Se o papa aparecesse na televisão em cadeia nacional e pedisse para que os povos de todas as classes sociais, governos e naçoes do mundo inteiro começassem cada um a ajudar os mais necessitados.
Papa? Mas e os líderes religiosos de onde Alá comanda?
Aliás, o poder do Papa se baseia em crença. Aliás, por causa disso ele precisa falar sobre crenças, por isso vemos que essa autoridade fala as besteiras contra camisinha ou o que for.
Que os países ricos deixassem por algum tempo os gastos de bilhões de dolares para investir em tecnologias e pegassem este dinheiro em favor dos pobres.
Ah? Tecnologia é para todos, é para melhorar a qualidade de vida.
O problema é a sociedade capitalista que centraliza a tecnologia nas mãos de poucos gerando cartéis.
A verdade é que acabaria a fome em muitos países da áfrica, pessoas não morreriam antes do tempo por falta de medicamentos, guerras acabariam onde todas as armas seriam destrídas.
Me dê os fundamentos de uma guerra. Melhor, me dê os fundamentos da existência de nações, o qual não acredito pois nunca achei evidência de que os humanos realmente estão divididos.
Sabe como se chama algo que as pessoas acreditam, defendem, mas não há evidências? Crença.
É a crença que gera a guerra. Então não recomendo pedir o fim das guerras e ajuda ao Papa em uma mesma mensagem.
Aliás, sabia que já ultrapassamos o limite de alimentos e pessoas no planeta? Acontece que a tecnologia nos permitiu produzir mais alimento para mais do que supostamente a Terra produziria de alimentos. Ou seja, talvez o problema não seja as riquezas, talvez seja falta de alimento, o problema é a super-população.
Este é o sentido da vida? Aceitar e se conformar com a realidade?
As pessoas começam honestas e acabam desonestas, claro que isto não acontesse com todos, mas é a grande maioria
Veja a primeira linha e talvez encontra a resposta do porque o dito na segunda acontece.
Ah, se não gosta da realidade, é só tentar ajudar. Criar crenças que descrevem o porque a realidade não é como parece não vai adiantar.