Autor Tópico: Marcha gay é 'ato de satã', diz prefeito de Moscou  (Lida 8677 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Marcha gay é 'ato de satã', diz prefeito de Moscou
« Online: 30 de Janeiro de 2007, 12:21:20 »

O prefeito de Moscou disse nesta segunda-feira que jamais permitirá que uma parada gay seja realizada na cidade e qualificou este tipo de manifestação como "um ato de Satã".

Yury Luzhkov justificou a proibição dizendo que a manifestação poderia gerar violência.

"Existe uma pressão sem precedentes sobre Moscou para que uma parada gay seja realizada aqui. Isto pode apenas ser descrito como um ato de satã. Nós não permitimos a parada (no passado) e não vamos permiti-la no futuro, "

O prefeito agradeceu ao líder da Igreja Ortodoxa Russa, o patriarca Alexey 2º, por tê-lo apoiado em uma proibição a um evento semelhante no ano passado.

Militantes responderam à declaração de Luzhkov dizendo que, apesar da proibição, planejam realizar uma marcha gay em maio próximo.

"Valores Tradicionais"

Luzhkov culpou grupos que, segundo ele, estariam recebendo dinheiro do Ocidente para propagar "este tipo de iluminismo" na Rússia.

Em seu discurso no maior fórum ortodoxo do mundo, o Rozhdestvenskiye, nesta segunda-feira, o prefeito disse que sempre defenderá os valores tradicionais.

Os ativistas gays alegam que as autoridades russas lhes estão negando direitos humanos fundamentais ao proibir a passeata.

Manifestantes que ignoraram a proibição e participaram de uma parada gay realizada na cidade no ano passado foram agredidos por grupos de direita e presos pela polícia.

Grupos de homossexuais no país estão divididos sobre a realização da marcha neste ano.

Alguns argumentam que fazer a passeata pode trazer efeitos negativos para o movimento gay na Rússia.

http://noticias.uol.com.br/bbc/2007/01/29/ult2363u9249.jhtm

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Marcha gay é 'ato de satã', diz prefeito de Moscou
« Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2007, 15:51:54 »
Se "eu" como, eu sou pecador e vou para o inferno... se "eu" dou, eu sou pecador e vou para inferno... se bato punheta, sou pecador e vou para o inferno.

E manda este prefeito bebado calar a boca e ir TNC. Ele que vá cuidar do fiofó dele.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2007, 20:37:52 »
 :histeria: :histeria: E tenho dito!  |(
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2007, 21:28:26 »
Eu fico indignado com essas coisas, nem tem o que comentar. :bravo:

Luzhkov culpou grupos que, segundo ele, estariam recebendo dinheiro do Ocidente para propagar "este tipo de iluminismo" na Rússia.
Agora a homosexualidade se propaga feito um virus. :palavrao: Em que seculo estamos mesmo 18?

Alguns argumentam que fazer a passeata pode trazer efeitos negativos para o movimento gay na Rússia.
Bem eu não vejo que efeitos possam ser piores do que os que já existem em nossa sociedade, basta saber que noticias como essa acima, ainda existem e recebem apoio de alguns.

A imagem dos Homosexuais pode piorar ainda mais?

Yury Luzhkov
:forca:

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2007, 21:46:01 »
Não sou a favor da marcha gay... mas essa coisa do satã ai ai ai.
Não deseje.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #5 Online: 30 de Janeiro de 2007, 21:59:56 »
Não sou a favor da marcha gay… mas essa coisa do satã ai ai ai.
Mais também não é contra ou é?
Porque eu também preferia que não precisassem existir essas manifestações a favor de algo tão natural quanto à heterosexualidade. :)

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #6 Online: 31 de Janeiro de 2007, 06:35:18 »
Sou contra a marcha biba.

Alias pode ter sim, mas tem que mandar algumas bombas de extermínio em massa bem no meio.
Não deseje.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #7 Online: 31 de Janeiro de 2007, 12:18:26 »

Alias pode ter sim, mas tem que mandar algumas bombas de extermínio em massa bem no meio.

Quê isso menino.... :( que preconceito mais besta!

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #8 Online: 31 de Janeiro de 2007, 12:24:55 »
Realmente...

Eu tenho amigos gays, e amigas lésbicas. E são grandes amigos, pessoas q realmente posso confiar.

Luz

• Visitante
« Resposta #9 Online: 31 de Janeiro de 2007, 12:28:14 »
É Copelli, pelo jeito o século XVlll sobrevive em pleno século XXl e mais próximo que gostaríamos.  ::)

Não deveria incomodar porque é muito "nem sei o quê", mas me incomoda também. 

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #10 Online: 31 de Janeiro de 2007, 13:40:05 »
Mas eu respeito às pessoas que não gostam de gays, só sou contra isso interferir na vida dos gays. Deixando-me fazer o que eu quiser, onde eu quiser como qualquer outra pessoa bem vista pela sociedade, não me tratando diferente por conta disso eu realmente não me importo se as pessoas me vêem com maus olhos.

Mas que é meio frustrante ver que o preconceito não vem só por parte de religiosos, mas num clube cético com pessoas esclarecidas isso é.

Mas sabe que eu entendo os heteros por não me entenderem, pois ate pouco tempo atrás eu também não entendia a heterosexualidade, eu realmente achava que todos era Bisexuais como eu, e que no fundo eram enrustidos pela sociedade. Afinal veja em sociedades como na Grécia antiga onde a bisexualidade era ate bem vista, a maioria da pessoa tinham relacionamentos bi.

Eu como sou Gay, mas não sou bicha, não gosto de frescuras, também não gosto de todo da parada gay, pelo estereotipo que ela ajuda a disseminar nas pessoas. Como eu não pareço com os gays que as pessoas estão acostumadas a ver como gays, às vezes sofro preconceitos ate por parte de gays mesmo.

Mas isso não quer dizer que devemos proibir as paradas gays, eu sou a favor da liberdade. Se os gays querem sair nas ruas juntos para serem enxergados como pessoas, eu não vou estar junto, pois acho que eu não preciso de aceitação, mas dou a maior forca e ate gosto de ver que tem gente fazendo algo para ser visto e ouvido por uma sociedade que teima em tentar nos esconder e nos esquecer.

Mas eu realmente não me importo nem um pouco com o que as pessoas pensam de mim. A única compreensão e aceitação que eu preciso é a minha. Só não quero precisar me esconder, me censurar ou precisar mudar a forma como vivo. :)

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #11 Online: 31 de Janeiro de 2007, 13:44:28 »

Não compreender os gays tudo bem, mas essa agressividade me cheira a biba inrustida. Olha lá hein N3RD, você sabe que os gays reconhecem uns aos outros. :ok: :histeria:

Luz

• Visitante
« Resposta #12 Online: 31 de Janeiro de 2007, 13:48:29 »
Mas eu respeito às pessoas que não gostam de gays, só sou contra isso interferir na vida dos gays. Deixando-me fazer o que eu quiser, onde eu quiser como qualquer outra pessoa bem vista pela sociedade, não me tratando diferente por conta disso eu realmente não me importo se as pessoas me vêem com maus olhos.

Mas que é meio frustrante ver que o preconceito não vem só por parte de religiosos, mas num clube cético com pessoas esclarecidas isso é.

Mas sabe que eu entendo os heteros por não me entenderem, pois ate pouco tempo atrás eu também não entendia a heterosexualidade, eu realmente achava que todos era Bisexuais como eu, e que no fundo eram enrustidos pela sociedade. Afinal veja em sociedades como na Grécia antiga onde a bisexualidade era ate bem vista, a maioria da pessoa tinham relacionamentos bi.

Eu como sou Gay, mas não sou bicha, não gosto de frescuras, também não gosto de todo da parada gay, pelo estereotipo que ela ajuda a disseminar nas pessoas. Como eu não pareço com os gays que as pessoas estão acostumadas a ver como gays, às vezes sofro preconceitos ate por parte de gays mesmo.

Mas isso não quer dizer que devemos proibir as paradas gays, eu sou a favor da liberdade. Se os gays querem sair nas ruas juntos para serem enxergados como pessoas, eu não vou estar junto, pois acho que eu não preciso de aceitação, mas dou a maior forca e ate gosto de ver que tem gente fazendo algo para ser visto e ouvido por uma sociedade que teima em tentar nos esconder e nos esquecer.

Mas eu realmente não me importo nem um pouco com o que as pessoas pensam de mim. A única compreensão e aceitação que eu preciso é a minha. Só não quero precisar me esconder, me censurar ou precisar mudar a forma como vivo. :)

Mas que post mais elegante, Copelli.  :)  Civilizadíssimo!  ::)

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #13 Online: 31 de Janeiro de 2007, 13:59:54 »
Mas que post mais elegante, Copelli.  :)  Civilizadíssimo!  ::)

Eu sou super tranqüilo com esse assunto, não me estresso não até por que como eu mesmo disse não preciso de aceitação. Quando tento fazer alguém perder o preconceito, por exemplo, não é por mim, mas pela própria pessoa, pois acho que o preconceito seja ele qual for nunca é algo frutífero.

E eu acho que ficar dando uma de bicha loca não vai fazer ninguém nos ver de forma mais positiva. No fundo é só isso que eu quero das pessoas, que sejam civilizadas e tentem nos entender assim como eu também tento entender seus motivos. Não precisamos nos aceitar, basta convivermos nos respeitando e com igualdade de direitos. :)

Luz

• Visitante
« Resposta #14 Online: 31 de Janeiro de 2007, 14:18:35 »
Eu sou super tranqüilo com esse assunto, não me estresso não até por que como eu mesmo disse não preciso de aceitação. Quando tento fazer alguém perder o preconceito, por exemplo, não é por mim, mas pela própria pessoa, pois acho que o preconceito seja ele qual for nunca é algo frutífero.

E eu acho que ficar dando uma de bicha loca não vai fazer ninguém nos ver de forma mais positiva. No fundo é só isso que eu quero das pessoas, que sejam civilizadas e tentem nos entender assim como eu também tento entender seus motivos. Não precisamos nos aceitar, basta convivermos nos respeitando e com igualdade de direitos. :)

Bem, se falo contra o preconceito - qualquer preconceito, é por mim mesma - pois como disse não deveria, mas é algo que me incomoda - mesmo quando não me atinge diretamente.

Todas as pessoas são vítmas de preconceito de alguma forma, em algum instante ou meio - o que me espanta é como mesmo assim elas conseguem ter os seus próprios.

Não é algo que me parece muito lógico e racional. Entre céticos é mesmo surpreendente, o que me reforça a acreditar que toda generalização, boa ou má, é uma forma de preconceito.

Eu não sei, sinceramente, se podemos nos respeitar sem nos aceitarmos. Eu não aceito o preconceito e não consigo respeitá-lo, isso é, sentir admiração pelos que os alimentam - embora, claro, não os desrespeite por isso.  :)

Mas no caso acredito que se trata de uma estranha forma de brincadeira.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2007, 14:25:58 por Luz »

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #15 Online: 31 de Janeiro de 2007, 14:28:52 »
Entendo o que você quer dizer, mas eu já respeito até os preconceituosos, pois acho que ninguém escolhe se tem ou não preconceito, não tem o que fazer a não ser tentar acabar com o preconceito da pessoa. Mas é claro que eu não respeito o ato preconceituoso a discriminação.

Acho que se alguém não gosta de gay, ele tem preconceito, mais se ele simplesmente não fala com gays, se ele não interfere em nada nas vidas dos gays o problema é só dele e do seu preconceito, não posso forca-lo a gostar de gays mais a respeitar. Se ele souber respeitar ele simplesmente não vai interferir na vida dos gays, é isso que eu quero dizer com respeito saber identificar nosso próprios preconceitos e não deixar que eles se tornem um ato preconceituoso ou discriminatório.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2007, 14:31:17 por Copelli »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 31 de Janeiro de 2007, 14:39:28 »

Não compreender os gays tudo bem, mas essa agressividade me cheira a biba inrustida. Olha lá hein N3RD, você sabe que os gays reconhecem uns aos outros. :ok: :histeria:

É que ele esta com medo do exame médico do serviço militar obrigatório...  :hihi:
Já pensou se na hora H ele começa a sentir uns calafrios?  :histeria:

Ps: Calma, Nerd Massaranduba... é só uma brincadeira inocente.

Luz

• Visitante
« Resposta #17 Online: 31 de Janeiro de 2007, 15:00:47 »
Entendo o que você quer dizer, mas eu já respeito até os preconceituosos, pois acho que ninguém escolhe se tem ou não preconceito, não tem o que fazer a não ser tentar acabar com o preconceito da pessoa. Mas é claro que eu não respeito o ato preconceituoso a discriminação.

Acho que se alguém não gosta de gay, ele tem preconceito, mais se ele simplesmente não fala com gays, se ele não interfere em nada nas vidas dos gays o problema é só dele e do seu preconceito, não posso forca-lo a gostar de gays mais a respeitar. Se ele souber respeitar ele simplesmente não vai interferir na vida dos gays, é isso que eu quero dizer com respeito saber identificar nosso próprios preconceitos e não deixar que eles se tornem um ato preconceituoso ou discriminatório.

Mas o fato é que só tomamos conhecimento do preconceito das pessoas quando elas se manifestam e então deixa de ser um preconceito para se transformar em um ato preconceituoso.

Afinal, que outro motivo há em se manisfestar um preconceito senão pelo ato discriminatório?  :) 

Exercer o direito à livre expressão?

Ah… tá! Então, vou exercer o meu direito de calar antes que me torne preconceituosa.  :lol:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 31 de Janeiro de 2007, 15:07:33 »

ainda bem que não sou gay, e sim lésbica!

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #19 Online: 31 de Janeiro de 2007, 15:18:21 »
Mas o fato é que só tomamos conhecimento do preconceito das pessoas quando elas se manifestam e então deixa de ser um preconceito para se transformar em um ato preconceituoso.

Afinal, que outro motivo há em se manisfestar um preconceito senão pelo ato discriminatório?  :) 

Exercer o direito à livre expressão?

Ah… tá! Então, vou exercer o meu direito de calar antes que me torne preconceituosa.  :lol:
Eu acho sim que a pessoa tem o direito de falar o que pensam, quando perguntado, foi o que eu fiz com o N3RD, por exemplo. Ele disse o que ele pensa, ele não precisa mentir, por isso disse que o respeitava e o respeito mesmo, por isso não me estressei.

Só não quero que, se alguém me ver beijando outro homem na rua, venha e comece a me falar milhares de impropérios. Nesse caso eu solto os bichos mesmo, pois eu disse que temos que respeitar as pessoas em igualdade de condições, ela não tem o direito de vir e interferir nas minhas ações, o mesmo vale para a parada gay, ela não pode ser proibida, mas as pessoas têm o direito de falar o que realmente pensam dela desde que não interfiram na mesma.

Entende o que estou querendo dizer. Se eu perguntar para alguém se ele gosta de negros e ele não gostar, ele tem todo o direito de me dizer o que pensa se ele não disser me parece ate hipocrisia. A pesar que tenha coisas que a meu ver não precisam ser ditas, mais isso também a meu ver. Desde que não interfiramos na vida das pessoas cada um tem o direito de ter suas idéias mesmo que eu não concorde com elas.

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #20 Online: 31 de Janeiro de 2007, 16:01:01 »

Em relação ao aspecto fisiológico você é considerad hetero??

Sobre a notícia, quando vi no portal G1, só me veio a imagem do estado ateu e sua tentativa malograda de remediar a fé.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2007, 16:04:23 por ReVo »
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 31 de Janeiro de 2007, 16:06:34 »

Em relação ao aspecto fisiológico você é considerad hetero??
"aspecto fisiológico "...?
Bom, posso dizer que todo mundo que me conhece acha que sou um cara hetero normal... quase todo mundo. Ê vida...

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #22 Online: 31 de Janeiro de 2007, 16:13:50 »
aspecto fisiológico "…?
Bom, posso dizer que todo mundo que me conhece acha que sou um cara hetero normal… quase todo mundo. Ê vida…

Dei uma olhada em outras mensagens e percebi que você não é operado.
É uma dúvida que tenho, se os transexuais após a operação são considerados fisiologicamente do sexo oposto.
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #23 Online: 31 de Janeiro de 2007, 16:19:32 »
Não é algo que me parece muito lógico e racional. Entre céticos é mesmo surpreendente, o que me reforça a acreditar que toda generalização, boa ou má, é uma forma de preconceito.

Mas no caso acredito que se trata de uma estranha forma de brincadeira.

Eu não vejo nada de surpreendente...porque os céticos estão isentos de ter preconceitos?
Veja bem, não estou aqui defendendo pré conceituosos, mas uma coisa não tem nada haver com outra. O N3rd é só uma das pessoas que pensa assim por aqui e a única que fala abertamente e sem máscara de "liberal".

Mas brincadeira ou não da parte dele (do N3rd), só espero que ele saiba o verdadeiro significado da palavra RESPEITO.

Entende o que estou querendo dizer. Se eu perguntar para alguém se ele gosta de negros e ele não gostar, ele tem todo o direito de me dizer o que pensa se ele não disser me parece ate hipocrisia. A pesar que tenha coisas que a meu ver não precisam ser ditas, mais isso também a meu ver. Desde que não interfiramos na vida das pessoas cada um tem o direito de ter suas idéias mesmo que eu não concorde com elas.

:ok: Mais nada!!  :clapping:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 31 de Janeiro de 2007, 16:24:39 »
aspecto fisiológico "…?
Bom, posso dizer que todo mundo que me conhece acha que sou um cara hetero normal… quase todo mundo. Ê vida…

Dei uma olhada em outras mensagens e percebi que você não é operado.
É uma dúvida que tenho, se os transexuais após a operação são considerados fisiologicamente do sexo oposto.

Depende considerados por quem. Pela lei, só se mudar de sexo nos documentos, o que costuma dar trabalho. Pelos amigos, alguns. pela igreja católica acho que não. Pela mãe, talvez. Pelo pai.... nunca! hehehehe

Ahn, se não me engano a primeira operada disso no Brasil até hoje não mudou nos documentos...

Sei que muita gente mesmo depois que eu operar, aliás depois da transição (e tem muitas outras coisas além da vaginoplastia, tem hormonios, depilação laser, sei lá mais quê) ainda vai achar que eu não passo de um homem hetero capado - e doido. Mas aqui na minha cabeça eu me vejo como mulher ainda hoje. Você decide como vai me considerar. :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!