Autor Tópico: Filmes para evitar  (Lida 83740 vezes)

Atheist

• Visitante
Re:Filmes para evitar
« Resposta #525 Online: 11 de Março de 2012, 22:51:06 »
Do Von Trier, eu só vi Dogville, e embora eu sempre goste de um filme que tenta algo diferente, seu tipo de pessimismo não cola para mim. Me desculpe, senhor Von Trier, mas entre Dogville e Os Muppets, eu fico com os Muppets.

Mas ainda verei Melancholia. Julgar um diretor apenas por um filme não dá. E é sempre bom ver esses filmes que todo mundo comenta; é bom participar de conversas. :P

Achei Dogville fenomenal.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #526 Online: 12 de Março de 2012, 00:19:51 »
Melancolia é o filme mais chato do universo.  :nojo:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #527 Online: 12 de Março de 2012, 07:09:30 »
Melancolia é o filme mais chato do universo.  :nojo:

Mas a parte em que a Kirsten Dunst toma um "banho" de Melancolia é tão poético...  ::)  :P
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #528 Online: 12 de Março de 2012, 08:01:21 »
Poético... sei. É esse o nome agora? :twisted:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #529 Online: 12 de Março de 2012, 09:19:50 »
Albergue 3, filme ruim, péssimo roteiro, sem nenhuma ligação com os dois filmes anteriores, o tipo de filme que usou nome só pra vender.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #530 Online: 15 de Abril de 2012, 21:15:15 »
The Hunger Games

Se não estava na lista de filmes a evitar por se basear numa série de livros com o mesmo público-alvo da série Crepúsculo, deve estar pelo roteiro que magicamente livra os protagonistas dos milhares de conflitos que a premissa, mal explicada demais dada sua implausibilidade, pode render. Não só isso, mas a forma caricata com que alguns personagens encaram essa premissa acaba totalmente com a suspensão da descrença. Talvez seja mau desempenho dos atores, mas não pode ser só isso, pois grupos inteiros reagem de forma totalmente incompatível com o que se esperaria num caso desses.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #531 Online: 03 de Maio de 2012, 12:20:29 »
Não quero tirar leite de pedra aqui, mas embora Crepúsculo seja uma história adolescente superficial, acho que o momento social em que uma obra com essa fórmula atinge o mainstream e faz sucesso não deixa de merecer uma atenção. Não teria atraído as mulheres de uma época mais machista, por exemplo, mas faz sentido para as filhas de mães que se viram às voltas com os conflitos da emancipação feminina, que quiseram a independência mas também o príncipe encantado, que se debateram por fora e por dentro, e suas filhas chegam ao mundo livres de preconceitos, mas tolhidas pelos mesmos conflitos.

Sempre que vejo algo fazendo sucesso sem razão aparente fico com a pulga atrás da orelha, como é o caso de Hunger Games, e até mesmo o desejo interno por um Apocalipse Zumbi. :)

Como é para vocês essa coisa do conflito de gerações? Os jovens têm gostos medíocres, enquanto que os velhos são presos a valores ultrapassados, mas por outro lado a salvação do antigo é o novo, com sua mente limpa de preconceitos. A geração seguinte é sempre tachada de pior, mas sempre acaba absorvendo boa parte dos valores antigos, eu vejo isso pelo grande número de adolescentes, até mesmo ex-fãs de tralhas como Restart, que dizem "Hoje em dia não tem nenhuma banda que presta, boas mesmo eram as antigas".  :ok:

Engraçado que quem mais cobra fidelidade nas adaptações literárias/quadrinísticas parecem ser justamente os mais jovens :P Por mais que um diretor capriche, tem sempre um dizendo que o filme com seus personagens ídolos de infância ficou "uma bosta". Querem Senhor dos Anéis com Tom Bombadil, filme do Dragon Ball com artistas japoneses, filmes de 5 horas pra caber a história toda, etc. Tá, devo estar enganado, os adultos reclamam também, talvez o que conte aí seja o apego emocional por ser uma lembrança da infância.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #532 Online: 03 de Maio de 2012, 12:27:19 »
Sempre que vejo algo fazendo sucesso sem razão aparente fico com a pulga atrás da orelha, como é o caso de Hunger Games, e até mesmo o desejo interno por um Apocalipse Zumbi. :)

De repente tava "todo mundo" falando desse Hunger Games. Resolvi ir ao cinema e assistir. Puta historinha xoxa, premissa vazia (ou pelo menos muito mal explicada no filme), previsível, os conflitos que surgem (dos poucos considerando as oportunidades que a premissa dá) são resolvidos pelo "acaso", sem exigir uma decisão difícil da protagonista.

Depois fui ver e o filme é baseado numa série de livros que parece ter o mesmo público-alvo do Crepúsculo.

Acho que o que explica essas "modas" súbitas e abrangentes é o efeito de manada e a facilidade que os memes têm de se propagar, graças à internet e à sua "sede" por memes. Poxa, a própria ideia de meme virou um meme!
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #533 Online: 03 de Maio de 2012, 19:38:46 »
Hoje mesmo um amigo me falou desse The Hunger Games. Que plágio de Battle Royale - esse sim, um filmaço. O Tarantino acha o melhor filme desde 1993. O Tarantino é louco, hahaha. Mas não é o assunto deste tópico filmes bons, hehe.

Mas isto acabou me lembrando de outro filme bom, outra distopia japonesa que mostra a juventude de forma semelhante - passiva, abobalhada, sendo maltratada, torturada pelos adultos, Death Notice: Ikigami. Acho que vou rever essa noite. E se der tempo, Battle Royale, hehe.

Engraçado que quem mais cobra fidelidade nas adaptações literárias/quadrinísticas parecem ser justamente os mais jovens  Por mais que um diretor capriche, tem sempre um dizendo que o filme com seus personagens ídolos de infância ficou "uma bosta".

Eu não reclamo de "fidelidade", até porque se você for adaptar para outro meio, é claro que haverão mudanças - e é impossível o diretor não imprimir sua marca pessoal, sua interpretação pessoal da obra. Eu reclamo das adaptações, quando for o caso, por serem filmes ruins, simplesmente. E é isto que desagrada as pessoas, também: mas não sabendo articular porquê  são ruins, reclamam "que não segue o original".

É minha impressão, ao menos. :P
« Última modificação: 03 de Maio de 2012, 19:42:06 por Martuchelli »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #534 Online: 04 de Maio de 2012, 00:33:46 »
Faz algum tempo que eu assisti, mas o filme do Death Note era bem fiel ao anime, não?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #535 Online: 04 de Maio de 2012, 08:59:57 »
Eu nunca vi o live action do Death Note. Você talvez leu rápido e confundiu Death Notice com Death Note... :P

O Death Notice: Ikigami também é uma adaptação de mangá, mas nunca o li. Tenho que ler algum dia desses, a história é interessante. Na história, o governo impõe uma "Lei da Prosperidade", onde 1 em cada 1000 cidadãos aleatórios entre 18 ~ 24 vai morrer por causa de uma espécie de loteria que ocorre quando são crianças, onde podem ou não (sem saber) ser injetados com uma nano-cápsulas que causa a morte do cidadão em uma data pré-definida. A idéia por trás dessa lei é que os cidadãos supostamente irão apreciar a vida mais por ter um medo constante de que possam ser o azarado. Esta é uma solução para a taxa de natalidade baixa, problema alta taxa de suicídio no Japão, uma forma de melhorar a economia, e tal e tal. Curioso, né?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #536 Online: 04 de Maio de 2012, 09:12:01 »
Pois é.

No tal Hunger Games o governo sorteia anualmente um casal de jovens (12-18 anos) de cada uma das 12 províncias para uma espécie de "coliseu high-tech" que só termina quando sobrar um único sobrevivente.

No filme dizem que é uma iniciativa do governo de mostrar que as províncias devem ficar unidas e blablabla, mas realmente ficou muito mal explicado.

Aí tem os conflitos: cada casal representa sua província, mas só um sobrevive, o que significa que se sobrarem os dois da mesma província eles têm que tentar matar um ao outro. Formam-se alianças, mas todo mundo que já jogou WAR sabe no que isso resulta. Tem as interferências externas dos organizadores etc. Tudo isso pode dar muita merda e colocar a protagonista numa posição muito difícil, fazendo-a tomar decisões que podem ter consequências morais interessantíssimas. Mas não. As coisas se resolvem "magicamente" pra ela. Exemplo: spoiler, passe o mouse aqui.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #537 Online: 04 de Maio de 2012, 11:24:45 »
É um livro que agrada fãs de Crepúsculo. O quão profundo você esperava que fosse? :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #538 Online: 04 de Maio de 2012, 11:52:28 »
É um livro que agrada fãs de Crepúsculo. O quão profundo você esperava que fosse? :P

Eu só descobri isso depois que voltei indignado do cinema e tentei obter mais informações sobre o filme.

Mas a mina é gatinha!
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #539 Online: 04 de Maio de 2012, 13:55:26 »
Pelo seu resumo eu arriscaria que o sucesso de Hunger Games tem os mesmos ingredientes da febre com Apocalipse Zumbi. A molecada de uns tempos pra cá anda fascinada (não me pergunte por quê) em encarar um mundo que deixou pra trás a ordem social e os fracos não têm vez nenhuma, a disputa por recursos rola solta com direito às maiores baixarias, alianças se fazem e se quebram conforme a conveniência. Essa idéia já rendeu vários e vários memes. Talvez porque vejam que por debaixo dos panos a sociedade se movimente por essas cordas.

"Ah, mas tem isso no WAR, no Mad Max e no noticiário de política internacional". Tem, mas acho que agora é coisa da geração pós-internet, uma molecada que até por questão de inclusão é mais "nerdificada", não tem receio de buscar informação, confrontar e fazer triagem de opiniões para se antenar com o mundo. E essa me parece ser uma das fantasias decorrentes disso.

Não consegui ver o SPOILER, passo o mouse e não aparece nada. :(

PS: Quem se beneficia desses movimentos são os publicitários, autores, produtores de filmes... mas quem cuida de fazer as pesquisas e tirar as conclusões? Cientistas sociais?
« Última modificação: 04 de Maio de 2012, 14:07:36 por Digão »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #540 Online: 04 de Maio de 2012, 14:04:13 »
Não existe "febre" pelo apocalipse zumbi. O que existe é uma preparação para o inevitável. Tente se informar melhor. :nao3:

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #541 Online: 04 de Maio de 2012, 14:12:08 »
O Di Gaúcho já mandou fazer um bunker hiper-equipado na casa dele, vou fazer o meu :P

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #542 Online: 04 de Maio de 2012, 14:17:04 »
No tal Hunger Games o governo sorteia anualmente um casal de jovens (12-18 anos) de cada uma das 12 províncias para uma espécie de "coliseu high-tech" que só termina quando sobrar um único sobrevivente.

No filme dizem que é uma iniciativa do governo de mostrar que as províncias devem ficar unidas e blablabla, mas realmente ficou muito mal explicado.

O que é a mesma premissa de Batle Royale, com a exceção do negócio das províncias. (Em BR, é uma turma do ensino médio.)

Que vergonha para a autora... O filme/livro será evitado a qualquer custo! :P

A molecada de uns tempos pra cá anda fascinada (não me pergunte por quê) em encarar um mundo que deixou pra trás a ordem social e os fracos não têm vez nenhuma, a disputa por recursos rola solta com direito às maiores baixarias, alianças se fazem e se quebram conforme a conveniência.

Talvez porque assim se possa "redescobrir" o sentido de se viver em grupo, de interagir com outras pessoas, etc. Bem, sei lá.

Sobre o negócio do apocalipse zumbi, também tem o velho escapismo nerd. Como é divertido se imaginar em um faroeste, na Enterprise, como um jedi, como um gangster num filme do Tarantino, etc...

É divertido se imaginar, claro; qualquer coisa dessas, para viver de verdade, deve ser uma merda. O que eu acho que "Game Of Thrones" - o livro de fantasia, conhece? - tentou mostrar.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #543 Online: 04 de Maio de 2012, 14:38:01 »
Sobre o negócio do apocalipse zumbi, também tem o velho escapismo nerd. Como é divertido se imaginar em um faroeste, na Enterprise, como um jedi, como um gangster num filme do Tarantino, etc...

Eu concordo com o escapismo mas com a diferença que trekkers, fãs de star wars, rpgistas, otakus, cosplayers e afins têm só o escapismo e apenas se reconhecem como nichos, não têm um senso de urgência, de preparação. Quanto a fã de faroeste e gangster do Tarantino :o, não conheço o perfil dos praticantes para avaliar se "the nerd force is strong in those ones", até porque são estilo que não parecem combinar com o "jeito nerd de ser".

É divertido se imaginar, claro; qualquer coisa dessas, para viver de verdade, deve ser uma merda. O que eu acho que "Game Of Thrones" - o livro de fantasia, conhece? - tentou mostrar.

Não cheguei a ler mas já vi resenhas e quase citei o Crônicas de Gelo e Fogo, cujo sucesso foi muito maior na geração pós-internet, como outra evidência desse "repensar a vida em sociedade", porque apesar de fantasia ele é muito realista e empresta muitas referências de sociedades reais, antigas e contemporâneas. É um passo à frente em relação a um Senhor dos Anéis. Meu palpite é que o sucesso tem a ver com a molecada ser mais antenada nas aulas de História. :P Mas não sabia desse possível "tentar mostrar que seria uma merda", se tiver isso mesmo acharei uma surpresa muito positiva. :)
« Última modificação: 04 de Maio de 2012, 14:52:43 por Digão »

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #544 Online: 04 de Maio de 2012, 16:38:09 »
Meu palpite é que o sucesso tem a ver com a molecada ser mais antenada nas aulas de História.

Pode ser. Pode ser também que estamos mais cínicos para histórias, também. :P

Mas não sabia desse possível "tentar mostrar que seria uma merda", se tiver isso mesmo acharei uma surpresa muito positiva.

Provavelmente não era a intenção do autor. :P Mas foi a impressão que eu tive da coisa.

Pessoalmente, acho um passo atrás de Senhor dos Anéis. Prefiro a velha fantasia escapista. No máximo, críticas bem humoradas como na série de fantasia dos livros do Pratchett. Tem alguma coisa no tom de Guerra dos Tronos que não me atrai muito.

Quanto a fã de faroeste e gangster do Tarantino , não conheço o perfil dos praticantes para avaliar se "the nerd force is strong in those ones", até porque são estilo que não parecem combinar com o "jeito nerd de ser".

Nem eu! Com a exceção, no segundo caso, da minha própria pessoa. :D

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #545 Online: 04 de Maio de 2012, 16:46:50 »
Pode ser. Pode ser também que estamos mais cínicos para histórias, também. :P

Concordo.

Nem eu! Com a exceção, no segundo caso, da minha própria pessoa. :D

Ah tá, então está mais para faceta de personalidade. Achei que fosse um grupo relativamente coeso. Agora fãs de faroeste eu já vi uma reportagem, são uns tiozões que até fazem cosplay. :P Agora cosplay de gângster do Tarantino é um quebra-gelo interessante em qualquer evento. :hihi:
« Última modificação: 04 de Maio de 2012, 16:49:37 por Digão »

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #546 Online: 04 de Maio de 2012, 18:51:26 »
Não consegui ver o SPOILER, passo o mouse e não aparece nada. :(
Qual é o seu navegador?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #547 Online: 04 de Maio de 2012, 19:12:32 »
Agora consegui! Estava fazendo errado, passava o mouse e ficava tentando clicar. Valeu Unknown, foi burrice minha.  :vergonha:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!