Autor Tópico: Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto  (Lida 22199 vezes)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
Re: Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto
« Resposta #250 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 11:10:45 »
 :histeria:
Por essas e por outras que sempre detestei salão de beleza....meu ouvido não é penico... :hihi:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #251 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 11:30:44 »
[mode machista ON]

Fofoca e vaidade... salão de beleza é o templo sagrado das mulheres.

[mode machista OFF]

:vergonha: :hihi:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #252 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 11:37:28 »
[mode machista ON]

Fofoca e vaidade… salão de beleza é o templo sagrado das mulheres.

[mode machista OFF]

:vergonha: :hihi:

Sem generalizações!.... :D
Salão de beleza é o antro da futilidade......
Eu sou vaidosa, sempre fui, mas me poupo de ir a um lugar onde só se fala da vida alheia... :olheira: Só vou mesmo em ultimíssimo caso e em ocasiões especiais. Marco um horário onde haja o menor número de cuscuvilheiras. Não tenho paciência...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #253 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 12:21:56 »
Calma, Alegra... eu não penso assim.  :wink:

Mas sou capaz de perder um amigo para não perder uma piada.  :hihi:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #254 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 07:33:58 »
Quando comecei a ler este tópico e vi o nível dos debates, lembrei-me de um texto escrito por André Petry na Veja, que, apesar de antigo, vale dar uma lida:

Eles não passarão
André Petry
Veja num. 1958
31/5/2006

"O homicida viola os direitos humanos porque é bandido, criminoso, mas o Estado respeita os direitos humanos porque não é (ou não deveria ser) nada disso"

A Comissão de Direitos Humanos da prefeitura de São Paulo, nos dias que se seguiram à saraivada de atentados do crime organizado, recebeu mais de 200 e-mails e mais de 100 telefonemas com ameaças, desaforos e xingamentos. O presidente da comissão, o ex-ministro José Gregori, chegou a receber ligação em sua residência. No insulto mais leve, chamaram-no de "defensor de bandido". Sua assessora, Celia Whitaker, também recebeu ofensas e ameaças na comissão, na sua casa e até em seu celular. Em alguns telefonemas, houve promessas de perseguição, com a sugestão velada de que coisas piores poderiam acontecer. E tudo porque eles – como defensores dos direitos humanos – estariam entre os culpados pela onda de atentados que parou São Paulo.

É uma estupidez himalaica culpar defensores dos direitos humanos pelos atentados. É uma soma de estupidez e burrice, porque acontece exatamente o contrário: atentados, rebeliões e revoltas, ameaças de matança e chacinas, comandadas ou executadas por presos, acontecem exatamente porque, entre outros motivos, falta respeito aos direitos humanos. Porque falta, e não porque há excesso. Porque, entre outras coisas, essa gente bandida vive como bicho enjaulado.

O espantoso é que uma parcela ponderável da sociedade – a mesma que se calou diante do massacre de 111 presos no Carandiru – ainda não conseguiu entender que bicho enjaulado age e reage como bicho enjaulado, e não como preso disciplinado. O espantoso é que essa parte da sociedade – a mesma que acha lindo o deputado paulista Conte Lopes bradar seus assassinatos de bandidos – ainda se pergunte: por que respeitar os direitos humanos do homicida se ele não respeitou os direitos humanos de sua vítima? A resposta é simples: o homicida viola os direitos humanos porque é bandido, criminoso, mas o Estado respeita os direitos humanos porque não é (ou não deveria ser) nada disso.

Os covardes que ameaçam e insultam anonimamente os membros da Comissão de Direitos Humanos de São Paulo precisam entender que o que realmente ajuda a combater a criminalidade não é tratar os criminosos como lixo humano. É dar-lhes a certeza da punição. Não é preciso torturá-los, arrancar-lhes os olhos, deixá-los dormir entre excrementos... Basta puni-los, com justiça e com rigor. Só isso. Esses covardes são os mesmos que, diante de um assassinato de maior repercussão ou coisa parecida, saem logo pedindo para ampliar a lista de crimes hediondos, aumentar as penas de prisão, aprovar a cadeira elétrica... É tudo enganação. Pena maior não resolve nada, pena de morte não resolve nada. O que resolve é a certeza da punição, rigorosa, justa e humanamente decente.

Os defensores dos direitos humanos – de negros, de mulheres, de crianças, de todos, inclusive de presidiários – são a consciência civilizatória do homem. Eles nos dão a esperança de um horizonte moral. De minha parte, meus aplausos ao ex-ministro Gregori e sua assessora Whitaker, que não se intimidam diante da estupidez, da burrice e dos bandidos. Eles não passarão.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #255 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 12:53:36 »
"O homicida viola os direitos humanos porque é bandido, criminoso, mas o Estado respeita os direitos humanos porque não é (ou não deveria ser) nada disso"

Vejamos a que conclusão pode-se chegar usando esta lógica:

- A liberdade, assim como a vida, é um direito básico do ser humano.
- Criminosos são punidos com a retirada de suas liberdades.
- Mas o estado não pode ser criminoso, logo, não pode retirar a liberdade de um criminoso como punição, pois estaria violando um direito básico do ser humano e se igualando aos criminosos.
- Isso invalida a detenção como forma de punição.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #256 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 13:01:49 »
Quando comecei a ler este tópico e vi o nível dos debates, lembrei-me de um texto escrito por André Petry na Veja, que, apesar de antigo, vale dar uma lida:

Eles não passarão
André Petry
Veja num. 1958
31/5/2006

Os covardes que ameaçam e insultam anonimamente os membros da Comissão de Direitos Humanos de São Paulo precisam entender que o que realmente ajuda a combater a criminalidade não é tratar os criminosos como lixo humano. É dar-lhes a certeza da punição. Não é preciso torturá-los, arrancar-lhes os olhos, deixá-los dormir entre excrementos… Basta puni-los, com justiça e com rigor. Só isso. Esses covardes são os mesmos que, diante de um assassinato de maior repercussão ou coisa parecida, saem logo pedindo para ampliar a lista de crimes hediondos, aumentar as penas de prisão, aprovar a cadeira elétrica… É tudo enganação. Pena maior não resolve nada, pena de morte não resolve nada. O que resolve é a certeza da punição, rigorosa, justa e humanamente decente.

Mas é certo que ficaram impunes. Quando o bandido é preso reincidiu n vezes. É verdade que não haverá rigor, pois mal ficam presos o judiciário os liberta com algum benefício. E terão a pena justa - quase nada. Por fim serão muito mais humanamente tratados quanto trataram suas vítimas. Afinal, que direito tem o  cidadão honesto de reclamar dos privilégios de seus presos?
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #257 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 13:21:46 »

É uma soma de estupidez e burrice, porque acontece exatamente o contrário: atentados, rebeliões e revoltas, ameaças de matança e chacinas, comandadas ou executadas por presos, acontecem exatamente porque, entre outros motivos, falta respeito aos direitos humanos. Porque falta, e não porque há excesso. Porque, entre outras coisas, essa gente bandida vive como bicho enjaulado.

O espantoso é que uma parcela ponderável da sociedade – a mesma que se calou diante do massacre de 111 presos no Carandiru – ainda não conseguiu entender que bicho enjaulado age e reage como bicho enjaulado, e não como preso disciplinado.

Os covardes que ameaçam e insultam anonimamente os membros da Comissão de Direitos Humanos de São Paulo precisam entender que o que realmente ajuda a combater a criminalidade não é tratar os criminosos como lixo humano. É dar-lhes a certeza da punição. Não é preciso torturá-los, arrancar-lhes os olhos, deixá-los dormir entre excrementos… Basta puni-los, com justiça e com rigor. Só isso. Esses covardes são os mesmos que, diante de um assassinato de maior repercussão ou coisa parecida, saem logo pedindo para ampliar a lista de crimes hediondos, aumentar as penas de prisão, aprovar a cadeira elétrica… É tudo enganação. Pena maior não resolve nada, pena de morte não resolve nada. O que resolve é a certeza da punição, rigorosa, justa e humanamente decente.

Concordo com tudo plenamente, mas se a pena de morte não resolve e viver como bicho enjaulado também só piora, o que fazer com aquela parcela diminuta de criminosos hediondos?????
O que quer dizer exatamente punição rigorosa, justa e humanamente descente para esse tipo de criminosos??

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #258 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 13:25:17 »
Calma, Alegra… eu não penso assim.  :wink:

Mas sou capaz de perder um amigo para não perder uma piada.  :hihi:

Não fiquei nervosa!  :hihi: :ok:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #259 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 14:54:44 »
Concordo com tudo plenamente, mas se a pena de morte não resolve e viver como bicho enjaulado também só piora, o que fazer com aquela parcela diminuta de criminosos hediondos?????
O que quer dizer exatamente punição rigorosa, justa e humanamente descente para esse tipo de criminosos??

Acredito que o sistema carcerário de qualquer país desenvolvido já se aproxima disso.

Vejamos a que conclusão pode-se chegar usando esta lógica:

- A liberdade, assim como a vida, é um direito básico do ser humano.
- Criminosos são punidos com a retirada de suas liberdades.
- Mas o estado não pode ser criminoso, logo, não pode retirar a liberdade de um criminoso como punição, pois estaria violando um direito básico do ser humano e se igualando aos criminosos.
- Isso invalida a detenção como forma de punição.

Ok, concordo contigo. Mas lembre-se que muitos acham que o Estado deveria agir para satisfazer suas necessidades de vingança e justiça a lá "Wild West".

Se o Estado conseguir remover do criminoso apenas a liberdade, e não a dignidade ou mesmo a vida, já está ótimo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #260 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 18:34:22 »
Lorentz, houve uma conversa sobre o assunto em um outro tópico. Se você se interessar, aí está o link:

../forum/topic=9538.120.html

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!