Autor Tópico: Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto  (Lida 22196 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino

Rhyan

  • Visitante
Re: Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto
« Resposta #176 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 17:14:01 »
Rhyan colega, era ou não era você anarquista no começo daqui? O que te aconteceu, pra de repente você dar a entender que tem que tirar a polícia das mãos dos polícias e cada um executar sua própria vingança?

Caramba!

Não foi isso que eu disse.

Resumindo: só disse que eu (ou qualquer um) mataria um cara desses (ou um estuprador) se tivesse essa oportunidade e não fosse julgado por isso. Não digo que isso seria correto.

E sou a favor da pena de morte para crismes hediondos.

Offline Alegra

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.453
  • Sexo: Feminino
Re: Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto
« Resposta #177 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 17:20:56 »
Spit, o que é isso da escola aberta?  :?  Tô por fora…

http://www.fnde.gov.br/home/index.jsp?arquivo=/escola_aberta/escola_aberta.html

 :ok:

Citar
Escola que Protege

A violência urbana, institucional e familiar, em suas diversas formas de manifestação, tem sido invariavelmente compreendida pelos estudiosos e pesquisadores como um fenômeno de alta complexidade.

Quando praticada contra crianças e adolescentes, atinge os mais altos níveis de complexidade e, como vem sendo demonstrado por pesquisadores, deve ser analisada em um contexto histórico-social de violência endêmica e de profundas raízes culturais.

No Brasil, o fenômeno começou a ser tratado como uma questão pública relevante na última década, sendo incluído na agenda da sociedade civil e do poder público como um tema relacionado à luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes.

É imperioso reconhecer o papel fundamental da escola na construção da cidadania de crianças e adolescentes, promovendo ações educativas e preventivas que revertam o atual quadro de violência a que estão sendo submetidas seja no ambiente familiar ou comunitário.

Com este propósito, o Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação, Alfabetização e Diversidade - Secad implementou o Projeto Escola que Protege. Este projeto tem em sua estrutura o curso "Formação de educadores (as) - subsídios para atuar no enfrentamento a violências contra crianças e adolescentes”, abordando a temática da violência física, psicológica, abandono, negligência, exploração sexual comercial e exploração do trabalho infantil.

A Secad integrou as ações dos programas Escola que Protege e Escola Aberta por terem objetivos próximos e também o ambiente escolar como cenário para o desenvolvimento de suas ações, de modo a garantir que todas as escolas participantes do Programa Escola Aberta incorporem efetivamente a rede de proteção à criança e ao adolescente.


 :ok: Legal Spitfire.

Mas ainda acho que o tipo de violência ou o nível de violência praticada por psicopatas (no caso essa desse tópico) é diferente do tipo de violência que este programa acima fala.  
Um psicopata não é necessariamente um desprevilegiado social, pobre, ignorante e faminto.
Um psicopata mata por prazer de matar, por desprezo à vida humana, por que tem um parafuso a menos na cabeça e por sei lá que mais outra doidera. É um bicho, doente, que não tem cura pelo menos até os dias de hoje…
Tenho pena desses? Tenho. Mas tenho mais pena de suas vítimas…
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2007, 17:25:13 por Alegra »
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.453
  • Sexo: Feminino
Re: Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto
« Resposta #178 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 17:24:24 »
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Quereu

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.200
  • Sexo: Masculino
  • Evoé Baco
Re: Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto
« Resposta #179 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 18:11:31 »
Acho que esse tipo de crime que ocorreu é muito sensacional, traz muita revolta e indignação, muita fúria, revolta, propostas de combate ao crime, análises sociais, opinião de especialistas até que acontece um novo crime e o ciclo se repete.

Com a crueldade a lei não pode acabar. Vejam os links abaixo:

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1403445-EI8142,00.html

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1341515-EI8141,00.html

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1309855-EI294,00.html

O que aconteceu a essas mães foi falta de escola? Essa é uma questão de natureza humana ou de organização social?

A violência sempre existiu. A sociedade tanto mais justa é quanto mais a reprime. Pode a violência ser infinitamente reprimida até desaparecer?
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Alegra

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.453
  • Sexo: Feminino
Re: Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto
« Resposta #180 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 18:33:59 »
Citar
Mãe prende filhas em casa escura por sete anos
Uma mãe que padecia de doença mental prendeu por sete anos suas filhas em uma casa escura, sem luz, próximo à cidade de Linz, na Áustria. As três meninas eram tratadas como animais, segundo o jornal austríaco Österreich.
A mulher, uma jurista, ficava trancada em casa com suas filhas, que tinham 6, 10 e 13 anos, com as cortinas cerradas.
(...)
A terapeuta que está cuidando das meninas, Waltraud Kubelka, contou que elas desenvolveram um idioma próprio, quase incompreensível. A filha mais velha desenvolveu "invalidez psico-social" incurável, segundo ela. [/size]

E essa mulher, será que tem cura?  :umm:



Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.453
  • Sexo: Feminino
Re: Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto
« Resposta #181 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 19:17:50 »
Outro…
Este aqui resolveu facilitar as coisas…

Citar
Menina seqüestrada em 98 reaparece com 18 anos
Kampusch, que tinha 10 anos quando foi capturada, conseguiu escapar de seu seqüestrador na quarta-feira. Seu raptor, Wolfgang Priklopil, de 44 anos, cometeu suicídio jogando-se à frente de um trem em movimento depois que ela fugiu.

Zwettler confirmou a informação, dada por um jornal de Viena, de que Kampusch disse, pouco depois de ter escapado, que havia tido "contato sexual" com o homem, mas sem dar mais detalhes.

Kampusch era mantida em um cubículo na casa de Priklopil. Teste de DNA feitos no seqüestrador não o ligam a nenhum outro crime, disse a polícia. O desaparecimento de Kampusch, enquanto ia para a escola, em 1998, causou angústia em todo o país. Seu ressurgimento, bem depois que muitos já a davam como morta, surpreendeu a nação.

Falando para a Austria Press Agence (APA), Zwettler disse que material genético retirado do corpo de Priklopil não correspondia com nada presente em um banco de dados nacional. "Isso significa que ele não era procurado em nenhuma outra região da Áustria por causa de algum crime", declarou.

Isso pôs fim às especulações de que Priklopil poderia ter perseguido crianças sistematicamente, disse o major-general de polícia Gerhard Lang. Zwettler disse que Kampusch permanecia em um lugar seguro e secreto, recebendo cuidado psicológico, e que seria poupada de outros interrogatórios até segunda-feira, pelo menos.

"Ela precisa urgentemente de um descanso. Ela quer paz e tranquilidade. Ela é uma adulta agora, de maneira que pode ficar onde está por quanto tempo quiser", disse ele. Kampusch encontrou-se brevemente com seus pais na quarta-feira, mas não pediu para ver parentes desde então, informaram autoridades.

Confiança perdida
"Ela pode ter perdido sua confiança original nas pessoas, o que pode tê-la levado a rejeitar seus pais, o que aconteceu com outras vítimas de seqüestro", disse o psiquiatra forense Reinhard Haller.

"Uma pessoa ter passado sua infância em confinamento solitário é, na verdade, um caso único". "Uma menina de 10 anos deixou sua casa e está voltando como uma mulher traumatizada. Um prisioneiro normal sabe porque está na prisão. Não é tão kafkiano (como o caso de Kampusch)".

A APA disse que o pai de Kampusch, Ludwig Koch, está sofrendo por ter passado tão poucos minutos com sua filha até agora. Ele queria tirar fotos, mas não pôde por temores de que elas poderiam vazar para a imprensa e prejudicar interrogatórios posteriores.

Haller disse que impedir o acesso livre a Kampusch é necessário por enquanto, para impedir reações de choque. "Ela foi jogada, de repente, no meio do interesse de todo mundo. Essa é uma virada de 180 graus com relação ao que ela estava experimentando", disse ele.

Max Friedrich, um importante psicólogo infantil que está auxiliando no tratamento de Kampusch, alertou para uma "segunda vitimização" causada pelo exagerado interesse da imprensa.

Ele disse que Kampsuch tinha acesso a qualquer tipo de informação. "A coisa mais importante é que ela aprenda sobre a vida e possa decidir o que realmente quer e o que realmente não quer", afirmou.

Kampusch estava pálida e trêmula quando escapou de seu cativeiro em Strasshof, um vilarejo perto de Viena, e pesava apenas 42 quilos, menos do que pesava aos 10 anos.

Depois de passar os primeiros anos trancada em um porão cheio de livros, brinquedos e revistas, Kampusch começou a ajudar seu seqüestrador nas tarefas de casa e no jardim. Depois, o homem passou a permitir que ela fizesse incursões ocasionais à cidade.

Na medida em que Priklopil relaxava suas medidas de segurança, as chances de Kampusch fugir aumentavam. Quando ela limpava seu carro na quarta-feira, o portão para a rua estava aberto e ela correu para fora.

 


Citar
O seqüestrador da garota, o técnico de som Wolfgang Priklopil, se jogou em frente a um trem e morreu. Ele se preocupou em impedir que os gritos da garota fossem ouvidos e o crime aparecesse.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2007, 19:28:08 por Alegra »
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Fred

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 657
  • Sexo: Masculino
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
Re: Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto
« Resposta #182 Online: 11 de Fevereiro de 2007, 14:04:56 »
Diego, depois daquela nossa discussão, percebi que você era um policial fora do padrão. Agora, lendo as tuas opiniões sobre vingança e execuções sumárias, não tenho dúvidas de que você deve ser um profissional exemplar.

Isto não significa que mudei minha opinião sobre a polícia como um todo, pois continuo achando que pessoas como você são uma exceção dentro da corporação, infelizmente.

Espero que a tua linha de pensamento contamine o máximo possível de colegas. Parabéns mais uma vez !  :ok:
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto
« Resposta #183 Online: 11 de Fevereiro de 2007, 15:45:50 »
Spit, o que é isso da escola aberta?  :?  Tô por fora…

http://www.fnde.gov.br/home/index.jsp?arquivo=/escola_aberta/escola_aberta.html

 :ok:

Só uma perguntinha: Esse programa foi criado no governo Lula?

Não.. é mais antigo. Acho que começou municipalmente e posteriormente expandiu-se.

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto
« Resposta #184 Online: 11 de Fevereiro de 2007, 15:59:58 »
:ok: Legal Spitfire.

Mas ainda acho que o tipo de violência ou o nível de violência praticada por psicopatas (no caso essa desse tópico) é diferente do tipo de violência que este programa acima fala. 
Um psicopata não é necessariamente um desprevilegiado social, pobre, ignorante e faminto.
Um psicopata mata por prazer de matar, por desprezo à vida humana, por que tem um parafuso a menos na cabeça e por sei lá que mais outra doidera. É um bicho, doente, que não tem cura pelo menos até os dias de hoje…
Tenho pena desses? Tenho. Mas tenho mais pena de suas vítimas…

Olha... sinceramente. Eu acredito que medidas preventivas dêem mais resultados do que posteriormente punir com a morte. Um psicopata (com raríssimas exceções) não iria cometer qualquer desatino danoso se houvesse policiamento ostensivo e se houvesse a certeza da punidade... e mesmo para as exceções, sou mais favorável então à prisão perpétua, isolados de presos comuns, do que à pena de morte.
A própria citação da Escola Aberta também serve para estes casos... estes psicopatas já foram crianças e já frequentaram escolas... se houvesse um cuidado maior, casos como destes marginais, podeiam ser preventivamente diagnosticados nas escolas e ecaminhados para medidas corretivas de cunho social/educacional.

Offline Quereu

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.200
  • Sexo: Masculino
  • Evoé Baco
Re: Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto
« Resposta #185 Online: 11 de Fevereiro de 2007, 16:08:40 »

Olha… sinceramente. Eu acredito que medidas preventivas dêem mais resultados do que posteriormente punir com a morte. Um psicopata (com raríssimas exceções) não iria cometer qualquer desatino danoso se houvesse policiamento ostensivo e se houvesse a certeza da punidade… e mesmo para as exceções, sou mais favorável então à prisão perpétua, isolados de presos comuns, do que à pena de morte.
A própria citação da Escola Aberta também serve para estes casos… estes psicopatas já foram crianças e já frequentaram escolas… se houvesse um cuidado maior, casos como destes marginais, podeiam ser preventivamente diagnosticados nas escolas e ecaminhados para medidas corretivas de cunho social/educacional.

Concordo com você. Principalmente quanto à impunidade. Qual o índice de solução dos crimes no Brasil? Não sei o número ao certo, mas é baixíssimo. Na Alemanha o de solução de homicídios passa dos 90%. Provavelmente os criminosos quando são presos já cometeram tantos crimes que a prática constante os transformaram em bárbaros somadas à certeza da impunidade. Acho que o combate ao crime é mais questão de polícia do que de escola.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Luis Dantas

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.195
  • Sexo: Masculino
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto
« Resposta #186 Online: 11 de Fevereiro de 2007, 16:12:30 »
Que eu saiba pena de morte nunca reduziu criminalidade em lugar algum do mundo.  A única forma de reduzir a crueldade dos criminosos é com uma política social séria.

Infelizmente isso não dá resultados de uma hora para a outra.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto
« Resposta #187 Online: 11 de Fevereiro de 2007, 16:17:16 »
Já li algo, em algum lugar, que apenas 4% dos crimes são investigados... e destes 4%, uma pequena fatia vai efetivamente a julgamento.
Agora imagine... se mesmo com índices baixíssimos, nosso judiciário já tropeça nas próprias pernas, que dirá com as polícias mais preparadas/aparelhadas/valorizadas?
Não precisamos criar novas leis, principalmente a pena de morte, se o sistema esta emperrado. Precisamos sim é fazer o sistema funcionar bem, pois acredito que o sistema plenamente funcional, nem seria necessário usar de "soluções mágicas" que serviriam apenas para inglês ver.

Offline Quereu

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.200
  • Sexo: Masculino
  • Evoé Baco
Re: Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto
« Resposta #188 Online: 11 de Fevereiro de 2007, 16:19:38 »
De fato. O melhoramento da segurança pública passa pela reforma do Judiciário.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Luis Dantas

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.195
  • Sexo: Masculino
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto
« Resposta #189 Online: 11 de Fevereiro de 2007, 16:21:22 »
Não necessariamente.  Acho o Judiciário um tanto distante da realidade cotidiana das populações humildes de onde esses criminosos vem.  Eu ainda faço mais fé no Executivo e em ONGs para resolver esses problemas sociais e de segurança do que no Judiciário ou no Legislativo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto
« Resposta #190 Online: 11 de Fevereiro de 2007, 21:33:49 »
Do blog do Luis Nassif

Citar
A Globo, o crime e o BC

Enviado por André Araújo

Nassif,

a TV Globo está dando cobertura detalhista sobre o caso do menino arrastado por assaltantes no Rio. Lateralmente , o usual discurso de estupor e condenação do trágico evento (que é trágico mesmo). Mas no mesmo dia e na mesma hora, no outro canal do grupo, GLOBONEWS, a Miriam Leitão entrevista José Julio Senna (pela segunda vez esta semana no mesmo programa) e Luis Fernando Figueiredo, que aprovam com louvor e sem meias palavras a política monetária do BC.

Os dois acontecimentos estão ligados para quem vê o mundo como um todo. A política monetária elogiada pela GLOBONEWS é a mesma que produz a total ausência de perspectiva para a juventude carioca e brasileira de classe baixa e encaminha parte dela para o crime.

Em um milhão de jovens, 950 mil podem passar fome mas não irão matar para roubar. Mas 50 mil podem seguir esse caminho sem volta. Se houvesse mais empregos parte desses futuros assaltantes poderiam não ir para o crime. Mas a GLOBONEWS não liga as duas coisas e dobra a aposta na defesa de uma política suicida cujo custo mais alto é a impossibilidade de haver sequer esperança para um futuro emprego de dois milhões de jovens brasileiros que a cada ano ingressam no mercado de trabalho.

O fantástico da Globo é ela não convocar nenhum, mas nenhum mesmo, economista da UFRJ, do Coppe, da UERJ, da Unicamp, aqueles que representam algum pensamento divergente, um outro olhar sobre o problema, uma percepção distinta. É impressionante.

A Bloomberg, a CNN, o Wall Street Journal, o Financial Times, entrevistam todo o tipo de gente quando cobrem um assunto. Mas a Globo não quer saber de pratos novos, tem que ser a mesma comida todo o dia, os entrevistados formam uma espécie de elenco fixo da casa, tal qual o Tarcisio Meira e a Regina Duarte, devem ter até crachá permanente e vaga no estacionamento.

http://z001.ig.com.br/ig/04/39/946471/blig/luisnassif/2007_02.html#post_18768150

Raphael

  • Visitante
Re: Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto
« Resposta #191 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 02:46:34 »
Reflitam aqueles que acham que a pena de morte resolve algo, pois pra mim, com certeza não.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mumia_Abu-Jamal

http://pt.wikipedia.org/wiki/Stanley_Williams

Abraços.

Offline Rodion

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.872
Re: Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto
« Resposta #192 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 08:15:22 »
Do blog do Luis Nassif

Citar
A Globo, o crime e o BC

Enviado por André Araújo

Nassif,

a TV Globo está dando cobertura detalhista sobre o caso do menino arrastado por assaltantes no Rio. Lateralmente , o usual discurso de estupor e condenação do trágico evento (que é trágico mesmo). Mas no mesmo dia e na mesma hora, no outro canal do grupo, GLOBONEWS, a Miriam Leitão entrevista José Julio Senna (pela segunda vez esta semana no mesmo programa) e Luis Fernando Figueiredo, que aprovam com louvor e sem meias palavras a política monetária do BC.

Os dois acontecimentos estão ligados para quem vê o mundo como um todo. A política monetária elogiada pela GLOBONEWS é a mesma que produz a total ausência de perspectiva para a juventude carioca e brasileira de classe baixa e encaminha parte dela para o crime.

Em um milhão de jovens, 950 mil podem passar fome mas não irão matar para roubar. Mas 50 mil podem seguir esse caminho sem volta. Se houvesse mais empregos parte desses futuros assaltantes poderiam não ir para o crime. Mas a GLOBONEWS não liga as duas coisas e dobra a aposta na defesa de uma política suicida cujo custo mais alto é a impossibilidade de haver sequer esperança para um futuro emprego de dois milhões de jovens brasileiros que a cada ano ingressam no mercado de trabalho.

O fantástico da Globo é ela não convocar nenhum, mas nenhum mesmo, economista da UFRJ, do Coppe, da UERJ, da Unicamp, aqueles que representam algum pensamento divergente, um outro olhar sobre o problema, uma percepção distinta. É impressionante.

A Bloomberg, a CNN, o Wall Street Journal, o Financial Times, entrevistam todo o tipo de gente quando cobrem um assunto. Mas a Globo não quer saber de pratos novos, tem que ser a mesma comida todo o dia, os entrevistados formam uma espécie de elenco fixo da casa, tal qual o Tarcisio Meira e a Regina Duarte, devem ter até crachá permanente e vaga no estacionamento.

http://z001.ig.com.br/ig/04/39/946471/blig/luisnassif/2007_02.html#post_18768150

que texto mais cretino.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Rhyan

  • Visitante
Re: Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto
« Resposta #193 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 08:22:00 »
Não digo que pena de morte resolverá algo, só a acho justa.

Concordo, Bruno.

Offline Luis Dantas

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.195
  • Sexo: Masculino
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto
« Resposta #194 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 09:05:11 »
Rhyan, como uma política violenta pode ser justa se não resolve nada?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Rhyan

  • Visitante
Re: Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto
« Resposta #195 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 10:28:29 »
Não disse que não resolve nada.
Apenas acho justo matar alguém que matou.

Offline Alegra

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.453
  • Sexo: Feminino
Re: Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto
« Resposta #196 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 10:29:11 »
Olha… sinceramente. Eu acredito que medidas preventivas dêem mais resultados do que posteriormente punir com a morte. Um psicopata (com raríssimas exceções) não iria cometer qualquer desatino danoso se houvesse policiamento ostensivo e se houvesse a certeza da punidade… e mesmo para as exceções, sou mais favorável então à prisão perpétua, isolados de presos comuns, do que à pena de morte.
A própria citação da Escola Aberta também serve para estes casos… estes psicopatas já foram crianças e já frequentaram escolas… se houvesse um cuidado maior, casos como destes marginais, podeiam ser preventivamente diagnosticados nas escolas e ecaminhados para medidas corretivas de cunho social/educacional.

Uhnn....pode ser Spit.....então que pelo menos deixem esses psicopátas trancafiados eternamente e que pelo menos eles sirvam para ser cobaias em estudos psiquiátricos.....quem sabe assim um dia algum estudioso do assunto consiga achar uma solução?
Assim eu já acho que está de bom tamanho a justiça feita desta maneira...É CLARO em paralelo à resolução dos problemas sociais....apesar de eu achar que psicopatia não distingue classe social/educação... :idea:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.453
  • Sexo: Feminino
Re: Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto
« Resposta #197 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 10:30:44 »
Do blog do Luis Nassif

Citar
A Globo, o crime e o BC

Enviado por André Araújo

Nassif,

a TV Globo está dando cobertura detalhista sobre o caso do menino arrastado por assaltantes no Rio. Lateralmente , o usual discurso de estupor e condenação do trágico evento (que é trágico mesmo). Mas no mesmo dia e na mesma hora, no outro canal do grupo, GLOBONEWS, a Miriam Leitão entrevista José Julio Senna (pela segunda vez esta semana no mesmo programa) e Luis Fernando Figueiredo, que aprovam com louvor e sem meias palavras a política monetária do BC.

Os dois acontecimentos estão ligados para quem vê o mundo como um todo. A política monetária elogiada pela GLOBONEWS é a mesma que produz a total ausência de perspectiva para a juventude carioca e brasileira de classe baixa e encaminha parte dela para o crime.

Em um milhão de jovens, 950 mil podem passar fome mas não irão matar para roubar. Mas 50 mil podem seguir esse caminho sem volta. Se houvesse mais empregos parte desses futuros assaltantes poderiam não ir para o crime. Mas a GLOBONEWS não liga as duas coisas e dobra a aposta na defesa de uma política suicida cujo custo mais alto é a impossibilidade de haver sequer esperança para um futuro emprego de dois milhões de jovens brasileiros que a cada ano ingressam no mercado de trabalho.

O fantástico da Globo é ela não convocar nenhum, mas nenhum mesmo, economista da UFRJ, do Coppe, da UERJ, da Unicamp, aqueles que representam algum pensamento divergente, um outro olhar sobre o problema, uma percepção distinta. É impressionante.

A Bloomberg, a CNN, o Wall Street Journal, o Financial Times, entrevistam todo o tipo de gente quando cobrem um assunto. Mas a Globo não quer saber de pratos novos, tem que ser a mesma comida todo o dia, os entrevistados formam uma espécie de elenco fixo da casa, tal qual o Tarcisio Meira e a Regina Duarte, devem ter até crachá permanente e vaga no estacionamento.

http://z001.ig.com.br/ig/04/39/946471/blig/luisnassif/2007_02.html#post_18768150

que texto mais cretino.

Cretino porque???  :?
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Rhyan

  • Visitante
Re: Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto
« Resposta #198 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 10:40:18 »
Se acharem uma solução melhor que a bala na testa, ótimo, mas eu dúvido.

Offline Luis Dantas

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.195
  • Sexo: Masculino
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Criança morre depois de ser arrastada por carro durante assalto
« Resposta #199 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 10:50:38 »
No dia em que os criminosos forem todos criaturas isoladas no vácuo, que caem sobre a superfície da Terra como se fossem meteoritos, sem essas complicações de comunidade, famílias e entes queridos e comprovadamente incapazes de aprender a viver em comunidade, então sim, Rhyan, a melhor solução provavelmente será uma bala na testa.

Até lá, o jeito é lidar com a realidade, não com a fantasia escapista.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!