Autor Tópico: Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto  (Lida 22195 vezes)

Rhyan

• Visitante
Re: Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto
« Resposta #150 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 13:16:09 »
Dahahaha… sabia que você queria isso… me fala se você não tava louquinho que eu respondesse algo do tipo "quem é ignorante, fdp…" :histeria:

Não, a carapuça não serviu… não me considero ignorante… acho que ninguém me considera assim, exceto talvez você… matador que quer atirar na cabeça dos outros sem o devido processo legal… viva a liberdade… :ok:

Não, vc não entendeu. Estava falando sobre ser corrupto.

Nossa, pode falar mal a torto e a direito… xingar, publicar, pôr na tv… isso é o que te garante nosso Estado Democrático de Direito, o mesmo que, no caso de você ser preso, te garantiria um julgamento justo e imparcial, garantia a defesa e a presunção de inocência até o trânsito em julgado da decisão… e não uma bala na cabeça sem maiores considerações… como fazem alguns países bárbaros por aí…

Opa, peraí… você concorda com esse tipo de ação né??

Concordo com a pena de morte para casos explícitos de crime hediondo.

E não é crime falar mal da polícia também, mas só acho que alguém que consome drogas, alimenta o tráfico e dá grana pra ele, deveria pensar melhor antes de se dispôr a meter uma bala na cabeça de uma de suas crias…

Sem mais…

Quem disse que eu alimento o tráfico? Como vc sabe a origem da droga que eu consumo? Quem disse que eu compro droga?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #151 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 13:23:16 »
Não, vc não entendeu. Estava falando sobre ser corrupto.

Corrupto, eu??? Um cara que tirou o XP do PC porque era falsificado e começou a usar Linux, e que incentiva todo mundo a fazer o mesmo? Um cara que não compra DVD pirata e prefere a boa e velha locadora ou cinema?

Olha... não vou contrariar meu comentário anterior, por isso não vou dizer o que penso de um moleque que tenta me chamar de corrupto mas não é homem pra isso e vem com indiretas...

E quando digo "moleque", não considere idade... pra não me acusar de usar uma falácia...
Concordo com a pena de morte para casos explícitos de crime hediondo.

Você conhece a lei de crimes hediondos e concorda plenamente com ela??

Quem disse que eu alimento o tráfico? Como vc sabe a origem da droga que eu consumo? Quem disse que eu compro droga?

Você planta?? Hnn... interessante...
Sabia que é crime?
Quer falar mais a respeito disso?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Luz

• Visitante
« Resposta #152 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 13:25:15 »
O negócio é a gente conseguir se colocar em todas as circunstâncias e tentar encontrar um denominador comum.

Como "policial" eu tenho uma opinião. Como "vítima" de abusos da polícia tenho outra. Como "cidadã" que conta com a proteção policial outra, e assim por diante para tentar formar uma opinião imparcial como um todo.

Há policiais corruptos e bem, não há justificativas para isso - o sistema é falho, as leis são insuficientes, as pessoas são as mais diversas - mas há também policiais respeitáveis.

Eu concordo com o Diego que a população merece tudo do policial, menos o seu sangue, mas mesmo assim eles correm o risco e só por isso, até se prove o contrário, merecem o respeito da população também.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #153 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 13:36:20 »
Corrupto, eu??? Um cara que tirou o XP do PC porque era falsificado e começou a usar Linux, e que incentiva todo mundo a fazer o mesmo? Um cara que não compra DVD pirata e prefere a boa e velha locadora ou cinema?

É que vc fica tão nervosa quando fala mal da poliça…

Olha… não vou contrariar meu comentário anterior, por isso não vou dizer o que penso de um moleque que tenta me chamar de corrupto mas não é homem pra isso e vem com indiretas…

ERRADO. apenas te dei o benefício da dúvida. Provavelmente a grande maioria dos políciais são corruptos.
Pode me dizer o que pensa de mim, se quiser mande uma MP.
Moleque é o caralho!

Não conheço bem, mas sei que não é nem pena de morte nem prisão perpétua.

Você planta?? Hnn… interessante…
Sabia que é crime?

Não gostaria de falar nada mais sobre isso.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2007, 13:41:41 por Rhyan »

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #154 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 13:37:16 »
Como disse um ex-juíz da infância e juventude, infelizmente não me lembro o nome dele, se o objetivo das internações dos jovens infratores é reeducá-los para a sociedade então não deve haver um prazo para eles serem libertados, eles devem ficar internados pelo tempo suficiente para que sejam reabilitados - mesmo que isso signifique mantê-los internados pelo resto da vida.

Isso de manter uma pessoa enjaulada pelo resto da vida é tão cínico! E ainda por cima por conta do estado.

A idéia por trás da reabilitação é que o menor não tem plena responsabilidade pelo que faz, ele a divide com os pais. Daí como a criação do jovem o levou à isso, o estado assume a responsabilidade de educar esse menor até a sua maioridade, onde ele assume todos os direitos de um cidadão educado da melhor maneira possível.

Este "menor" tem mais tempo de maldade e malandragem que urubu de vôo! Não estamos a falar de um menino com uma vida "normal" como nós se calhar tivemos. Eles com 9, 10, 13 ou 14 anos têm muito mais vivência que todos nós juntos!
Sou a favor de reabilitação sim, mas em alguns casos apenas onde se vê esperança de melhoria.

Assim um moleque que rouba um pote de manteiga pode ficar na cadeia a vida inteira só porque um juiz quer.

Acho que ninguém aqui está falando de ladrãozeco de galinhas que rouba porque está passando fome. E sim de  assassinos frios e calculistas... |(

é complicado, porque, até onde sei, sociopatas não têm reabilitação possível. no caso de menores como o tal champinha, acho mesmo é que deveriam-lhe meter uma bala na cabeça. não por vingança ou por sentimentalismos, mas pelo simples motivo de que é sem sombra de dúvidas um sociopata e que nunca será diferente.

Nestes casos sou a favor de pena de morte sim. O complicado é aquela história que a Gui falou de morrerem inocentes injustamente........... :|
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #155 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 13:42:16 »
Ser cruel em que sentido? de dar prisão perpétua e instituir pena de morte para psicopatas? Isso não é ser cruel. Só um psiquiatra pode dizer quem é ou quem não é psicopata, agora se tiver pena de morte e for um juíz que pedir, com certeza, o juíz não é psicopata, psicopatas não conseguem terminar os estudos e muito menos passar em um concurso, eles não tem paciência, isso é um traço da personalidade psicopata.

:susto: De onde você tirou isso??? Quer dizer que não há psicopatas bem sucedidos, em cargos elevados, inteligentes e até muito simpáticos????

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #156 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 13:43:04 »
ERRADO. apenas te dei o benefício da dúvida. Provavelmente a grande maioria dos políciais são corruptos.
Moleque é caralho!

Estamos em um Clube Cético... gostaria de números, se possível...

Direito seu... :ok:

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #157 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 13:49:09 »
Este "menor" tem mais tempo de maldade e malandragem que urubu de vôo! Não estamos a falar de um menino com uma vida "normal" como nós se calhar tivemos. Eles com 9, 10, 13 ou 14 anos têm muito mais vivência que todos nós juntos!
Sou a favor de reabilitação sim, mas em alguns casos apenas onde se vê esperança de melhoria.

Se por tempo de vivência você quer dizer "sofrer abusos, violências, injustiças, não ter tido direito à educação, lazer ou saúde"… concordo plenamente…

Mas você começou a citá-los com 9 anos… vamos resolver o problema pela raiz… o menino de rua vai virar marginal mesmo… elimina logo quando tiver 3, 4 anos… |(

Rhyan

• Visitante
« Resposta #158 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 13:53:34 »
Estamos em um Clube Cético… gostaria de números, se possível…

Não tenho provas.
É um simples achismo meu, baseado em casos que aconteceram com pessoas próximas de mim. (Evidência anedota)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #159 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 13:54:18 »
Se nossas instituições funcionassem de maneira satisfatória, se nossas leis fossem aplicadas e cumpridas, então assim até poderia concordar com a pena de morte… mas em um país que prima pelas coisas enjambradas, meia boca, feita nas coxas, na gambiarra  e toda a sorte de adjetivos para qualificar o mal feito, não dá para ser favorável. Acho mais necessário fazer as coisas funcionarem do que ficar procurando "soluções mágicas" que no final não resolverão porcaria nenhuma.   :wink:

Bem, eu em nenhum momento descartei a necessidade das instituições funcionarem de maneira satisfatória, é claro que isso tem que ser feito! Também não sou a fovor da pena de morte aí com essa esculhambação toda só pra tampar o sol com a peneira!! Mas acho também que isso da pena de morte tem sim que ser decidido em paralelo com as reformulações destas instituições!  :ok:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #160 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 14:01:35 »
Não tenho provas.
É um simples achismo meu, baseado em casos que aconteceram com pessoas próximas de mim. (Evidência anedota)

Acusar pessoas de crimes como corrupção sem ter provas, consiste em calúnia... crime previsto no art. 138 do CP... com pena de detenção de 6 meses a 2 anos e multa... além de não excluir medidas que possam ser tomadas em âmbito civil...

Você quer falar mais sobre isso?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #161 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 14:02:46 »
Eu acusei quem?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #162 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 14:06:40 »
Eu acusei quem?

Ninguém... ainda...

Mas se gosta de falar tanto dos outros sem conhecê-los, exercendo seu direito à liberdade de expressão, é bom que já se prepare pra saber que outros também têm direitos... e nesse caso, direito a não ter a honra pessoal manchada por uma opinião infeliz e sem embasamento...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #163 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 14:08:11 »
Impressão minha ou a carapuça serviu?

Não posso falar mal da polícia? Deveria ser crime falar mal dela?

O MAL é generalizar...... :!:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #164 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 14:16:12 »

Olha… não vou contrariar meu comentário anterior, por isso não vou dizer o que penso de um moleque que tenta me chamar de corrupto mas não é homem pra isso e vem com indiretas…

Moleque é o caralho!

Não conheço bem, mas sei que não é nem pena de morte nem prisão perpétua.

Você planta?? Hnn… interessante…
Sabia que é crime?

ENTÃO MENINOS!!!!!!! CONTROLEM A TESTOSTERONA!!!!! Vão atrapalhar  tópico com briguinhas????

Estava tudo tão interessante! Vá lá! Vamos voltar a comentar e a nos respeitar!  :ok:

Isso de generalizar é uma bosta tanto para um lado quanto para outro. 

:beijos:    :smack:     :consolo:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #165 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 14:23:45 »
ENTÃO MENINOS!!!!!!! CONTROLEM A TESTOSTERONA!!!!! Vão atrapalhar  tópico com briguinhas????

Estava tudo tão interessante! Vá lá! Vamos voltar a comentar e a nos respeitar!  :ok:

Isso de generalizar é uma bosta tanto para um lado quanto para outro. 

:beijos:    :smack:     :consolo:

Não fui eu quem apelou pro argumento "você é gay, sô"... :/

Obrigado Alegra, não tinha visto que ele tinha escrito isso... Agora que percebi que ele editou a mensagem depois que já havia respondido...

Muito maduro isso... :ok:

Rhyan

• Visitante
« Resposta #166 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 14:26:27 »
É verdade, Alegra!

Rhyan

• Visitante
« Resposta #167 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 14:28:32 »
Ele que começou me tirando de matador, até parece que ele deixaria vivo um estuprador que se aproveitasse de alguém da sua família...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #168 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 14:30:31 »
Anyway...

Vi ontem as fotos do menino... antes e depois... o corpo foi destroçado, a cabeça arrancada... muito horrível...

Mas também vi um laudo que disse que ele morreu rápido, pois o pneu passou por cima dele várias vezes...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #169 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 14:36:32 »
Ele que começou me tirando de matador, até parece que ele deixaria vivo um estuprador que se aproveitasse de alguém da sua família…

Se você conhecesse o sistema carcerário como eu conheço, saberia porque esses caras ficam tão desesperados quando sabem que vão pra lá... especialmente estupradores, matadores de crianças, x-9's...

Pra você, morte é castigo... mas castigo pra quem?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 14:59:04 »
Se nossas instituições funcionassem de maneira satisfatória, se nossas leis fossem aplicadas e cumpridas, então assim até poderia concordar com a pena de morte… mas em um país que prima pelas coisas enjambradas, meia boca, feita nas coxas, na gambiarra  e toda a sorte de adjetivos para qualificar o mal feito, não dá para ser favorável. Acho mais necessário fazer as coisas funcionarem do que ficar procurando "soluções mágicas" que no final não resolverão porcaria nenhuma.   :wink:

Bem, eu em nenhum momento descartei a necessidade das instituições funcionarem de maneira satisfatória, é claro que isso tem que ser feito! Também não sou a fovor da pena de morte aí com essa esculhambação toda só pra tampar o sol com a peneira!! Mas acho também que isso da pena de morte tem sim que ser decidido em paralelo com as reformulações destas instituições!  :ok:

Sabe um programa legal, que aparentemente trás resultados positivos? É a Escola Aberta, cujo os índices de redução de crimes nos bairros aonde estas medidas são adotadas varia entre 60 a 80%… sou meio cético quanto a estes índices, mas se forem verdadeiros, mostram que existem soluções mais "elegantes" (não encontrei um termo apropriado no momento) do que a pena de morte.
Pena de morte serve apenas para remediar um problema que já foi criado… isto não serve… precisamos sim é evitar, impedir, que estes problemas aconteçam.  :wink: :ok:

Rhyan

• Visitante
« Resposta #171 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 15:29:03 »
Pra você, morte é castigo… mas castigo pra quem?

Não entendi.

rizk

• Visitante
« Resposta #172 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 15:58:12 »
Gentes, vocês querem medicalizar até isso? Fabi! Você vai dar a um médico o poder de decidir se alguém deve ser executado?
Tem gente (tipo eu) que tem restição até com a justiça que um júri faz - são representantes da sociedade, sim, mas eu não pago dezenas de milhares de reais pra um juiz deixar a decisão na mão de gente ignorante. Não espero que todo mundo pense assim, e acho até meio autoritário de minha parte. Mas são membros da sociedade, são nossos pares - não são MÉDICOS.

Se a Fabi não compreende essas coisas... filha, vc gosta de cinema, vai ver "minority report" e tenta fazer uma conexão, vai lá. Dica de quem não é psicopata porque passou no vestibular. :lol:

----------------------------------

Rhyan colega, era ou não era você anarquista no começo daqui? O que te aconteceu, pra de repente você dar a entender que tem que tirar a polícia das mãos dos polícias e cada um executar sua própria vingança?

--------------------------------

Spitfire, também acredito em escola aberta e já VI os resultados. É a solução de todos os males. Vamos voluntariar lá, hm.

-------------------------------

De resto, olhem, vou passar o mesmo papo de sempre.

Gentes, há cinco séculos qualquer atentadozinho à propriedade era punido com forca. Que venham os juristas aqui e falem das leis inglesas, porque eu sei muito pouquinho. E teve um indivíduo que publicou um panfletinho dizendo "people, o que diminui criminalidade não é intensidade da pena, mas a certeza da pena". Desde então, toda pessoa de mais ou menos bom senso apela pro Beccaria nessas horas e diz que falar em pena de morte, paredão, execução pela polícia e what-not não é só falta de amor pela república, não é só mau-caratismo, não é só burrice: também é estar fora de moda.

Fico pasma que o pai do ladrão entrega o próprio filho pra polícia, e gente que não tem nada com isso mal consegue pensar com clareza e fica FALACIANDO por todo o tópico.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #173 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 16:10:03 »
Sabe um programa legal, que aparentemente trás resultados positivos? É a Escola Aberta, cujo os índices de redução de crimes nos bairros aonde estas medidas são adotadas varia entre 60 a 80%… sou meio cético quanto a estes índices, mas se forem verdadeiros, mostram que existem soluções mais "elegantes" (não encontrei um termo apropriado no momento) do que a pena de morte.
Pena de morte serve apenas para remediar um problema que já foi criado… isto não serve… precisamos sim é evitar, impedir, que estes problemas aconteçam.  :wink: :ok:

Spit, o que é isso da escola aberta?  :?  Tô por fora...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 16:48:34 »

Spitfire, também acredito em escola aberta e já VI os resultados. É a solução de todos os males. Vamos voluntariar lá, hm.

Não só vamos como já fui... na escola aonde minhas filhas estudam tem um laboratório de informática que não funcionava porque não havia pessoas que fizessem a manutenção nos computadores... em uma reunião do conselho dos pais e mestres, me prontifiquei de fazer esta manuntenção... hoje o laboratório esta aberto e, durante os finais de semana, ministrando cursos abertos à comunidade.  :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!