coselli, você tem que dar muito azar (como eu) pra ir pra 2a fase, que é quando fazem exame médico. provavelmente sai por excesso de contingente.
de qualquer forma, o sargento falou que "quem tivesse problema social" falasse em privado. pra quem não entendeu, problema social é eufemismo pra homosexualismo.
Então acho que aqui nem tem exame medico, pois como ate pra cidade vizinha Sorocaba, que tem o batalhão não tem vaga para todos. Meu pai falou alguma vez que aqui já tem uns 10 anos que eles dispensam todos logo de cara.
Mas é bom saber desses problemas sociais, eu não sabia, nunca perguntei pra ninguém se existia algo assim.
Legal valeu!
Anda bem que no meu município todos sempre são dispensados por excesso de contingente.
Onde você mora, Copelli?
Votorantim interior de SP
Eu fiz 1 ano de servico militar obrigatório…
Tirando as risadas que eu dei o ano inteiro, acho que nao ganhei muita coisa nao…
Eu ainda não entendo porque o serviço militar e obrigatório. Isso me deixa revoltado.
Acho que se eles querem pessoas para proteger o pais, então eles têm que pegar pessoas que gostem e tenham vontade de seguir essa carreira. Pessoas que em caso de guerra ou coisa assim, vão lá dar o sangue mesmo, porque acreditam nas causas, acho que assim o exercito brasileiro seria muito mais forte.
Muito melhor do que ficar gastando tempo e dinheiro com pessoas que não estão nem ai para patriotismo como eu, por exemplo. Se eu fosse convocado eles iriam gastar meu tempo e dinheiro do paism para se um dia eu fosse convocado para um guerra por exemplo, eu talvez nem fosse, ou se fosse ia fazer de tudo pra me esconder ou fugir. Ou seja, nosso dinheiro jogado fora.