Autor Tópico: Marcha gay é 'ato de satã', diz prefeito de Moscou  (Lida 8678 vezes)

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
Re: Marcha gay é 'ato de satã', diz prefeito de Moscou
« Resposta #25 Online: 31 de Janeiro de 2007, 16:31:30 »
A priori transexual, por derivação: mulher.   :hihi:
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 31 de Janeiro de 2007, 16:43:48 »
...?

Luz

• Visitante
« Resposta #27 Online: 31 de Janeiro de 2007, 16:53:12 »
Eu não vejo nada de surpreendente…porque os céticos estão isentos de ter preconceitos?

Se não estão, deveriam estar (na minha opinião), pois informação para isso é o que não falta, pelo menos no ambiente de debate do Clube Cético (é claro) que disponibiliza as mais diversas informações que deveriam servir para desmistificar certos estereótipos - mas foi por isso mesmo que completei a idéia "o que me reforça a acreditar que toda generalização, boa ou má, é uma forma de preconceito."

Ou seja, nem mesmo céticos com acesso a informações a respeito de tantas circunstâncias que por falta de conhecimento são alvo de preconceitos - estão isentos de tê-los.  :)  O que me parece pouco razoável, mas claro, não merece desrespeito por isso.

E além do mais, isso não é nem uma crítica - estou apenas expondo uma opinião sem máscara de liberal, e claro, com todo respeito.  ::)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #28 Online: 31 de Janeiro de 2007, 17:03:52 »

E além do mais, isso não é nem uma crítica - estou apenas expondo uma opinião sem máscara de liberal, e claro, com todo respeito.  ::)

Isso nem passou por minha cabeça…pensar que era uma crítica, ainda mais vindo da sua parte.

Somos todos humanos (bem informados e mau informados, cultos e incultos) e com muitos defeitos. E também acho que ter ou não ter preconceito não passa muito por aí não, acho que passa mais pela empatia e pra isso não precisa de ser bem informado não…  :borboleta:

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #29 Online: 31 de Janeiro de 2007, 17:04:22 »
"o que me reforça a acreditar que toda generalização, boa ou má, é uma forma de preconceito."

Concordo com você Luz.

De certa forma ter preconceito é "normal ", só não devemos é desreipeitar as pessoas pelos nossos preconceitos.

:hihi: Hah e eu não estou dizendo que ninguém aqui me desrespeitou, pois como já disse eu perguntei, e realmente espero ouvir respostas verdadeiras. Nesse caso não vejo desrespeito. :)

Ps. Nesse fórum só tem eu de gay :?: Eu não vi mais ninguém aqui em nenhum tópico dizendo ser gay, será que sou o único tirando a Gui que ate agora confesso me confundo um pouco com ela. Duvido!! :histeria:

Edit-So tem eu o Nerd de Gay :?: :biglol:
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2007, 17:12:02 por Copelli »

Luz

• Visitante
« Resposta #30 Online: 31 de Janeiro de 2007, 17:30:33 »
Isso nem passou por minha cabeça…pensar que era uma crítica, ainda mais vindo da sua parte.
:borboleta:

E também acho que ter ou não ter preconceito não passa muito por aí não, acho que passa mais pela empatia e pra isso não precisa de ser bem informado não…  :borboleta:

Isso pode ser! Empatia... empatia... (pensando) mas empatia? Hum... empatia... empatia :lol:  Não sei!  ::)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #31 Online: 31 de Janeiro de 2007, 18:39:19 »
Isso pode ser! Empatia… empatia… (pensando) mas empatia? Hum… empatia… empatia :lol:  Não sei!  ::)

Acho que sim...  :?  Nos colocarmos na pele da outra pessoa e tentarmos entender os motivos dela ser "diferente" ou pensar diferente de nós acaba por nos ajudar a formar um conceito...  :)
 ??? hahahaha Me fiz entender? :wink:

Luz

• Visitante
« Resposta #32 Online: 31 de Janeiro de 2007, 19:16:57 »
Acho que sim…  :?  Nos colocarmos na pele da outra pessoa e tentarmos entender os motivos dela ser "diferente" ou pensar diferente de nós acaba por nos ajudar a formar um conceito…  :)

Hum... não! Mas eu juro que estou tentando me colocar no lugar dos outros para entender os motivos. Tenho que concordar com o Copelli - só pode ser uma causa muito pessoal  :lol: empatia... :histeria: (brincadeira)

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #33 Online: 31 de Janeiro de 2007, 19:38:57 »
"o que me reforça a acreditar que toda generalização, boa ou má, é uma forma de preconceito."

Por acaso estaria eu sendo chamado para esta discussão ? :beee:
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #34 Online: 31 de Janeiro de 2007, 19:43:03 »
Spitfire já passei neste teste só tive que ficar de cueca pulando de um pé só e depois abaixar a cueca e assoprar a mão. Nem pensei em cala-frios quem pensa nisso tem uma boa chance de virar o disco em sei não.

Pois é Copelli você perguntou o que eu achava.. eu falo mesmo sem dó, realmente eu tenho nojo disso e me da vontade de espancar gente assim heauheuahu fazer o que eu sou assim :)
Não deseje.

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #35 Online: 31 de Janeiro de 2007, 19:44:15 »
Não compreender os gays tudo bem, mas essa agressividade me cheira a biba inrustida. Olha lá hein N3RD, você sabe que os gays reconhecem uns aos outros. :ok: :histeria:

Ô N3RD...que que é isso, mermão ??!! Achei que tu era espada !! Ainda mais agora que entrou pro exército e vai tomar aqueles banhos coletivos com um monte de reco pelado...como é que fica essa parada agora ??!
 :loving:
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

rizk

• Visitante
« Resposta #36 Online: 31 de Janeiro de 2007, 21:54:56 »
Eu também! Eu também!

Gay em tudo, menos no que realmente interessa; mas enfim, há que experimentar com as identidades fluidas, hm. :lol:

Luz

• Visitante
« Resposta #37 Online: 31 de Janeiro de 2007, 23:56:56 »

Por acaso estaria eu sendo chamado para esta discussão ? :beee:

:lol:
Por acaso, eu confesso que pensei duas vezes em escrever isso, justamente pensando em você, mas bem... achei que não se importaria  :borboleta:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #38 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 09:34:48 »
Eu também sou contra a parada gay, definitivamente acho muito esquisito e de mau gosto. Mas reconheço que estas pessoas tem direito de fazer isso se quiserem. Afinal é livre a manifestação do pensamento, nos termos da nossa Constituição.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #39 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 10:12:02 »
Acho que sim…  :?  Nos colocarmos na pele da outra pessoa e tentarmos entender os motivos dela ser "diferente" ou pensar diferente de nós acaba por nos ajudar a formar um conceito…  :)

Hum… não! Mas eu juro que estou tentando me colocar no lugar dos outros para entender os motivos. Tenho que concordar com o Copelli - só pode ser uma causa muito pessoal  :lol: empatia… :histeria: (brincadeira)

Bem, sabe que eu sou meio lenta, né!...hehehe...a ficha não caiu ainda...não entendi a brincadeira... :vergonha:

Mas resumindo e concluindo o que falei: o que eu quis dizer é que quando a gente entende as diferenças nós acabamos por aceitá-las. Tem que entender para aceitar e para entender temos, as vezes, que ter empatia...Ficou mais claro agora?  :hihi:

"Mas é claro que eu posso estar enganada"!  :histeria:

Luz

• Visitante
« Resposta #40 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 11:17:24 »
Mas resumindo e concluindo o que falei: o que eu quis dizer é que quando a gente entende as diferenças nós acabamos por aceitá-las. Tem que entender para aceitar e para entender temos, as vezes, que ter empatia…Ficou mais claro agora?  :hihi:

Eu entendo e aceito, inclusive, respeito as diferenças!  ::)

As pessoas tem o direito de ser o que bem desejarem - como merecem o que transparecem.  :)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #41 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 13:05:31 »
 :biglol: Adorei seu avatar, Luz!!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #42 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 13:10:44 »
Pois é Copelli você perguntou o que eu achava… eu falo mesmo sem dó, realmente eu tenho nojo disso e me da vontade de espancar gente assim heauheuahu fazer o que eu sou assim :)

Mas respeito é bom e todo mundo gosta, né?! Até você...
E não sei não...você tá parecendo um nazi falando assim.  :o

Luz

• Visitante
« Resposta #43 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 13:13:42 »
:biglol: Adorei seu avatar, Luz!!

"Bunitinho", né?  :D  Jovem cientista...  :lol:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 13:21:39 »
É que ele esta com medo do exame médico do serviço militar obrigatório…  :hihi:
Já pensou se na hora H ele começa a sentir uns calafrios?  :histeria:

Ps: Calma, Nerd Massaranduba… é só uma brincadeira inocente.

:D

Se não estão, deveriam estar (na minha opinião) [grifo meu], pois informação para isso é o que não falta, pelo menos no ambiente de debate do Clube Cético (é claro) que disponibiliza as mais diversas informações que deveriam servir para desmistificar certos estereótipos - mas foi por isso mesmo que completei a idéia "o que me reforça a acreditar que toda generalização, boa ou má, é uma forma de preconceito."
E não seria preconceito da sua parte achar que céticos não tem preconceitos?

Luz

• Visitante
« Resposta #45 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 13:34:58 »
E não seria preconceito da sua parte achar que céticos não tem preconceitos?

Seria, claro - se eu não tivesse dito: "o que me reforça a acreditar que toda generalização, boa ou má, é uma forma de preconceito." Hum... estou ficando repetitiva!  :)

Mas o que não compreendo é porque essa frase tem chamado mais atenção que outras de maior impacto no tópico!  :hein:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 13:46:41 »
Por que acha que chamou? Só achei paradoxal, por isso comentei. Talvez mais gente tenha tido a mesma impressão. E ninguém comentou só a tua frase; ela não virou o umbigo do tópico, fique tranquila. :)

E não entendo porque a parte em negrito faça a idéia deixar de ser preconceituosa. A única diferença, ao meu ver, é que você assume o erro. :)

Luz

• Visitante
« Resposta #47 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 14:13:44 »
Por que acha que chamou?

Porque foi comentada mais de uma vez.

Só achei paradoxal, por isso comentei. Talvez mais gente tenha tido a mesma impressão. E ninguém comentou só a tua frase; ela não virou o umbigo do tópico, fique tranquila. :)

Realmente, temos impressões muito diferentes do que parece paradoxal. E é claro que não, o umbigo do tópico é o "preconceito" contra a parada gay.

E não entendo porque a parte em negrito faça a idéia deixar de ser preconceituosa. A única diferença, ao meu ver, é que você assume o erro. :)

Ao passo que na minha opinião nem sequer pareceu um erro - sabe aquela impressão de paradoxal? É isso! Algumas atitudes me paracem um paradoxo em certas posturas.  :)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #48 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 14:51:27 »

Hum… não! Mas eu juro que estou tentando me colocar no lugar dos outros para entender os motivos. Tenho que concordar com o Copelli - só pode ser uma causa muito pessoal  :lol: empatia… :histeria: (brincadeira)

Luz, pensa assim: E se o N3rd se colocasse na pele do Copelli? Entendeu agora?
Não é você se colocar na pele do N3rd…
 :histeria: Af maria que confusão! Mais explícito do que isso eu não posso ser!!  :biglol: Eu joguei isso da empatia foi para o menino N3rd e não para você. hahahah Entendeu agora?
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2007, 14:55:13 por Alegra »

Luz

• Visitante
« Resposta #49 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 15:05:20 »
Luz, pensa assim: E se o N3rd se colocasse na pele do Copelli? Entendeu agora?
Não é você se colocar na pele do N3rd…
:histeria: Af maria que confusão! Mais explícito do que isso eu não posso ser!!  :biglol: Eu joguei isso da empatia foi para o menino N3rd e não para você. hahahah Entendeu agora?

Vixe, Alegra... tá parecendo comigo: ainda não entendeu a piada?   :lol:   A empatia... bem, as vezes é empatia demais...  :histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!