Autor Tópico: A vida tem sentido?  (Lida 20428 vezes)

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
Re: A vida tem sentido?
« Resposta #175 Online: 23 de Janeiro de 2007, 10:48:20 »
Erivelton, como dito pelo Luís, não se prova inexistências! A ciências se apóia em evidências de fatos que ocorreram, que deixaram provas e não nas inexistências.

Se minha hipótese é sobre um animal que viveu no Cambriano e que não deixou qualquer registro fóssil; você terá o direito de duvidar que eles são mera invenção de minha cabeça. Eu terei que provar que ele existiu, e não você deve provar sua inexistência.
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #176 Online: 23 de Janeiro de 2007, 10:52:18 »
Cite uma contradição que o politeísmo tenha e o monoteísmo consiga evitar.
Luís voce com certeza não tem dado atenção aos meus argumentos.
Erivelton, vou direto ao ponto: os links que você me indicou não tem qualidade.
Aqui estão as provas. Ou voce não está me entendendo ou eu não estou conseguindo dar uma explicação satisfatória.
Vou fazer uma matéria e depois volto a explicar.
Abraços
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #177 Online: 23 de Janeiro de 2007, 10:55:45 »
Erivelton, como dito pelo Luís, não se prova inexistências! A ciências se apóia em evidências de fatos que ocorreram, que deixaram provas e não nas inexistências.
Se minha hipótese é sobre um animal que viveu no Cambriano e que não deixou qualquer registro fóssil; você terá o direito de duvidar que eles são mera invenção de minha cabeça. Eu terei que provar que ele existiu, e não você deve provar sua inexistência.
Voce sabe que religião é uma questão de fé. Por outro lado a ciência não pode provar que Deus não existe.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #178 Online: 23 de Janeiro de 2007, 11:14:30 »
Clássica inversão de ônus da prova.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #179 Online: 23 de Janeiro de 2007, 11:35:33 »
Erivelton, pois é...o papel da Ciência é trabalhar com evidências e não inexistências, até mesmo porque imagine o gasto de tempo e dinheiro com inexistências...em vez de gastar tempo procurando cura de doenças, procurar a contra -prova ao saci-pererê, mula sem cabeça, E.Ts. Não dá pra trabalhar assim, primeiro as provas são colocadas e depois analisadas pra serem corroboradas ou refutadas! 
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #180 Online: 23 de Janeiro de 2007, 12:14:13 »
Outra coisa, Erivelton: fé é algo que eu defendo quando respeita e se apóia nos fatos.

E só nesse caso.

Querer torcer os fatos à sua vontade não é fé, é teimosia ou coisa pior.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #181 Online: 23 de Janeiro de 2007, 13:04:48 »
Voce sabe que religião é uma questão de fé. Por outro lado a ciência não pode provar que Deus não existe.
E?
Por isso que os crentes em geral odeiam a ciência: ele tem uma influência no mundo e requer evidência.
E os cientistas odeiam os crentes porque eles querem transformar a ciência em pseudo-ciência para provar suas crenças.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #182 Online: 23 de Janeiro de 2007, 14:16:40 »
Outra coisa, Erivelton: fé é algo que eu defendo quando respeita e se apóia nos fatos.
E só nesse caso.
Querer torcer os fatos à sua vontade não é fé, é teimosia ou coisa pior.
Sabe qual é a verdadeiro sentido da palavra fé para os cristãos num sentido espiritual?
Os fatos os cristãos sabem testemunhar como eles acontecem.
Citação de PSY:Erivelton, pois é…o papel da Ciência é trabalhar com evidências e não inexistências, até mesmo porque imagine o gasto de tempo e dinheiro com inexistências…em vez de gastar tempo procurando cura de doenças, procurar a contra -prova ao saci-pererê, mula sem cabeça, E.Ts. Não dá pra trabalhar assim, primeiro as provas são colocadas e depois analisadas pra serem corroboradas ou refutadas!
Nunca fui contra a ciência, mas tem coisas que não dá para aceitar. Eu tenho fiel consciência de como a ciência trabalha, mas pessoas não se dão o luxo de querer entender simplismente um pensamento cristão. As evidências que refuto são baseadas em escritos e quando analisadas são explicadas. Deus e deuses é independente de escritos sagrados.
Os escritos mostram contradições quando se busca o princípio das verdades. A parte espiritual de um ser divino é questão de fé. Isto muita gente não entende.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #183 Online: 23 de Janeiro de 2007, 14:23:03 »
Erivelton, dá pra entender o pensamento cristão, a fé, no sentido de querer e precisar acreditar em algo. O que não entendo, está muito além. Já que é questão de fé, pra que se basear em fraudes pra apoiar idéias?! Pra que forjar urnas funerárias e documentos?! Minha grande rejeição é relativa a essas fraudes e ao uso leviano de "Ciência" para combater evidências científicas, criando assim pseudo-ciências! Tudo em nome da fé e não da   "verdade", que religiosos tanto defendem e pregam!

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #184 Online: 23 de Janeiro de 2007, 14:45:10 »
Erivelton, dá pra entender o pensamento cristão, a fé, no sentido de querer e precisar acreditar em algo. O que não entendo, está muito além. Já que é questão de fé, pra que se basear em fraudes pra apoiar idéias?! Pra que forjar urnas funerárias e documentos?! Minha grande rejeição é relativa a essas fraudes e ao uso leviano de "Ciência" para combater evidências científicas, criando assim pseudo-ciências! Tudo em nome da fé e não da   "verdade", que religiosos tanto defendem e pregam!
Ciência e religião nunca vão se entender. É que nem aqui no Rio de janeiro: vascaínos e flamenguistas não se entendem. Existem fanatismo religioso em vários lugares e com isto as vezes prejudicam as negociações. Fé é fé, ciência é ciência, mas quando existem acôrdo elas podem se unir.
Antigamente gatos e cachoros não podiam viver juntos, hoje a situação é diferente.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #185 Online: 23 de Janeiro de 2007, 14:46:59 »
Ciência e religião se complementam bem.

Quando se toma os devidos cuidados para respeitar ambas.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #186 Online: 23 de Janeiro de 2007, 14:52:03 »
A religião faz o mal, basta observar os acontecimentos do mundo.
A ciência faz o bem, basta observar os acontecimentos do mundo.
A religião diz que você deve aceitá-la porque seres invisíveis te recompensarão no futuro e não deve aceitar a ciência porque seres invisíveis te atacarão no futuro. - é assim que a religião se perpetua.
A ciência diz que a ciência faz o bem e a religião o mal, basta observar os acontecimentos do mundo. - é assim que a religião se perpetua.
Mas quem está com a razão?

Ah, aliás, fé parece ter um sentido sagrado para os fiéis, ao invés de "acreditar sem evidência", é a ligação com seres invisíveis, o meio de conseguir a recompensa no futuro por parte de seres invisíveis.
Ciência e religião se complementam bem.

Quando se toma os devidos cuidados para respeitar ambas.
Ciência = pensamento crítico e lógico.
Religião = dogma fundamentado na superstição.

Religião com ciência?
Não dá.
E se um for submisso?

Ciência submissa a religião é a pseudo-ciência, ciência que não quer descobrir a verdade, simplesmente quer afirmar um pré-conceito.

Religião submissa a ciência? O pensamento crítica irá querer destruir o dogma.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #187 Online: 23 de Janeiro de 2007, 15:15:30 »
O bicho não é tão feio assim, Tails.

Existe muita confusão sobre o papel da ciência e principalmente o da religião.

"Só" isso.

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #188 Online: 23 de Janeiro de 2007, 15:51:12 »
Ciência e religião nunca vão se entender. É que nem aqui no Rio de janeiro: vascaínos e flamenguistas não se entendem. Antigamente gatos e cachoros não podiam viver juntos, hoje a situação é diferente.

A diferença é que tanto vascaínos quanto flamenguistas não defendem verdades, mas paixões.
Assim como gatos e cachorros, que agem por instinto e não tentam justificar seus atos irracionais.
Ciência e Religião não podem se misturar. Deveriam simplesmente coexistir.
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Skorpios

• Visitante
« Resposta #189 Online: 23 de Janeiro de 2007, 15:54:53 »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #190 Online: 23 de Janeiro de 2007, 16:02:35 »
Existe muita confusão sobre o papel da ciência e principalmente o da religião.
O papel da ciência é melhorar nossa qualidade de vida. Principalmente através de descobertas, mas também sabermos como funcionam nos ajuda a manipulá-las.

O da religião é…

adquirir poder para um pequeno grupo?
Isso descartando qualquer superstição, como os dogmas serem verdades absolutas corretas e logo servirem como leis, ou das recompensas que seres divinos te darão.

Ou ao menos, não compreendo sua linha de raciocínio.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #191 Online: 23 de Janeiro de 2007, 16:17:11 »
É porque você usa uma definição bastante desconfiada de religião, Tails.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #192 Online: 23 de Janeiro de 2007, 18:14:03 »
Não, eu uso uma definição direta. "Dogmas baseados em superstição". E eu defino o que gera descartando crenças. Logo parece algo desconfiável.
Ou
errei em algum ponto?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #193 Online: 23 de Janeiro de 2007, 18:17:14 »
Como já estabelecemos, a definição que você propõe é tão difundida quanto, aos meus olhos, estranha.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #194 Online: 24 de Janeiro de 2007, 08:04:15 »
A religião faz o mal, basta observar os acontecimentos do mundo.
A ciência faz o bem, basta observar os acontecimentos do mundo.
Mande um recado para os cientistas porque eles estão destruindo as camadas de ozônio.
 :vergonha:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #195 Online: 24 de Janeiro de 2007, 08:09:50 »
Erivelton, quem destrói as camadas de ozônio são consumidores, industriais e militares, não "cientistas".

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #196 Online: 24 de Janeiro de 2007, 09:22:41 »
Erivelton, quem destrói as camadas de ozônio são consumidores, industriais e militares, não "cientistas".

E os testes nucleares. Não é a ciência que constrói as bombas?

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #197 Online: 24 de Janeiro de 2007, 09:33:37 »
Erivelton, sua generalização é tão válida quando a de Tails, que diz que as religiões causam mal. Nem todas causam, o fanatismo causa, o mesmo fanatismo por poder que é o responsável pela construção de bombas! Eu sou cientista, e nem por isso sou responsável por testes nucleares, esses estão muito além da ideologia científica, tem a ver com política; assim como a emissão de gases poluentes que destroem a camada de ozônio, é reflexo do consumismo, o mesmo que guia alguns religiosos e cientistas! 

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #198 Online: 24 de Janeiro de 2007, 09:58:33 »

Vamos lá:
O que é uma guerra? Confronto entre nações. O que são nações? É uma crença - ou seja, algo que as pessoas acreditam sem ser comprovado cientificamente - de que os seres humanos estão divididos, principalmente influenciado pela religião e em segundo plano questões culturais.

Ao que me parece, a ciência forneceu uma grande quantidade de energia. O cientista usa como eletricidade, o crente - no caso o crê que linhas imaginárias traçadas séculos atrás possuem algum valor para dizer quem são nossos semelhantes - usa como arma.
Nem todas causam
Até que nosso conhecimento se atualize não, mas quando ocorre passa a fazê-lo.
o fanatismo causa
Você já viu alguma religião antes? Já percebeu como seus dogmas tendem a exigir fanatismo?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #199 Online: 24 de Janeiro de 2007, 10:36:25 »

Não. Governos constroem bombas. Dizer que a ciência constrói bombas é tão verdadeiro quanto dizer que facas esfaqueiam pessoas, que armas atiram nos bandidos ou que chaves de boca consertam vazamentos.

A ciência é uma ferramenta. Quem a usa é que deve ser responsabilizado pelas conseqüências. A energia nuclear está disponível porque cientistas a descobriram, mas criar bombas ou usinas nucleares depende de quem faz.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!