Autor Tópico: Quem foi o mais culpado pelo Holocausto: Hitler ou o Povo Alemão?  (Lida 13459 vezes)

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
Re: Quem foi o mais culpado pelo Holocausto: Hitler ou o Povo Alemão?
« Resposta #75 Online: 06 de Abril de 2007, 09:35:38 »
Nem tudo que aprece em filmes, mesmo os que resaltam o aspecto histórico , pode ser abraçado como verdade histórica.
E concluindo as minhas pesquisas sobre a genealogia de Hitler , digo  que nada há de prova  substancial a descêndencia judaica  de Hitler.Se não aparece como verdade históricia , foi algo posto para gerar polêmica e  dar mais bilheteria. O certo é  que este homem um grande aborto da humanidade , foi capaz das piores barbaridades contra seus semelhantes , fossem de quaisquer  das raças existentes sobre a face da terra.
Abraços fraternos.
« Última modificação: 06 de Abril de 2007, 09:44:33 por Artemis »
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 06 de Abril de 2007, 14:23:12 »
Se não me engano, no filme "A queda" existe um diálogo entre Hitler e um oficial Nazista  em que este comenta…(Se referindo a Hitler)…""Ainda bem que SUA mãe JUDIA se casou com um ALEMÂO, ou seu nome seria…(Não recordo o nome,mas sei que Hitler tinha uma prima judia).

Supondo-se que seja verdade e o cara realmente tinha parentes judeus,talvez o ódio aos Judeus tenha como motivo…um Hitler que pode ter sido circuncidado.

Resumindo, todo psicopata tem bronca da mamãe.
Tenho esse filme em casa, vou conferir essa parte, obrigado por lembrar.

Ôpa, mas peraí. Ele era filho de uma judia, não seria ele o "Messias"??? :lol:

Um messias com aquele bigodinho ridiculo?

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #77 Online: 09 de Abril de 2007, 02:01:54 »

E daí? Melhor que aquele hiponga. Ao menos, Hitler era abstêmio, enquanto Jesus pelo jeito fumava unzinho… :biglol:

Parando pra pensar, a Desciclopédia me colocou uma dúvida... será que além de Messias, não seria Hitler o grande fundador do movimento emo???  :chorao:
(Se sim, tenho mais um motivo pra odiar Hitler.)
Latebra optima insania est.

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #78 Online: 09 de Abril de 2007, 02:55:00 »
não seria Hitler o grande fundador do movimento emo???
Era fanboy de Wagner.
Já é um dado a favor do que você disse. :P

Idealistas são perigosos.

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #79 Online: 09 de Abril de 2007, 14:58:08 »

E daí? Melhor que aquele hiponga. Ao menos, Hitler era abstêmio, enquanto Jesus pelo jeito fumava unzinho… :biglol:

Parando pra pensar, a Desciclopédia me colocou uma dúvida… será que além de Messias, não seria Hitler o grande fundador do movimento emo???  :chorao:
(Se sim, tenho mais um motivo pra odiar Hitler.)

O que foi esse movimento emo ?
Abraços fraternos.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Quem foi o mais culpado pelo Holocausto: Hitler ou o Povo Alemão?
« Resposta #80 Online: 22 de Abril de 2019, 12:07:31 »
Novas revelações sobre Hitler: líder nazista não queria ver extermínio dos judeus

© AP Photo
EUROPA

05:34 02.04.2019

Um episódio da nova série documental chamada "As Vidas Privadas" tornará públicas alguns revelações sobre Adolf Hitler e sua atitude em relação ao extermínio dos judeus durante seu governo.

Segundo o diário Daily Mail, o documentário se baseia em uma recente investigação realizada pela historiadora Tracy Borman que viajou à Alemanha para estudar em detalhes uma das figuras mais conhecidos da história.

Ditador nazista alemão Adolf Hitler, 1938
© AFP 2019 / AFP FILES

Diário de oficial nazi revela detalhes do tesouro do Terceiro Reich escondido na Polônia (FOTOS)

Uma das revelações feitas pela historiadora foi o fato de que o ditador nazista evitava ver os judeus nos campos de concentração onde iriam ser exterminados.
Por exemplo, uma vez o trem de Hitler passou ao lado de outro trem que levava os judeus aos campos de concentração. Para não os ver, o líder nazista baixou as persianas das janelas de seu vagão.

De fato, acredita-se que o ditador nunca visitou nenhum dos campos de concentração onde morreram milhões de judeus enquanto ele estava no poder.

Além disso, Hitler evitava a todo o custo que houvesse alguma conexão entre ele e a matança de judeus, por isso destruía todos os documentos comprometedores e dava ordens apenas nas reuniões.

Por isso, no documentário se afirma que a única prova da conexão entre Hitler e o extermínio dos judeus na Alemanha é uma transcrição de uma conversa sua com o organizador do Holocausto, Heinrich Himmler.

Messerschmitt derrubado
© SPUTNIK /

'Joia' da aviação nazista era arma letal… para seus próprios pilotos

"Hitler nunca quis ser confrontado com a realidade brutal do que estava acontecendo. Ele só queria saber que estava sendo feito", disse Borman.
Curiosamente, nessa conversa com Himmler, Hitler disse que era "extremamente compassivo com os judeus", mas na mesma ocasião afirmou que "a única solução era o extermínio".

Acredita-se que o único judeu salvo por Adolf Hitler foi o doutor Eduard Bloch, que tratou o câncer de mama de que sua mãe sofria. O líder nazista até o ajudou a emigrar para os EUA em 1940.

https://br.sputniknews.com/europa/2019040213596490-novas-revelacoes-hitler-lider-nazista-exterminio-judeus/

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Quem foi o mais culpado pelo Holocausto: Hitler ou o Povo Alemão?
« Resposta #81 Online: 22 de Abril de 2019, 12:21:18 »
Tudo é contexto. Era uma época em que teorias racistas estavam em voga., com estereótipos sobre judeus, ciganos e outras etnias. Mesmo entre aliados  havia alguma resistência em acolher judeus que fugiam da Alemanha.

A Alemanha tinha perdido a I guerra, sofrendo todo tipo de humilhação e tendo que pagar vultosas indenizações de guerra, que começaram a ser vistas como espoliações oportunistas de judeus que eram associados à especulação financeira. O resultado foi uma bomba de ódio que explodiu gerando a II guerra. O holocausto foi um efeito colateral conjuntural.  Não houve um culpado exclusivo.
« Última modificação: 22 de Abril de 2019, 14:26:44 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!