Será que todos os fatos de hoje podem ser investigados pela ciencia ou as vezes esbarra em questões onde não tem alcance ainda??
Por ex Helena Blavatsky (fundadora da teosofia) Correção:nao tenho certeza se é ela e uma das suas primeiras seguidoras, concerteza é uma delas, eu vo caçar esse video
Tem um video dela que eu vi onde ele move objetos com movimentos das mãos e estes objetos estão dentro de um tipo de redoma selada de vidro, era uma especie de teste realmente pra provar que ela conseguia fazer aquilo, as vezes ela conseguia as vezes não
esse video se nao me engano passo em um veiculo de comunicacao bem conhecido (tv no fantastico creio) e nao tinha nenhuma evidencia de fraude, até hoje não sei de nenhuma explicação cientifica pra aquilo, a nao ser por "ciencias" que parecem muito mais fantasia que a biblia…
Agora falando de probabilidades, a humanidade nunca chegara a explicar pouco, muito menos o suficiente pra se salvar da destruição inevitavel algum dia
Dizer que somos mais sabios do que eramos antes não tem nenhum ponto de sustentação
eu creio que os motivos que movem atitudes estão muito mais relacionados a ego, vontade de potencia, que qualquer outra coisa
Não vejo nenhuma tecnologia de hoje, nem ciencia, nem sequer imagino uma que ajude alguem a discernir, que não me pareça por controle ou influencia (o que sempre existiu)
Entendi. O lance da editora foi uma ironia pegando carona na brincadeira (séria) da Gui.
Bom, um livro ou uma notícia, não têm o peso da revelação divina. São questões humanas que podem ser investigadas pela lógica ou pelo conhecimento. Em algumas coisas acredito porque faz sentido, em outras porque entendo, em outras porque conheço, em outras porque investigo.
Claro que as vezes me engano, erro na avaliação - as vezes, passo muito tempo acreditando numa mentira, até que descubro e então revejo meus conceitos.
Sobre textos antigos que a história não corrobora muito, não necessariamente a bíblia, a investigação se dá pela lógica e conhecimentos que possuímos que apoiam ou não os fatos narrados.
Os antigos não tinham conhecimento de como muitas coisas funcionavam e que hoje são corriqueiras, como o formato da Terra, por exemplo. Não que eles não tivessem uma certa "ciência" mas limitada, principalmente em relação a atual.
Eles tinham sua sabedoria também, não eram apenas uma cambada de estúpidos idiotas - muitas coisas, principalmente subjetivas, podem ser aproveitadas - mas temos muitas ferramentas para dicernir.