Gentes, vocês querem medicalizar até isso? Fabi! Você vai dar a um médico o poder de decidir se alguém deve ser executado?
Tem gente (tipo eu) que tem restição até com a justiça que um júri faz - são representantes da sociedade, sim, mas eu não pago dezenas de milhares de reais pra um juiz deixar a decisão na mão de gente ignorante. Não espero que todo mundo pense assim, e acho até meio autoritário de minha parte. Mas são membros da sociedade, são nossos pares - não são MÉDICOS.
Se a Fabi não compreende essas coisas... filha, vc gosta de cinema, vai ver "minority report" e tenta fazer uma conexão, vai lá. Dica de quem não é psicopata porque passou no vestibular.

----------------------------------
Rhyan colega, era ou não era você anarquista no começo daqui? O que te aconteceu, pra de repente você dar a entender que tem que tirar a polícia das mãos dos polícias e cada um executar sua própria vingança?
--------------------------------
Spitfire, também acredito em escola aberta e já VI os resultados. É a solução de todos os males. Vamos voluntariar lá, hm.
-------------------------------
De resto, olhem, vou passar o mesmo papo de sempre.
Gentes, há cinco séculos qualquer atentadozinho à propriedade era punido com forca. Que venham os juristas aqui e falem das leis inglesas, porque eu sei muito pouquinho. E teve um indivíduo que publicou um panfletinho dizendo "people, o que diminui criminalidade não é intensidade da pena, mas a certeza da pena". Desde então, toda pessoa de mais ou menos bom senso apela pro Beccaria nessas horas e diz que falar em pena de morte, paredão, execução pela polícia e what-not não é só falta de amor pela república, não é só mau-caratismo, não é só burrice: também é estar fora de moda.
Fico pasma que o pai do ladrão entrega o próprio filho pra polícia, e gente que não tem nada com isso mal consegue pensar com clareza e fica FALACIANDO por todo o tópico.