Autor Tópico: Marcha gay é 'ato de satã', diz prefeito de Moscou  (Lida 8680 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Marcha gay é 'ato de satã', diz prefeito de Moscou
« Resposta #75 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 22:48:14 »
Concordo com você. O problema é que nossa cultura já é meio homofóbica e termos relacionados ao homossexualismo sempre carregam uma carga pejorativa. Não apenas isso, mas esse preconceito é muito tolerado; tanto que na televisão você não vê ninguém fazendo piadas racistas ou sexistas, já as piadas sobre homossexualismo, por outro lado, são usadas à exaustão. É como se nos passassem uma mensagem de que é errado discriminar negros e mulheres, mas discriminar gays tudo bem.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #76 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 22:59:14 »
Concordo com você. O problema é que nossa cultura já é meio homofóbica e termos relacionados ao homossexualismo sempre carregam uma carga pejorativa. Não apenas isso, mas esse preconceito é muito tolerado; tanto que na televisão você não vê ninguém fazendo piadas racistas ou sexistas, já as piadas sobre homossexualismo, por outro lado, são usadas à exaustão. É como se nos passassem uma mensagem de que é errado discriminar negros e mulheres, mas discriminar gays tudo bem.
Pura verdade, e ainda sempre com aquele estereotipo de que todo gay é uma bicha loca. Alguns dizem que essas brincadeiras na mídia, podem tornar mais normal o assunto. Mas da forma que eles querem passar os gay prefiro que não ajudem. O que você diz sobre os negros por exemplo é verdade também ninguém pode sequer pensar em brincar com isso, esse assunto é sempre tratado com o maior respeito e sempre pisando em ovos.

Ja os Homo que tomem no... com a imagem que fazem de nos. Tomar no... dessa forma eu não quero. :histeria: Desculpe não resisti à brincadeira. :histeria:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 23:38:10 »
Conforme o homossexualismo se torne mais comum acho que isso deve diminuir. Quando se descobre que um amigo ou um parente querido é gay acho que a tendência é a pessoa ficar mais tolerante, não sei...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #78 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 13:48:16 »
Será que o homossexualismo está ficando mais comum?

Ou será que em vez disso está é menos oculto?

Eu me pergunto se a exacerbação da sexualidade que tem acontecido desde a década de 1960 não estaria contribuindo também.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #79 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 14:30:11 »
As perguntas do Luis são muito pertinentes.

Estatisticamente a proporção de homossexuais sempre girou entre 5% e 7% da população.O que está aumentando é a pemissividade social e consequentemente a percepção de que a quantidade de gays está aumentando.

Simples...os gays apenas estão perdendo a vergonha de assumir. E a as novas geração estão aceitando isto com mais naturalidade, como um respeito pelo seu semelhante.

Vejam só...hoje em dia até no exército eles são aceitos... :biglol:
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 15:13:04 »
As perguntas do Luis são muito pertinentes.

Estatisticamente a proporção de homossexuais sempre girou entre 5% e 7% da população.O que está aumentando é a pemissividade social e consequentemente a percepção de que a quantidade de gays está aumentando.

Simples…os gays apenas estão perdendo a vergonha de assumir. E a as novas geração estão aceitando isto com mais naturalidade, como um respeito pelo seu semelhante.

Vejam só…hoje em dia até no exército eles são aceitos… :biglol:

já ouviu aquela frase, "o mundo é gay"? então, converse com gays que estão por dentro da 'comunidade' e vai ter a impressão de que o número de gays deve superar os 20 ou 30%.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 15:35:57 »
Engraçado que pessoalmente até hoje eu só conheci um gay assumindo. Claro que estatisticamente isso não vale nada, mas a impressão que fica em mim é que a homossexuais fora do armário ainda são raríssimos.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #82 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 16:53:34 »
Conforme o homossexualismo se torne mais comum acho que isso deve diminuir. Quando se descobre que um amigo ou um parente querido é gay acho que a tendência é a pessoa ficar mais tolerante, não sei…

Verdade, depois que um amigo meu desde o colégio que eu vejo sempre se assumiu, muito do que eu tinha de preconceito se foi. Na verdade foi até engraçado, eu acabo fazendo mais piadas de gay com ele do que antes, agora tem muito mais graça... :lol:
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #83 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 09:06:41 »
Eu também sou contra a parada gay, definitivamente acho muito esquisito e de mau gosto. Mas reconheço que estas pessoas tem direito de fazer isso se quiserem. Afinal é livre a manifestação do pensamento, nos termos da nossa Constituição.

Você é contra por algum motivo específico ou é por simples moralismo ?
Não consigo enxergar algum tipo de malefício neste tipo de manifestação pacífica e alegre.
Você seria contra Trio Elétrico na Bahia também ? Pois para mim é exatamente a mesma coisa…

Não estou sendo irônico, Amon…eu realmente gostaria de ouvir um argumento racional ( e não homofóbico ) de alguém que seja contra uma parada gay e tentar entender esta linha de raciocínio.

Simples moralismo. É apenas um ponto de vista moral, mais nada, ligada ao constume e a tradição.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #84 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 15:44:17 »
Falando sério agora, eu sei que eu brinco sobre isso direto, mas falando agora com você eu me sinto meio mal em fazer essas brincadeiras de chamar alguém de homossexual como se fosse um ofensa ou algo de que alguém devesse se envergonhar. Você não se sente incomodado quando alguém usa palavras como gay como se fosse um xingamento, mesmo que de brincadeira?
Na verdade sim. Eu brinco bastante com isso, porque acho que conhecendo e se familiarizando com isso as pessoas vão deixando o preconceito de lado. Mas realmente os termos que se referem a homossexuais também têm um grande apelo pejorativo para os heteros, isso me incomoda, eu vou brincar com alguém e acabo sugerindo que essa pessoa é gay como você fez com o oceanos, daí alguns não tomam como brincadeira mas sim como ofensa, como se isso não fosse uma coisa normal. :hihi:

Aposto que se eu em uma brincadeira disser para essas pessoas que elas… sei lá… gostam da cor azul, e na verdade elas gostam da cor verde, elas não vão se incomodar, sei que parece que estou deixando o assunto da orientação sexual muito simples e banal, mas é assim que eu o vejo, é tão normal quanto qualquer outro gosto que as pessoas tem. Uns gostam disso, outros daquilo. É um dos instintos mais primários dos seres humanos, uns tem orientação pra um lado outros pra outro, mas ninguém escolhe. :D

Esse tipo de brincadeiras sempre me incomodou principalmente nos meios de comunicação, e até já deixei de ver um programa talk show com um apresentador dito inteligente por causa disso....não só com os gays como com os pretos, portugueses (piadas de português), gordos, louras e etc., etc., etc., apesar de algumas raras vezes eu própria brincar com isso.Mas tento ao máximo evitar esse tipo de brincadeira para não ofender ninguém. E acho mesmo que a partir de agora não brinco mais. Estarei sendo radical? não sei.
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 15:50:07 »
Esse tipo de brincadeiras sempre me incomodou principalmente nos meios de comunicação, e até já deixei de ver um programa talk show com um apresentador dito inteligente por causa disso…não só com os gays como com os pretos, portugueses (piadas de português), gordos, louras e etc., etc., etc., apesar de algumas raras vezes eu própria brincar com isso.Mas tento ao máximo evitar esse tipo de brincadeira para não ofender ninguém. E acho mesmo que a partir de agora não brinco mais. Estarei sendo radical? não sei.

Foi para isso que Deus criou o papagaio! :lol:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #86 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 16:24:37 »
Outro fator a considerar é até que ponto é nítida a distinção entre homossexuais e heterossexuais.

Não apenas porque há bissexuais com vários graus de inclinação por um ou outro lado, mas também porque algumas pessoas simplesmente não são muito sexuais. 

Suspeito que muitas até tem inclinação para o homossexualismo, mas não se sentem muito motivadas pelo sexo de qualquer tipo e acabam nem percebendo suas próprias tendências.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fred

• Nível 20
  • *
« Resposta #87 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 19:45:57 »
Foi para isso que Deus criou o papagaio! :lol:

Mas aí é anti-ecológico ! Prefiro piadas de padre mesmo ! Não tem perigo de você estar falando com um sem perceber...além do que não é politicamente incorreto... :biglol:
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Fred

• Nível 20
  • *
« Resposta #88 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 19:56:47 »
Esse tipo de brincadeiras sempre me incomodou principalmente nos meios de comunicação, e até já deixei de ver um programa talk show com um apresentador dito inteligente por causa disso…não só com os gays como com os pretos, portugueses (piadas de português), gordos, louras e etc., etc., etc., apesar de algumas raras vezes eu própria brincar com isso.Mas tento ao máximo evitar esse tipo de brincadeira para não ofender ninguém. E acho mesmo que a partir de agora não brinco mais. Estarei sendo radical? não sei.

Já que você perguntou...acho que está sendo um pouco radical, sim. Não vejo isto como sendo algo tão grave assim. Além do que, como já foi discutido em outro tópico, a base do humor é o escracho aos estereótipos e minorias. Se você começar a reparar, praticamente tudo que é ligado ao humor acaba sendo politicamente incorreto com alguma categoria...gays, añoes, gagos, portugueses, argentinos, gaúchos, gordos, loiras, velhos, deficientes, negros, nordestinos e por aí vai.

Não defendo a discriminiação ou a satirização de ninguém. Apenas afirmo que o humor, em geral, é sádico. :diabo:

E respeito a posição de alguém evitar este tipo de brincadeira. É uma questão se desconforto, como em qualquer outra coisa. Eu não deixo de assistir a Praça é Nossa ou o Zorra Total por serem politicamente incorretos...mas sim porque são um lixo de programas e não tem a menor graça. E como ambos estão nos horários mais nobres da TV há tantos anos, deve ser porque as pessoas apreciam este tipo de humor...

Vai entender... :umm:

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #89 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 06:13:46 »
Engraçado que pessoalmente até hoje eu só conheci um gay assumindo. Claro que estatisticamente isso não vale nada, mas a impressão que fica em mim é que a homossexuais fora do armário ainda são raríssimos.
Esse negócio de o mundo é gay, eu também ouvi, mas acho que não concordo,pois eu sou gay e a minha vida inteira só conheci um mais um gay assumido também. Acho que na verdade o mundo artístico é que é gay isso sim. Vejo pela minha prima que é atriz de teatro, praticamente todos os amigos, dela são gays. E como são essas pessoas que estão na mídia, a visibilidade deles acaba nos enganando.

E sobre a taxa de gays, eu não acredito que ela esteja aumentando significativamente não. O que acontece é que cada vez vai ficar mais fácil de se assumir (Eu espero). Então acabará parecendo que existem mais.

Mas eu acho sinceramente que a taxa de bisexuais mesmo que só ativos, fica pra mais de 50%, Eu sempre digo o Mundo é gay o mundo é Bi. Como eu disse anteriormente sempre entre homens pelo menos sempre tem aquelas conversas de “Chupa aqui”, “Senta aqui”, e eu já ouvi diversas vezes muitos homens que se dizem machos dizendo que comeria um gay, pois quem como não é gay e coisas assim. Mas um relacionamento homosexual é aquele onde a o sexo entre duas pessoas do mesmo sexo, nesse caso ambos tiveram um relacionamento homo e não só o passivo.

Homem é assim: não tem tu, vai tu mesmo, não é verdade?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #90 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 08:36:11 »

Me inclua fora dessa. Para mim não é assim não.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Luz

• Visitante
« Resposta #91 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 08:40:32 »

Hum… conheço muitos que sim, mas também conheço muitos que não. Tem gente que não sente atração pelo próprio sexo… o que não imprede, claro, de gostar de tortinhas, bananeiras e bicicletas…  :lol:

../forum/topic=9825.25.html#msg170480

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 12:02:55 »
Mas eu acho sinceramente que a taxa de bisexuais mesmo que só ativos, fica pra mais de 50%, Eu sempre digo o Mundo é gay o mundo é Bi. Como eu disse anteriormente sempre entre homens pelo menos sempre tem aquelas conversas de “Chupa aqui”, “Senta aqui”, e eu já ouvi diversas vezes muitos homens que se dizem machos dizendo que comeria um gay, pois quem como não é gay e coisas assim. Mas um relacionamento homosexual é aquele onde a o sexo entre duas pessoas do mesmo sexo, nesse caso ambos tiveram um relacionamento homo e não só o passivo.

Acho que isso é mais conversa mesmo, para brincar com os amigos. Ainda existe na sociedade essa tese machista de que é vergonhoso ser gay, de que o homem 'macho' tem que ser dominador, tem que ser o ativo, aquele que 'come'; quem é submisso é 'mulherzinha' (o que é até um preconceito contra a mulher também) não serve como 'macho'. Esse tipo de brincadeira é uma forma de auto-afirmação no grupo, é como os bodes que ficam batendo cabeça, serve para determinar quem é o macho alfa do bando.

Mas na hora do 'vamovê' acho que as coisas não são bem assim não. Se um amigo diz para o outro, na frente dos outros amigos, coisas como 'Senta na minha' ou 'Chupa meu pau', e esse amigo toma as coisas literalmente dando a entender que ele gostou da idéia, acho que o mais provável é que ele crie uma situação constrangedora e seja expelido do grupo.

Mais uma coisa é que por mais que um machão diga que 'comeria' um gay, acho que isso só ocorreria em casos extremos, como por exemplo na cadeia, sem contato com mulheres. Você não veria alguém que se diz hétero tentando seduzir alguém do mesmo sexo.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 13:18:14 »
Mais uma coisa é que por mais que um machão diga que 'comeria' um gay, acho que isso só ocorreria em casos extremos, como por exemplo na cadeia, sem contato com mulheres. Você não veria alguém que se diz hétero tentando seduzir alguém do mesmo sexo.
e mesmo assim, sempre se pode manter a honra e se contentar com a mão.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 13:25:21 »

A nossa peguete de sempre, Mãonuela. :lol:

rizk

• Visitante
« Resposta #95 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 20:52:57 »
Eu vou com o Gabriel, isso de "chupa meu pau" é justamente a atitude dominadora-MACHO. Todos sabem que a minha tese é que bicha é discriminado porque é "feminilizado", porque "dá", e o preconceito em si é contra a mulher - bicha é ainda pior que mulher porque tinha CHANCE de ser macho. Anatomicamente falando.

E o Luis e a Luz dizem bem quando sustentam que sexualidade não é uma coisa polarizada. Eu proponho pelo menos identificação e prática sexual - mas também podia contar desejo e orientação política.

(Nesse sentido, pelo menos, acho que todo cidadão de bem tinha o DEVER MORAL de participar de parada gay)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 21:14:43 »
gay é quem fraqueja em relação a um indivíduo do mesmo sexo. isso de bisexual, metrosexual, é tudo balela. se o sujeito foi estuprado na prisão não adianta, já ficou marcado e a única solução é o harakiri. ou a aceitação da sua nova identidade.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #97 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 01:53:11 »
Mas na hora do 'vamovê' acho que as coisas não são bem assim não. Se um amigo diz para o outro, na frente dos outros amigos, coisas como 'Senta na minha' ou 'Chupa meu pau', e esse amigo toma as coisas literalmente dando a entender que ele gostou da idéia, acho que o mais provável é que ele crie uma situação constrangedora e seja expelido do grupo.

De hoje em diante vou começar a aceitar essas propostas para ver no que da. É acho que vou começar a fazer um estudo pratico sobre o assunto, mas é lógico tudo pelo bem da ciência, não me entendam mal. :biglol:

É o que eu digo, acho que muitos homens não topariam mesmo numa situação dessas para manter a honra, para não se desviar do que a sociedade exige como uma conduta correta. Mas me perdoem, numa sela de cadeia durante anos sem transar, ficar só na mão mesmo tendo um gay preso junto, por exemplo, que toparia fazer tudo sem contatos mais sentimentais. Ou se oferecesse para te pagar uma “Boquete”, não vão me dizer que a mão seria mais prazeroso do que a boquete por exemplo. E se não é mais prazeroso só não aceita por conduta moral.

Em uma sociedade que não visse na homosexualidade algo tão desprezível teria com certeza muitos mais bi e Homos é o que eu quis dizer mais acima. Também não estou dizendo que todo homem toparia, mas mesmo dizendo que não acho que a maioria. :)

[/quote]
gay é quem fraqueja em relação a um indivíduo do mesmo sexo. isso de bisexual, metrosexual, é tudo balela. se o sujeito foi estuprado na prisão não adianta, já ficou marcado e a única solução é o harakiri. ou a aceitação da sua nova identidade.
Não entendi, se um sujeito for estuprado na cadeia, ele tem que passar a sentir atração por homens daquele dia em diante? Ou se matar? :histeria:

Gay é aquele que sente atração pelo mesmo sexo. Já o bisuxual é aquele que se atrai pelos dois sexos, como é balela não entendi, você não acredita que alguém posse se atrair pelos dois sexos :?: :?

Já metrosexual apesar do “sexual” no nome, não tem nada a ver com sexualidade, tem a ver com estilo, com homens que se cuidam e coisa e tal. E não com a orientação sexual. Um Metrosexual apesar de se cuidar pode ter nojo de homens e nunca chegar perto de um. :ok:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 01:59:58 »
De hoje em diante vou começar a aceitar essas propostas para ver no que da. É acho que vou começar a fazer um estudo pratico sobre o assunto, mas é lógico tudo pelo bem da ciência, não me entendam mal. :biglol:

Espero que você esteja brincando... Não é bom confiar tanto assim na tolerância dos outros. Numa dessa você pode se dar mal.

É o que eu digo, acho que muitos homens não topariam mesmo numa situação dessas para manter a honra, para não se desviar do que a sociedade exige como uma conduta correta. Mas me perdoem, numa sela de cadeia durante anos sem transar, ficar só na mão mesmo tendo um gay preso junto, por exemplo, que toparia fazer tudo sem contatos mais sentimentais. Ou se oferecesse para te pagar uma “Boquete”, não vão me dizer que a mão seria mais prazeroso do que a boquete por exemplo. E se não é mais prazeroso só não aceita por conduta moral.

Em uma sociedade que não visse na homosexualidade algo tão desprezível teria com certeza muitos mais bi e Homos é o que eu quis dizer mais acima. Também não estou dizendo que todo homem toparia, mas mesmo dizendo que não acho que a maioria. :) 

Acho que o melhor é não ir pra cadeia para não passar por esses dilemas :lol: 

Não entendi esse comentário seu Bruno. Você está brincando, não?

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #99 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 02:18:45 »

Espero que você esteja brincando… Não é bom confiar tanto assim na tolerância dos outros. Numa dessa você pode se dar mal.
É lógico que eu estou brincando. :histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!