Olha, não sei se é porque tá na moda...
Ser ateu não é sinônimo de ser melhor do que os outros e pelo que andamos vendo aqui, o ateísmo está sendo tratado como um "iluminação" ou algo semelhante... são seres humanos com pensamentos diversos como TODOS os outros e isso nunca deu e, espero eu, nunca irá ser justificativa para se diminuir a capacidade ou inteligência de outro.
Ser teísta e crer em uma entidade divina que criou o universo e tudo que nos é conhecido (e desconhecido) não torna de maneira nenhuma a pessoa menos feliz, menos culta, menos criativa.
É sinal de intolerância pregar como tem sido pregado aqui que qualquer felicidade ou modo de vida que não seja isento de religiões, deuses, espíritos e semelhantes seja menor ou pior do que o de um ateu, "um ser iluminado pela chama da liberdade, da sabedoria sem limites... aleluia!! aleluia"
Muito possivelmente seus pais, avós, familiares e amigos são teístas e por conviverem com vocês, nunca mereceram seu desrespeito pela sua simples crença... por que outros o mereceriam?
Depois que postei aquela frase lá, li, reli e realmente me incomoda que eu mesmo estivesse pensando assim...