etc…

Se eu não me engano, o Quanta tem isso também.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #27 Online: 25 de Dezembro de 2006, 13:23:39 »
Tá, mas uma coisa que eu preciso também são dos atalhos de teclados para caracteres. Eu uso muito, por exemplo, caracteres especiais quepodem ser obtidos por uma combinação do tipo "Alt+Números".

E o sistema de fontes das distros linux é horrível. As letras parecem ser muito mais espaçadas que o normal, e isso me incomoda bastante.

O GIMP nem adianta insistir pois não funciona. Se não tiver outra coisa pra usar no lugar dele, tchau linux.

Ainda tem o suporte a Joysticks por meio da porta da impressora. Isso existe no Linux? Não vou ter como jogar se não tiver…

Acho que do jeito que vão as coisas, vou continuar no Windows XP por um booooom tempo.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #28 Online: 25 de Dezembro de 2006, 19:43:10 »
Voltando ao assunto inicial, li uma matéria na Info sobre o Office novo e parece que vai ser um lixo também...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #29 Online: 25 de Dezembro de 2006, 19:48:47 »
Voltando ao assunto inicial, li uma matéria na Info sobre o Office novo e parece que vai ser um lixo também…
Pó parar de usar o Office. O OpenOffice é muito mais leve e de graça. O Office da Microsoft só fica enrolado a cada nova versão, e essa última vai fazer as pessoas pirarem na batatinha.

Quanto mais gente usar o OpenOffice, mais fácil será para se trabalhar com os formatos abertos dele.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 25 de Dezembro de 2006, 19:59:16 »
O que me irrita é que, como desenvolvedora, tenho que usar as versões dos troços que não quero. Tipo, "oh, o cliente quer agora que salve esses dados pra nova versão do word, você faça aí a rotina de exportação." Essa semana gastei um tempaço instalando o SQL 2005. grrrr

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #31 Online: 25 de Dezembro de 2006, 20:24:40 »
O que me irrita é que, como desenvolvedora, tenho que usar as versões dos troços que não quero. Tipo, "oh, o cliente quer agora que salve esses dados pra nova versão do word, você faça aí a rotina de exportação." Essa semana gastei um tempaço instalando o SQL 2005. grrrr
Exportar em Word? Puta que pariu. Até PDF é melhor para exportar. Podiam exportar até em RTF também. Mas arquivos do Word tendem a dar problemas entre versões (visto que quem tiver uma versão anterior pode não conseguir abrir um documento feito na versão nova) e podem travar para pessoas que não tem o Office.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 25 de Dezembro de 2006, 20:52:07 »
Ah, fosse fácil assim... :D

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #33 Online: 25 de Dezembro de 2006, 20:55:47 »
Se os chefes e clientes fossem compreensivos assim...

O meu chefe na FIAT sempre dizia: "Não quero saber se o pato é macho ou fêmea... eu quero é o ovo" ou então, me chamava na mesa dele, falava com tom compreensivo e dizia: "Nesse caso, você vai ter que aplicar o TVB!!" Quando eu perguntava o que era o TVB, ele dizia: "TE VIRA BIXO"...

Melhor chefe que eu já tive... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #34 Online: 25 de Dezembro de 2006, 22:43:58 »
Voltando ao assunto inicial, li uma matéria na Info sobre o Office novo e parece que vai ser um lixo também…
Pó parar de usar o Office. O OpenOffice é muito mais leve e de graça. O Office da Microsoft só fica enrolado a cada nova versão, e essa última vai fazer as pessoas pirarem na batatinha.

Quanto mais gente usar o OpenOffice, mais fácil será para se trabalhar com os formatos abertos dele.

Sério? Conheço quem use Linux e diversos outros softwares livres (Firefox, editor de LaTeX etc.) mas reclame do Oppen Office.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #35 Online: 26 de Dezembro de 2006, 00:16:30 »
Uso bom velho Office XP. A pena não tem exportar para PDF. Mas tenho programa pode exportar.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #36 Online: 26 de Dezembro de 2006, 00:18:25 »
Uso bom velho Office XP. A pena não tem exportar para PDF. Mas tenho programa pode exportar.

Sua cópia do Office XP é original?

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #37 Online: 26 de Dezembro de 2006, 00:24:23 »

Sua cópia do Office XP é original?
Não...

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #38 Online: 26 de Dezembro de 2006, 00:53:00 »
Ontem.. sem nada pra fazer... decidi formatar e instalar o Ubuntu depois de deletar a partição e criar uma ext3 quando fui instalar... Erro. decidi instalar o kurumin.. iniciei o livecd fui instalar Erro.

:( Acho que é alguma incompatibilidade com meu processador 64bits ou com a função cool'n'quiet

Agora vou tentar a versão 64bit do Ubuntu se der vou migrar de vez...

O ruim vai ser ficar longe o Counter Strike mas já ouvi rumores que da para emular no wine o steam.
Não deseje.

Offline SEAN_X2k

• Nível 01
  • *
« Resposta #39 Online: 26 de Dezembro de 2006, 05:00:19 »
O GIMP nem adianta insistir pois não funciona. Se não tiver outra coisa pra usar no lugar dele, tchau linux.

Alenônimo você já tentou rodar o Photoshop via wine no Linux?
Aqui tem um pequeno tutorial
http://blog.publicidadpixelada.com/2006/10/10/how-to-adobe-photoshop-cs2-on-ubuntu-10-steps/

Ainda tem o suporte a Joysticks por meio da porta da impressora. Isso existe no Linux? Não vou ter como jogar se não tiver…

Tem sim, principalmente se for os de playstation, até o wiimote ja funciona no Linux: video

Eu uso somente GNU/Linux a 1 ano e meio e não sinto falta do windows (a unica coisa que me arrependo é não ter instalado o Linux antes)

A maior mudança no Vista é o Aero, mas no Linux temos uma interface 3D melhor e muito mais leve
Alguns videos do Beryl

t+

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #40 Online: 27 de Dezembro de 2006, 23:38:54 »
Windows Vista "ativado" de forma permanente por crackers

Com a ajuda de programas de terceiros rodando, edições de registro e algumas outras alterações, foi comprovado que é possível congelar a contagem regressiva para a ativação do Windows Vista e mantê-lo em "modo de avaliação" por tempo indeterminado. O crack só funciona nas versões 32 bits do Vista.

Via: http://www.meiobit.com/anuncios/windows_vista_ativado_de_forma_permanente_por_crackers
Não deseje.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 27 de Dezembro de 2006, 23:52:13 »
Alê, por que você não reparte o HD e fica tanto com o Windows quanto com o Linux? Eu só não faço isto porque meu HD tem só 20 GB.
Não quero ter que formatar meu sistema. :P

Usando o PQMagic (partition magic) você não precisa formatar o windows.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #42 Online: 28 de Dezembro de 2006, 00:16:19 »
Alê, por que você não reparte o HD e fica tanto com o Windows quanto com o Linux? Eu só não faço isto porque meu HD tem só 20 GB.
Não quero ter que formatar meu sistema. :P
Usando o PQMagic (partition magic) você não precisa formatar o windows.
Certeza? E se der pau? Ainda não tenho backup de certos arquivos importantes para os sites que eu mantenho.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 28 de Dezembro de 2006, 00:25:32 »
Pega emprestado um HD de alguem e usa o norton ghost (eu ainda uso a versão em DOS... a melhor de todas) e cria uma imagem do teu HD como segurança.  :wink:

Eu já fiz vários particionamentos com o PQmagic e até hoje nunca deu pau… inclusive no meu HD eu deixei 75Gb para o Windows (já estava instalado) e 5Gb (ext3+swap) para o Kurumin.  :ok:

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #44 Online: 28 de Dezembro de 2006, 00:27:59 »
Espera aí.

Mas, não precisa formatar. Só redimensionar a partição.
Acho o próprio Linux já vem como Kurumin é mais fácil mexer partição.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #45 Online: 28 de Dezembro de 2006, 00:35:00 »
Vou mandar o aviso para Alê:
Quando você instalar o Ubuntu. Durante as partições.
Tome cuidado não marca a primeira. Porque pagará todos seus dados. Desce a terceira particioar (assim que escreve?) manualmente. Vai redimensionando as partições e deixar sem partição livre. E depois crias duas partições para Linux como Spitfire diz.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 28 de Dezembro de 2006, 01:23:46 »
Espera aí.

Mas, não precisa formatar. Só redimensionar a partição.
Acho o próprio Linux já vem como Kurumin é mais fácil mexer partição.

É que o Alenômio gostaria de particionar sem perder a instalação do Windows, Vito... e o unico programa que faz isto sem perder os dados das partições é o pqmagic.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #47 Online: 28 de Dezembro de 2006, 01:38:23 »
Ubuntu? Odeio Gnome. E ainda preciso resolver aqueles problemas que eu citei. Cadê os caracteres especiais?
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2006, 04:45:18 por Alenônimo »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #48 Online: 28 de Dezembro de 2006, 04:44:33 »
Não demorou muito para o caso cair na imprensa brasileira:

Adoção do Vista pode ser afetada por ferramenta de proteção, diz análise

Por Chris Mellor, repórter do TechWorld, em Londres.Publicada em 27 de dezembro de 2006 às 17h54

Londres - Estudo sobre ferramenta que desabilita acesso a funções avançadas do Vista sugere que MS pode ajudar popularização de Linux e Mac OS X.

Usuários de PC ao redor do globo podem descobrir que drivers pararam de funcionar com o Vista caso o sistema detecte acesso a conteúdo não autorizado.

Peter Gutman, pesquisador de engenharia da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, escreveu o estudo "Uma análise da proteção de conteúdo do Windows Vista".

O pesquisador reconhece que o Vista está tentando atingir o impossível ao proteger acesso a conteúdo premium.

Gutman acha que estas verificações associadas ao aumento nos custos de hardware gráfico tornarão a especificação de proteção de conteúdo do Vista "a maior carta de suicídio da história".

O conteúdo protegido por tecnologia de gerenciamento de direitos autorais (do inglês, DRM) precisam passar por diferentes plataformas, o que significa que placas gráficas usando interfaces não seguras não poderão ser usadas em PCs com o Vista.

O sistema usa mais recursos da CPU já que "a proteção de conteúdo do Vista pede que aparelhos se desinstalem se caso detectem algo fora do padrão", descreve o estudo de Gutman.

Para também "prevenir o acesso a sistemas internos de comunicação, todos os fluxos de comunicação precisam ser autenticados ou encriptados. Conteúdo enviado para aparelhos de vídeo, por exemplo, precisam ser encriptados com o protocolo AES-128", continua o estudo, sugerindo que a encriptação pede desempenho melhor da máquina.

Drivers de dispositivos do Vista são consultados pela função do Vista trinta vezes em um mesmo segundo, para garantir que o sistema de hardware mantém suas configurações originais.

É evidente que o Vista será muito mais recursos que versões anteriores pediam do micro do usuário, o que deverá levar a uma degradação da qualidade de reprodução multimídia, ao não ser que o usuário tenha comprado o conteúdo premium da Microsoft, afirma o documento.

O estudo finaliza afirmando que tais fatores além do necessário para o usuário médio podem se provar um catalisador contra a Microsoft para aumentar a popularidade de sistemas como o Linux ou o Max OS, da Apple, entre desktops domésticos.

Fonte: IDG Now!

Todos os programas e hardwares que tentam proteger conteúdos por DRM acabam sendo alvo de hackers, que craqueiam os programas para rodarem o que quiser. O Windows Vista vai ficar pesadão à toa.

Offline SEAN_X2k

• Nível 01
  • *
« Resposta #49 Online: 28 de Dezembro de 2006, 05:19:01 »
Ubuntu? Odeio Gnome. E ainda preciso resolver aqueles problemas que eu citei. Cadê os caracteres especiais?

pega o kubuntu Alenônimo
http://www.kubuntu.org/

E os caracteres especiais funciona pressionando alt(direito) + letra, não sei se tem como deixar igual no windows (alt + ASCII)

Símbolo    Atalho
ª    <alt direito><shift>f
º    <alt direito><shift>m
¡    <alt direito><shift>1
£    <alt direito><shift>3
?    <alt direito><shift>8
?    <alt direito><shift>w
®   <alt direito><shift>r
¥    <alt direito><shift>y
Ø    <alt direito><shift>o
Þ    <alt direito><shift>p
Æ   <alt direito><shift>a
§    <alt direito><shift>s
Р   <alt direito><shift>d
©   <alt direito><shift>c
¹    <alt direito>1
²    <alt direito>2
³    <alt direito>3
¼   <alt direito>4
½   <alt direito>5
°    <alt direito>0
?    <alt direito>w
?    <alt direito>e
¶    <alt direito>r
ø    <alt direito>o
þ    <alt direito>p
æ   <alt direito>a
ß    <alt direito>s
ð    <alt direito>d
?    <alt direito>f
«    <alt direito>z
»    <alt direito>x
¢    <alt direito>c
µ    <alt direito>m

« Última modificação: 28 de Dezembro de 2006, 05:28:40 por SEAN_X2k »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!