Autor Tópico: Microsoft vai cometer suicídio com Windows Vista!  (Lida 6661 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Microsoft vai cometer suicídio com Windows Vista!
« Resposta #50 Online: 28 de Dezembro de 2006, 07:27:57 »
Ubuntu? Odeio Gnome. E ainda preciso resolver aqueles problemas que eu citei. Cadê os caracteres especiais?

pega o kubuntu Alenônimo
http://www.kubuntu.org/

E os caracteres especiais funciona pressionando alt(direito) + letra, não sei se tem como deixar igual no windows (alt + ASCII)

Símbolo    Atalho
ª    <alt direito><shift>f
º    <alt direito><shift>m
¡    <alt direito><shift>1
£    <alt direito><shift>3
?    <alt direito><shift>8
?    <alt direito><shift>w
®   <alt direito><shift>r
¥    <alt direito><shift>y
Ø    <alt direito><shift>o
Þ    <alt direito><shift>p
Æ   <alt direito><shift>a
§    <alt direito><shift>s
Р   <alt direito><shift>d
©   <alt direito><shift>c
¹    <alt direito>1
²    <alt direito>2
³    <alt direito>3
¼   <alt direito>4
½   <alt direito>5
°    <alt direito>0
?    <alt direito>w
?    <alt direito>e
¶    <alt direito>r
ø    <alt direito>o
þ    <alt direito>p
æ   <alt direito>a
ß    <alt direito>s
ð    <alt direito>d
?    <alt direito>f
«    <alt direito>z
»    <alt direito>x
¢    <alt direito>c
µ    <alt direito>m

Só isso? Eu uso muito mais do que esses símbolos — vão desde aspas inglesas até travessões de diversos tamanhos como este que acabei de usar. Muitos dos que você citou podem ser obtidos com o meu teclado, mas não sei se isso é um recurso do Windows ou uma capacidade do teclado em sí (estão até impressos nas teclas, com excessão do “₢”). Mas sem estes que eu realmente uso, fica muito difícil migrar.

E tem também o problema das  f o n t e s   e s p a ç a d a s  (kerning de fontes) nos Linux. Ou as fontes que as distros usam são muito mal programadas, ou nenhuma distro consegue manipular direito as fontes. Eu já tenho dificuldades inatas para ler textos normais, com esses problemas no Linux então nem se fala.

Enfim, o suporte tipográfico no Linux é muito ruim, pelo menos no Kurumin e no Ubuntu, que são as distros que eu usei. Se for diferente em outra distro, posso até pensar melhor. O Windows bagunça na hora de instalar as fontes, mas as exibe muito bem.

Sobre o GIMP e o Photoshop, se é para continuar usando programas piratas (Photoshop no Wine), não é mais fácil continuar com o Windows pirata também? Eu queria muito uma solução real para esse problema: um programa de editoriação de imagens que faça virar as cabeças dos artistas gráficos mundiais de seus Macs para o Linux.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #51 Online: 28 de Dezembro de 2006, 11:34:22 »
E tem também o problema das  f o n t e s   e s p a ç a d a s  (kerning de fontes) nos Linux. Ou as fontes que as distros usam são muito mal programadas, ou nenhuma distro consegue manipular direito as fontes. Eu já tenho dificuldades inatas para ler textos normais, com esses problemas no Linux então nem se fala.

Particularmente acho as fontes Bitstream do Linux muito mais bonitas que as do Windows. Talvez seja só questão de costume.

E você pode instalar as fontes do Windows no Linux normalmente.

Sobre o GIMP e o Photoshop, se é para continuar usando programas piratas (Photoshop no Wine), não é mais fácil continuar com o Windows pirata também? Eu queria muito uma solução real para esse problema: um programa de editoriação de imagens que faça virar as cabeças dos artistas gráficos mundiais de seus Macs para o Linux.

Se você tiver o Photoshop original, usá-lo no Linux não vai violar nenhuma licença, que eu saiba.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #52 Online: 28 de Dezembro de 2006, 18:36:13 »
A coisa mais facil que tem é achar crack pro windows vista.. o problema é o cara querer usar o windows update...

Acabei de ajudar o meu amigo a instalar o vista 32bits pt-br.
Não deseje.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #53 Online: 28 de Dezembro de 2006, 19:13:51 »
Snake, o Photoshop custa entre R$800,00 e R$1.600,00. Eu não tenho essa grana toda. Se tivesse, visto que o programa é fabuloso, eu pagaria mas minha situação financeira é muito crítica. Preciso trocar tudo o que eu puder para programas gratuitos.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #54 Online: 28 de Dezembro de 2006, 23:51:24 »
O que você queria dizer então com "não é mais fácil continuar com o Windows pirata também"?

Realmente o Gimp tem bem menos features que o Photoshop, mas se você usá-lo um pouco até se acostumar com a interface ele deve servir bem aos seus propósitos.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline SEAN_X2k

• Nível 01
  • *
« Resposta #55 Online: 29 de Dezembro de 2006, 01:56:26 »
Essa lista é só um exemplo, da pra ter muito mais combinando alt + shift

Caso não ache, use o KCharSelect
Ex: esse ─ é igual a ascii 2500

₡⁜ঋএঐॱळलऒऐऌѪѬѦ░▒▓

E sobre as fontes eu acho a do Linux muito melhor do que no windows, mas gosto é gosto

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #56 Online: 29 de Dezembro de 2006, 03:33:31 »
Como funciona esse KCharSelect? Se for um programa feito o Mapa de Caracteres… :?

Offline SEAN_X2k

• Nível 01
  • *
« Resposta #57 Online: 29 de Dezembro de 2006, 04:04:36 »
KCharSelect é tipo o mapa de caracteres, mas o acesso de caracteres especiais pelo alt deve ter sim, já que no terminal funciona, só que não sei como configurar ele na interface grafica

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 30 de Dezembro de 2006, 16:53:32 »
Sério? Conheço quem use Linux e diversos outros softwares livres (Firefox, editor de LaTeX etc.) mas reclame do Oppen Office.
OO.org é horrível, não tem usabilidade. Uso ele porque não tenho opção. O GOffice, embora bom, é muito capado.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 05 de Janeiro de 2007, 01:13:41 »
Sério? Conheço quem use Linux e diversos outros softwares livres (Firefox, editor de LaTeX etc.) mas reclame do Oppen Office.

É o meu caso. Se bem que o OO.org melhorou MUITO na versão 2.0
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 05 de Janeiro de 2007, 01:21:44 »
Ubuntu? Odeio Gnome. E ainda preciso resolver aqueles problemas que eu citei. Cadê os caracteres especiais?

Explica: onde vc usa esses caracteres especiais? Se for HTML, faça direito e use os códigos com & (vc já sabe o código ASCII deles de cor mesmo)

Se for em qualquer outro meio, existem formas mais inteligentes e compatíveis de se isnerir esses caracteres. Conhece TeX?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #61 Online: 05 de Janeiro de 2007, 02:21:22 »

Explica: onde vc usa esses caracteres especiais? Se for HTML, faça direito e use os códigos com & (vc já sabe o código ASCII deles de cor mesmo)

Se for em qualquer outro meio, existem formas mais inteligentes e compatíveis de se isnerir esses caracteres. Conhece TeX?
Veja isto: &#151;

E aí? Você deve estar vendo o belo caracter que eu coloquei, não? Eu não.

Uma coisa que eu acho importante, e que os desenvolvedores Linux precisam se preocupar mais é em permitir que as pessoas possam usar os caracteres unicodes puros, sem códigos. Custa botar uma função parecida com a do Windows, onde se aperta Alt mais uma seqüência de números? Poderiam até aproveitar para usar a numeração Unicode ao invés da ISO-8859-1 do Windows.

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #62 Online: 05 de Janeiro de 2007, 02:30:56 »
Alenônimo, você já rodou o Dreamweaver ou o Photoshop usando o Crossover ou o Wine, no Linux? Apesar que este papo de ficar usando programa win32 no Linux não é agradável..  :no:
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #63 Online: 05 de Janeiro de 2007, 02:47:30 »
Alenônimo, você já rodou o Dreamweaver ou o Photoshop usando o Crossover ou o Wine, no Linux? Apesar que este papo de ficar usando programa win32 no Linux não é agradável…  :no:
:ira: :ira: :ira: :ira: :ira:
Eu já falei que pra usar Linux eu quero que todos os programas sejam Open Source!
Se for para usar pirata eu fico com o Windows mesmo!!!

:ira: :ira: :ira: :ira: :ira:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 05 de Janeiro de 2007, 02:51:09 »
Alenonimo, vc precisa mesmo desses caracteres?

E não é "o pessoal do Linux" que deveria pensar nisso. Aliás, essa é a maravilha do software livre: escreva você uma itenrface de entrada que poermite, ué...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #65 Online: 05 de Janeiro de 2007, 02:55:03 »
Alenonimo, vc precisa mesmo desses caracteres?
Deixe me pensar… Sim!

E não é "o pessoal do Linux" que deveria pensar nisso. Aliás, essa é a maravilha do software livre: escreva você uma itenrface de entrada que poermite, ué…
O fato de eu não ser um programador me impede de criticar a falta de um recurso das distros Linux? Posso não entender de programação, mas entendo de tipografia o suficiente para dizer que o suporte do Linux na área é muito ruim.

danieli

• Visitante
« Resposta #66 Online: 05 de Janeiro de 2007, 02:56:42 »
[pergunta idiota]

Se linux é tão bom porque pouca gente usa???

[/pergunta idiota]

ja ouvi falar muuuuito bem de FreeBSD também é uma alternativa gratuita, de dificil instalação pelo que sei mas que pode ser bastante funcional.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 05 de Janeiro de 2007, 03:01:13 »
[pergunta idiota] Se linux é tão bom porque pouca gente usa???[/pergunta idiota]
Porque tá todo mundo acostumado com windows. Conheço gente cujo primeiro cotnato que teve na vida com computador vou com Linux e usa sem problema nenhum. E tem dificuldade pra usar WIndows.

Windows usa pq todo mundo usa, ngn usa linux pq ngn usa.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2007, 03:14:46 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #68 Online: 05 de Janeiro de 2007, 03:37:18 »
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 05 de Janeiro de 2007, 04:06:48 »
[pergunta idiota]

[/pergunta idiota]

Por que o Linux, infelizmente, não oferece facilidades para "idiotas", como eu e você, possam usa-lo de forma menos traumática e sem que se tenha que se ler uma bíblia.
Linux não é o tipo de SO que se encaixa "sob medida" para aqueles usuários que querem o computador apenas como uma ferramenta. Uma analogia bem porca da minha parte seria como se eu, por exemplo, um eletricista, precisasse saber os princípios de metalurgia para usar um alicate.
Serve muito bem (e muito bem mesmo) para quem é estudioso/profissional da área de informática... mas é meio cabeludo para, por exemplo, um advogado que quer apenas abrir um editor de textos e escrever uma ata qualquer.

Ps: Não... não sou contra o Linux... só penso que existe uma certa relutância em tornar uma (só uma, não precisa mais) distribuição, mesmo que seja apenas de "transição", mais amigável para aqueles simples usuários que resolvam tentar migrar do Windows para o Linux. A galera do Linux esta deixando uma oportunidade de ouro escorrer por entre os dedos, daqui a pouco chega um mais espertinho (a Google, por exemplo... ta doidona para lançar um SO) e abocanhar as viúvas do Windows.   

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #70 Online: 05 de Janeiro de 2007, 04:22:02 »
Vejam um comentário que achei na rede sobre a tipografia no Linux:

http://times.usefulinc.com/2006/01/16-fonts

I'm no typography expert, but I find that good-looking fonts enable me to work more effectively. And on the advocacy side, I want my Linux desktop to look as good or better than the OS X and Windows alternatives.

Estão entendendo onde eu quero chegar?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 05 de Janeiro de 2007, 05:06:33 »
Se você já testou o Ubuntu e acha que ele não é fácil o suficiente para um usuário leigo Spitfire, só me resta dizer que esse tipo de adaptação do software leva tempo, e muitas distribuições prezam esse tipo de usuário.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #72 Online: 05 de Janeiro de 2007, 11:55:58 »
[pergunta idiota]

[/pergunta idiota]

ja ouvi falar muuuuito bem de FreeBSD também é uma alternativa gratuita, de dificil instalação pelo que sei mas que pode ser bastante funcional.

Se tem gente que nem tem capacidade de baixar e instalar um navegador melhor que o IE ou um Instant Messenger melhor que o MSN, imagina um sistema operacional. E ainda tem todas as outras coisas que tem que ser baixadas que não vêm com o Linux, tipo um Office.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #73 Online: 05 de Janeiro de 2007, 12:07:09 »
Tô acessando agora pela primeira vez a internet com linux... que emoção!!! :hihi: :hihi:

Tô tendo alguns contratempos em relação ao Windows, mas a maior dificuldade é porque essa porcaria de teclado e mouse de notebook é muito difícil de acostumar...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 05 de Janeiro de 2007, 13:58:53 »
Se você já testou o Ubuntu e acha que ele não é fácil o suficiente para um usuário leigo Spitfire, só me resta dizer que esse tipo de adaptação do software leva tempo, e muitas distribuições prezam esse tipo de usuário.

Olha só… eu tenho instalado em uma partição do meu HD o Kurumin 7… tenho mais pessoas que utilizam, esporadicamente, meu PC… pensei, vou instalar um esquema de cores e um tema que deixe com a cara do XP para adaptar seu uso a estas pessoas. Sou cabação, confesso, mas nada que me impeça de procurar a solução… primeiramente pedi uma dica na comunidade do Orkut do Kurumin e recebi pedradas de todos os lados por "não querer estudar o Linux e encontrar a solução por sí mesmo... sanguesuga.". Oras, ter que abrir um terminal como root e digitar uma linha de comando para descompactar um arquivo como se estivessemos usando ainda o ARJ no DOS, cheio de chaves exóticas para usuários que migraram do Windows (lembre-se, grande parte destes usuários só ouviram falar no DOS), achem o Linux uma interface amigável.
Boa parte da "não explosão" do Linux com usuários novatos é justamente estes rompantes que uma grande parte dos "sabichões" do Linux tem em relação aos newbies… e a teimosia em "é assim e não se discute o assunto"… chega a ser um dogma. Algumas tarefas poderiam ser mais automatizadas, ou melhor, possuir uma interface mais intuitiva e menos hermética.
Quando os desenvolvedores deixarem de birra e acordarem para esta realidade que se aproxima (vão deixar uma oportunidade de ouro passar batida com esta história toda do Windows Vista) e tornarem as coisas mais fáceis para estes possíveis novos usuários, cabações, o Linux poderá, ai sim, ampliar sua parcela de utilizadores… isto não compromete em nada os usuários mais avançados, visto que muitos já usam distros mais específicas.   :wink: :ok:

Ps: consegui, por meus próprios méritos, instalar o que eu queria… mas tive que rebolar muito para isto.  :vergonha: :hihi:
Ps2: Já testei o Ubuntu… achei o Kurumin mais completo, principalmente o 7 (ainda beta, mas esta melhor que o 6).  :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!