Hum... essa coisa de amor platônico é foda, eu conheço bem isso.
Acho que a questão é, se você gosta dela, não quer simplesmente ficar com ela, quer vê-la (sobretudo feliz), quer conversar com ela, essas coisas. Claro que dói não poder ficar com a guria e ver que tem um trapé no lugar onde tu gostaria de estar, mas isso você controla procurando outras companias para não concentrar todos seus sentimentos somente naquela guria. O que eu digo é: não sinta-se preso somente àquela mulher, mesmo que você ficasse com ela não seria nada improvável se o romance não durasse muito. Tenha suas amigas, as "cachorras", as que você fica de vez em quando, enfim... essas coisas. Não viva somente para a tua colega de faculdade, procure outras.
O resumo da idéia é que se for à caça não fique tentando ficar com ela. Se está apaixonado, seja primeiramente um amigo. Muitos aqui discordam disso, mas é a minha opinião. Acho que a amizade, aliada à confiança, é o baluarte de qualquer relação séria.
Não sei se ajudei. Na verdade, minha idéia ficou mais parecida com aqueles clichês de novela das 9. :s