Só pra constar, o cânon do velho e do novo testamento são diferentes.
A pergunta da Gui faz sentido. O que se faz para saber se um capítulo ou o livro todo da Bíblia é divinamente inspirado? Há um teste científico? Não.
Teste científico de fato não há, mas até Bertrand Russell admitiu que a corroboração poderia ser feita através da comprovação dos milagres (Artigo da revista Look em 1953, What is an agnostic?), a realização de um milagre por um autor serviria para firmar suas credenciais…
Abra sua bíblia em Êxodo 4.1 (Supondo que você tenha uma): "E se eles não acreditarem em mim nem quiserem me ouvir e disserem: 'O Senhor não lhe apareceu?".
Como Deus responde? Dizendo a Moisés que jogue sua vara no chão; ela transformou-se imediatamente numa serpente, Ele disse que Moisés a pegasse pela cauda; voltou a ser uma vara. Então Deus disse no versículo 5: "Isso é para que eles acreditem que o Deus dos seus antepassados, o deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó, apareceu a você."
Ou seja, a confirmação da inspiração está ligada primeiramente com a confiabilidade e fidedignidade das escrituras, posteriormente pela historicidade, arqueologia, etc, tome cuidado pois não é um argumento circular.
O mesmo aconteceu com Elias no monte Carmelo, no episódio das chamas, até Nicodemos admitiu isso quando disse a Jesus: "Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais miraculosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele."
Agora transferindo para Maomé, já que você tanto insiste no islamismo…
Se você tiver um alcorão aí, abra em Surata 2.118; 3.181-184; 4.153; 6.8,9,37.
Maomé apenas acreditava que Jesus era um profeta que realizou milagres, incluindo o de ressucitar mortos. Os muçulmanos também crêem que Moisés e Elias realizaram milagres, ou seja, os eqüiparam com Jesus e outros profetas, mas então, quando os descrentes desafiam Maomé a realizar milagres, ele se recusa, e diz para lerem um capítulo do Alcorão, e depois afirma "Allah é capaz de enviar um sinal…", (Isto em Surata 6.37) e o interessante é que os milagres não eram sinais do ministério de Maomé, ao contrário de Jesus, não foi senão 152 anos após sua morte que os seguidores inventaram milagres e os atribuíram a ele.